Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 49 minutos, jt9 disse:

Já nos estão a querer enganar com um novo vírus. :rofl:

Onde anda isso? :abismado3: *joana amaral dias a surtar em 3,2,1...*

• LOL 3
Posted

Caso venha outra pandemia, as pessoas desta vez não vão acatar tão ordeiramente as restrições :pois:

Ouço muito gente a dizer que está arrependida da toma das vacinas :suspeito:

• Like 3
Posted
há 2 minutos, Amorim disse:

Caso venha outra pandemia, as pessoas desta vez não vão acatar tão ordeiramente as restrições :pois:

Ouço muito gente a dizer que está arrependida da toma das vacinas :suspeito:

AS pessoas arrependem-se mas estão vivas... e são umas hipocritas porque basta pensarem bem e vão se lembrar de um familiar, amigo conhecido que morreu por causa disso ( da covid)... temos memoria curta só para o que nos convém e adoramos criar bode espiatórios para as nossas proprias fraquezas.

• Like 9
Posted

Eu sou a favor das vacinas embora não fosse desta vacina experimental, mas continuo a achar ridículo que qualquer crítica que se fazia ao governo éramos logo chamados de negacionistas. Quem não seguia acerrimamente as medidas, era logo condenado. Como por exemplo, a treta de não se poder sair do concelho, etc. 

• Like 4
  • Sad 1
Posted
há 3 minutos, AndreRob disse:

AS pessoas arrependem-se mas estão vivas... e são umas hipocritas porque basta pensarem bem e vão se lembrar de um familiar, amigo conhecido que morreu por causa disso ( da covid)... temos memoria curta só para o que nos convém e adoramos criar bode espiatórios para as nossas proprias fraquezas.

A vacina salvou muita gente. Mas também trouxe muitas consequências. Eu próprio tenho algumas. Desde a toma da vacina a minha tensão passou de normal a alta. Foi nessa fase, por isso algo ja vacina mexeu com o meu sistema 

E foi quase obrigatório tomar a vacina. Sem isso não podias entrar em restaurantes, espaços comerciais e de lazer.

E a palhaçada de não passar de concelhos? Eu tenho família que mora em Espinho e sou da Feira e não podia passar. Ridículo 

Posted
há 1 minuto, Patiño disse:

Eu sou a favor das vacinas embora não fosse desta vacina experimental, mas continuo a achar ridículo que qualquer crítica que se fazia ao governo éramos logo chamados de negacionistas. Quem não seguia acerrimamente as medidas, era logo condenado. Como por exemplo, a treta de não se poder sair do concelho, etc. 

Há exageros que foram necessários para conter a expansão do virus e os estudos e os registos que foram feitos mostraram que de alguma forma ia ajudando, cada vez que se reduzia as medidas voltava tudo ao mesmo. Claro que ninguém quer viver num eterno estado de contenção mas infelizmente foi um mal necessário para se perceber a gravidade e sairmos dessa pandemia. O problema é que o negacionismo de uns é o mal dos outros e se as pessoas não entendem que vivemos em comunidade e não numa bolha indidivual então se calhar não somos nós que seguimos as regras os errados.

• Like 6
Posted
há 5 minutos, Patiño disse:

Nisso também concordo. Logo que alguém atacava essas medidas era logo apelidado de negacionista. E não estou a falar da surtada da JAD ou outros 

Posted
há 1 minuto, Amorim disse:

A vacina salvou muita gente. Mas também trouxe muitas consequências. Eu próprio tenho algumas. Desde a toma da vacina a minha tensão passou de normal a alta. Foi nessa fase, por isso algo ja vacina mexeu com o meu sistema 

E foi quase obrigatório tomar a vacina. Sem isso não podias entrar em restaurantes, espaços comerciais e de lazer.

E a palhaçada de não passar de concelhos? Eu tenho família que mora em Espinho e sou da Feira e não podia passar. Ridículo 

Não podes assumir que os problemas que tens são provocados pela vacina, isso é achismo não é certeza... 

