InesMig Posted April 18 Posted April 18 há 2 minutos, Ficcão Total disse: Voto aos 16 anos 😂😂😂😂 https://observador.pt/especiais/menos-deputados-voto-aos-16-anos-e-um-presidente-mais-poderoso-as-propostas-do-psd-para-mudar-mas-nao-ja-a-constituicao/ Vale tudo para esta gente Vergonha do carago esta malta ter direito a 2/3 do Parlamento 16 anos? Estas novas gerações pouco se interessam por estes temas e muitas não estão preparadas, para aos 16 anos, estarem a tomar estas decisões 1 Quote
Ficcão Total Posted April 18 Posted April 18 há 2 minutos, InesMig disse: 16 anos? Estas novas gerações pouco se interessam por estes temas e muitas não estão preparadas, para aos 16 anos, estarem a tomar estas decisões Achas que isso lhes interessa? Eles sabem qual é a tendência de voto atual dos jovens e querem acentuar ainda mais a diferença com esta proposta. 1 Quote
InesMig Posted April 18 Posted April 18 há 10 minutos, Ficcão Total disse: Achas que isso lhes interessa? Eles sabem qual é a tendência de voto atual dos jovens e querem acentuar ainda mais a diferença com esta proposta. Estamos entregues aos "bichos" 1 Quote
Fernando Posted April 18 Posted April 18 (edited) 22 hours ago, André said: https://esqrever.com/2026/04/17/parlamento-psd-cds-pp-e-chega-aprovam-proibicao-de-bandeiras-ideologicas-em-edificios-publicos/ Que medida tão impactante para a nossa sociedade. Parabéns aos visados e a quem votou nos grunhos que os meteram lá E medidas para a saúde? Habitação? Combustíveis? Inflação? De certeza que serão bombásticas. Narrador: O que eles não sabiam é que todas as bandeiras são ideológicas, incluído as nacionais. 6 hours ago, Ficcão Total said: Voto aos 16 anos 😂😂😂😂 https://observador.pt/especiais/menos-deputados-voto-aos-16-anos-e-um-presidente-mais-poderoso-as-propostas-do-psd-para-mudar-mas-nao-ja-a-constituicao/ Vale tudo para esta gente Vergonha do carago esta malta ter direito a 2/3 do Parlamento Há uns anos, tinhas o Bloco a defender precisamente o mesmo. Os jovens são instrumentalizados conforme a maré. Não sei se mantém o posicionamento, mas já defenderam. https://bloco.org/notícias/eleições/item/1794-se-o-jovem-de-16-anos-pode-trabalhar%2C-também-deve-poder-votar.html Eu sou contra. Não há maturidade aos 16 anos. Além disso, os jovens podem participar na vida política de outra forma. Os partidos e as instituições democráticas é que perderam a força de mobilização e de participação. Reduz-se tudo ao voto. Edited April 18 by Fernando 4 1 Quote
AndreRob Posted April 18 Posted April 18 (edited) há 19 minutos, Fernando disse: Narrador: O que eles não sabiam é que todas as bandeiras são ideológicas, incluído as nacionais. Há uns anos, tinhas o Bloco a defender precisamente o mesmo. Os jovens são instrumentalizados conforme a maré. Não sei se mantém o posicionamento, mas já defenderam. https://bloco.org/notícias/eleições/item/1794-se-o-jovem-de-16-anos-pode-trabalhar%2C-também-deve-poder-votar.html Eu sou contra. Não há maturidade aos 16 anos. Além disso, os jovens podem participar na vida política de outra forma. Os partidos e as instituições democráticas é que perderam a força de mobilização e de participação. Reduz-se tudo ao voto. Não é que dois anos de uma faixa etária que está em declinio há decadas faça grande diferença nas votações... os jovens entre os 16 e os 18 devem rondar os 200 mil . Essa opção é apenas ideológica porque é mais facil instrumentalizar os jovens a partir da adolescencia se lhes incutires opção de voto mais cedo, mas depois numa série de outras coisas já não tem maturidade... é um contrasenso, ou se atribui a maioridade aos 16 e permitem idependencia social economica a partir dessa idade (incluindo serem responsaveis pelos seus atos criminais) ou então não faz sentido fazer isso apenas para o voto. Mas depois isto entra em colisão com a escolaridade obrigatória... enfim estão a querer mexer em algo que não precisa de ser mexido e que em nada altera o paradigma politico mas serve como instrumentalização politica dos jovens. Quanto as bandeiras deve ser mais uma daquelas leis que quando foi a especialidade esbarra com os conceitos e no fim vão apenas definir que não querem é bandeiras lgbt ( e como tal esbarra no conceito de igualdade)... porque a forma como está apresentada não tem qualquer viabilidade e é mais um mofo legislativo. Edited April 18 by AndreRob 3 3 Quote
