Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 minuto, MaríliaMachado disse:

A Cristina ao telefone do seu gabinete a fingir que não sabia que o Goucha estava em direto... Fraquinho, fraquinho. Acho que as audiências assim não sobem.

De resto a TVI caminha a passos largos para ser a TVC ou a TVT (Tininha TV). Não sei se isso agrada a todos. Em especial às pessoas da ficção.  De lembrar que as novelas da TVI, desde 2019, que não querem ser popularuchas e têm investido em temas de séries: criogenia, terrorismo, rapto do bebés... Acho que corremos o risco de ter duas TVIs. A da Cristina e a do Nuninho. E isso vai dar molho. Porque por muitos posts que ele ponha com ela a sorrir. Por muitos elogios. Por muito amigos... Se as audiências não forem boas... Basta ver o caso do programa do Marco Horácio... e eles são amigos, mesmo amigos, há mis de 20 anos.

Mas mais importante que isso... Setembro é hoje e a grelha da TVI não tem nada de novo. Como dizia a minha avó... Muita parra e pouca uva!

Eu acho que soa mais a acto falhado. 

E a Cofina ainda nem sequer entrou, meu Deus.

Saudades do meu Moniz... Saudades do meu Pais do Amaral. Isso era uma TVI a sério. E com 45 por cento de share em prime time.

Primeiro, numa época em que o digital cresce a olhos vistos nunca mais veremos shares altíssimos nos canais portugueses.

E Segundo, hoje foi o primeiro dia das novas direções, logo ninguém esperava que a grelha fosse mudar toda. Nem isso era de valor. Só a partir de 13/14 é que temos as primeiras grandes mudanças... e tal como a Cristina disse hoje, muitas novidades surgirão durante todo o mês de setembro. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fabien S. disse:

Primeiro, numa época em que o digital cresce a olhos vistos nunca mais veremos shares altíssimos nos canais portugueses.

E Segundo, hoje foi o primeiro dia das novas direções, logo ninguém esperava que a grelha fosse mudar toda. Nem isso era de valor. Só a partir de 13/14 é que temos as primeiras grandes mudanças... e tal como a Cristina disse hoje, muitas novidades surgirão durante todo o mês de setembro. 

Deus te ouça... Porque com os gritos da Tininha vai ser difícil.

 

há 9 minutos, Fabien S. disse:

Primeiro, numa época em que o digital cresce a olhos vistos nunca mais veremos shares altíssimos nos canais portugueses.

E Segundo, hoje foi o primeiro dia das novas direções, logo ninguém esperava que a grelha fosse mudar toda. Nem isso era de valor. Só a partir de 13/14 é que temos as primeiras grandes mudanças... e tal como a Cristina disse hoje, muitas novidades surgirão durante todo o mês de setembro. 

Outra coisa. Não te parece estranho que, estando a Tininha no seu gabinete em Queluz, a alguns metros do estúdio do VNTV, não houvesse uma câmara capaz de a filmar, mesmo que estvesse ao telefone? Então tivemos direito só a uma foto de arquivo no dia em que Setembro começa? Eu acho isto tudo tão esquisito. A ver vamos as audiências amanhã. 

Mas numa coisa tens razão. O digital mudou tudo. Mas acho que te estás a referir ao Cabo e ao streaming. As pessoas vêem cada vez menos TV em direto. E têm cada vez menos razões para ver...  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, MaríliaMachado disse:

Mas mais importante que isso... Setembro é hoje e a grelha da TVI não tem nada de novo. Como dizia a minha avó... Muita parra e pouca uva!

As novas direções começam a trabalhar hoje, é isso que significa setembro. Guarda essa crítica para janeiro ou fevereiro. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutes ago, MaríliaMachado said:

Não te parece estranho que, estando a Tininha no seu gabinete em Queluz, a alguns metros do estúdio do VNTV, não houvesse uma câmara capaz de a filmar, mesmo que estvesse ao telefone? Então tivemos direito só a uma foto de arquivo no dia em que Setembro começa?

Claro que sim, mas ela vai querer dar estes "aperitivos" até ao seu regresso ao ecrã.

