Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 5 minutos, RafaLopez disse:

https://www.instagram.com/p/CQy4F90FrJI/

A Mafalda foi mesmo uma aposta certa, como todos dizem, é maravilhosa :adoro_mask:

"punha o Você na TV para trás para ver a forma natural como a Cristina e o Manel faziam um programa da manhã"

which is very difficult to get, not everybody has that

HCMi.gif

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Dan S. disse:

já todos sabemos que o próximo passo do rúben rua é fazer de protagonista numa das próximas novelas.

#onovolourençoortigao
#ogalã

Não sei o porquê de estares a dizer isto agora porque não li os últimos posts do tópico, mas se o Rua fosse para a ficção era o melhor que fariam... e não estou a gozar. Ele participou em alguns eps da Casa do Cais e safou-se bem (ok, não é uma série de tv mas pronto). E assim só o iamos ver a fazer personagens, não podia falar dele como sempre faz. Só vantagens :clap:

 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma grande perda. Já se esperava mas a confirmação é sempre estranha de ver. É uma cara bastante mediática, evoluiu bastante como actor e como diz no comunicado, parece-me ser profissional, bom colega e bem educado - pessoas assim fazem sempre falta. Acho que sai para se dedicar à sua carreira noutras plataformas tipo streaming, ainda por cima entrou no Passaporte. Mas por outro lado isso não me parece incompatível com um contrato de exclusividade (excluindo obviamente a Opto). 

Acho que tinha ficado bem à TVI um post/comunicado a agradecer ao Lourenço o trabalho nos últimos anos. Aliás, quando são este tipo de saídas mediáticas (tipo Fátima Lopes e Isabel Silva) ficava bem fazer isso, como fizeram na altura em que a Alexandra Lencastre foi para a SIC. 

Já sabemos que em breve vamos ter Lourenço Ortigão no Alta Definição :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, mrimbaiwtshc disse:

É uma grande perda. Já se esperava mas a confirmação é sempre estranha de ver. É uma cara bastante mediática, evoluiu bastante como actor e como diz no comunicado, parece-me ser profissional, bom colega e bem educado - pessoas assim fazem sempre falta. Acho que sai para se dedicar à sua carreira noutras plataformas tipo streaming, ainda por cima entrou no Passaporte. Mas por outro lado isso não me parece incompatível com um contrato de exclusividade (excluindo obviamente a Opto). 

Acho que tinha ficado bem à TVI um post/comunicado a agradecer ao Lourenço o trabalho nos últimos anos. Aliás, quando são este tipo de saídas mediáticas (tipo Fátima Lopes e Isabel Silva) ficava bem fazer isso, como fizeram na altura em que a Alexandra Lencastre foi para a SIC. 

Já sabemos que em breve vamos ter Lourenço Ortigão no Alta Definição :rolleyes:

Até parece que é um crime uma pessoa querer ser livre e trabalhar onde quiser, a maior parte dos atores só aceita um contrato de exclusividade por motivos económicos, não é por gostar muito de um canal de tv. 

E comparar o Lourenço Ortigão à Alexandra Lencastre é como comparar um calhau a um diamante. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande perda, sim. Uma cara incontornável da TVI, mais um que sai e mais uma machadada na identidade do canal. Não chegou a ser accionista? Mais um que não consegue crescer dentro da estação enquanto tantos outros prosperam por lá. 

Ficaria bem na SIC ou na RTP, imagino-o a fazer boas séries por lá. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, BlueScorpion disse:

Grande perda, sim. Uma cara incontornável da TVI, mais um que sai e mais uma machadada na identidade do canal. Não chegou a ser accionista? Mais um que não consegue crescer dentro da estação enquanto tantos outros prosperam por lá. 

Ficaria bem na SIC ou na RTP, imagino-o a fazer boas séries por lá. 

Chegou a ser accionista sim. Na altura até pensei que ia se manter sempre no canal... E olhem as voltas que a vida dá. Por isso não acho que devam dizer que a Rita Pereira e o Teixeira vão se manter para sempre no canal. Veja-se a Cristina que nunca se pensou que fosse para a SIC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, BlueScorpion disse:

Grande perda, sim. Uma cara incontornável da TVI, mais um que sai e mais uma machadada na identidade do canal. Não chegou a ser accionista? Mais um que não consegue crescer dentro da estação enquanto tantos outros prosperam por lá. 

Ficaria bem na SIC ou na RTP, imagino-o a fazer boas séries por lá. 

Não consegue crescer dentro da estação? Ele cresceu dentro dentro da estação e poderia crescer mais. Foi uma opção pessoal, faz parte da vida de todos a mudança.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, SorNunz disse:

Não consegue crescer dentro da estação? Ele cresceu dentro dentro da estação e poderia crescer mais. Foi uma opção pessoal, faz parte da vida de todos a mudança.

Não conseguia muito mais, porque ele já foi protagonista várias vezes e a maioria das personagens que fez eram parecidas até. Onde poderia evoluir mais era se apostassem nele como apresentador (ele acho que até chegou a mostrar vontade). De resto na ficção já estava estagnado e não iria crescer muito mais. 

Ele deve querer apostar no streaming e talvez numa possível carreira internacional. Entretanto deve fazer umas séries na RTP, passar pela SIC e fazer cinema.

