Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 1 minuto, Vieira disse:

Ninguém acaba com o Trump? Já não se aguenta as suas ameaças 😱

O homem deve estar louco. Só pode.  Mas enquanto ele for presidente dos EUA vai ser sempre isto.

  • Like 2
  • Sad 3
Posted
há 23 minutos, Vieira disse:

Ninguém acaba com o Trump? Já não se aguenta as suas ameaças 😱

Ele ja admitiu que nao quer saber se comete crimes de guerra. O Trump devia ter ganho as eleições em 2020, e agora estavamos com outra presidência. Em 2020 nao tinha sido tão grave, pois o mundo era menos bélico e ele proprio nao se tinha radicalizado tanto. 

O que e que ele quer dizer com « acabar com uma civilização »? Porque a meu ver, isso e usar armas nucleares :nerves: 

há 23 minutos, D91 disse:

O homem deve estar louco. Só pode.  Mas enquanto ele for presidente dos EUA vai ser sempre isto.

Neste momento nem Putin, Xi Jiping ou Kim JongUn. A maior ameaça ao mundo é o Trump

Rezem! É o conselho que vos dou

  • Like 2
Posted

É chocante como em pleno 2026, temos um país, nomeadamente os EUA, a fazer pressão num Papa, para se colocar no lado do Trump na situação da guerra com o Irão 

É um ultraje a pressão que estão a fazer ao Vaticano 

Estamos mesmo no fim dos tempos

  • Sad 3
Posted
há 43 minutos, Amorim disse:

É chocante como em pleno 2026, temos um país, nomeadamente os EUA, a fazer pressão num Papa, para se colocar no lado do Trump na situação da guerra com o Irão 

É um ultraje a pressão que estão a fazer ao Vaticano 

Estamos mesmo no fim dos tempos

Mas Trump tem noção de alguma coisa? Ele é um despota um tirano similar aos que tenta deitar abaixo... isto nunca foi sobre o irão, foi sempre sobre abanar o sistema financeiro sobretudo europeu e chines para beneficiar a economia americana. Alguém acha que foi mero acaso a tomada da Venezuela e do petroleo deles? já estava tudo planeado , garantiram o acesso a um dos melhores petroleos do mundo para depois irem ao irão e caso corresse mal, como se viu, estavam seguros... agora já mandam petroleiros dos EUA para 'salvaguardar' as reservas europeias... Isto é tudo um circo e estamos nas mãos de um tirano que usa um sistema financeiro para controlar tudo e todos. 

Claro que as negociações não iam a lado nenhum, porque primeiro atacassse depois é que se conversa... tem resultado maravilhas com a russia... andamos todos a comer gelados com a testa... Putin riu-se desta palhaçada.

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted (edited)
há 17 minutos, AndreRob disse:

Mas Trump tem noção de alguma coisa? Ele é um despota um tirano similar aos que tenta deitar abaixo... isto nunca foi sobre o irão, foi sempre sobre abanar o sistema financeiro sobretudo europeu e chines para beneficiar a economia americana. Alguém acha que foi mero acaso a tomada da Venezuela e do petroleo deles? já estava tudo planeado , garantiram o acesso a um dos melhores petroleos do mundo para depois irem ao irão e caso corresse mal, como se viu, estavam seguros... agora já mandam petroleiros dos EUA para 'salvaguardar' as reservas europeias... Isto é tudo um circo e estamos nas mãos de um tirano que usa um sistema financeiro para controlar tudo e todos. 

Claro que as negociações não iam a lado nenhum, porque primeiro atacassse depois é que se conversa... tem resultado maravilhas com a russia... andamos todos a comer gelados com a testa... Putin riu-se desta palhaçada.

 

Ele está senil

Até dentro do partido já se pensa em afasta-lo da Presidência 

Mas para mim o maior culpado é o Neranyahu. O homem é completamente louco.  Está arrastar o mundo para um crise financeira por puro capricho

 

E hoje ainda temos as eleições na Hungria 

Edited by Amorim
  • Like 4
Posted (edited)
há 18 minutos, Amorim disse:

Ele está senil

Até dentro do partido já se pensa em afasta-lo da Presidência 

Mas para mim o maior culpado é o Neranyahu. O homem é completamente louco

 

E hoje ainda temos as eleições na Hungria 

Por favor, senil estava o Biden. Trump sabe perfeitamente o que está a fazer e o comportamento reiterado que demonstra para atingir os seus objectivos mostra que a sua cabeça está a funcionar muito bem. Simplesmente, os seus objectivos pretendem satisfazer o seu carácter narcisista e atentam contra a ordem/direito internacional instituídos. Narcisismo? Muito. Senilidade? Zero.

