Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 1 minuto, D23 disse:

E mesmo assim, vão aparecer pessoas a dizer que este Governo está a fazer melhor que o anterior. :brinde:
Melhor, tipo, atacar e enfraquecer o SNS, O Tribunal de Contas, os direitos dos trabalhadores, os direitos das minorias, etc.

SÓ COISAS BOAS, NÉ???:cristinadelrey:

O pior de tudo é que ninguém quer eleições mas esta governo se não tivesse a ramboia dos anos antereores com eleiçoes umas atras das outras já tinha ido à vida novamente...

  • Like 2
Posted
On 02/06/2026 at 23:35, TheSecret disse:

Eu sinto que a imprensa não "ataca" este Governo como é habitual, as coisas não ficam virais... está tudo mais preocupado em comentar o Secret Story. Juro, eu não posso tar maluco...

Para que a imprensa se tens este fórum atacar diariamente o governo? :ocupada: 

Alguns até podiam disputar a liderança do PS com o Carneiro :clink:

  • LOL 3
  • Sad 1
Posted
há 3 horas, Amorim disse:

Fiquei contente com a nomeação de Portugal para o conselho de segurança da ONU. É um sinal de reconhecimento 

o Netodomiau é que não deve ter achado muita piada... 

Posted

Mulher de 37 anos finge ter 12 e consegue ser adotada por família no Brasil

Mulher foi presa por burla e falsa identidade, e enviada para uma cadeia da região à disposição da Justiça.

Uma mulher de 37 anos, com largo cadastro por crimes semelhantes e uma capacidade interpretativa que merecia um Óscar, passou-se por uma menina de apenas 12 anos e conseguiu ser adotada por uma família na cidade brasileira de Joinville, no estado de Santa Catarina, no sul do país. A mulher acabou presa esta semana por estelionato (burla) e falsa identidade, e enviada para uma cadeia da região à disposição da Justiça.

Amanda Maria Souza de Oliveira, como foi identificada pela Polícia Civil (Judiciária), conseguiu com o seu ardiloso disfarce viver por 14 meses com a família que a adotou e que a rodeou de carinho e de conforto, criando para ela um quarto personalizado e repleto de brinquedos e de jogos para crianças da idade que ela dizia ter. Logo após a adoção, a família ofereceu-lhe uma grande festa para ela comemorar os supostos 12 anos, com muitas guloseimas, presentes e convidados.

Sem dúvida uma grande atriz, Amanda interpretava o papel de criança fingindo medo de dormir sozinha, alimentando-se por vezes através de um biberão e fazendo até questão de usar chupeta. A família adotiva acreditava que esse comportamento, demasiado infantil até para uma menina de 12 anos, decorria dos traumas psicológicos que dizia ter sofrido nas mãos da família biológica, principalmente do pai verdadeiro, que ela dizia que a maltratava, que a tinha abusado sexualmente e que a obrigava a prostituir-se para lhe dar dinheiro.

Para justificar a aparência de adulta, Amanda dizia sofrer de uma doença rara que a fazia ter aspeto de mais velha, e que o pai biológico a tinha obrigado a tomar grandes quantidades de hormónios para ela ganhar corpo e atrair mais clientes para se prostituir. A mulher também recusou ser matriculada numa escola, argumentando que o pai biológico, de quem tinha fugido mas que a procurava insistentemente, poderia descobri-la e levá-la à força para o distante estado do Pará, onde nasceu.

A farsa de Gabriele, como ela dizia chamar-se, foi descoberta por uma tia da família adotiva, que desconfiou de alguns comportamentos da presumível pré-adolescente e alertou o casal que a tinha adotado - que não acreditou nas suspeitas e se afastou da familiar que tinha feito a denúncia. Mas pesquisas realizadas na Internet provaram que a denúncia era verdadeira, que Gabriele, na verdade Amanda, já usava há muitos anos o mesmo estratagema para ser adotada por famílias abastadas, em pelo menos cinco outros estados do Brasil. Com o coração despedaçado pelo afeto que já tinha pela filha adotiva, o casal procurou a polícia.

Investigações mostraram que Amanda apareceu de repente na cidade, ninguém sabe vinda de onde, e procurou uma igreja evangélica pedindo abrigo e ajuda depois de contar a mesma história do pai abusador, da doença rara e por aí fora. O pastor acreditou, acolheu-a e depois procurou uma família que a adotasse, sem suspeitar que, também ele, estava a ser ludibriado.

