Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

há 2 horas, Ambrósio disse:

Eu tento pensar nisso, até porque faltam 2 semanas (duas!!). Mas ainda faltam imensos testes e na última semana de aulas ainda tenho um.

As minhas aulas terminam esta semana, depois é a Queima e depois é os testes, exames, frequências, apresentação de trabalhos, artigos, exposição dos posters de Imunologia, Virologia e Biotecnologia, e apresentação do projeto final de curso.

#fimdoofftopic

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/05/2016 at 17:46, Manuel Silva disse:

Acho que vocês fizeram mal em tê-lo chamado à razão. É tão engraçado e divertido falar sobre certos assuntos com essas pessoas.:lol: Escandalizam-se por tudo e por nada.

On 23/05/2016 at 15:51, João F. disse:

E outra coisa, ele disse há pouco tempo que não se arrependia nada do que tinha feito, e só me lembrei daquilo que ele já fez.. Ele até os "cornos" á namorada já põe, pelo que já ouvi dizer.. Simplesmente foi a pior pessoa que já fui amigo e de que tive mais próximo, voltei a falar com ele, mas aos poucos vou "cagando"..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/05/2016 at 22:49, Dnunes disse:

Sou contra pais levarem crianças a batizar ou fazer a primeira comunhão sem ao menos estarem inseridos na igreja, só para ter um simples sacramento, sem entenderem o que é estes sacramentos. Hoje em dia é muito comum aqui no Brasil, pessoas fazerem os sacramentos na criança sem ao menos ir a missa ou engajados na igreja, ou mesmo estar em uma outra religião ou ceita. Agora se os pais querem levar os filhos a fazer estes sacramentos é obrigação dos pais conduzirem seus filhos a levar (a catequese) e a ensinar desde cedo a eles o que representa a fé católica no meio deles.

Isso que tu falas também é muito comum por cá. Muita gente manda os filhos à missa e não vai com eles. Já que és do Brasil eu acho que o principal problema do vosso país é o aumento descontrolado das igrejas do dízimo. Esses protestantes são uma autêntica praga. Acham que tem sempre razão e julgam-se os detentores da moral. Acho piada quando vejo na Internet eles a dizerem que se uma pessoa ofertar por exemplo 30% do salário Deus vai ajudá-los muito mais. É triste as pessoas caírem nessas "igrejas" que só querem saber do dizimo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 1 minutp, Anastacia disse:

Estás a gozar? :O

Era bom que tivesse... O Deus da Biblia é tipo o Hitler, e não estou a exagerar.

- Ele queima cidades (Sodoma e Gomorra)

-Mata a humanidade inteira com o diluvio (com excepção de Noé e a mulher, o resto foi tudo morto)

- Mandou um pai matar o filho como prova da sua fé (Abraão e Isaac), sendo que neste caso um anjo aparece pra evitar que o pai mate o filho

- Destroi a vida de Jó devido a uma provocação de Lucifer, que estava reunido com Deus numa "reunião", apenas pra provar que Jó é um homem fiel a Deus, independemente do que sofra.

- Lança as 10 pragas do Egipto, que mataram imensa gente e causaram um sofrimento atroz no povo Egipcio.

- Expulsa os seus filhos (a sua criação) por comerem uma maçã.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Era bom que tivesse... O Deus da Biblia é tipo o Hitler, e não estou a exagerar.

- Ele queima cidades (Sodoma e Gomorra)

-Mata a humanidade inteira com o diluvio (com excepção de Noé e a mulher, o resto foi tudo morto)

- Mandou um pai matar o filho como prova da sua fé (Abraão e Isaac), sendo que neste caso um anjo aparece pra evitar que o pai mate o filho

- Destroi a vida de Jó devido a uma provocação de Lucifer, que estava reunido com Deus numa "reunião", apenas pra provar que Jó é um homem fiel a Deus, independemente do que sofra.

- Lança as 10 pragas do Egipto, que mataram imensa gente e causaram um sofrimento atroz no povo Egipcio.

- Expulsa os seus filhos (a sua criação) por comerem uma maçã.

