Jump to content

Posts Recomendados

Postado

O problema é que a ganancia e falta de noção de uns prejudica os outros... o abastecimento de combustiveis não está em causa, o nosso petroleo quase nem vem da arabia e de que serve irem encher hoje se ao fim de uma ou duas semanas vao ter de encher com os novos preços... pouparam quanto ? 20 euros? na proxima largam 80.

• Obrigado 2
  • Triste 1
Postado
há 1 hora, jt9 disse:

Não é bem assim. A maioria foi abastecer sem realmente precisar.

Assemelha-se ao que aconteceu na altura de COVID... toda a gente tinha papel higiénico em casa, mas mesmo assim decidiram esgotar os supermercados.

Mas o que é que eu disse que "Não é bem assim"? :perdida:

Apesar disso, concordo que, sempre que vêem algum aperto, os portugueses açambarcam sem rei nem roque e depois acabam por ser dos povos que mais desperdiça...

Se fôssemos ricos, até compreendia; mas assim, não tem sentido nenhum. Enfim...

• Gosto 3
Postado

Eu nestas coisas tenho a capacidade de nunca entrar em paranoia, mesmo quando foi do covid, do apagão, e até nestas coisas das guerras. Acho sempre que tudo se vai resolver:mosking:. Uma coisa é ter algum medo ou receio, é normal, mas daí a perder o controlo e começar a comprar tudo como se não houvesse amanhã... o melhor é manter sempre a calma.

• Gosto 2
  • Adoro 5
Postado
há 10 minutos, D91 disse:

Eu nestas coisas tenho a capacidade de nunca entrar em paranoia, mesmo quando foi do covid, do apagão, e até nestas coisas das guerras. Acho sempre que tudo se vai resolver:mosking:. Uma coisa é ter algum medo ou receio, é normal, mas daí a perder o controlo e começar a comprar tudo como se não houvesse amanhã... o melhor é manter sempre a calma.

No covid (entrei em paranoia assumo) mas aprendi que devemos manter a calma 

• Gosto 2
Postado
há 6 horas, Loverboy disse:

Meu, nunca percebi a cena do papel higiénico. Alguém me consegue explicar? Olha se acabar e me borrar vou para a banheira, resolvido. :abesbilica:

Em momentos de medo de escassez de produtos, uns acham que é pacífico comprar papel higiénico em grandes quantidades por não ter prazo de validade e, portanto, não haver o risco de ficar inutilizável.

Quando o papel higiénico começa a escassear nas prateleiras, é logo notório por ser, dos produtos que se vendem nos supermercado, um dos que tem maior dimensão (packs com vários rolos).

Ao se aperceberem de que está em vias de esgotar, muitos optam por comprar papel higiénico apenas por precaução e mesmo quando não necessitam. Seguem o raciocínio de "mais vale comprar agora quando há do que não e depois, quando precisar, já não há". Não ter prazo de validade ajuda novamente à compra em massa.

Pelo menos, foi esta a conclusão a que cheguei quando tentei perceber este fenómeno do papel higiénico. :laugh: É um efeito "bola de neve". Mas é triste ver como muito cedem à pressão e ao medo e não tentam agir de forma racional.

Postado
há 7 horas, Loverboy disse:

Meu, nunca percebi a cena do papel higiénico. Alguém me consegue explicar? Olha se acabar e me borrar vou para a banheira, resolvido. :abesbilica:

A minha teoria é que quando se começou a falar do covid, um dos sintomas era diarreia e então as pessoas estavam com medo de estar em confinamento e não terem onde se limpar

• Haha 10
Postado
há 1 hora, InesMig disse:

A minha teoria é que quando se começou a falar do covid, um dos sintomas era diarreia e então as pessoas estavam com medo de estar em confinamento e não terem onde se limpar

Eu quando tive diarreia no fim de Agosto de 2020 achava que estava infectado

Também nas últimas semanas antes do confinamento a minha mãe recusou que fosse almoçar a sítios de ramen porque o que vinha da Ásia como um todo tinha suspeitas de estar infectado

Inicialmente a gente achava que iria durar semanas, mas depois prolongou-se e estragou com o meu psicológico

Postado
há 2 horas, InesMig disse:

Mais rápido seria Ebola que Covid :noelia:

Postado (editado)
há 52 minutos, Froholdt disse:

Mais rápido seria Ebola que Covid :noelia:

Ou este novo vírus que anda a circular, não me lembro do nome

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Eu quando tive diarreia no fim de Agosto de 2020 achava que estava infectado

Também nas últimas semanas antes do confinamento a minha mãe recusou que fosse almoçar a sítios de ramen porque o que vinha da Ásia como um todo tinha suspeitas de estar infectado

Inicialmente a gente achava que iria durar semanas, mas depois prolongou-se e estragou com o meu psicológico

Foram tempos complicados a nível psicológico, principalmente. Parece que foi ontem e esta semana faz 6 anos que estávamos a ir para casa

Editado por InesMig
  • Gosto 2
Postado

Será que também vão expulsar o Irão das competições internacionais? 