Fonte: https://www.cmjornal.pt/mundo/amp/mulher-de-37-anos-finge-ter-12-e-consegue-ser-adotada-por-familia-no-brasil

A verdadeira orfã.:manas:

  • LOL 11
  • Shock 2
Posted
há 8 minutos, D91 disse:

Mulher de 37 anos finge ter 12 e consegue ser adotada por família no Brasil

Mulher foi presa por burla e falsa identidade, e enviada para uma cadeia da região à disposição da Justiça.

Uma mulher de 37 anos, com largo cadastro por crimes semelhantes e uma capacidade interpretativa que merecia um Óscar, passou-se por uma menina de apenas 12 anos e conseguiu ser adotada por uma família na cidade brasileira de Joinville, no estado de Santa Catarina, no sul do país. A mulher acabou presa esta semana por estelionato (burla) e falsa identidade, e enviada para uma cadeia da região à disposição da Justiça.

Amanda Maria Souza de Oliveira, como foi identificada pela Polícia Civil (Judiciária), conseguiu com o seu ardiloso disfarce viver por 14 meses com a família que a adotou e que a rodeou de carinho e de conforto, criando para ela um quarto personalizado e repleto de brinquedos e de jogos para crianças da idade que ela dizia ter. Logo após a adoção, a família ofereceu-lhe uma grande festa para ela comemorar os supostos 12 anos, com muitas guloseimas, presentes e convidados.

Sem dúvida uma grande atriz, Amanda interpretava o papel de criança fingindo medo de dormir sozinha, alimentando-se por vezes através de um biberão e fazendo até questão de usar chupeta. A família adotiva acreditava que esse comportamento, demasiado infantil até para uma menina de 12 anos, decorria dos traumas psicológicos que dizia ter sofrido nas mãos da família biológica, principalmente do pai verdadeiro, que ela dizia que a maltratava, que a tinha abusado sexualmente e que a obrigava a prostituir-se para lhe dar dinheiro.

Para justificar a aparência de adulta, Amanda dizia sofrer de uma doença rara que a fazia ter aspeto de mais velha, e que o pai biológico a tinha obrigado a tomar grandes quantidades de hormónios para ela ganhar corpo e atrair mais clientes para se prostituir. A mulher também recusou ser matriculada numa escola, argumentando que o pai biológico, de quem tinha fugido mas que a procurava insistentemente, poderia descobri-la e levá-la à força para o distante estado do Pará, onde nasceu.

A farsa de Gabriele, como ela dizia chamar-se, foi descoberta por uma tia da família adotiva, que desconfiou de alguns comportamentos da presumível pré-adolescente e alertou o casal que a tinha adotado - que não acreditou nas suspeitas e se afastou da familiar que tinha feito a denúncia. Mas pesquisas realizadas na Internet provaram que a denúncia era verdadeira, que Gabriele, na verdade Amanda, já usava há muitos anos o mesmo estratagema para ser adotada por famílias abastadas, em pelo menos cinco outros estados do Brasil. Com o coração despedaçado pelo afeto que já tinha pela filha adotiva, o casal procurou a polícia.

Investigações mostraram que Amanda apareceu de repente na cidade, ninguém sabe vinda de onde, e procurou uma igreja evangélica pedindo abrigo e ajuda depois de contar a mesma história do pai abusador, da doença rara e por aí fora. O pastor acreditou, acolheu-a e depois procurou uma família que a adotasse, sem suspeitar que, também ele, estava a ser ludibriado.

Fonte: https://www.cmjornal.pt/mundo/amp/mulher-de-37-anos-finge-ter-12-e-consegue-ser-adotada-por-familia-no-brasil

A verdadeira orfã.:manas:

Vi há 1 hora um vídeo sobre o caso no face. Já podem adaptar o filme à realidade brasileira.

  • LOL 5
Posted (edited)

Europa está com um grande problema

https://expresso.pt/internacional/2026-06-04-quatro-imigrantes-foram-queimados-vivos-dentro-de-um-carro-numa-bomba-de-gasolina-em-italia-8cfbb83a

Menos de 24 horas depois, foram detidos dois cidadãos paquistaneses, ambos de 31 anos, acusados de homicídio qualificado, e que se acredita terem sido os autores do crime que acabou por vitimar os quatro imigrantes, com idades entre os 19 e os 29 anos.

Apenas uma vítima conseguiu escapar, tendo-se tornado essencial na investigação do caso. Em entrevista à televisão pública italiana, Mohammad Taj Alamyar, afegão de 35 anos a viver em Itália há um, contou que os dois homens agora detidos eram os que exigiam dinheiro pelo transporte, que as vítimas se recusavam a pagar. Ao aperceberem‑se disso, os dois terão primeiro lançado gasolina no veículo e depois atirado um isqueiro.