Que horror. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Forbidden disse:

Era bom que tivesse... O Deus da Biblia é tipo o Hitler, e não estou a exagerar.

- Ele queima cidades (Sodoma e Gomorra)

-Mata a humanidade inteira com o diluvio (com excepção de Noé e a mulher, o resto foi tudo morto)

- Mandou um pai matar o filho como prova da sua fé (Abraão e Isaac), sendo que neste caso um anjo aparece pra evitar que o pai mate o filho

- Destroi a vida de Jó devido a uma provocação de Lucifer, que estava reunido com Deus numa "reunião", apenas pra provar que Jó é um homem fiel a Deus, independemente do que sofra.

- Lança as 10 pragas do Egipto, que mataram imensa gente e causaram um sofrimento atroz no povo Egipcio.

- Expulsa os seus filhos (a sua criação) por comerem uma maçã.

Não esquecer que esse é o Deus do antigo testamento. Pormenores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

O Deus pai é sempre o mesmo... Jesus não vai "contra" o seu pai, que é o soberano.

Nem vou alongar o off topic contigo, tu sabes muito bem, ou presumo que saibas, que as coisas não são o preto no branco que fazes parecer, não se trata do Deus por si só mas sim dos Homens e das suas acções em nome dele (tanto é que no novo testamento Jesus critica a igreja e os falsos cristãos (aqueles 'padres' judeus ou lá o que eram e a sua igreja) e eles supostamente ensinavam a "mensagem de Deus". Sem o Antigo Testamento, não entenderíamos as distorções que os fariseus tinham feito à lei de Deus por acrescentarem as suas tradições. A Bíblia é um LIVRO e como qualquer livro é errado tirar conclusões sobre ela a partir de citações soltas ou de acontecimentos sem avaliar o todo, como aquela de apedrejar a mulher que faz adultério, mas curioso, que Maria Madalena era prostituta e isso não a impediu de ser uma seguidora de Jesus e até foi considerada santa. à primeira vista não tem nada a ver, mas dá para comparar as ideias. Acho engraçado que tudo o que usas para criticar Deus e Jesus vais buscar ao antigo testamento, porque será? :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, João 94 disse:

Nem vou alongar o off topic contigo, tu sabes muito bem, ou presumo que saibas, que as coisas não são o preto no branco que fazes parecer, não se trata do Deus por si só mas sim dos Homens e das suas acções em nome dele (tanto é que no novo testamento Jesus critica a igreja e os falsos cristãos (aqueles 'padres' judeus ou lá o que eram e a sua igreja) e eles supostamente ensinavam a "mensagem de Deus". Sem o Antigo Testamento, não entenderíamos as distorções que os fariseus tinham feito à lei de Deus por acrescentarem as suas tradições. A Bíblia é um LIVRO e como qualquer livro é errado tirar conclusões sobre ela a partir de citações soltas ou de acontecimentos sem avaliar o todo, como aquela de apedrejar a mulher que faz adultério, mas curioso, que Maria Madalena era prostituta e isso não a impediu de ser uma seguidora de Jesus e até foi considerada santa. à primeira vista não tem nada a ver, mas dá para comparar as ideias. Acho engraçado que tudo o que usas para criticar Deus e Jesus vais buscar ao antigo testamento, porque será? :rolleyes:

Porque obviamente que é o que tem as piores passagens. Mas enquanto a Igreja Catolica não tirar o Antigo Testamento da Biblia ele vai continuar a valer, e os crimes hediondos que Deus comete lá vão continuar intactos. Mas se se sentem bem em prestar culto a um Deus genocida que mata toda a humanidade sem qualquer remorso, quem sou eu pra julgar? :rolleyes:

Não há interpretação que possas fazer que anule os genocídios de Deus na Biblia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, João 94 disse:

