Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 2 minutos, Ficcão Total disse:

Voto aos 16 anos 😂😂😂😂

https://observador.pt/especiais/menos-deputados-voto-aos-16-anos-e-um-presidente-mais-poderoso-as-propostas-do-psd-para-mudar-mas-nao-ja-a-constituicao/

Vale tudo para esta gente

Vergonha do carago esta malta ter direito a 2/3 do Parlamento

16 anos?

Estas novas gerações pouco se interessam por estes temas e muitas não estão preparadas, para aos 16 anos, estarem a tomar estas decisões

  • Thanks 1
Posted
há 2 minutos, InesMig disse:

16 anos?

Estas novas gerações pouco se interessam por estes temas e muitas não estão preparadas, para aos 16 anos, estarem a tomar estas decisões

Achas que isso lhes interessa?

Eles sabem qual é a tendência de voto atual dos jovens e querem acentuar ainda mais a diferença com esta proposta.

  • Sad 1
Posted
há 10 minutos, Ficcão Total disse:

Achas que isso lhes interessa?

Eles sabem qual é a tendência de voto atual dos jovens e querem acentuar ainda mais a diferença com esta proposta.

Estamos entregues aos "bichos"

  • Sad 1
Posted (edited)
22 hours ago, André said:

https://esqrever.com/2026/04/17/parlamento-psd-cds-pp-e-chega-aprovam-proibicao-de-bandeiras-ideologicas-em-edificios-publicos/

Que medida tão impactante para a nossa sociedade. Parabéns aos visados e a quem votou nos grunhos que os meteram lá :clap:

E medidas para a saúde? Habitação? Combustíveis? Inflação? :vip: De certeza que serão bombásticas. 

Narrador: O que eles não sabiam é que todas as bandeiras são ideológicas, incluído as nacionais.

:apaga:

6 hours ago, Ficcão Total said:

Voto aos 16 anos 😂😂😂😂

https://observador.pt/especiais/menos-deputados-voto-aos-16-anos-e-um-presidente-mais-poderoso-as-propostas-do-psd-para-mudar-mas-nao-ja-a-constituicao/

Vale tudo para esta gente

Vergonha do carago esta malta ter direito a 2/3 do Parlamento

Há uns anos, tinhas o Bloco a defender precisamente o mesmo. Os jovens são instrumentalizados conforme a maré. Não sei se mantém o posicionamento, mas já defenderam. 

https://bloco.org/notícias/eleições/item/1794-se-o-jovem-de-16-anos-pode-trabalhar%2C-também-deve-poder-votar.html 

Eu sou contra. Não há maturidade aos 16 anos. Além disso, os jovens podem participar na vida política de outra forma. Os partidos e as instituições democráticas é que perderam a força de mobilização e de participação. Reduz-se tudo ao voto.

Edited by Fernando
  • Like 4
  • Thanks 1
Posted (edited)
há 19 minutos, Fernando disse:

Narrador: O que eles não sabiam é que todas as bandeiras são ideológicas, incluído as nacionais.

:apaga:

Há uns anos, tinhas o Bloco a defender precisamente o mesmo. Os jovens são instrumentalizados conforme a maré. Não sei se mantém o posicionamento, mas já defenderam. 

https://bloco.org/notícias/eleições/item/1794-se-o-jovem-de-16-anos-pode-trabalhar%2C-também-deve-poder-votar.html 

Eu sou contra. Não há maturidade aos 16 anos. Além disso, os jovens podem participar na vida política de outra forma. Os partidos e as instituições democráticas é que perderam a força de mobilização e de participação. Reduz-se tudo ao voto.

Não é que dois anos de uma faixa etária que está em declinio há decadas faça grande diferença nas votações... os jovens entre os 16 e os 18 devem rondar os 200 mil . Essa opção é apenas ideológica porque é mais facil instrumentalizar os jovens a partir da adolescencia se lhes incutires opção de voto mais cedo,  mas depois numa série de outras coisas já não tem maturidade... é um contrasenso, ou se atribui a maioridade aos 16 e permitem idependencia social economica a partir dessa idade (incluindo serem responsaveis pelos seus atos criminais) ou então não faz sentido fazer isso apenas para o voto.

Mas depois isto entra em colisão com a escolaridade obrigatória... enfim estão a querer mexer em algo que não precisa de ser mexido e que em nada altera o paradigma politico mas serve como instrumentalização politica dos jovens.