O afegão acrescentou que os cidadãos paquistaneses o ameaçavam a ele e aos outros com facas e pistolas para os obrigarem a trabalhar, e que não pagavam salário: “O dinheiro não nos davam. Comida sim, casa sim, mas dinheiro não”.

 

Edited by InesMig
  • Like 1
  • Shock 2
  • Sad 4
Posted
há 3 horas, D91 disse:

Caso Henry Nowak leva milhares às ruas e coloca polícia britânica sob escrutínio
Onze polícias ficaram feridos e duas pessoas foram detidas nos protestos violentos em Southampton, no sul de Inglaterra.

https://www.cmjornal.pt/mundo/amp/caso-henry-nowak-leva-milhares-as-ruas-e-coloca-policia-britanica-sob-escrutinio

O video de como os polícias trataram de toda a situação é chocante. Um caso que aconteceu em Dezembro e só agora tomou o reconhecimento que devia

Posted
há 14 horas, InesMig disse:

Europa está com um grande problema

https://expresso.pt/internacional/2026-06-04-quatro-imigrantes-foram-queimados-vivos-dentro-de-um-carro-numa-bomba-de-gasolina-em-italia-8cfbb83a

Menos de 24 horas depois, foram detidos dois cidadãos paquistaneses, ambos de 31 anos, acusados de homicídio qualificado, e que se acredita terem sido os autores do crime que acabou por vitimar os quatro imigrantes, com idades entre os 19 e os 29 anos.

Apenas uma vítima conseguiu escapar, tendo-se tornado essencial na investigação do caso. Em entrevista à televisão pública italiana, Mohammad Taj Alamyar, afegão de 35 anos a viver em Itália há um, contou que os dois homens agora detidos eram os que exigiam dinheiro pelo transporte, que as vítimas se recusavam a pagar. Ao aperceberem‑se disso, os dois terão primeiro lançado gasolina no veículo e depois atirado um isqueiro.

O afegão acrescentou que os cidadãos paquistaneses o ameaçavam a ele e aos outros com facas e pistolas para os obrigarem a trabalhar, e que não pagavam salário: “O dinheiro não nos davam. Comida sim, casa sim, mas dinheiro não”.

 

As máfias ganham força porque quem chega não tem qualquer proteção legal, a maioria é metido a margem e sujeito ao que aparece. A escravatura moderno que as sociedades ocidentais preferem fazer de conta que não querem ver, porque lhes dá mais lucro que problemas. 

  • Like 5
Posted (edited)
há 14 minutos, D91 disse:

um bocado perda de tempo e dinheiro... acho que nao é por ter ou não ter um busto que o legado fica mais relevante (ou menos)... parolices de um tempo em que ninguém dá valor a este tipo de coisas.

Edited by AndreRob
  • Like 1
Posted
há 13 minutos, Ficcão Total disse:

"Não consigo hálito" - Cheganos will Cheganate

spacer.png

Deve ter sido feita no Bangladesh:olhos:

  • LOL 2
Posted

Salários deixam de ser segredo e as empresas terão de divulgar valores nos anúncios

As empresas portuguesas têm pouco mais de um mês e meio para se prepararem para uma mudança profunda nas regras do mercado de trabalho. A nova diretiva europeia sobre transparência salarial deverá entrar em vigor a 7 de junho de 2026 e vai obrigar empregadores e agências de recrutamento a divulgar a remuneração ou faixa salarial nos anúncios de emprego.

https://sapo.pt/artigo/salarios-deixam-de-ser-segredo-e-as-empresas-terao-de-divulgar-valores-nos-anuncios-69ea0340a09d2e36bf1d28ff

  • Like 1
  • Love 2
  • Thanks 1
Posted
há 11 horas, InesMig disse:

Salários deixam de ser segredo e as empresas terão de divulgar valores nos anúncios

As empresas portuguesas têm pouco mais de um mês e meio para se prepararem para uma mudança profunda nas regras do mercado de trabalho. A nova diretiva europeia sobre transparência salarial deverá entrar em vigor a 7 de junho de 2026 e vai obrigar empregadores e agências de recrutamento a divulgar a remuneração ou faixa salarial nos anúncios de emprego.

https://sapo.pt/artigo/salarios-deixam-de-ser-segredo-e-as-empresas-terao-de-divulgar-valores-nos-anuncios-69ea0340a09d2e36bf1d28ff

Bendita União Europeia! Nós (portugueses) parecemos crianças que vivem com uma família que os maltrata e a UE representa o adulto exemplar que se apercebe da situação e que intervém no sentido de mostrar que o que vivemos não é normal nem aceitável. :cryhappy:

  • Like 6
  • Love 3

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...