Nem vou alongar o off topic contigo, tu sabes muito bem, ou presumo que saibas, que as coisas não são o preto no branco que fazes parecer, não se trata do Deus por si só mas sim dos Homens e das suas acções em nome dele (tanto é que no novo testamento Jesus critica a igreja e os falsos cristãos (aqueles 'padres' judeus ou lá o que eram e a sua igreja) e eles supostamente ensinavam a "mensagem de Deus". Sem o Antigo Testamento, não entenderíamos as distorções que os fariseus tinham feito à lei de Deus por acrescentarem as suas tradições. A Bíblia é um LIVRO e como qualquer livro é errado tirar conclusões sobre ela a partir de citações soltas ou de acontecimentos sem avaliar o todo, como aquela de apedrejar a mulher que faz adultério, mas curioso, que Maria Madalena era prostituta e isso não a impediu de ser uma seguidora de Jesus e até foi considerada santa. à primeira vista não tem nada a ver, mas dá para comparar as ideias. Acho engraçado que tudo o que usas para criticar Deus e Jesus vais buscar ao antigo testamento, porque será? :rolleyes:

Verdade. 

Lembro-me do cartaz do BE a dizerem barbaridades, e a verdadeira história está aqui: http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2016_02_26_928586382_cartaz-do-be-representa-mentira-que-desqualifica-quem-a-propaga---cardeal-patriarca

E o facto de dizerem que, Deus apoiou o Incesto, aqui está outra prova contrária:

http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/caim-esposa-de/no-inicio-o-mundo-era-composto-por-adao-e-eva-depois-nasceram-caim-e-abel-entao-caim-matou-abel-como-caim-encontrou-uma-mulher-de-onde-ela-veio-por-que-a-biblia-nao-nos-relata/

Outra coisa:

http://pt.aleteia.org/2016/05/18/sou-homossexual-mas-nao-gay-defendo-o-casamento-entre-homem-e-mulher/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Linkin disse:

Mas Deus permitiu sim o incesto, como achas que a população foi feita só com 1 homem e 1 mulher?! Adão e Eva tiveram vários filhos e filhas, e estes tiveram filhos entre si. Nesta altura o incesto não era proibido por Deus, aliás, até Abrãao era casado com a sua meia-irmã (e como sabes Abraão foi o fundador simbolico do judaismo). Portanto se até Abraão era casado com a sua meia-irmã, é porque não havia problema nenhum com incesto, essa proibição só veio mais tarde.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ambrósio disse:

Mas Adão e Eva nem existiram assim como a Arca de Noé.  É tudo metáforas.  

Pois não, mas segundo a Igreja e a Biblia existiram :rolleyes:

Mas independentemente disso, a questão aqui é o exemplo que o Deus do Antigo Testamento dá á humanidade.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Ambrósio disse:

Mas eu acho que os criacionistas é que acreditam nisso que foi verdade. O meu avô é super católico e disse me que isso não aconteceu mesmo. A Bíblia não é para se levar à letra. 

Pois, agora que a Ciencia provou tudo isso como falso é claro que a maioria dos catolicos não acredita nisso, mas a Igreja fez tudo o que pôde pra manter essas mentiras e manter a população ignorante (basta ver o que fizeram com o Galileu, e a propria Inquisição perseguia os cientistas porque refutavam a mentira que estava na Biblia).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os próprios padres já tem uma noção de que Adão e Eva é uma mitologia, quer dizer o homem sem saber da criança teve que inventar de como viemos. Muitos teólogos e até o Papa acreditam que Adão e Eva nunca existiram. Para comprovar essa tese o próprio dinossauro veio antes da gente, então fica evidente que Adão e Eva é uma mitologia, claro, temos que acreditar na divindade, assim como está na Bíblia, Adão e Eva foram os primeiros seres a ter pecado, quer dizer que mesmo não existindo veio para nós de como nascem os pecados da gente e como podemos ser retos na nossa condução de salvação, é isso que eu acredito, que Adão e Eva é uma história de uma lição moral e princípios de que como nasceu o pecado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/06/2016 at 23:40, Linkin disse:

Concordo com isso. Não percebo o alarido nem para que serve o casamento gay. Para mim casamento é coisa de heteros. Vive la liberté. Em relação à adopção acho que só deveria ser feita por uma pessoa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...