Edited by Phoenix
Pontuação.
  • Like 3
Posted
há 23 minutos, Amorim disse:

Ele está senil

Até dentro do partido já se pensa em afasta-lo da Presidência 

Mas para mim o maior culpado é o Neranyahu. O homem é completamente louco.  Está arrastar o mundo para um crise financeira por puro capricho

 

E hoje ainda temos as eleições na Hungria 

Trump e Netanyahu não merecem o ar que respiram :zangada_leonor:

  • Like 6
  • Thanks 1
Posted
há 39 minutos, Amorim disse:

Ele está senil

Até dentro do partido já se pensa em afasta-lo da Presidência 

Mas para mim o maior culpado é o Neranyahu. O homem é completamente louco.  Está arrastar o mundo para um crise financeira por puro capricho

 

E hoje ainda temos as eleições na Hungria 

o Neta do Miau é outro louco... mas esse é obcecado pelo irão e está numa rampage vingativa contra tudo e todos... com o Trump a dar carta branca a um lunático claro que eles fazem o que querem. 

Posted
2 hours ago, Phoenix said:

Por favor, senil estava o Biden. Trump sabe perfeitamente o que está a fazer e o comportamento reiterado que demonstra para atingir os seus objectivos mostra que a sua cabeça está a funcionar muito bem. Simplesmente, os seus objectivos pretendem satisfazer o seu carácter narcisista e atentam contra a ordem/direito internacional instituídos. Narcisismo? Muito. Senilidade? Zero.

Na verdade, o Biden nunca esteve senil. Foi uma fake news muito bem utilizada para descredibilizar a sua figura. Ele apenas tinha "tiques" próprias de uma pessoa de 80 anos, coisa que até o Trump tem.

Tanto que estava senil que, mais de um ano depois de sair da presidência, ninguém veio dizer que está. A única doença que confirmaram foi o seu cancro. Acho que isto já explica tudo. 

Mas, concordo, não se deve reduzir o Trump a algo do foro mental porque isso é desculpabilizar. Ele é assim porque esta é a sua personalidade e tem um sistema a suportá-lo.

  • Like 2
  • Thanks 1
Posted (edited)
há 3 horas, Fernando disse:

Na verdade, o Biden nunca esteve senil. Foi uma fake news muito bem utilizada para descredibilizar a sua figura. Ele apenas tinha "tiques" próprias de uma pessoa de 80 anos, coisa que até o Trump tem.

Tanto que estava senil que, mais de um ano depois de sair da presidência, ninguém veio dizer que está. A única doença que confirmaram foi o seu cancro. Acho que isto já explica tudo. 

Mas, concordo, não se deve reduzir o Trump a algo do foro mental porque isso é desculpabilizar. Ele é assim porque esta é a sua personalidade e tem um sistema a suportá-lo.

Eu não digo que o Biden estava senil por ter sido convencida pela propaganda de Trump. Digo-o por causa de algumas situações que observei em reportagens (por exemplo, em que parecia "perdido" sem saber onde estava ou de se ter esquecido do que ia dizer). Por mais que tivesse 80 anos, é um sinal de uma mente que não está bem, ainda para mais se tiver de ter "estaleca mental" para ser Presidente de um país. Se os idosos das nossas aldeias com o 4º ano de escolaridade ou menos (ou seja, pessoas menos estimuladas do ponto de vista intelectual) têm 80 anos e uma memória de meter inveja a pessoas de 50, não se pode desculpar o Biden e dizer que ele tinha "tiques próprios de uma pessoa de 80 anos."

De qualquer forma, o meu ponto principal era provar que, em comparação, Trump sabe mesmo o que está a fazer e não há desculpa. Se ele for "apanhado", o local certo para ser julgado é o Tribunal Penal Internacional, e não simplesmente ir parar a um hospital psiquiátrico.

