InesMig Postado 31 de março Postado 31 de março https://sicnoticias.pt/especiais/incendios-em-portugal/2026-03-31-incendio-na-zona-de-aveiro-obriga-ao-corte-da-a1-77d91571 3 Citar
Rui Melo Postado 31 de março Postado 31 de março há 1 hora, InesMig disse: https://sicnoticias.pt/especiais/incendios-em-portugal/2026-03-31-incendio-na-zona-de-aveiro-obriga-ao-corte-da-a1-77d91571 Incendios ja nesta altura, socorro… Citar
ilovetv.2008 Postado 31 de março Postado 31 de março há 12 minutos, Rui Melo disse: Incendios ja nesta altura, socorro… Pois, parece mentira, mas é bem verdade... ainda mais numa região que parece amaldiçoada... há incêndios ano sim, ano também e ainda há tão pouco esteve num bem complicado (setembro de 2025 + tempestades + agora isto)... enfim. Citar
D91 Postado 1 de abril Postado 1 de abril (editado) Lei da Nacionalidade aprovada com os votos da direita, após acordo entre PSD e Chega. PS avisa para inconstitucionalidades: "Parece que há passagens do acórdão que não leram ou ignoraram". https://observador.pt/liveblogs/parlamento-reaprecia-lei-da-nacionalidade-vetada-sem-garantias-de-aprovacao/ Mais sobre a lei da nacionalidade: https://www.dn.pt/política/parlamento-reaprecia-lei-da-nacionalidade-sem-aprovao-vista Editado 1 de abril por D91 2 Citar
InesMig Postado 1 de abril Postado 1 de abril Muito preocupante Sem acordo na UE, plataformas podem deixar de detetar abuso infantil online já em abril Regras que permitem analisar comunicações para identifcar conteúdos ilegais expiram a 3 de abril. Impasse político europeu pode criar um vazio legal com "impacto imediato" https://expresso.pt/sociedade/2026-03-19-sem-acordo-na-ue-plataformas-podem-deixar-de-detetar-abuso-infantil-online-ja-em-abril-05b98c0e 2 1 Citar
Fernando Postado 2 de abril Postado 2 de abril (editado) On 3/29/2026 at 12:27 PM, Ficcão Total said: Se o PS/Pedro Nuno Santos soubesse que a direita ia ficar com 68% dos lugares no Parlamento (apenas 1,4% a mais do que precisava para mudar a Constituição) não tinha ido a eleições em 2025. A esquerda teve muito azar mas também meteram-se a jeito, já deviam saber que o povo gosta de quem se faz de coitadinho mesmo havendo evidências que apontem culpa em determinados casos. Eu não acho muita piada a esses discursos de colocar o ónus da culpa nos eleitores. Foram os mesmos eleitores que deram a maioria que permitiu a Geringonça. Também houve coitaditismo à esquerda nessa altura? É altura da esquerda parar de se vitimizar, de se colocar num pedastal e começar a reconhecer que há uma péssima comunicação e um desligamento entre as pessoas e os partidos de esquerda. O problema está nos políticos não nos eleitores. Não é só o momento histórico, é também problemas estruturais na comunicação e uma clara crise ideológica à esquerda também. Não se apresentam como uma verdadeira alternativa, nem conseguem comunicar as ideias que têm. Aliás, o falhanço eleitoral do PNS é culpa exclusiva do próprio. Até hoje ainda estou para perceber como alguém achou que ele ia ser um ótimo secretário geral quando é um trapaceiro da pior espécie, com péssimo trabalho feito no ministério que liderou e com aquela postura de beto aparentemente revolucionário que só engana outros betos aparentemente revolucionários. Nada ali cola junto do eleitorado, não sei como ninguém percebe isso. Não é que o Montenegro seja grande coisa - o que também é visível pelos fracos resultados apresentados e por aqueles que vai apresentar nas próximas eleições antecipadas que devem ocorrer dentro de um ou dois anos -, mas apresentou-se como um tampão temporário mais credível ao CH (o que não realidade não o é, até se vê pela lei da nacionalidade ou da identidade de género, ou a questão das RI com os EUA), além de ter uma postura que faz lembrar um certo ex-primeiro-ministro e ex-Presidente da República e que foi um grande sucesso eleitoral, apesar das críticas que existiam na altura. O Carneiro arrumará a casa para vir alguém que vai colocar o PS a liderar, mas essa pessoa não será o PNS. Editado 2 de abril por Fernando 3 3 Citar