Lembro-me que antes do Programa da Cristina estrear a SIC fez um directo ao estúdio do programa;  eles promoviam que era uma "ante-estreia" do programa. Na verdade, o directo foi a Cristina a falar com um reporter sobre o programa, rodeada de mobilia coberta por panos pretos e sem revelar nada do estudio  :lol:

A Tininha adora estes 'teasers', para continuarem a falar do produto, mas sem revelar grande coisa.  :p  Claro que ela podia ir já ao estudio do VNTV, ou ser filmada a falar ao telefone com o Goucha, mas ela e a TVI vão fazer de tudo para esmiuçarem o 'hype' do regresso dela ao máximo.  :6:

Editado por Cable Guy
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, MaríliaMachado disse:

Deus te ouça... Porque com os gritos da Tininha vai ser difícil.

 

Outra coisa. Não te parece estranho que, estando a Tininha no seu gabinete em Queluz, a alguns metros do estúdio do VNTV, não houvesse uma câmara capaz de a filmar, mesmo que estvesse ao telefone? Então tivemos direito só a uma foto de arquivo no dia em que Setembro começa? Eu acho isto tudo tão esquisito. A ver vamos as audiências amanhã. 

Mas numa coisa tens razão. O digital mudou tudo. Mas acho que te estás a referir ao Cabo e ao streaming. As pessoas vêem cada vez menos TV em direto. E têm cada vez menos razões para ver...  

Desculpa a sinceridade, mas não sabes mesmo como a televisão funciona nestas coisas. O segredo e o suspense são importantíssimos. Se ela se mostrasse num vídeo no escritório cortava qualquer efeito surpresa que ela está a alimentar até ao momento em que ela se vai mostrar a serio. Hoje é dia 1 de setembro! 1. Não é março de 2021.

  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Free Live said:

Preferia que ela tivesse mesmo passado uma semana no programa, acho que faria todo o sentido.

Até agora tem sido tudo agridoce.

Acho que a mudança dela para a SIC foi um pouco mais inteligente.  Ela esteve vários meses sem aparecer e em Janeiro regressou em grande, surpreendendo com o estúdio brutal e o programa inovador e super bem produzido.

Aqui, parece que a TVI lhe incumbiu a tarefa de publicitar a estação todos os dias, para ver se o interesse na programação aumenta e as audiencias sobem.  :6:

Duvido que, neste mês que ela teve (em que metade do mês foram ferias!...), ela tivesse tempo para preparar um programa bombástico para o seu regresso - com o mesmo nível de surpresa, inovação e qualidade de produção que o Programa da Cristina.  Posso estar enganado. Veremos.  Mas este marketing diário cria toda uma expectativa e depois pode não corresponder às expectativas do público, quando os programas estrearem :p 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela saiu na altura da TVI em Junho e só estreou no ecrã da SIC em Janeiro. Queriam que ela aparecesse já com um programa novo no espaço de mês e meio? Hoje começou funções como diretora, embora já esteja a preparar o seu primeiro novo programa. Acho que o surururu que criou do Setembro é já amanhã! é que seria desnecessário porque nestes primeiros dias do mês pouco vai acontecer de diferente, embora se note que pelo menos de manhã já existem novos rostos e o embrulho tem algumas mexidas mas poucas ainda. Espero que no A Tarde é Sua se comecem a ver mexidas rápidas porque o programa é uma nódoa neste momento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Fabien S. disse:

Mas ela quando foi para a SIC foi na qualidade de apresentadora, o seu regresso à TVI é completamente diferente, antes de mais é isso mesmo, um regresso e depois ela vai na qualidade de diretora. As circunstâncias são muito diferentes. 

E sabem qual a principal causa da desilusão ou sabor a agridoce? Expectativas. Façam como eu. Nunca crio expectativas para nada na minha vida, assim sou sempre surpreendido.

Mas também isso é contentares-te com pouco e antagoniza com o próprio conceito de ambição.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Mas também isso é contentares-te com pouco e antagoniza com o próprio conceito de ambição.

É simplesmente viveres na pulsão e emoção daquilo que a vida te dá em consistência com o teu foco. Neste caso, quanto mais expectativas crias pior é. Eu simplesmente vou e vivo. A maneira como sentes as coisas é tão melhor! 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Franciscojrb disse:

Setembro tem 30 dias. Ela não tem de aparecer logo no dia 1 no VNTV. Aliás, achava isso despropositado. O Dia de Cristina deve ser mesmo o tal evento especial previsto para a sua apresentação. As pessoas têm é muita pressa, mas as coisas demoram o seu tempo e um especial desses não se faz durante as férias e de um dia para o outro. Tem de ser pensado. 

Nem mais, acreditando assim que este especial aconteça num dia chave para o canal, o dia 13. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...