Quanto as bandeiras deve ser mais uma daquelas leis que quando foi a especialidade esbarra com os conceitos e no fim vão apenas definir que não querem é bandeiras lgbt ( e como tal esbarra no conceito de igualdade)... porque a forma como está apresentada não tem qualquer viabilidade e é mais um mofo legislativo.

Edited by AndreRob
  • Like 3
  • Thanks 3
Posted
há 23 horas, André disse:

https://esqrever.com/2026/04/17/parlamento-psd-cds-pp-e-chega-aprovam-proibicao-de-bandeiras-ideologicas-em-edificios-publicos/

Que medida tão impactante para a nossa sociedade. Parabéns aos visados e a quem votou nos grunhos que os meteram lá :clap:

E medidas para a saúde? Habitação? Combustíveis? Inflação? :vip: De certeza que serão bombásticas. 

Em edifícios públicos. Mas alguma vez se meteram bandeiras LGBT por exemplo em edifícios públicos?

Mas devem continuar a poder ser usadas em manifestações.

Não entendo a medida.

há 8 horas, Ficcão Total disse:

Voto aos 16 anos 😂😂😂😂

https://observador.pt/especiais/menos-deputados-voto-aos-16-anos-e-um-presidente-mais-poderoso-as-propostas-do-psd-para-mudar-mas-nao-ja-a-constituicao/

Vale tudo para esta gente

Vergonha do carago esta malta ter direito a 2/3 do Parlamento

16 anos é cedo. Se a maioridade em Portugal é aos 18. Deve-se votar a partir dessa idade.

  • Like 2
Posted
há 29 minutos, D91 disse:

Em edifícios públicos. Mas alguma vez se meteram bandeiras LGBT por exemplo em edifícios públicos?

Mas devem continuar a poder ser usadas em manifestações.

Não entendo a medida.

16 anos é cedo. Se a maioridade em Portugal é aos 18. Deve-se votar a partir dessa idade.

Creio que já aconteceu a colocação de bandeira LGBT em dias de manifestação de Orgulho Gay

há 1 hora, AndreRob disse:

Não é que dois anos de uma faixa etária que está em declinio há decadas faça grande diferença nas votações... os jovens entre os 16 e os 18 devem rondar os 200 mil . Essa opção é apenas ideológica porque é mais facil instrumentalizar os jovens a partir da adolescencia se lhes incutires opção de voto mais cedo,  mas depois numa série de outras coisas já não tem maturidade... é um contrasenso, ou se atribui a maioridade aos 16 e permitem idependencia social economica a partir dessa idade (incluindo serem responsaveis pelos seus atos criminais) ou então não faz sentido fazer isso apenas para o voto.

Mas depois isto entra em colisão com a escolaridade obrigatória... enfim estão a querer mexer em algo que não precisa de ser mexido e que em nada altera o paradigma politico mas serve como instrumentalização politica dos jovens.

Quanto as bandeiras deve ser mais uma daquelas leis que quando foi a especialidade esbarra com os conceitos e no fim vão apenas definir que não querem é bandeiras lgbt ( e como tal esbarra no conceito de igualdade)... porque a forma como está apresentada não tem qualquer viabilidade e é mais um mofo legislativo.

Um dos principios da CRP é precisamente o da igualdade. A igualdade é um valor que foi transposto para a Constituição. E isso quer dizer que a lei das bandeiras pode ser inconstitucional, ao chocar com o principio da igualdade

  • Like 2
Posted
há 6 horas, D91 disse:

É por estas e por outras que eu não gosto do Pedro Sanchez....

 

Passou-se! Espanha nem sequer reconhece o Kosovo e vai dizer uma coisa destas sobre a Catalunha. :cryhappy:

  • Like 3
  • LOL 1
Posted (edited)

O Fabian Figueiredo aqui, esteve muito bem!!!

Ele consegue desmontar bem a narrativa do Governo em relação ao pacote laboral.

A cara da "Ministra do Desemprego" é priceless!!!!

Se o pacote laboral é uma coisa tão boa para os trabalhadores, porque é que a AD não colocou esta reforma no programa eleitoral???:bebeda:
 

 

 

 

Edited by D23
  • Like 2
Posted
há 20 minutos, srcbica disse:

A UGT acaba de chumbar por unanimidade a proposta da reforma laboral.

