Jump to content

A corrida aTV pela Europa

Recommended Posts

A%2520Corrida%2520pela%2520Europa.png

Introdução:

A corrida aTV pela Europa consiste num concurso, competitivo, à volta da Europa, à semelhança do reality-show americano “The Amazing Race”, embora retratado aqui de forma mais simplificada. Em cada etapa do concurso, os participantes terão de superar alguns desafios e tentarem ser os mais rápidos a chegar ao ponto de chegada. A corrida tem como objectivo mostrar um pouco mais da cultura de alguns sítios da Europa, ou seja, todas as localizações que vão ser visitadas nesta corrida são verdadeiras. Para além disso, tem também o objectivo de vos divertir. (A única coisa mais fantasiosa neste concurso são alguns desafios que não reflectem a 100% a realidade dos locais visitados). No final de todas as etapas, haverá um/dois concorrentes eliminados. E só 3 concorrentes chegarão à etapa final. Quem conseguirá pisar a linha da meta em primeiro lugar e tornar-se o 1º vencedor d’ A corrida aTV pela Europa?

Regras:

- Cada utilizador participa como 1 concorrente individual nesta corrida;

- Para todos os desafios que exigem apenas 1 resposta, ou 1 palpite, apenas a 1ª resposta enviada é considerada correcta;

- Nesta corrida não interessa quem responde primeiro ou quem envia primeiro as suas mensagens (a não ser que o desafio seja em sistema de first in, first out). O tempo usado para contabilizar os desafios é um tempo fictício que está no poder do moderador da corrida. Perceberão esta regra com os desafios em si, posteriormente. No final de cada etapa todos os concorrentes saberão o seu tempo de chegada ao Pit Stop. No fundo é o tempo (fictício) que vai sempre definir quem chega em primeiro, segundo e por aí adiante;

- Não vai existir moeda de troca nesta corrida. Todos os concorrentes terão sempre transporte garantido para todas as localizações;

- Os concorrentes terão sempre um descanso entre 12 horas a 24 horas em cada Pit Stop. Isto serve para reflectir qual o tempo de partida na etapa seguinte. (Por exemplo, se um concorrente chegar no final da primeira etapa pelas 16h43m, poderá partir na próxima etapa pelas 4h43m ou até às 16h43m do dia seguinte. A informação das horas para cada concorrente será sempre divulgada no início de cada etapa;

- Sempre que um concorrente tiver de se deslocar até a um aeroporto para marcar o seu bilhete para o próximo destino, terá sempre um tempo acrescido de 1h30m ao tempo com que vai começar a etapa. Exemplo: suponhamos que um concorrente parte às 4h43m da manhã e tem de encontrar um voo para Berlim – Só poderá estar disponível para voos que eventualmente existam naquele aeroporto de partida para Berlim que saiam a partir das 6h13m (4h43m + 1h30m).

- Deverão cumprir os prazos para os desafios propostos. Normalmente sairão 3-4 desafios de seguida para serem completados. Caso algum membro não tenha tempo para resolver os desafios dentro do prazo, deverá pedir uma extensão do limite de tempo inicialmente dado.

Nomenclatura do concurso:

A corrida aTV pela Europa tem a seguinte nomenclatura:

Pit Start – Ponto de Partida de cada Etapa

Pit Stop – Ponto de Chegada de cada Etapa

Desafio – Desafio proposto. Cada etapa contará com 2 a 4 desafios, em média

Route Info – Informação de percurso. Muitas vezes serão pedidas tarefas adicionais que determinarão quem consegue chegar primeiro aos locais do desafio ou Pit Stop.

Yield – Paragem no tempo. Em algumas etapas da corrida, os concorrentes poderão votar num outro concorrente e forçá-lo a parar a corrida por 30 minutos. Este Yield pode ser muitas vezes decidir quem é eliminado da corrida, numa determinada etapa.

Speed Bump – A Multa. Haverá pelo menos 1 etapa onde o último concorrente a chegar não será eliminado. No entanto, esse concorrente terá de ultrapassar um obstáculo adicional, o Speed Bump, na etapa seguinte. Pode ser uma tarefa ou algo relacionado com o tempo fictício conseguido.

