Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

O que vai dar esta semana pelo que vi  :cool:

 

A Natalia e o Miguel vao-se beijar loucamente



A rita conta que teve com o fernando na noite do crime e revela o preposito na sua visita mas que quando saiu ele tava vivo

A xana desconfia da aproximaçao de vera e rafa

Rafa substitui o Manel no shopping

Romao e alice querem incriminar a rita da morte do fernando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vai dar esta semana pelo que vi  :cool:

 

A Natalia e o Miguel vao-se beijar loucamente

A rita conta que teve com o fernando na noite do crime e revela o preposito na sua visita mas que quando saiu ele tava vivo

A xana desconfia da aproximaçao de vera e rafa

Rafa substitui o Manel no shopping

Romao e alice querem incriminar a rita da morte do fernando.

Deve ser Manuel, em vez de Miguel, não?  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah e o miguel vai admitir que ama o paulo esta semana numa conversa com o afonso (só podia, não é? acho que ele passou a trabalhar só para os macieira

:haha: ), vai bater mesmo mal por pensar que o amigo morreu (choradeira, etc)


 


Sem necessidade porque o Paulo nunca lhe deu esperanças sempre disse que era gay...

o paulo também não era apaixonado pelo miguel, mesmo quando pensava que ele nunca iria olhar para si com outros olhos?

epá coitada, o rapaz é super querido com ela, e a rapariga apaixonou-se. mas sim, martinha, volta lá para o ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm o miguel também só andava com mulheres e apaixonou-se pelo paulo. mas sim que não vão por aí em relação ao paulo/marta

 

Inconscientemente o Miguel já desejava homens, mas ele nunca permitiu que os seus sentimentos se desenvolvessem porque estava formatado para rejeitar o amor entre duas pessoas do mesmo sexo, e se calhar nunca se questionou porque se sentia sexualmente satisfeito com mulheres (creio que ele é bissexual). O caso do Paulo é diferente. Ele só se apaixona por homens e a Marta sabe disso, por isso acho estúpido ela construir castelos no ar e almejar uma coisa que dificilmente vai ter: o amor e o desejo do Paulo. No entanto acho bem abordarem isto para abrirem os olhos a quem está na mesma situação do que ela.

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho observado, os principais suspeitos da morte do Fernando são o Romão e a Xana.

 

A Alice ficou verdadeiramente surpreendida e afetada com a notícia e perdeu uma oportunidade de ouro para ficar com a fortuna e o património dos Macieira.

 

O António podia lucrar muito com a ausência do Fernando no Shopping, mas nunca se mostrou interessado em subir de posição e ficou incomodado quando a mulher lhe falou no assunto, antes e depois do homicídio. Além disso ele tem um bom coração e ficou francamente emocionado quando entrou no escritório e encontrou a secretária vazia. Ele estimava aquela amizade.

 

O André foi apanhado de surpresa quando o Afonso lhe contou o que aconteceu. Acho que, no fundo, ele não queria que aquilo tivesse acabado assim. Ficou assustado com a hipótese de ser considerado suspeito, mas foi só isso. Nas cenas em que ele apareceu sozinho viu-se que estava a sofrer com o que aconteceu.

 

A principal preocupação da Rita quando soube que o André tinha comprado uma arma foi a possibilidade de ele tê-la usado para matar o pai e isso viu-se no dia em que ela foi à clinica do Afonso confrontá-lo com o que o André lhe podia ter contado.

 

O Manel não ia assassinar uma pessoa só porque ela podia despedi-lo, até porque se fosse apanhado perdia o José de vez.

 

O Rafa e o Afonso não tinham perfil nem motivos válidos para matarem o Fernando pelas suas próprias mãos.

 

O Romão está apaixonado pela Rita desde o Início e tem um acordo com uns tipos quaisquer. No entanto ele seria uma escolha banal e pouco emocionante e o Moniz não iria por aí.

 

A Xana reúne uma série de comportamentos e sinais que a tornam suspeita. Primeiro ficou furiosa por o Fernando ter traído a Rita. Depois caiu em si e viu no divórcio uma excelente oportunidade para o marido subir de posição e ganhar mais dinheiro. Na véspera do homicídio disse ao António que aquele era "um momento em que grandes decisões tinham que ser tomadas” e deu a entender que fazia o que fosse preciso para atingir o seu objetivo. Momentos antes da morte do Fernando foi confrontá-lo com a traição. Ele perdeu a cabeça, deu-lhe uma descompostura e ela ficou furiosa. Quando fechou a loja não foi direta a casa. No dia seguinte, quando o assassinato foi descoberto e a notícia se espalhou, ela fez o seu papel: reconfortou a Rita e os filhos e velou o Fernando. A partir daí começou a comportar-se como se estivesse comprometida e em alerta. Ficou apavorada quando soube que a polícia estava a investigar o homicídio, perdeu o chão quando a inspetora entrou na loja para lhe fazer perguntas e usou uma explicação pouco convincente para justificar o tempo que demorou a chegar a casa.

 

Por enquanto, acho que o/a assassino/a mais verosímil seria a Xana.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que a Xana é a principal suspeita.

Se não for ela, acredito num assassino surpreendente de que ninguém está a esperar, refiro-me ao Duarte. Ele deve ser o único da familia Macieira a não se tormar suspeito. Ele não chorou quando soube da morte do pai e adora a mãe...seria surpreendente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que a Xana é a principal suspeita.

Se não for ela, acredito num assassino surpreendente de que ninguém está a esperar, refiro-me ao Duarte. Ele deve ser o único da familia Macieira a não se tormar suspeito. Ele não chorou quando soube da morte do pai e adora a mãe...seria surpreendente.

 

Bem visto, mas com que arma é que o matava?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Duarte não tinha nenhum motivo para o matar, a personagem em si é muito sossegada logo a reação dele ao saber da morte do pai é perfeitamente natural, embora na vida real houvesse mais choros e assim. Nunca na vida iriam destruir uma personagem pilar na novela com um crime, o Duarte é aquele elemento que reflete sempre o bem estar e bom lado humano, sem no entanto ser demasiado santinho. Não há quaisquer dúvidas para o Duarte ter um final feliz.

Já a Xana tem motivos para que o contrário aconteça. A própria cara de tédio e medo que mostra à frente da inspetora e cada vez que se fala no assassinato já se repetiu umas 1000 vezes, podem haver cenas que não nos tenham mostrado para a Xana ter motivos para o matar. Já foram listados vários aqui e concordo com a maior parte!

 

E já agora, sou só eu ou tenho impressão que o realizador desta novela anda a mostrar muito o seu sadismo a toda gente? Fazer morrer a Adelaide, o badalhoco, o Fernando... e quase que faziam morrer a Madalena e o Paulo  :O  :O

Ai se o Paulo morresse, aí é que deixava mesmo de ver a novela  :sleep: Paulo e Miguel deve ser o único casal pelo qual estou a torcer há anos, não só têm uma história interessante e que se desenvolveu de várias maneiras, como também trata de uma forma super natural e racional um assunto que muitas pessoas evitam ou criticam atualmente. É muito diferente daqueles filmes ou séries que parece que te querem mentalizar aos potes que a homossexualidade é que é fixe! É tão real e humano que não consigo deixar de ver a novela por causa disso!  :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...