AMO!!!

Quero ver se o CHEGA tem coragem de passar uma reforma na lei laboral, que pode resultar na perda de parte do seu eleitorado. É que a opinião nas redes sociais é praticamente TODA contra esta aberração.

  • Thanks 1
Posted
há 8 horas, D23 disse:

AMO!!!

Quero ver se o CHEGA tem coragem de passar uma reforma na lei laboral, que pode resultar na perda de parte do seu eleitorado. É que a opinião nas redes sociais é praticamente TODA contra esta aberração.

Os eleitores do Chunga votam em manada, o partido pode fazer tudo de mal que os chalupas continuam a votar neles.

 

  • Like 2
Posted
há 2 horas, Ficcão Total disse:

Os eleitores do Chunga votam em manada, o partido pode fazer tudo de mal que os chalupas continuam a votar neles.

 

Não sei não. O que mais tenho visto no meu Facebook falso, de infiltrado em grupos do chega, é cheganos totalmente contra o pacote laboral. E o Ventura é demasiado inteligente para ignorar isso.

Pelo menos como o pacote laboral está, com as medidas mais polémicas para os trabalhadores. 

  • Like 3
Posted

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, um convite a Gisèle Pelicot para que participe nas iniciativas do Parlamento que assinalam o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que será celebrado a 25 de Novembro. ⁠

O diploma, um projecto de resolução do PAN, presta ainda um “público reconhecimento” a Pelicot pelo seu contributo para a consciencialização internacional sobre a violência contra as mulheres.⁠

A francesa tornou-se um símbolo da defesa dos direitos das mulheres ao decidir que o julgamento do seu marido e de dezenas de homens que a violaram enquanto estava sedada deveria ser público.⁠

https://www.instagram.com/p/DXhfSAFE_d0/

  • Love 3
Posted

Eu estou a ficar com um nojo deste Governo, é íncrivel como a Ministra do Desemprego está só a dar declarações a empurrar a UGT contra uma parede, do tipo: "olhem, ou aprovam esta merda que nós queremos colocar na vida do trabalhador comum ou então nós vamos aprovar isto com o CHEGA".
Gente completamente alucinada e perigosa. 

  • Like 2
Posted
há 13 horas, D23 disse:

Eu estou a ficar com um nojo deste Governo, é íncrivel como a Ministra do Desemprego está só a dar declarações a empurrar a UGT contra uma parede, do tipo: "olhem, ou aprovam esta merda que nós queremos colocar na vida do trabalhador comum ou então nós vamos aprovar isto com o CHEGA".
Gente completamente alucinada e perigosa. 

Nem o Chega vai aprovar isto porque sabem que lhes retira votos (embora eles como servos dos poderosos estejam sedentes de o fazer)... mas claro já se sabe que essa malta vai provavelmente negociar aprovar isso em troca de outra coisa qualquer como rastejantes que são... 

Enfim se nem a UGT cede não vejo onde é que isto pode simplesmente ser aprovado por quem quer que seja senão o proprio governo... 

  • Like 2
Posted
há 47 minutos, Vieira disse:

Há pouco vi na televisão o major general Carlos Branco (comentador pro russo atualmente), junto aos outros militares de Abril, na assembleia da republica . Achei estranho e decidi pesquisar. :perdida:

https://herdeirodeaecio.blogspot.com/2022/04/o-penetra-de-abril.html

Toda a razão ai ( o Rodrigo Sousa e Castro também é "pro-russo" no conflito da Ucrânia-Russia, mas esse foi parte da revolução. Um capitão de Abril)

Posted

Hoje fui à rua desfilar com a sociedade filarmónica da minha terra em honra da liberdade :adoro: 25 de abril sempre, nasci em liberdade e continuarei a defendê-la! Fascismo nunca mais :clap:

25_abril1974_00.jpg

  • Love 10
Posted
há 1 minuto, Max30 disse:

Hoje fui à rua desfilar com a sociedade filarmónica da minha terra em honra da liberdade :adoro: 25 de abril sempre, nasci em liberdade e continuarei a defendê-la! Fascismo nunca mais :clap:

25_abril1974_00.jpg

Ai sdds tocar numa banda filarmónica :triste: tocava trombone e trompa! 

  • Like 3
  • Love 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...