Penalizações:

Quando os concorrentes decidem não completar um desafio, por não conseguirem, por não quererem, ou por se terem esquecido, terão as seguintes penalizações temporais, que serão adicionadas ao tempo de cada concorrente.

- Route Info – 2 horas de tempo extra (salvo indicação dada no route info em si)

- Desafio e Speed Bump – 4 horas de tempo extra (salvo indicação dada no desafio em si)

Inscrições:

(Atenção: Apenas o vosso username do fórum deve ser verdadeiro, tudo o resto, pode ser fictício também, é só para ter mais alguma informação sobre os concorrentes)

Para se inscreverem devem de abrir um post com:

- O vosso username (eu sei que está ao lado, mas fica bem);

- Idade e Cidade em Portugal onde se localizam;

- 2 Países europeus que gostariam de visitar;

- 1 ou 2 frases que vos definam como concorrente;

- Se têm alguma expectativa quanto ao concurso.

Prazo para inscrição: 09 de Julho, pelas 22h00.

Nota:

Mínimo de concorrentes a concurso: 6-7

Máximo de concorrentes permitidos: 10-12

A corrida ira oficialmente começar no dia 10 de Julho, pelas 21h00, sensivelmente.

Este concurso irá ter uma duração de 15-20 dias, dependendo do número de concorrentes, pelo que peço-vos que tenham em atenção a vossa disponibilidade. Também não vos roubará muito tempo, a meu ver. Será que estão preparados para viajar pela Europa? Será que têm a fibra necessária para correr contra o tempo? Participem!

Edited by João

• Replies 942
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Tiago Madeira

20 anos, Santarém

Suiça e Inglaterra

Quando entro numa coisa, normalmente não gosto de perder, mas há que haver essa capacidade! Participo acima de tudo para me divertir, como diz o Ivo!

Conhecendo o Ivo como conheço, o desafio não vai ser pêra doce, mas arrisco  :rolleyes:  :cool:

João Alves

25 anos, Porto

Itália e Grécia

Sou bastante competitivo e ambiciono chegar ao fim desta corrida bem posicionado ;) O que importa é mesmo divertirmos-nos todos nesta viagem!

Espero conhecer ainda melhor a Europa com este concurso. As expectativas são altas!

Parabéns pela iniciativa e gostei bastante da imagem!

Ana Maria Peres 

24 anos, Porto (feitos ontem)

Suécia e Croácia.

Sou muito competitiva, não gosto de perder, nem que seja a feijões. Sou determinada e quando tenho um objetivo, não desisto. Mas, claro que tenho fairplay.

Vou ganhar. Tenho a vantagem de ter o curso em geografia.

(eu reli isto, e parece que estou a brincar mas não, é a sério. )

Edited by Ana Maria Peres

Yggdrasil

16 anos, Funchal

Suécia e Alemanha

Aventureiro, competitivo e determinado são três palavras que me caracterizam bastante bem, pelo que farei de tudo para chegar ao pódio e, possivelmente, vencer. Tenham cuidado! :cool:

Quanto ao concurso: ideia excelente, Ivo. ;) Parece-me ser divertido e animado. Estou nessa! :)

Yggdrasil

16 anos, Funchal

Suécia e Alemanha

Aventureiro, competitivo e determinado são três palavras que me caracterizam bastante bem, pelo que farei de tudo para chegar ao pódio e, possivelmente, vencer. Tenham cuidado! :cool:

Quanto ao concurso: ideia excelente, Ivo. ;) Parece-me ser divertido e animado. Estou nessa! :)

Ui que medo  :rolleyes:

Oh bem, já que está toda a gente a inscrever-se, não perco nada em tentar... xD

Ricardo Baptista.

Viana do Castelo, 18 anos.

Noruega e Grécia.

Sou determinado, gosto de vencer e faço de tudo para que isso aconteça (menos batota :haha: ), tenho bom perder, e ainda percebo alguma coisa de Geografia, o que me pode safar. Provavelmente ainda chegarei às finais, mas com a Ana aqui, duvido que ganhe. :haha:

Ivo: parabéns pela ideia. ;)

É bom que tenhas! :smoke:

Já agora, Ivo, os desafios resumem-se a responder às perguntas que nos fazes ou haverá alguns em que é necessário fazer outras coisas mais?

