Jump to content

Profissionais TVI

Recommended Posts

• Replies 36.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Mr. Carter

1513

• Vieira

1419

• ZDK

1270

• Duarte com D

945

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Obrigado pela consideração aos comuns plebeus, Rita Pereira  

Pronto, lá vão encher o tópico da Casa Feliz outra vez  A pobre da Diana não pode ter nem um minuto como apresentadora garantida daquele programa 

TVI apresenta os moldes do programa.  Fátima:  Assim não, desculpem lá. Despeço-me. Cristina: 

há 7 horas, FLP disse:

Teresa vingada. Digam o que quiserem, o que fica para a história é que ela, depois de ser substituída por pelo menos duas personalidades distintas, foi chamada de novo para apresentar o maior programa de Tv da atualidade.  É a  vida!

Ok, ela podia estar desgastada. Ter um registo de apresentação que já cansasse. Podia até não enfatizar pontos do jogo que seriam importantes destacar. Mas também temos que ser sinceros e "o show" que ela deu diversas vezes e que faziam das noites de domingo verdadeiras bombas, com conflitos, discussões, famílias ao barulho ( as famílias e os concorrentes sabem como as coisas são. Se não se querem prestar a isso, façam como a família do Diogo e reservam se), etc, etc, davam outra dinâmica ao espetáculo, que tanta falta faz neste tipo de programa.  Este tipo de programa não é uma temporada nas termas. É uma "novela da vida real" e a vida é assim mm. O tipo de pessoas que faz parte do elenco é assim. TG enfatiza, dramatiza, extrapola. Vive aquilo e faz a coisa mexer.

Quando se falava na substituição de TG, ainda antes de MLG assumir o SS, sempre achei que perfis de apresentadores "classudos" como a Fátima Lopes, o sondado Malato e por ai, não funcionariam. o próprio MLG, tendo feito bem ( como Cláudio Ramos tb fez minimamente) o facto de querer ser o salvador dos RS, de se agarrar ao "ah e tal, eu faço RS com nível" acabaram por matar metade da emoção das galas.

O jogo faz-se na casa, faz-se nas redes, com as famílias nas revistas, etc  e faz-se na gala de domingo, num show complementar, mas ao mesmo tempo a parte.

O Cláudio Ramos foi sempre a pessoa que eu via com mais perfil para apresentar o formato. Tinha todas as características. Mas a verdade é que estar sentado numa cadeira, num ambiente controlado, a abordar assuntos e a dizer o que se quer, mesmo gerando burburinho, não é a mm coisa que estar num centro de um palco, rodeado de famílias e amigos, extremamente hostis em determinadas situações e ter que gerir um cast que, erradamente, ele sempre quis "agradar", de forma a que as coisas corressem sem problemas de maior, que ele teria dificuldades em resolver. Em todas as galas ele se viu "obrigado" a abordar determinados assuntos em que tinha que ter uma postura mais "agressiva" para com os concorrentes e praticamente passava o tempo a desculpar-se e a justificar-se. 

Ok, a experiencia conta bastante. Mas quando se tem 20 anos de antena, toda a gente nos conhece e transparece claramente que o "justo", o "ponderado", o "super profissional"  Claudio Ramos é resultado de uma opção de postura que é correta e faz sentido, mas deixou a prestação neste programa especifico, dois ou três pontos abaixo.

TG exagera mtas vezes. Verdade. Mas não tem medos. Vai com tudo. Tem mão naquilo e não ha concorrente que a trave. Mesmo que depois repercute negativamente e até tenha que se moderar. Mas a vibração do momento dá bons momentos de emoção televisiva. 

Exatamente a minha visão de tudo isto! Sem tirar nem pôr, concordo com tudo 

Edited by TheSecret
  • Thanks 1
há 7 minutos, Maciel disse:

Já era mais que expectável que a Maria perdesse o contrato. Aqui não podemos criticar a TVI, foi opção dela. Ainda pensei que a fossem incluir no Somos Portugal e apostar nela em formatos de fim de semana, mas nem isso. Mesmo no VTV podiam ter aproveitado para fazer diretos ao Porto e outras cidades do norte, mas nem isso. 

Tenho pena porque gosto muito dela. 

Acho que é óbvio que não lhe querem dar destaque porque já é uma cara perdida... Ela a aparecer num Somos Portugal ou ter mais destaque era estar a promove-la... O Nuno Santos deve querer que o contrato chegue ao fim e pronto. 

A única solução para a MCG é se houver estúdios no Porto, mas acho que só a informação é que terá espaço lá, o entretenimento ficará sempre em Lisboa.

Isto foi uma decisão dela e é completamente válida.

• Like 2
agora mesmo, EFernando disse:

A única solução para a MCG é se houver estúdios no Porto, mas acho que só a informação é que terá espaço lá, o entretenimento ficará sempre em Lisboa.