InesMig Postado 2 de abril Postado 2 de abril Já era de esperar https://www.noticiasaominuto.com/pais/2966471/pj-encontra-corpo-de-empresario-desaparecido-em-loule-morte-violenta Citar
ilovetv.2008 Postado 2 de abril Postado 2 de abril (editado) Não sei se alguém daqui assistiu à Sessão Solene do 50° Aniversário da Constituição da República Portuguesa de 1976, mas permitam-me dizer que foi vergonhoso o comportamento dos deputados constituintes a saírem da sala APENAS E SÓ durante o discurso do André Ventura, como foi ainda mais vergonhosa a forma como os deputados do Chega receberam o regresso dos 45 convidados às suas tribunas. Se os constituintes acham que é assim que o Chega vai decrescer no apoio popular, estão redondamente enganados... a única intervenção que deu no Primeiro Jornal ou, pelo menos, que eu tenha visto da peça sobre esta sessão, além das dos Presidentes da República e da Assembleia da República, que aproveito para elogiar, porque foram ambas muito boas e, em especial, a primeira, foi precisamente a de André Ventura, acompanhada pelas imagens da saída dos convidados. Sinceramente, não sei o que é pior... se dar protagonismo ao Chega ou se simplesmente se comer e calar o que ele diz e contradiz. Foi, para mim, também lamentável que se tenha partidarizado também toda esta sessão e que o Presidente Marcelo tenha estado sozinho na Galeria dos Ex-Presidentes, acho que esta devia ser uma festa de todos os partidos e de todas as caras que fizeram parte da democracia. Afinal, só o foram, porque tinham sob elas esta Constituição, embora sobejamente diferente da original que foi aprovada por uma ampla maioria, apenas com os votos contra do CDS, a 2 de abril de 1976, logo deviam enaltecê-la e marcar presença. Editado 2 de abril por ilovetv.2008 1 2 Citar
Rui Carvalho Postado 2 de abril Postado 2 de abril há 1 hora, ilovetv.2008 disse: Não sei se alguém daqui assistiu à Sessão Solene do 50° Aniversário da Constituição da República Portuguesa de 1976, mas permitam-me dizer que foi vergonhoso o comportamento dos deputados constituintes a saírem da sala APENAS E SÓ durante o discurso do André Ventura, como foi ainda mais vergonhosa a forma como os deputados do Chega receberam o regresso dos 45 convidados às suas tribunas. Se os constituintes acham que é assim que o Chega vai decrescer no apoio popular, estão redondamente enganados... a única intervenção que deu no Primeiro Jornal ou, pelo menos, que eu tenha visto da peça sobre esta sessão, além das dos Presidentes da República e da Assembleia da República, que aproveito para elogiar, porque foram ambas muito boas e, em especial, a primeira, foi precisamente a de André Ventura, acompanhada pelas imagens da saída dos convidados. Sinceramente, não sei o que é pior... se dar protagonismo ao Chega ou se simplesmente se comer e calar o que ele diz e contradiz. Foi, para mim, também lamentável que se tenha partidarizado também toda esta sessão e que o Presidente Marcelo tenha estado sozinho na Galeria dos Ex-Presidentes, acho que esta devia ser uma festa de todos os partidos e de todas as caras que fizeram parte da democracia. Afinal, só o foram, porque tinham sob elas esta Constituição, embora sobejamente diferente da original que foi aprovada por uma ampla maioria, apenas com os votos contra do CDS, a 2 de abril de 1976, logo deviam enaltecê-la e marcar presença. Sairam porque o Ventura difamou-os. É um verme 10 Citar
joaoatv Postado 2 de abril Postado 2 de abril há 2 horas, Rui Carvalho disse: Sairam porque o Ventura difamou-os. É um verme Só contribuiu para o espetáculo mediático lamentável, muitos outros também foram difamados e criticados e não se levantaram. Podiam ter reagido no final da sessão em declarações aos jornalistas, por exemplo, não sei. 3 Citar
