Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

1 hour ago, Ambrosio Silva said:

eu n li a noticia mas se foi isso que ele disse ja concordo mais um pouco. Mas em relação a este Papa eu considero-o o melhor de todos. Até a minha família materna que é ateia/agnóstica gosta muito dele :) 

È exactamente, o que o JoaoM94 publicou ;)

Este Papa, é o que está a lutar contra tudo e contra todos e adoro-o, estou de acordo contigo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Forbidden disse:

Voces já pensaram que segundo o Cristianismo e Judaismo nos somos todos descendentes do Incesto? Sim, porque Adão e Eva eram irmãos e tiveram filhos, e os filhos deles relacionaram-se entre si pra terem mais filhos.

As pessoas só são religiosas para o que lhes convém. :cool:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Papa a dizer que há problemas mais importantes, opá...se o Vaticano quisesse acabava com isso tudo. É que riqueza por lá não falta, os preços praticados tudo, enfim nem comento.  Cada vez me convenço mais: Religião = Negócio. Sinceramente n sei porquê que ainda dão tanta importância a um homem, a um simples homem.

Enfim, já agora deixo uma questão: Acham que as pessoas religiosas tendem a ser ignorantes? Ou seja, não pensam com a razão? Refiro-me à idade média, moderna, etc. Isto acaba por ser um pau de dois bicos. Porque, quando as pessoas viviam muito mal, voltavam-se para Deus...mas estavam naquela situação também por causa de "Deus", indiretamente. Sei lá, igreja é uma coisa, Deus ou wthv é outra, para mim. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, TheSecret said:

O Papa a dizer que há problemas mais importantes, opá...se o Vaticano quisesse acabava com isso tudo. É que riqueza por lá não falta, os preços praticados tudo, enfim nem comento.  Cada vez me convenço mais: Religião = Negócio. Sinceramente n sei porquê que ainda dão tanta importância a um homem, a um simples homem.

Enfim, já agora deixo uma questão: Acham que as pessoas religiosas tendem a ser ignorantes? Ou seja, não pensam com a razão? Refiro-me à idade média, moderna, etc. Isto acaba por ser um pau de dois bicos. Porque, quando as pessoas viviam muito mal, voltavam-se para Deus...mas estavam naquela situação também por causa de "Deus", indiretamente. Sei lá, igreja é uma coisa, Deus ou wthv é outra, para mim. 

Estou dentro da Igreja, e há lá o bom e o mau, mas o mau é totalmente soberbo, arrogante e desrespeitador, já vi coisas que nunca pensei, há muita luta pelo poder, mesmo que seja algo "do nada".
 

 

3 hours ago, Forbidden said:

Voces já pensaram que segundo o Cristianismo e Judaismo nos somos todos descendentes do Incesto? Sim, porque Adão e Eva eram irmãos e tiveram filhos, e os filhos deles relacionaram-se entre si pra terem mais filhos.

Pesquisei um pouco e digo-te, Eva e Adão foram figuras retiradas da mitologia e ai até está certo, e tiveram Caim e Abel e Caim matou-o, é dai que vem o livro polémico de Saramago.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, TheSecret disse:

 

Enfim, já agora deixo uma questão: Acham que as pessoas religiosas tendem a ser ignorantes? Ou seja, não pensam com a razão? Refiro-me à idade média, moderna, etc. Isto acaba por ser um pau de dois bicos. Porque, quando as pessoas viviam muito mal, voltavam-se para Deus...mas estavam naquela situação também por causa de "Deus", indiretamente. Sei lá, igreja é uma coisa, Deus ou wthv é outra, para mim. 

Não acho que se possa relacionar uma coisa com a outra... quer dizer, os pais da ciência moderna (Galileu e Newton) eram cristãos devotos, apesar de terem tido problemas com a Igreja.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Linkin disse:

Estou dentro da Igreja, e há lá o bom e o mau, mas o mau é totalmente soberbo, arrogante e desrespeitador, já vi coisas que nunca pensei, há muita luta pelo poder, mesmo que seja algo "do nada".
 

 

Pesquisei um pouco e digo-te, Eva e Adão foram figuras retiradas da mitologia e ai até está certo, e tiveram Caim e Abel e Caim matou-o, é dai que vem o livro polémico de Saramago.

Adao e Eva tiveram mais filhos, isso tenho a certeza, nao foi so Caim e Abel, ate porque se fossem so homens nao se conseguiam reproduzir. Esses filhos tiveram sexo entre si e reproduziram-se, nessa altura Deus nao se importava com o incesto, so mais tarde e que se lembrou de o proibir. Alias, depois de Deus ter morto o planeta todo (um genocidio) com o Diluvio, os filhos de Noe e da sua mulher tambem tiveram que cometer incesto para repopularem o Mundo. Na verdade, Deus parece gostar bastante do Incesto :lol:

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Linkin disse:

Estou dentro da Igreja, e há lá o bom e o mau, mas o mau é totalmente soberbo, arrogante e desrespeitador, já vi coisas que nunca pensei, há muita luta pelo poder, mesmo que seja algo "do nada".
 