Como fica o Mundial deste ano? Vão castigar o EUA, um dos países organizadores? :suspeito:

Postado

A falta de noção de que se nao houver papel higiénico se pode lavar é ainda um mistério da humanidade ocidental... 

Seja como for hoje tive de abastecer até porque tinha um daqueles vales do pingo doce de 20 euros e foi apenas isso que meti mas já havia bombas com filas pela estrada fora. Na proxima semana os preços sobem e alguém acha que vai escapar disso porque abasteceu hoje o deposito? parece que não aprendemos nada com o passado recente.

• Gosto 2
Postado
agora mesmo, AndreRob disse:

A falta de noção de que se nao houver papel higiénico se pode lavar é ainda um mistério da humanidade ocidental... 

Seja como for hoje tive de abastecer até porque tinha um daqueles vales do pingo doce de 20 euros e foi apenas isso que meti mas já havia bombas com filas pela estrada fora. Na proxima semana os preços sobem e alguém acha que vai escapar disso porque abasteceu hoje o deposito? parece que não aprendemos nada com o passado recente.

Eu também fui porque tinha o vale do pingo doce. Se nem ia

E exatamente como tu dizes. As pessoas para a semana vão ter que abastecer :mico:

O humano é o ser vivo mais burro deste planeta. 

Postado (editado)
há 6 minutos, AndreRob disse:

Fez-me lembrar quando houve aquela altura em que supostamente os motoristas dos veículos de transporte de gasolina e outros bens iam fazer greve. As pessoas foram a correr para abastecer e depois não houve greve...

Editado por InesMig
Postado

Impressão minha ou estas fases de pânico generalizado em Fevereiro-Março criaram uma espécie de padrão?

2020: primeiro confinamento
2022: guerra na Ucrânia
2026: guerra no Irão

• Triste 1
Postado
há 30 minutos, InesMig disse:

Fez-me lembrar quando houve aquela altura em que supostamente os motoristas dos veículos de transporte de gasolina e outros bens iam fazer greve. As pessoas foram a correr para abastecer e depois não houve greve...

Mas ai fizeram mesmo greve de 1 semana mas já sabes como é o Tuga mal ouve alguma coisa começa logo a panicar, tal como o ano passado com o apagão que foram logo para os mercados pilhar tudo. Pior que animais. 

Postado
há 20 minutos, Froholdt disse:

Mas ai fizeram mesmo greve de 1 semana mas já sabes como é o Tuga mal ouve alguma coisa começa logo a panicar, tal como o ano passado com o apagão que foram logo para os mercados pilhar tudo. Pior que animais. 

Eu estava dentro de uma avião quando o apagão aconteceu, cheguei ao meu destino e ainda não aparecia nada na TV e só depois começaram a dar notícias e a maioria das imagens eram as filas para entrar nos supermercados

A cruz vermelha está a vender kits de emergência já preparados e esgotou em pouco tempo

Postado
agora mesmo, InesMig disse:

Eu estava dentro de uma avião quando o apagão aconteceu, cheguei ao meu destino e ainda não aparecia nada na TV e só depois começaram a dar notícias e a maioria das imagens eram as filas para entrar nos supermercados

A cruz vermelha está a vender kits de emergência já preparados e esgotou em pouco tempo

Eu tava a ter aulas na Uni e só nos mandaram embora, eu aguentei bem o dia sem luz o problema é que passado umas horas fiquei sem rede móvel e parecia que tava no fim do mundo em cuecas, tinha powerbank quase no máximo caso fosse durar muito tempo. 

Postado
há 2 horas, D91 disse:

Mas essa medida para menores de idade até que faz sentido.

Depende do caso, acho que compete aos médicos e terapeutas avaliar cada pessoa.

Eu sou leigo, mas diria que não faz grande sentido uma pessoa trans de 16/17 anos que tenha indicação para terapia hormonal ter que esperar pela maioridade só devido a uma restrição da lei. Além de que é facílimo arranjar as hormonas fora do SNS e podemos assim estar a tirar estes adolescentes do sistema.

• Gosto 1
Postado
há 16 horas, Rui Melo disse:

As coisas vão se resolver. Rezemos pela paz e pela conversão do mundo

rezar nunca resolveu nada... se resolvesse as milhares de preces por esse mundo já estavamos em paz... e o mundo está cada vez pior... se calhar o problema é mesmo a religião. :diving:

• Gosto 1
  • Obrigado 5

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...