Amorim Postado 2 de abril Postado 2 de abril há 16 minutos, joaoatv disse: Só contribuiu para o espetáculo mediático lamentável, muitos outros também foram difamados e criticados e não se levantaram. Podiam ter reagido no final da sessão em declarações aos jornalistas, por exemplo, não sei. Eles são vão entender isso quando o Chega estiver no poder Nunca apreendem 2 Citar
miguelalex23 Postado 2 de abril Postado 2 de abril há 24 minutos, joaoatv disse: Só contribuiu para o espetáculo mediático lamentável, muitos outros também foram difamados e criticados e não se levantaram. Podiam ter reagido no final da sessão em declarações aos jornalistas, por exemplo, não sei. E portanto a culpa é de quem é insultado, e não de quem insulta? 5 3 Citar
D23 Postado 2 de abril Postado 2 de abril Alguém percebeu a narrativa que está cuidadosamente a ser montada, em volta da Revisão Constitucional? É o Presidente da AR a dizer que não é nenhum drama mexer na Constituição, é o Cardeal Patriarca a defender que se deve avançar com a Revisão Constitucional. Mas está tudo bem? Os Portugueses querem mesmo abrir essa "Caixa de Pandora"???? 4 1 Citar
Rui Carvalho Postado 2 de abril Postado 2 de abril há 1 hora, joaoatv disse: Só contribuiu para o espetáculo mediático lamentável, muitos outros também foram difamados e criticados e não se levantaram. Podiam ter reagido no final da sessão em declarações aos jornalistas, por exemplo, não sei. Quem contribuiu foi o Ventura. Eles não podiam ficar ali com ele a dizer aquelas porcarias sobre eles. Lá por outros terem permanecido sentados ( e quais os outros que foram difamados já agora?), não quer dizer que eles tivessem que permanecer ali também há 53 minutos, miguelalex23 disse: E portanto a culpa é de quem é insultado, e não de quem insulta? Parece que sim, na linda cabecinha de alguns há 12 minutos, D23 disse: Alguém percebeu a narrativa que está cuidadosamente a ser montada, em volta da Revisão Constitucional? É o Presidente da AR a dizer que não é nenhum drama mexer na Constituição, é o Cardeal Patriarca a defender que se deve avançar com a Revisão Constitucional. Mas está tudo bem? Os Portugueses querem mesmo abrir essa "Caixa de Pandora"???? Basicamente o governo quer fazer coisas que a Constituição não permite 2 Citar
D23 Postado 2 de abril Postado 2 de abril há 4 minutos, Rui Carvalho disse: Quem contribuiu foi o Ventura. Eles não podiam ficar ali com ele a dizer aquelas porcarias sobre eles. Lá por outros terem permanecido sentados ( e quais os outros que foram difamados já agora?), não quer dizer que eles tivessem que permanecer ali também Parece que sim, na linda cabecinha de alguns Basicamente o governo quer fazer coisas que a Constituição não permite Não é o Governo, é o CHEGA que propõe projetos-lei que são anticonstitucionais para utilizar isso como um cavalo de Tróia para o objetivo final dele, que é alterar a Constituição da República Portuguesa, de forma a favorecer ainda mais os grupos económicos ricos que financiam o Partido dele e tirar direitos a mulheres e minorias. 5 Citar
Rui Carvalho Postado 2 de abril Postado 2 de abril há 9 minutos, D23 disse: Não é o Governo, é o CHEGA que propõe projetos-lei que são anticonstitucionais para utilizar isso como um cavalo de Tróia para o objetivo final dele, que é alterar a Constituição da República Portuguesa, de forma a favorecer ainda mais os grupos económicos ricos que financiam o Partido dele e tirar direitos a mulheres e minorias. Também é o Chega. Mas ao governo também interessa a Constituição ser mudada para fazer leis que tenham o apoio do CH. Não correrem o risco do TC declarar a inconstitucionalidade dessas leis. Dai não substituirem a juiza de esquerda que vai sair do TC por outra de esquerda, substituindo por uma de direita e formando uma maioria de direita no TC. Dai a conversa que eles fazem da revisão constitucional. Citar
