D91 Posted April 28 Posted April 28 há 2 horas, InesMig disse: A Escola Secundária do Pinhal Novo lançou, em novembro, um projeto contra a violência no namoro, devido ao proliferar de casos de misoginia e de machismo. À coordenadora da equipa de Educação para a Saúde da escola, Paula Melo, chegaram casos de raparigas a quem os namorados exigiram relações sexuais como prova de amor ou de uma aluna que não podia sentar-se ao lado de colegas, rapazes ou raparigas, na sala de aula. Uma delas engravidou. https://www.instagram.com/p/DXl5V3YjNpq/ Isso é assustador. O mundo está mesmo a regredir a olhos vistos. 1 Quote
InesMig Posted April 28 Posted April 28 há 5 minutos, D91 disse: Isso é assustador. O mundo está mesmo a regredir a olhos vistos. Os valores estão a ficar trocados Eu fico assustada com as atitudes de alguns jovens de hoje em dia Na minha geração também houve/há problemas (assim como nas anteriores à minha), mas esta nova geração é muito para o like e para as redes sociais 3 Quote
InesMig Posted April 29 Posted April 29 https://sicnoticias.pt/pais/2026-04-27-ataque-informatico-pode-ter-resultado-em-mais-de-um-milhao-de-dados-roubados-dos-cacifos-locky-d722e248 Quote
jt9 Posted April 30 Posted April 30 Para a semana: Gasóleo +9.5 cêntimos Gasolina +6 cêntimos previsões contas poupança 9 Quote
Bloody Posted April 30 Posted April 30 há 2 horas, jt9 disse: Para a semana: Gasóleo +9.5 cêntimos Gasolina +6 cêntimos previsões contas poupança E ontem que fui atestar sem precisar e sem pensar muito que poderia subir... Quote
InesMig Posted April 30 Posted April 30 https://www.noticiasaominuto.com/pais/2982119/tubarao-morto-de-forma-violenta-nos-acores-uma-crueldade-e-crime 1 2 Quote
D23 Posted April 30 Posted April 30 Com leis laborais num impasse, Montenegro já diz que país “não vai acabar” se não houver reforma laboral Com leis laborais num impasse, Montenegro já diz que país “não vai acabar” se não houver reforma laboral Se o Chega reiterou que só viabiliza mudanças no código do trabalho mediante uma descida da idade de reforma, o PS pediu aumentos para as pensões mais baixas. «Se a reforma laboral já tivesse dado entrada no Parlamento e fosse apenas tida em conta a posição dos partidos no debate quinzenal com o primeiro-ministro, a conclusão seria óbvia: estaria condenada ao fracasso. Com um esticar de corda do Chega que, apesar de não trazer novidade, foi veemente nos avisos ao executivo, Luís Montenegro saiu da Assembleia da República a prometer não desistir, mas já a ensaiar um recuo: “Ninguém está a dizer que o país vai acabar se não mudar a lei do trabalho.” Sobre o PTRR e os apoios a propósito do comboio de tempestades de Janeiro, o primeiro-ministro anunciou uma extensão das moratórias para as empresas por mais um ano.» Quote
AndreRob Posted May 4 Posted May 4 https://sicnoticias.pt/economia/2026-03-27-video-governo-descarta--para-ja--reducao-do-iva-nos-combustiveis-e-cabaz-alimentar-a9841f1b O governo está mesmo a puxar a corda ao limite. Parece que isto só lá vai mesmo com greves... um governo que continua a fazer de conta que não há problema nenhum e a encher os cofres do estado com a inflação. Quando é que começamos a sair à rua?? Se nenhuma ação for tomada... a greve geral convocada pela CGTP pode bem ser o rastilho que o governo está a puxar para se queimar totalmente. Não há orçamento que os salve no fim do ano se insistem nestas medidas não existentes... 5 1 Quote
Fernando Posted May 4 Posted May 4 (edited) 4 hours ago, AndreRob said: https://sicnoticias.pt/economia/2026-03-27-video-governo-descarta--para-ja--reducao-do-iva-nos-combustiveis-e-cabaz-alimentar-a9841f1b O governo está mesmo a puxar a corda ao limite. Parece que isto só lá vai mesmo com greves... um governo que continua a fazer de conta que não há problema nenhum e a encher os cofres do estado com a inflação. Quando é que começamos a sair à rua?? Se nenhuma ação for tomada... a greve geral convocada pela CGTP pode bem ser o rastilho que o governo está a puxar para se queimar totalmente. Não há orçamento que os salve no fim do ano se insistem nestas medidas não existentes... A inflação está mais baixa do que na altura em que o governo do Costa aplicou a medida do IVA zero (5/6% contra 3%) (que é uma medida absurda,diga-se, favorece mais as empresas do que o consumidor). Em 2023, aquilo teve impactos mínimos. Não que este governo esteja importado com a população, mas o IVA zero é uma medida bastante parva, e que tem efeitos contrários aos do que a ideia, em teoria, parece ter. Acho que se deve pensar noutras alternativas que não essa. E o plano já devia de estar a ser definido, é que os impactos da guerra não são imediatos. Edited May 4 by Fernando 2 1 Quote
