Jump to content

Onde está Elisa?


Diogo_M

Posts Recomendados

No meio desta selva *novela ou serie" fui pesquisar e encontrei um artigo, onde fiquei mais ou menos esclarecida. 

Parece serie mas é novela.

Basicamente dâo o nome de serie a uma forma moderna de novelas, onde mudou por exemplo a fotografia e o desenrolar da trama mais rapido. Gostei do termo "uma serializaçao da novela e uma novelizaçao da serie".

Resta saber o que vai sair daqui. :girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, sue disse:

No meio desta selva *novela ou serie" fui pesquisar e encontrei um artigo, onde fiquei mais ou menos esclarecida. 

Parece serie mas é novela.

Basicamente dâo o nome de serie a uma forma moderna de novelas, onde mudou por exemplo a fotografia e o desenrolar da trama mais rapido. Gostei do termo "uma serializaçao da novela e uma novelizaçao da serie".

Resta saber o que vai sair daqui. :girlsigh:

Gostei muito desta imagem. A diferença entre novela tradicional e um novela-série(Onde está Elisa?).

02.jpg

(Depois se acharem off-topic enviem para o tópico Novelas.)

Editado por iBoy
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, sue disse:

No meio desta selva *novela ou serie" fui pesquisar e encontrei um artigo, onde fiquei mais ou menos esclarecida. 

Parece serie mas é novela.

Basicamente dâo o nome de serie a uma forma moderna de novelas, onde mudou por exemplo a fotografia e o desenrolar da trama mais rapido. Gostei do termo "uma serializaçao da novela e uma novelizaçao da serie".

Resta saber o que vai sair daqui. :girlsigh:

Mas isso é treta (pra mim pelo menos), tens novelas da Globo com 60 e tal eps, e continuam a ser novelas. E tens imensas lá com menos de 150 eps... uma série é um formato que dá semanalmente, não é suposto uma série dar todos os dias.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas isso é treta (pra mim pelo menos), tens novelas da Globo com 60 e tal eps, e continuam a ser novelas. E tens imensas lá com menos de 150 eps... uma série é um formato que dá semanalmente, não é suposto uma série dar todos os dias.

Eu também pensava que era assim. Pensava que uma serie tinha atores "convidados" a cada episódio, que saiam no final deste, e que um determinado conflito se resolvia no mesmo episódio (tipo inspetor max ou super pai). Por isso fui investigar, e parece que resolveram adaptar o termo aos tempos modernos, por razoes obvias. O pessoal esta farto de novelas tradicionais, entao inventa-se algo diferente, da-se-lhe um nome mais americanizado. Ou seja mais do mesmo, com um nome diferente.  :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Mas isso é treta (pra mim pelo menos), tens novelas da Globo com 60 e tal eps, e continuam a ser novelas. E tens imensas lá com menos de 150 eps... uma série é um formato que dá semanalmente, não é suposto uma série dar todos os dias.

Morangos com Açucar e New Wave eram o quê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, sue disse:

Eu também pensava que era assim. Pensava que uma serie tinha atores "convidados" a cada episódio, que saiam no final deste, e que um determinado conflito se resolvia no mesmo episódio (tipo inspetor max ou super pai). Por isso fui investigar, e parece que resolveram adaptar o termo aos tempos modernos, por razoes obvias. O pessoal esta farto de novelas tradicionais, entao inventa-se algo diferente, da-se-lhe um nome mais americanizado. Ou seja mais do mesmo, com um nome diferente.  :D

Não é isso, até porque nos EUA existem muitas séries com eps com história continuada, simplesmente dão apenas 1 ep por semana, a ideia de uma série é dar semanalmente, independentemente da história ser continuada ou não.

há 3 minutos, Boy TV disse:

Morangos com Açucar e New Wave eram o quê?

Eram novelas, pois davam diariamente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDuarte disse:

Durar apenas 6 meses isto? Estou para ver, mas acendia uma vela em Fatima á TVI,

MCA era novela sim, é igual á Malhação que é uma novela com temporadas, como por exemplo foi a Floribella, e muitas na Argentina.