Ficcão Total Postado 3 de abril Postado 3 de abril (editado) On 02/04/2026 at 01:47, Fernando disse: Eu não acho muita piada a esses discursos de colocar o ónus da culpa nos eleitores. Foram os mesmos eleitores que deram a maioria que permitiu a Geringonça. Também houve coitaditismo à esquerda nessa altura? É altura da esquerda parar de se vitimizar, de se colocar num pedastal e começar a reconhecer que há uma péssima comunicação e um desligamento entre as pessoas e os partidos de esquerda. O problema está nos políticos não nos eleitores. Não é só o momento histórico, é também problemas estruturais na comunicação e uma clara crise ideológica à esquerda também. Não se apresentam como uma verdadeira alternativa, nem conseguem comunicar as ideias que têm. Aliás, o falhanço eleitoral do PNS é culpa exclusiva do próprio. Até hoje ainda estou para perceber como alguém achou que ele ia ser um ótimo secretário geral quando é um trapaceiro da pior espécie, com péssimo trabalho feito no ministério que liderou e com aquela postura de beto aparentemente revolucionário que só engana outros betos aparentemente revolucionários. Nada ali cola junto do eleitorado, não sei como ninguém percebe isso. Não é que o Montenegro seja grande coisa - o que também é visível pelos fracos resultados apresentados e por aqueles que vai apresentar nas próximas eleições antecipadas que devem ocorrer dentro de um ou dois anos -, mas apresentou-se como um tampão temporário mais credível ao CH (o que não realidade não o é, até se vê pela lei da nacionalidade ou da identidade de género, ou a questão das RI com os EUA), além de ter uma postura que faz lembrar um certo ex-primeiro-ministro e ex-Presidente da República e que foi um grande sucesso eleitoral, apesar das críticas que existiam na altura. O Carneiro arrumará a casa para vir alguém que vai colocar o PS a liderar, mas essa pessoa não será o PNS. Não percebi porque recuaste tanto no tempo. A esquerda em 2024 teve cerca de 40% dos votos, 1 ano depois teve 33% Nesse ano o que fizeram assim tão mal? O governo teve diversos escândalos, investigações, erros, etc. O Chunga também teve os seus casos e mesmo assim ambos subiram. Parece que fazer asneiras compensou para a direita entre as Legislativas de 2024 e 2025...volto a dizer, a esquerda deveria ter percebido que o povo é tapado e muitos não querem ver a realidade mesmo com a ela à frente dos olhos. Neste caso o PS, que não devia ter ido a eleições. Arriscou-se a ficar sem 1/3 do Parlamento desnecessariamente, nunca na vida teriam hipótese de governar com estabilidade mesmo que ganhasse as eleições por isso correr o risco era inútil como ficou provado. Editado 4 de abril por Ficcão Total Citar
Fernando Postado 4 de abril Postado 4 de abril (editado) 27 minutes ago, Ficcão Total said: Não percebi porque recuaste tanto no tempo. A esquerda em 2024 teve cerca de 40% dos votos, 1 ano depois teve 33% Nesse ano o que fizeram assim tão mal? O governo teve diversos escândalos, investigações, erros, etc. O Chunga também teve os seus casos e mesmo assim ambos subiram. Parece que fazer asneiras compensou para a direita entre as Legislativas de 2024 e 2025...volto a dizer, a esquerda deveria ter percebido que o povo é tapado e muitos não querem ver a realidade mesmo com a ela à frente dos olhos. Neste caso o PS, que não devia ter ido a eleições. Arriscou-se a ficar sem 1/3 do Parlamento desnecessariamente, nunca na vida teriam hipótese de governar com estabilidade mesmo que ganhasse as eleições por isso correr o risco era inútil como ficou provado. Recuei no tempo para te demonstrar que essa ideia de que os portugueses só validam coitaditismo é um argumento vazio, quando há 10 anos