AndreRob Posted May 4 Posted May 4 (edited) há 5 minutos, Fernando disse: A inflação está baixa do que na altura em que o governo do Costa aplicou a medida do IVA zero (que é uma medida absurda,diga-se, favorece mais as empresas do que o consumidor). Em 2023-24, aquilo foi um desastre que ninguém quis falar. Não que este governo esteja importado com a população, mas o IVA zero é uma medida bastante parva. A inflação está a começar a disparar, o efeito também da guerra da ucrania foi mais pesado isso é evidente... só que não há medidas nenhumas para mitigar o preço dos combustiveis, corrigir o imposto e tirar 1 centimo ao preço isso sim é uma vergonha e gozar com a nossa cara... qual é a dificuldade em baixar o iva dos combustiveis por exemplo? O estado já está a receber mais dinheiro por causa da subida dos preços... Parece que não querem saber mesmo... é até rebentar um monte de greves, sobretudo na area dos transportes e abastecimento, que pelos vistos é isso que querem. Edited May 4 by AndreRob 2 1 Quote
Fernando Posted May 4 Posted May 4 4 minutes ago, AndreRob said: A inflação está a começar a disparar, o efeito também da guerra da ucrania foi mais pesado isso é evidente... só que não há medidas nenhumas para mitigar o preço dos combustiveis, corrigir o imposto e tirar 1 centimo ao preço isso sim é uma vergonha e gozar com a nossa cara... qual é a dificuldade em baixar o iva dos combustiveis por exemplo? O estado já está a receber mais dinheiro por causa da subida dos preços... Parece que não querem saber mesmo... é até rebentar um monte de greves, sobretudo na area dos transportes e abastecimento, que pelos vistos é isso que querem. Eu acho que a solução para os combustíveis é outra, mas nem este governo vai falar, nem ninguém na oposição vai falar mas isso exigia que este país tivesse investido em infraestruturas quando era tempo. Esta crise dos combustíveis é só um cheirinho do que aí vem num futuro próximo. 1 1 Quote
TheSecret Posted May 4 Posted May 4 há 4 horas, AndreRob disse: https://sicnoticias.pt/economia/2026-03-27-video-governo-descarta--para-ja--reducao-do-iva-nos-combustiveis-e-cabaz-alimentar-a9841f1b O governo está mesmo a puxar a corda ao limite. Parece que isto só lá vai mesmo com greves... um governo que continua a fazer de conta que não há problema nenhum e a encher os cofres do estado com a inflação. Quando é que começamos a sair à rua?? Se nenhuma ação for tomada... a greve geral convocada pela CGTP pode bem ser o rastilho que o governo está a puxar para se queimar totalmente. Não há orçamento que os salve no fim do ano se insistem nestas medidas não existentes... Eu fui tão enganado pelo Montenegro, nunca mais mesmo 1 Quote
SecretNavy Posted May 4 Posted May 4 há 16 minutos, D91 disse: Quem é essa mulherzinha asquerosa que não sabe do que está a falar, alguém me elucida? 1 1 Quote
D91 Posted May 4 Posted May 4 há 1 minuto, SecretNavy disse: Quem é essa mulherzinha asquerosa que não sabe do que está a falar, alguém me elucida? Qual? A Mortágua? 1 1 Quote
miguelalex23 Posted May 4 Posted May 4 há 1 hora, SecretNavy disse: Quem é essa mulherzinha asquerosa que não sabe do que está a falar, alguém me elucida? Uma lunática do PPM. 2 Quote
Diogo O. Posted May 4 Posted May 4 há 2 horas, D91 disse: Antes de publicar o que quer que seja, a pessoa que publicou esse tweet devia estudar um bocadinho de Português: "Porquê que?" O resto nem vale a pena comentar, dado que são sempre as mesmas paroladas dessa Aline, em conjunto com os delírios da Rita Matias. Coitada da Joana Mortágua e eu não gosto assim tanto dela... Contudo, acaba por ser a única a pôr alguma racionalidade na mesa. 5 Quote
D91 Posted May 5 Posted May 5 A maioria das pessoas a escolher Salazar. https://www.instagram.com/p/DXxEOyLgryg/?igsh=Z21tYmFtNzkzYTcz Quote
Fernando Posted May 5 Posted May 5 13 minutes ago, D91 said: A maioria das pessoas a escolher Salazar. https://www.instagram.com/p/DXxEOyLgryg/?igsh=Z21tYmFtNzkzYTcz Ficam muito chocado com isto, como se em 2007 ele não tivesse vencido a votação do "O Maior Português de Sempre" da RTP 5 5 Quote
D91 Posted May 5 Posted May 5 há 11 minutos, Fernando disse: Ficam muito chocado com isto, como se em 2007 ele não tivesse vencido a votação do "O Maior Português de Sempre" da RTP Essa votação foi um mico. Até o Hélio Pestana estava lá metido. kkk Tudo sem qualquer critério. Quote
AndreRob Posted May 6 Posted May 6 On 04/05/2026 at 20:31, D91 disse: Não sei quem é pior se o comentário se a conversa nojenta desta comentadora... despejar um monte de mentiras retiradas de sites de propaganda isrealita é só triste. Até a fachola do chega ficou de boca aberta com tamanha manipulação de historias... só rir. 2 Quote
Luisão Posted May 6 Posted May 6 Com isto da nova virose, é agora que devo ir comprar 1 tonelada de papel higiénico?! Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.