D91 Posted April 18 Posted April 18 há 23 horas, André disse: https://esqrever.com/2026/04/17/parlamento-psd-cds-pp-e-chega-aprovam-proibicao-de-bandeiras-ideologicas-em-edificios-publicos/ Que medida tão impactante para a nossa sociedade. Parabéns aos visados e a quem votou nos grunhos que os meteram lá E medidas para a saúde? Habitação? Combustíveis? Inflação? De certeza que serão bombásticas. Em edifícios públicos. Mas alguma vez se meteram bandeiras LGBT por exemplo em edifícios públicos? Mas devem continuar a poder ser usadas em manifestações. Não entendo a medida. há 8 horas, Ficcão Total disse: Voto aos 16 anos 😂😂😂😂 https://observador.pt/especiais/menos-deputados-voto-aos-16-anos-e-um-presidente-mais-poderoso-as-propostas-do-psd-para-mudar-mas-nao-ja-a-constituicao/ Vale tudo para esta gente Vergonha do carago esta malta ter direito a 2/3 do Parlamento 16 anos é cedo. Se a maioridade em Portugal é aos 18. Deve-se votar a partir dessa idade. 2 Quote
Rui Carvalho Posted April 18 Posted April 18 há 29 minutos, D91 disse: Em edifícios públicos. Mas alguma vez se meteram bandeiras LGBT por exemplo em edifícios públicos? Mas devem continuar a poder ser usadas em manifestações. Não entendo a medida. 16 anos é cedo. Se a maioridade em Portugal é aos 18. Deve-se votar a partir dessa idade. Creio que já aconteceu a colocação de bandeira LGBT em dias de manifestação de Orgulho Gay há 1 hora, AndreRob disse: Não é que dois anos de uma faixa etária que está em declinio há decadas faça grande diferença nas votações... os jovens entre os 16 e os 18 devem rondar os 200 mil . Essa opção é apenas ideológica porque é mais facil instrumentalizar os jovens a partir da adolescencia se lhes incutires opção de voto mais cedo, mas depois numa série de outras coisas já não tem maturidade... é um contrasenso, ou se atribui a maioridade aos 16 e permitem idependencia social economica a partir dessa idade (incluindo serem responsaveis pelos seus atos criminais) ou então não faz sentido fazer isso apenas para o voto. Mas depois isto entra em colisão com a escolaridade obrigatória... enfim estão a querer mexer em algo que não precisa de ser mexido e que em nada altera o paradigma politico mas serve como instrumentalização politica dos jovens. Quanto as bandeiras deve ser mais uma daquelas leis que quando foi a especialidade esbarra com os conceitos e no fim vão apenas definir que não querem é bandeiras lgbt ( e como tal esbarra no conceito de igualdade)... porque a forma como está apresentada não tem qualquer viabilidade e é mais um mofo legislativo. Um dos principios da CRP é precisamente o da igualdade. A igualdade é um valor que foi transposto para a Constituição. E isso quer dizer que a lei das bandeiras pode ser inconstitucional, ao chocar com o principio da igualdade 2 Quote
D91 Posted April 22 Posted April 22 É por estas e por outras que eu não gosto do Pedro Sanchez.... 1 Quote
Phoenix Posted April 22 Posted April 22 há 6 horas, D91 disse: É por estas e por outras que eu não gosto do Pedro Sanchez.... Passou-se! Espanha nem sequer reconhece o Kosovo e vai dizer uma coisa destas sobre a Catalunha. 3 1 Quote
InesMig Posted April 22 Posted April 22 https://eco.sapo.pt/2026/04/21/lufthansa-cancela-20-mil-voos-para-poupar-jet-fuel/ https://www.publico.pt/2026/04/22/fugas/noticia/irao-transavia-cancela-50-voos-admite-novos-ajustamentos-devido-preco-combustivel-2172127 1 Quote
D23 Posted April 23 Posted April 23 (edited) O Fabian Figueiredo aqui, esteve muito bem!!! Ele consegue desmontar bem a narrativa do Governo em relação ao pacote laboral. A cara da "Ministra do Desemprego" é priceless!!!! Se o pacote laboral é uma coisa tão boa para os trabalhadores, porque é que a AD não colocou esta reforma no programa eleitoral??? Edited April 23 by D23 2 Quote
srcbica Posted April 23 Posted April 23 A UGT acaba de chumbar por unanimidade a proposta da reforma laboral. 2 Quote
D23 Posted April 23 Posted April 23 há 20 minutos, srcbica disse: A UGT acaba de chumbar por unanimidade a proposta da reforma laboral. AMO!!! Quero ver se o CHEGA tem coragem de passar uma reforma na lei laboral, que pode resultar na perda de parte do seu eleitorado. É que a opinião nas redes sociais é praticamente TODA contra esta aberração. 1 Quote