deram uma bela porção do parlamento à esquerda. É um tipo de argumento que coloca o ónus da culpa no eleitor e não no partido ou num conjunto de partidos. Se as pessoas não votam nos partidos, por algum motivo será. Se as pessoas estão descrentes na democracia, por algum motivo será. Em vez de usar esses argumentos, talvez seja hora de refletir o que se degradou de 2008 para cá (não acho que a culpa deva ser atribuída apenas a um governo em específico). Aliás, essa situação dos escândalos pode ser aplicado a qualquer governo. I mean, um dos governos do António Costa tinha um ministro, o Cabrita, que fez trinta por uma linha e só foi demitido numa situação limite; tinha também uma ministra da saúde insultou profissionais de saúde, durante uma greve, e foi louvada na pandemia por um trabalho que, longe de ser mau, foi apenas razoável, e há outros casos e escândalos que poderemos recordar. Pouco depois, o país deu-lhe uma maioria absoluta. O argumento é válido também nessas questões ou é moldado conforme os nossos gostos políticos? Essa ideia de que o PS é sempre vítima de tudo é só partidarite aguda, nada mais. Se calhar, o problema é mesmo como o PS do PNS comunicava e fazia política, não sei. E eu acho que o PS perdeu votos (e digo PS, porque não considero um partido de esquerda, centrão é centrão) porque deixaram cair um governo, num altura em que já tínhamos 50 e tal deputados do CH. O eleitor médio do centrão não gostou e mobilizou-se para o outro partido do centrão. É assim há, pelo menos, 50 anos. Editado 4 de abril por Fernando 4 Citar
Ficcão Total Postado 6 de abril Postado 6 de abril (editado) On 04/04/2026 at 01:20, Fernando disse: Recuei no tempo para te demonstrar que essa ideia de que os portugueses só validam coitaditismo é um argumento vazio, quando há 10 anos deram uma bela porção do parlamento à esquerda. É um tipo de argumento que coloca o ónus da culpa no eleitor e não no partido ou num conjunto de partidos. Se as pessoas não votam nos partidos, por algum motivo será. Se as pessoas estão descrentes na democracia, por algum motivo será. Em vez de usar esses argumentos, talvez seja hora de refletir o que se degradou de 2008 para cá (não acho que a culpa deva ser atribuída apenas a um governo em específico). Aliás, essa situação dos escândalos pode ser aplicado a qualquer governo. I mean, um dos governos do António Costa tinha um ministro, o Cabrita, que fez trinta por uma linha e só foi demitido numa situação limite; tinha também uma ministra da saúde insultou profissionais de saúde, durante uma greve, e foi louvada na pandemia por um trabalho que, longe de ser mau, foi apenas razoável, e há outros casos e escândalos que poderemos recordar. Pouco depois, o país deu-lhe uma maioria absoluta. O argumento é válido também nessas questões ou é moldado conforme os nossos gostos políticos? Essa ideia de que o PS é sempre vítima de tudo é só partidarite aguda, nada mais. Se calhar, o problema é mesmo como o PS do PNS comunicava e fazia política, não sei. E eu acho que o PS perdeu votos (e digo PS, porque não considero um partido de esquerda, centrão é centrão) porque deixaram cair um governo, num altura em que já tínhamos 50 e tal deputados do CH. O eleitor médio do centrão não gostou e mobilizou-se para o outro partido do centrão. É assim há, pelo menos, 50 anos. Casos com ministros há com todos, com o ex primeiro-ministro que eu saiba não houve até ao último mandato. É comparar o incomparável. Não é partidarite, já disse aqui e volto a dizer, nunca votei no PS e nunca gostei do antónio costa - quando lhe deram maioria absoluta votei em branco, é só um dos exemplos. Editado 6 de abril por Ficcão Total Citar