Edited by Phoenix
  • Like 1
Posted
agora mesmo, InesMig disse:

Mudanças na Hungria

https://expresso.pt/internacional/2026-04-12-e-um-resultado-doloroso-mas-claro-orban-reconhece-derrota-magyar-e-o-novo-primeiro-ministro-da-hungria-3e62906c

As urnas já fecharam na Hungria e a participação bateu nos 78%. Viktor Orbán reconheceu a derrota ainda antes da contagem final, e já deu os parabéns a Peter Magyar

Apesar de estar a torcer pela mudança no regime húngaro, nunca pensei ver o Orban a reconhecer a derrota assim tão fácil e a inexistir uma interferência internacional neste ato eleitoral.

  • Like 5
Posted
há 42 minutos, ilovetv.2008 disse:

Apesar de estar a torcer pela mudança no regime húngaro, nunca pensei ver o Orban a reconhecer a derrota assim tão fácil e a inexistir uma interferência internacional neste ato eleitoral.

Também nunca pensei

  • Thanks 1
Posted
há 14 minutos, Magazine disse:

Achei estranhíssimo que o Orban/Putin não tentaram nada hoje para evitar isto :maquinadaverdade: Uau

Temo que isso traga água no bico

  • Thanks 1
Posted
há 1 hora, Magazine disse:

Achei estranhíssimo que o Orban/Putin não tentaram nada hoje para evitar isto :maquinadaverdade: Uau

Trump está muito ocupado a fazer bosta no oriente nem quer saber de um pedaço de facholas do meio da europa.

  • Thanks 3
Posted
há 55 minutos, AndreRob disse:

Trump está muito ocupado a fazer bosta no oriente nem quer saber de um pedaço de facholas do meio da europa.

Mas é um boa notícia para a UE :gosto:

  • Thanks 1
Posted
há 8 minutos, Amorim disse:

Mas é um boa notícia para a UE :gosto:

sinceramente não dava isso como tão garantido porque é outro facho como o orban... apenas mudam a cara. Veremos se a conversa pro europeia nao é pura propaganda.

  • Like 2
  • Shock 2
Posted
há 9 horas, AndreRob disse:

sinceramente não dava isso como tão garantido porque é outro facho como o orban... apenas mudam a cara. Veremos se a conversa pro europeia nao é pura propaganda.

Lá isso é verdade. Ele foi um antigo aliado do Orban. Vamos acompanhar :suspeito:

  • Thanks 1
Posted

Orban não tinha propriamente outra alternativa que admitir derrota. Mesmo num sistema totalmente dominado pelo Fidesz e contruído para ajudá-lo (a ele e aos seus amigos), perdeu e ainda viu a oposição com uma maioria constitucional de 2/3.

Isto não quer dizer que Orban saia de cena ou que não tenha cartas para jogar. Pode tentar dificultar ao máximo o trabalho desta maioria naquilo que ainda controlam (presidência, judicial, media, entre outros) e esperar que os erros sejam suficientes para que os antigos eleitores voltem para o Fidesz. Orban já perdeu eleições uma vez e manteve-se como líder da oposição entre 2002 e 2010, não seria nada de novo.

É também por isso que a ideia de que o novo líder húngaro seja mais do mesmo só porque vem do mesmo partido seja um pouco redundante. Sim, Peter Magyar continua à direita de muitos dos seus colegas no EPP. Podemos continuar a esperar uma retórica anti-imigratória e, no social, muitos dos benefícios de Orban vão ser extendidos ou mantidos. É um líder conservador, não alguém extremamente liberal. No entanto, foi claro em dois aspetos: o Fidesz/Orban eram um antro de corrupção e serviam os interesses do Kremlin acima dos interesses dos húngaros. Magyar não tem outra alternativa a não ser negociar com a UE, deixar de ser oposição em tudo e desbloquear os fundos europeus que a Hungria precisa para reavivar uma economia estagnada. A sobrevivência política dele e do partido dependem disso.

Por isso, mesmo conservador e mesmo tendo sido uma decisão entre uma direita europeísta conservadora e uma direita populista, nacionalista e pró-Kremlin, esta foi uma grande vitória para a UE e uma derrota bem grande para Trump, Putin e para muitos partidos de extrema-direita que se reviam no conceito húngaro de democracia iliberal e controlo do judicial, media e do próprio Estado.

  • Like 5
  • Thanks 4

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...