Quando há uma inundação ou um fogo também se cortam estradas e se condiciona a circulação... é exatamente na mesma linha que algumas medidas pontuais foram feitas porque num estado de calamidade as regras passam a ser outras para salvaguardar as vidas. Não digo que não houvesse exageros mas foram males necessários em determinados momentos. Todos sabemos as centenas de pessoas que inundavam hospitais... ou não queremos lembrar?

• Like 4
Posted
há 2 minutos, Amorim disse:

Nisso também concordo. Logo que alguém atacava essas medidas era logo apelidado de negacionista. E não estou a falar da surtada da JAD ou outros 

Por exemplo, a medida de ficar fechado em casa a partir das 13h ao fim de semana, mas depois os cafés, supermercados e shoppings a abarrotar de manhã. Ai se fosses falar mal dessa medida. 

• Like 2
Posted
há 5 minutos, AndreRob disse:

Não podes assumir que os problemas que tens são provocados pela vacina, isso é achismo não é certeza... 

Quando há uma inundação ou um fogo também se cortam estradas e se condiciona a circulação... é exatamente na mesma linha que algumas medidas pontuais foram feitas porque num estado de calamidade as regras passam a ser outras para salvaguardar as vidas. Não digo que não houvesse exageros mas foram males necessários em determinados momentos. Todos sabemos as centenas de pessoas que inundavam hospitais... ou não queremos lembrar?

Não posso comprovar que foi por causa da vaicna. Mas que desde a toma da mesma a minha tensão ficou alterada. 

E teve medidas necessárias sim. Aliás o uso de máscara devia ser sempre obrigatório numa ida ao centro de saúde ou hospital.

Eu faço voluntariado uma vez por mês no hospital de S. Sebastião na Feira, e sei muito bem que é uma incubadora de doenças. A máscara super apoio 

Agora restrições de deslocação? Até parece o vírus escolhia as ruas por onde ia

Eu sempre passei de concelho sem problemas. Conheço muitos atalhos nesta zona, ruas de terra batida. Aliás nunca vi essas ruas com tanto movimento, como na altura da pandemia kkk

Posted
há 28 minutos, Vieira disse:

Na TV já está tudo a alarmar as pessoas por causa do vírus :rolleyes: com o Monkeypox foi a mesma coisa...

Não é comparável a transmissão de um com a do outro.

• Like 1
Posted (edited)
há 2 minutos, EFMR disse:

Não é comparável a transmissão de um com a do outro.

por acaso é similar, estão a exagerar um bocado porque tanto uma como a outra implica contacto direto para haver contagio e não necessariamente por estar apenas proximo. O problema é que o tempo de incubação é um pouco longo e por isso é dificil de detetar na fase inicial e pode haver contagio de pessoas proximas fisicamente.

O protocolo é basicamente o mesmo procurar as pessoas que tenham contactado com infetados e tentar fazer o despiste antes da doença surgir. E como houve pessoas que sairam na africa do sul há esse risco. 

Edited by AndreRob
Posted (edited)
há 12 minutos, InesMig disse:

Todos os casos suspeitos são de alguma forma ligados ao cruzeiro, estar a fazer disto um gigantesco alarme é um exagero... este virus não é novo e está identificado em determinadas zonas do mundo tal como a noticia diz há varios casos anualmente não se trata de nenhum surto em expansão está circunscrito ao caso do cruzeiro mas como é obvio pode haver casos de familias e outros que possam depois ter contactado com alguem infetado. Daí as deligencias para casos suspeitos. 

Edited by AndreRob
  • Like 2
  • Thanks 1
Posted
há 10 horas, AndreRob disse:

Todos os casos suspeitos são de alguma forma ligados ao cruzeiro, estar a fazer disto um gigantesco alarme é um exagero... este virus não é novo e está identificado em determinadas zonas do mundo tal como a noticia diz há varios casos anualmente não se trata de nenhum surto em expansão está circunscrito ao caso do cruzeiro mas como é obvio pode haver casos de familias e outros que possam depois ter contactado com alguem infetado. Daí as deligencias para casos suspeitos. 

Exato. A única preocupação que pode existir é o facto de na Argentina o número de casos e mortos ter subido de forma considerável nos últimos meses, tendo chegado à uma centena de casos em 2025.