Fernando Postado 6 de abril Postado 6 de abril (editado) 31 minutes ago, Ficcão Total said: Casos com ministros há com todos, com o ex primeiro-ministro que eu saiba não houve até ao último mandato. É comparar o incomparável. Não é partidarite, já disse aqui e volto a dizer, nunca votei no PS e nunca gostei do antónio costa - quando lhe deram maioria absoluta votei em branco, é só um dos exemplos. Desculpa, eu até posso tentar entender o argumento de que há uma maior exigência com o PM, não nego, mas há polémicas que não podem ser reduzidas a nota de rodapé porque o protagonista é um ministro e não o PM. Há polémicas no governo de António Costa (e nem estou a falar particularmente do atropelamento, mas, por exemplo, do caso das golas anti-fumo), assim como há neste, nomeadamente com a ministra da saúde, que, num país normal, sem uma resposta adequada por parte de quem lidera o partido, teriam dado dissolução de um parlamento. A questão é que o Marcelo no primeiro mandato fez figura de morto (e no mandato seguinte pecou por estar vivo demais e querer mostrar serviço) e a esquerda calou-se em troca de umas medidas para o inglês ver. A esquerda portuguesa, BE e PCP, foi morta (não acho que seja uma sentença definitiva, mas a queda progressiva de votos começou em 2017, nas Autárquicas) pelo Costa porque deixaram de ser alternativa e passaram a ser parte da solução , isto associado uma má transmissão de ideias. Enquanto não houver uma reconfiguração para tentar livrar a imagem da Geringonça podemos ficar aqui horas a discutir os motivos por detrás da queda. Editado 6 de abril por Fernando 2 4 Citar
Ficcão Total Postado 7 de abril Postado 7 de abril (editado) há 4 horas, Fernando disse: Desculpa, eu até posso tentar entender o argumento de que há uma maior exigência com o PM, não nego, mas há polémicas que não podem ser reduzidas a nota de rodapé porque o protagonista é um ministro e não o PM. Há polémicas no governo de António Costa (e nem estou a falar particularmente do atropelamento, mas, por exemplo, do caso das golas anti-fumo), assim como há neste, nomeadamente com a ministra da saúde, que, num país normal, sem uma resposta adequada por parte de quem lidera o partido, teriam dado dissolução de um parlamento. A questão é que o Marcelo no primeiro mandato fez figura de morto (e no mandato seguinte pecou por estar vivo demais e querer mostrar serviço) e a esquerda calou-se em troca de umas medidas para o inglês ver. A esquerda portuguesa, BE e PCP, foi morta (não acho que seja uma sentença definitiva, mas a queda progressiva de votos começou em 2017, nas Autárquicas) pelo Costa porque deixaram de ser alternativa e passaram a ser parte da solução , isto associado uma má transmissão de ideias. Enquanto não houver uma reconfiguração para tentar livrar a imagem da Geringonça podemos ficar aqui horas a discutir os motivos por detrás da queda. Não discordo de ti Só acho é que a diferença de votos entre esquerda e direita em 2025 foi demasiada acentuada relativamente ao que cada uma vale neste momento e acho que estamos a ver um bocado isso nos últimos meses. Tal como em 2022 o PS não merecia maioria absoluta. A questão é que agora há a podridão do Chunga, o tik tok em peso, o algoritmo cada vez mais acentuado do X a favor da extrema-direita, as fake news constantes, a diabolização da empatia para com os outros, e podíamos estar aqui o dia todo com coisas que fizeram inclinar demasiado a balança para um dos lados. Editado 7 de abril por Ficcão Total Citar