Isto foi uma decisão dela e é completamente válida.

Claro, o que não percebo é porque é que não a incluíram no SP... Ainda para mais nesta altura que ela ainda tem contrato. 

• Like 2
há 1 minuto, Maciel disse:

Claro, o que não percebo é porque é que não a incluíram no SP... Ainda para mais nesta altura que ela ainda tem contrato. 

Será que também não foi opção própria? Ela deve querer ter tempo para estar com o filho ao fim-de-semana.

há 3 minutos, EFernando disse:

Será que também não foi opção própria? Ela deve querer ter tempo para estar com o filho ao fim-de-semana.

Sim, porque não deve ter à semana né? O filho deve estar a estudar e ela trabalha muito XD 

Mas sim, também pode ser por opção própria. Se assim for, pronto, não pode mesmo fazer praticamente nada para a TVI.

Edited by Maciel
  • Like 1
  • LOL 3

Pode ser que continue a trabalhar com a TVI, mesmo sem contrato. Podia apresentar formatos pontuais ao fim de semana. 

Mas como a TVI já tem imensa gente, o mais provável é ser afastada. É uma pena porque ela é excelente, mas paciência. Não foi por falta de aposta... 

12 minutes ago, EFernando said:

Não sei o que mais ela quer, sinceramente...?

TVI oferece-lhe VNTV e A Tua Cara...  "A oportunidade que sempre quis, estou tão feliz!"

Uns tempos depois:  "Ai, não consigo viver em Lisboa, tenho de voltar ao Porto, para estar mais perto dos meus". 

Oferecem-lhe o Somos Portugal, tem de sair do Porto uma vez por semana:  "Ai, não sei..." :haha: 

Qualquer dia, com tanta hesitação, vai parar de novo a um canal regional do Porto.  Ainda por cima quando na TVI há cada vez mais apresentadores/as. O que seria uma  pena, porque ela tem muito mais talento do que Mónica Jardim, Ines Gutierrez e afins.

Edited by Cable Guy
  • Like 2
há 3 minutos, Cable Guy disse:

Não sei o que mais ela quer, sinceramente...?

TVI oferece-lhe VNTV e A Tua Cara...  "A oportunidade que sempre quis, estou tão feliz!"

Uns tempos depois:  "Ai, não consigo viver em Lisboa, tenho de voltar ao Porto, para estar mais perto dos meus". 

Oferecem-lhe o Somos Portugal, tem de sair do Porto uma vez por semana:  "Ai, não sei..." :haha: 

Qualquer dia, com tanta hesitação, vai parar de novo a um canal regional do Porto.  Ainda por cima quando na TVI há cada vez mais apresentadores/as.

A resposta é simples, ela não quer nada com a TVI . A única coisa que quer é voltar ao mini-estudio e ao seu cantinho

Edited by dav01
  • Like 2
1 minute ago, EFernando said:

Sim, também há isso, mas eu acho que o grande problema é mesmo a família. É muito apegada, se esta oportunidade tivesse vindo numa outra altura, talvez o rumo tivesse sido diferente.

Mas ela disse que o seu grande sonho era trabalhar para um grande canal como a TVI e que ambicionava essa oportunidade há anos :yes:

Todos sabemos que ser promovido a nível profissional tambem pode acarretar mais sacrifícios a nível pessoal, como por exemplo ter menos tempo para a família em certas alturas.  De certeza que ela tinha essa noção. São escolhas que se fazem.

Depende do que ela quer, mesmo. Com tantos apresentadores agora disponíveis na TVI, óbvio que ela não vai ser a primeira escolha de momento para um programa semanal em prime-time. Por isso, se quer manter a ligação à estação, tem de aceitar coisas como Somos Portugal ate ter outras oportunidades. Mas se ela não quer mesmo... Depois não se pode queixar, se for esquecida.

1 minute ago, EFernando said:

Eu também sonho com muita coisa e não é por isso que não me desiludo. Provavelmente, a experiência não correu como ela queria. 

Estranho.  Ela parecia super contente e animada, tanto no VNTV como no ATCNMEE.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

• LOL 1

O público acaba de lançar uma entrevista com Nuno Santos , que diz “ A Cristina vai ter uma presença marcante no ecrã já em Setembro”. 

Edited by dav01
Nuno Santos é o entrevistado
  • Shock 3
10 minutes ago, msm0 said:

“A Cristina vai ter uma presença marcante no ecrã já em Setembro”

Não estou a ver como.  Não tinham tempo de preparar um programa para ela, à pressa, entre Agosto e Setembro. :no:

Só se ele considerar "uma presença marcante" ela co-apresentar algumas edições especiais do Somos Portugal, ou fazer uma aparição especial na casa do BB Revolução :p