Estava na altura de arriscar, fez bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jornalista da Nova Gente aponta o dedo a Ana Guiomar: “Que lhe sirva como inspiração”

Ana Guiomar é uma das atrizes da telenovela ‘Festa é Festa’, da TVI.

Carlos Dias da Silva, jornalista da revista Nova Gente, espera que o novo papel de Ana Guiomar, em ‘Festa é Festa’, a inspire a perder alguns tiques de vedeta.

“Oxalá que o que ela está a fazer na novela ‘Festa é Festa’, da TVI, lhe sirva como inspiração positiva. Trabalho excelente como Aida. Força, Ana! E que alguns tiques fiquem pelo caminho“, lê-se numa crónica que publicou nesse mesmo órgão de comunicação.

Ana Guiomar ficou conhecida depois da participação em ‘Morangos Com Açúcar’, do mesmo canal. Foi nos bastidores da série que começou a namorar com Diogo Valsassina, de quem está noiva.

ATV

Este gosta muito de escrever crónicas destas nas revistas :haha:não sei se é verdade, mas já apontou o dedo não sei quantas vezes a famosos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, msm0 disse:

Até parece que é um crime uma pessoa querer ser livre e trabalhar onde quiser, a maior parte dos atores só aceita um contrato de exclusividade por motivos económicos, não é por gostar muito de um canal de tv. 

E comparar o Lourenço Ortigão à Alexandra Lencastre é como comparar um calhau a um diamante. 

Foste muito forte a tentar interpretar, mas falhaste redondamente desculpa. Quando eu disse que o Lourenço querer dedicar-se a projectos de streaming não era incompatível com um contrato de exclusividade tinha precisamente a ver com motivos económicos. Mantinha a exclusividade na TVI e integrava outros projectos noutras plataformas. Não falei em amor a um canal de TV. 

Depois: não sei onde me viste a comparar o Ortigão à Alexandra. Comparei uma atitude que o canal teve com a saída da Alexandra com a atitude que não teve agora. E falei também das saídas da Fátima e da Isabel, mas só leste o que te apeteceu. É inegável que a saída do Lourenço é uma perda, um actor que estava há 10 anos no canal. Se é dramático? Não é. Mas a SIC quando a Joana Ribeiro foi para a TVI fez um post de agradecimento pelo trabalho na SIC e a desejar sucesso no futuro. Na minha opinião, podia ter sido feito o mesmo. Simples como isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/07/2021 at 13:40, D91 disse:

Não conseguia muito mais, porque ele já foi protagonista várias vezes e a maioria das personagens que fez eram parecidas até. Onde poderia evoluir mais era se apostassem nele como apresentador (ele acho que até chegou a mostrar vontade). De resto na ficção já estava estagnado e não iria crescer muito mais. 

Ele deve querer apostar no streaming e talvez numa possível carreira internacional. Entretanto deve fazer umas séries na RTP, passar pela SIC e fazer cinema.

Estava na altura de arriscar, fez bem.

É assim, o Lourenço podia ver que não iam apostar nele como pretendia, ou que não sairia do mesmo registo. Isso é possível. Mas que podia evoluir mais, claro que sim. Ora como apresentador, ora na ficção. Ser protagonista não é o ponto mais elevado na carreira de um actor. Há personagens secundários carismáticos que marcam muito mais que os protagonistas. Faltava-lhe fazer um vilão, faltava-lhe passar pela comédia, recordo-me que só começaram a apostar mais solidamente nele porque fez um papel de surdo numa telenovela (Remédio Santo). Há papéis desse género que agora, com mais experiência e outra tarimba, lhe podiam dar mais visibilidade. Neste caso, o que aconteceu foi que, ou via que o seu futuro na TVI não passava por ali (nem pela apresentação) ou quis mesmo experimentar outros ares. Em parte é triste, porque é uma cara da estação (foi até agora), mas fora a vertente "marketing" há muitos actores melhores que ele.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/07/2021 at 19:45, JMML disse:

Eu não disse que a informação não tenha melhorado. Disse que, apesar disso, não sei que tanto atrativo existe...

A Sara Pinto compreendo, passou dum canal de cabo para um aberto. Mas por exemplo o Pedro Mourinho só se foi pelo dinheiro.

Para além do que já disseram do Mourinho, tens também o caso do Joaquim Franco, por exemplo, que era um dos melhores jornalistas da SIC, mas que nunca teve oportunidades em termos de coordenação ou chefia como veio ter para a TVI.

A questão é que as pessoas não se movem só pelo gosto que têm pela casa onde trabalham, move-se também pelos desafios. O "problema" da SIC, e que, em minha opinião, os fez perder alguns nomes de peso na informação nos últimos anos, é o facto de terem uma redação com muitos bons jornalistas, não havendo espaço para que todos consigam ter os desafios que ambicionam. Basta ver que a direção de informação da SIC vai sempre conseguindo tapar os lugares de quem sai com soluções internas.

A Cândida Pinto é outro exemplo. Coordenava há anos a Grande Reportagem, mas quis experimentar outros voos e, claramente, ser diretora-adjunta de informação é muito mais desafiante.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Pena que não tenha sido por muito tempo...

Sem dúvida. Eu acho que o AJT devia tê-la mantido na direção, dado que, pelo que percebi, a Sandra Felgueiras só implicou a Maria Flor Pedroso na alegada "censura"...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...