D23 Postado 7 de abril Postado 7 de abril A China pode suprir as suas necessidades de petróleo, comprando-o à Rússia, aos Estados Unidos ou a outros fornecedores, mas aquilo que não pode substituir com facilidade é uma rota marítima curta, eficiente e previsível como a do Mar Vermelho e do Canal de Suez, porque o verdadeiro problema não está apenas na origem da energia, mas no impacto económico e logístico que resulta de qualquer perturbação séria dessas ligações. Desviar navios pelo Cabo da Boa Esperança não é uma alternativa neutra, já que isso significa mais distância, mais tempo de viagem, maior consumo de combustível, custos operacionais mais elevados e maior instabilidade nos prazos de entrega, sendo ainda uma rota marcada por condições marítimas muitas vezes difíceis, o que agrava o risco e encarece ainda mais o transporte. Por isso, para uma potência como a China, profundamente dependente do comércio marítimo global, o essencial não é apenas garantir acesso ao petróleo, mas preservar rotas que mantenham baixos os custos, estáveis os fluxos comerciais e previsível o funcionamento das cadeias logísticas de que depende a sua economia. O possível encerramente do estreito Bab El-Mandeb para a China, seria um desastre. Citar
Rui Carvalho Postado 7 de abril Postado 7 de abril há 13 horas, Ficcão Total disse: Casos com ministros há com todos, com o ex primeiro-ministro que eu saiba não houve até ao último mandato. É comparar o incomparável. Não é partidarite, já disse aqui e volto a dizer, nunca votei no PS e nunca gostei do antónio costa - quando lhe deram maioria absoluta votei em branco, é só um dos exemplos. Os OCS andam mais calados com este, e as suspeitas sobre o Montenegro são muito maiores do que com o Costa e o dinheiro no gabinete dele há 12 horas, Fernando disse: Desculpa, eu até posso tentar entender o argumento de que há uma maior exigência com o PM, não nego, mas há polémicas que não podem ser reduzidas a nota de rodapé porque o protagonista é um ministro e não o PM. Há polémicas no governo de António Costa (e nem estou a falar particularmente do atropelamento, mas, por exemplo, do caso das golas anti-fumo), assim como há neste, nomeadamente com a ministra da saúde, que, num país normal, sem uma resposta adequada por parte de quem lidera o partido, teriam dado dissolução de um parlamento. A questão é que o Marcelo no primeiro mandato fez figura de morto (e no mandato seguinte pecou por estar vivo demais e querer mostrar serviço) e a esquerda calou-se em troca de umas medidas para o inglês ver. A esquerda portuguesa, BE e PCP, foi morta (não acho que seja uma sentença definitiva, mas a queda progressiva de votos começou em 2017, nas Autárquicas) pelo Costa porque deixaram de ser alternativa e passaram a ser parte da solução , isto associado uma má transmissão de ideias. Enquanto não houver uma reconfiguração para tentar livrar a imagem da Geringonça podemos ficar aqui horas a discutir os motivos por detrás da queda. O BE e o PCP foram engolidos pelo PS, basicamente. O governo Costa capitalizou as medidas que tomou, que eram iniciativa do BE e do PCP Citar
D91 Postado 7 de abril Postado 7 de abril há 1 hora, Rui Carvalho disse: Os OCS andam mais calados com este, e as suspeitas sobre o Montenegro são muito maiores do que com o Costa e o dinheiro no gabinete dele há 14 horas, Fernando disse: A imprensa também andou calada com o Costa durou muito tempo. Só na reta final é que começaram a falar mais porque já eram escândalos uns atrás dos outros. há 1 hora, Rui Carvalho disse: O BE e o PCP foram engolidos pelo PS, basicamente. O governo Costa capitalizou as medidas que tomou, que eram iniciativa do BE e do PCP O BE e o PCP depois de mandarem o governo abaixo nunca mais se conseguiram reerguer. E provavelmente já vão ficar para sempre assim. Citar
Rui Carvalho Postado 7 de abril Postado 7 de abril há 27 minutos, D91 disse: A imprensa também andou calada com o Costa durou muito tempo. Só na reta final é que começaram a falar mais porque já eram escândalos uns atrás dos outros. O BE e o PCP depois de mandarem o governo abaixo nunca mais se conseguiram reerguer. E provavelmente já vão ficar para sempre assim. Mesmo assim falaram mais dele no inicio que do Montenegro, mesmo não havendo no inicio um escândalo da mesma dimensão que o do Montenegro 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.