Não são só perguntas :)

Podem ser desafios baseados em sorte, podem ser desafios em que precisam de ouvir algo, podem ser desafios de pesquisa, podem ser desafios de "mini-jogos", enfim, há um mundo de possibilidades a ser explorado :) 

E a vossa criatividade vai ser posta à prova algumas vezes :):D

André Santos

17 anos, Viana do Castelo

Noruega e Suécia

Adoro todo o tipo de competição e por isso farei de tudo para conseguir chegar o mais longe possível, mas se for o primeiro a ser eliminado não fico triste  :haha:

Acho que me vou divertir com este concurso :D

E parabéns a ti Ivo, por esta excelente ideia  :D

Edited by AndreSantos

Miguel21

20 Anos, Aveiro

França e Inglaterra

Sou competitivo e quando me meto em algo é para ganhar :cool: . Mas neste caso participo para me divertir porque acho que não vou ter hipóteses :haha: Mas vou dar o meu melhor :)

Grande ideia Ivo :D

De momento já conto com 9 participantes. Aqui está a lista deles:

1. Tiago Madeira
2. João
3. Ana Maria Peres

4. João_D

5. Yggdrasil

6. Ricardo Baptista

7. AndréSantos

8. Bloody

9. Miguel21

10.

11.

12.

Confesso que não estava à espera desta adesão :) Quem sabe se não terei de estender as vagas :D Muito obrigado pelo apoio e espero não vos desiludir. :)

E já agora, tenho gostado imenso das vossas frases, vamos soltar aqui (sempre na brincadeira) o espírito competitivo de cada um de vós :D

De momento já conto com 9 participantes. Aqui está a lista deles:

1. Tiago Madeira

2. João

3. Ana Maria Peres

4. João_D

5. Yggdrasil

6. Ricardo Baptista

7. AndréSantos

8. Bloody

9. Miguel21

10.

11.

12.

Confesso que não estava à espera desta adesão :) Quem sabe se não terei de estender as vagas :D Muito obrigado pelo apoio e espero não vos desiludir. :)

E já agora, tenho gostado imenso das vossas frases, vamos soltar aqui (sempre na brincadeira) o espírito competitivo de cada um de vós :D

Então, tem que ser :P a ver se não levam demasiado a sério, mas eu vou-vos humilhar. :rolleyes:

Não te inscreves, Sarita? :rolleyes::cool:

Eu gostava, mas o concurso requer disponibilidade, e eu neste momento nao tenho. E eu nao gosto de deixar nada a meio, nem vou dar a certeza e depois deixar o Ivo mal.  :)  Mas ja vi que ele tem muitos participantes e ainda bem ele merece  :happy:

- Luís Fernandes

- 17, Amadora

- Rússia e Grécia

- Se puder ser o primeiro, sou. Prefiro ficar por cima, do que sair por baixo e rebaixado e no fim de contas isto não será nada mais do que a luta pela sobrevivência. Mas se por um lado sou atraído pela necessidade de vencer, por outro, é a humildade quem me chama, nunca esquecendo quem sou e quem fui e quem luto para ser.

- É e será um sucesso estrondoso.

Bem parece-me interessante e aqui fica a minha inscrição:

Flávio Menezes Bártolo

Coimbra
Noruega e Grécia
Sou competitivo e gosto de novos desafios. Espero derrotar muito boa gente e superar-me a mim mesmo.

Adorei a ideia do concurso. Expectativas? Só as melhores! Parabéns pela originalidade :)

Edited by Flávio Menezes Bártolo

Diogo Moreira

16, Oliveira de Azeméis

Londres e França

Adoro desafios e gosto sempre de vencer, não gosto de perder, fico logo com uma azia, por isso faço sempre de tudo para ganhar  :cool: Mas sobretudo, estou aqui para me divertir  :D

Gostei da tua ideia Ivo  :)

• Create New...