Ficcão Total Posted April 23 Posted April 23 há 8 horas, D23 disse: AMO!!! Quero ver se o CHEGA tem coragem de passar uma reforma na lei laboral, que pode resultar na perda de parte do seu eleitorado. É que a opinião nas redes sociais é praticamente TODA contra esta aberração. Os eleitores do Chunga votam em manada, o partido pode fazer tudo de mal que os chalupas continuam a votar neles. 2 Quote
D23 Posted April 24 Posted April 24 há 2 horas, Ficcão Total disse: Os eleitores do Chunga votam em manada, o partido pode fazer tudo de mal que os chalupas continuam a votar neles. Não sei não. O que mais tenho visto no meu Facebook falso, de infiltrado em grupos do chega, é cheganos totalmente contra o pacote laboral. E o Ventura é demasiado inteligente para ignorar isso. Pelo menos como o pacote laboral está, com as medidas mais polémicas para os trabalhadores. 3 Quote
InesMig Posted April 24 Posted April 24 A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, um convite a Gisèle Pelicot para que participe nas iniciativas do Parlamento que assinalam o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que será celebrado a 25 de Novembro. O diploma, um projecto de resolução do PAN, presta ainda um “público reconhecimento” a Pelicot pelo seu contributo para a consciencialização internacional sobre a violência contra as mulheres. A francesa tornou-se um símbolo da defesa dos direitos das mulheres ao decidir que o julgamento do seu marido e de dezenas de homens que a violaram enquanto estava sedada deveria ser público. https://www.instagram.com/p/DXhfSAFE_d0/ 3 Quote
D23 Posted April 24 Posted April 24 Eu estou a ficar com um nojo deste Governo, é íncrivel como a Ministra do Desemprego está só a dar declarações a empurrar a UGT contra uma parede, do tipo: "olhem, ou aprovam esta merda que nós queremos colocar na vida do trabalhador comum ou então nós vamos aprovar isto com o CHEGA". Gente completamente alucinada e perigosa. 2 Quote
AndreRob Posted April 25 Posted April 25 há 13 horas, D23 disse: Eu estou a ficar com um nojo deste Governo, é íncrivel como a Ministra do Desemprego está só a dar declarações a empurrar a UGT contra uma parede, do tipo: "olhem, ou aprovam esta merda que nós queremos colocar na vida do trabalhador comum ou então nós vamos aprovar isto com o CHEGA". Gente completamente alucinada e perigosa. Nem o Chega vai aprovar isto porque sabem que lhes retira votos (embora eles como servos dos poderosos estejam sedentes de o fazer)... mas claro já se sabe que essa malta vai provavelmente negociar aprovar isso em troca de outra coisa qualquer como rastejantes que são... Enfim se nem a UGT cede não vejo onde é que isto pode simplesmente ser aprovado por quem quer que seja senão o proprio governo... 2 Quote
InesMig Posted April 25 Posted April 25 (edited) Feliz 25 Abril Recordo este discurso e os nossos Irmãos https://sicnoticias.pt/especiais/50-anos-do-25-de-abril/2024-04-26-video-grandola-vila-morena-cantada-por-centenas-de-pessoas-na-galiza-bc73ac4e Edited April 25 by InesMig 2 Quote
Vieira Posted April 25 Posted April 25 (edited) Há pouco vi na televisão o major general Carlos Branco (comentador pro russo atualmente), junto aos outros militares de Abril, na assembleia da republica . Achei estranho e decidi pesquisar. https://herdeirodeaecio.blogspot.com/2022/04/o-penetra-de-abril.html Edited April 25 by Vieira 4 Quote
Rui Carvalho Posted April 25 Posted April 25 há 47 minutos, Vieira disse: Há pouco vi na televisão o major general Carlos Branco (comentador pro russo atualmente), junto aos outros militares de Abril, na assembleia da republica . Achei estranho e decidi pesquisar. https://herdeirodeaecio.blogspot.com/2022/04/o-penetra-de-abril.html Toda a razão ai ( o Rodrigo Sousa e Castro também é "pro-russo" no conflito da Ucrânia-Russia, mas esse foi parte da revolução. Um capitão de Abril) Quote
Max30 Posted April 25 Posted April 25 Hoje fui à rua desfilar com a sociedade filarmónica da minha terra em honra da liberdade 25 de abril sempre, nasci em liberdade e continuarei a defendê-la! Fascismo nunca mais 10 Quote
Patiño Posted April 25 Posted April 25 há 1 minuto, Max30 disse: Hoje fui à rua desfilar com a sociedade filarmónica da minha terra em honra da liberdade 25 de abril sempre, nasci em liberdade e continuarei a defendê-la! Fascismo nunca mais Ai sdds tocar numa banda filarmónica tocava trombone e trompa! 3 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.