 

Devem ter trocado os números, em vez de serem 120 eps são 210 :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

Durar apenas 6 meses isto? Estou para ver, mas acendia uma vela em Fatima á TVI,

MCA era novela sim, é igual á Malhação que é uma novela com temporadas, como por exemplo foi a Floribella, e muitas na Argentina.

 

Se fizerem como em "Mulheres" com poucos episódios de produção a dar 25 minutos por dia, vamos passar muito tempo a procurar a Elisa. :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDuarte disse:

Eu acredito bem nos 120 epiosidos, o que não acredito é nos 6 meses, vais ver a novela á 00:00h a dar 25 min, e haver dias em que não dá.

Pois, e se for preciso dão 10 minutos de repetição do ep anterior, mais 5 minutos de cenas do ep seguinte.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Vês, só ideias, isto até pode ter 60 episódios, menos de um ano não dura.

As ideias não são minhas, são mesmo invenções da tv portuguesa :lol:

Estou pra ver o que vão inventar a seguir pra lixar os espectadores... depois da sanduiche vão ter que se esforçar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim esta novela série vinha já em janeiro para ocupar o horário da AUM, quando esta acabasse estreavam a nova novela da Alexandra e do Diogo nesse horário, guardando OV para setembro, de modo a ocupar o primeiro horário deixado vago pela AI, era isto que eu fazia, acho que não há necessidade nenhuma de voltar a ter três novelas à noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Devem ter trocado os números, em vez de serem 120 eps são 210 :cool:

Se bem que 210 para os tempos que correm, para uma novela. já era bem melhor que os 300 ou 500 episódios que as novelas têm.

há 2 minutos, João Fernandes disse:

Para mim esta novela série vinha já em janeiro para ocupar o horário da AUM, quando esta acabasse estreavam a nova novela da Alexandra e do Diogo nesse horário, guardando OV para setembro, de modo a ocupar o primeiro horário deixado vago pela AI, era isto que eu fazia, acho que não há necessidade nenhuma de voltar a ter três novelas à noite.

Eu acho que é isso que acontecerá, deixam acabar A impostora que deve acabar por volta nos finais do Verão, não sei, e no lugar desta estreiam Ouro Verde. Onde está Elisa vem para substituir AUM, quando OeE? acabar estreiam a tal novela da Alexandra e do Diogo Infante. E fica perfeito. :thankyou:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não vejo necessidade de três novelas à noite. Só concordava se começassem mais cedo, tipo 21:20, 22:30 e 23:30. E mesmo assim, preferia que em vez disso investissem numa novela às 19H. «Doida Por Ti» não funcionou porque a SIC bombava nessa altura, mas agora uma novela bem feita podia funcionar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só consegui saber isto.

Em princípio a "Elisa" vai ser o produto de transição entre AUM e o produto a seguir no horário (seja AI ou OV, tudo depende dos resultados de AI). Mas a Elisa vai ser o produto do segundo horário. Não vai para as 00:00. Pelo menos são os planos do momento.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rafael A. disse:

Só consegui saber isto.

 

  Hide contents

Em princípio a "Elisa" vai ser o produto de transição entre AUM e o produto a seguir no horário (seja AI ou OV, tudo depende dos resultados de AI). Mas a Elisa vai ser o produto do segundo horário. Não vai para as 00:00. Pelo menos são os planos do momento.

 

Ou seja  vai estrear antes que Ouro Verde é isso? Ou vai dar no meio de duas produções?

Editado por Gonza
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Forbidden disse:

Mas isso é treta (pra mim pelo menos), tens novelas da Globo com 60 e tal eps, e continuam a ser novelas. E tens imensas lá com menos de 150 eps... uma série é um formato que dá semanalmente, não é suposto uma série dar todos os dias.

Já que falas de Globo, esta também teve uma minissérie em exibição diária (exceto às quartas). Tal como em grande parte das minisséries da Globo, que também deram diariamente. Podemos por isso concluir que não são séries. São mesmo o quê? Novelas? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...