 

Pesquisei um pouco e digo-te, Eva e Adão foram figuras retiradas da mitologia e ai até está certo, e tiveram Caim e Abel e Caim matou-o, é dai que vem o livro polémico de Saramago.

Pois, vamos imaginar no Vaticano...

1 minuto atrás, Forbidden disse:

Não acho que se possa relacionar uma coisa com a outra... quer dizer, os pais da ciência moderna (Galileu e Newton) eram cristãos devotos, apesar de terem tido problemas com a Igreja.

Então é uma questão de fé, simplesmente? Calma, o Newton era inglês.. era cristão anglicano... acho diferente. Porque não me refiro à ignorância, tipo fé, mas sim relativamente à igreja. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, TheSecret disse:

Pois, vamos imaginar no Vaticano...

Então é uma questão de fé, simplesmente? Calma, o Newton era inglês.. era cristão anglicano... acho diferente. Porque não me refiro à ignorância, tipo fé, mas sim relativamente à igreja. 

Diferente porque? Eu disse cristão, não catolico. Não percebo onde queres chegar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Forbidden said:

Adao e Eva tiveram mais de 20 filhos, isso tenho a certeza, nao foi so Caim e Abel. Esses filhos tiveram sexo entre si e reproduziram-se, nessa altura Deus nao se importava com o incesto, so mais tarde e que se lembrou de o proibir. Alias, depois de Deus ter morto o planeta todo (um genocidio) com o Diluvio, os filhos de Noe e da sua mulher tambem tiveram que cometer incesto para repopularem o Mundo. Na verdade, Deus parece gostar bastante do Incesto :lol:

Sabes também na história, a Eva foi tentada com a maçã da serpente, ficar ai privada da perfeição e dai a tentação e foram expulsos por Deus do Jardim do Èden.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Linkin disse:

Sabes também na história, a Eva foi tentada com a maçã da serpente, ficar ai privada da perfeição e dai a tentação e foram expulsos por Deus do Jardim do Èden.

 

Sim, mas o que isso tem a ver com o incesto?

Já agora, Deus diz nos Mandamentos para não matarmos, no entanto ele matou a humanidade toda no Diluvio, queimou duas cidades e toda a sua população e mandou 10 Pragas no Egito que atingiram tanto os inocentes como os "culpados".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Forbidden said:

Eles foram criados para ser os primeiros pais da humanidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

o Papa pra mim é um lobo em pele de cordeiro. Um discurso politicamente correcto, tudo para chamar novos fiéis ou o regresso dos desiludidos, mas mudanças a sério não faz, nem se mostra com vontade para as fazer.

Não gosto de religião. Pra mim é uma instituição hipócrita e materialista como todas as outras. Espiritualidade é outra coisa, é individual, só nossa, natural, verdadeira.

Editado por skizzo
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutos atrás, skizzo disse:

o Papa pra mim é um lobo em pele de cordeiro. Um discurso politicamente correcto, tudo para chamar novos fiéis ou o regresso dos desiludidos, mas mudanças a sério não faz, nem se mostra com vontade para as fazer.

Não gosto de religião. Pra mim é uma instituição hipócrita e materialista como todas as outras. Espiritualidade é outra coisa, é individual, só nossa, natural, verdadeira.

Este novo papa é o RP do Vaticano, ele só serve mesmo para isso, para limpar a merda que o outro fez.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que este novo Papa quer limpar a imagem da Igreja. Depois das polémicas do Vaticano no tempo do anterior, tiveram de escolher um Papa com a mentalidade mais aberta... e eu até simpatizo com o homem.

Mas eu também não gosto de religião. Não é a igreja que tem de dizer no que eu tenho de acreditar ou dizer o que está certo ou errado. Isso cada pessoa tem de descobrir dentro de si.

Editado por LFTV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto muito deste papa :) Sinceramente não gostava nada do Bento XVI, não sei porquê mas não simpatizava com ele.

O João Paulo II não me lembro. Só me lembro dos telejornais a falarem da morte dele tinha eu 5 anos e lembro-me da minha falecida bisavó a ver o telejornal e muito triste porque gostava muito dele :) 

 

Entretanto ouvi dizer que os feriados religiosos vão voltar :) Espero que seja verdade. Caso seja, o feriado mais próximo que vai regressar será a 26 de Maio (Corpo de Deus) - finalmente que o Corpo de Deus calha em Maio pq quando calha em Junho já estou de férias e não aproveito :P 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

59 minutes ago, Ambrosio Silva said:

Eu gosto muito deste papa :) Sinceramente não gostava nada do Bento XVI, não sei porquê mas não simpatizava com ele.

O João Paulo II não me lembro. Só me lembro dos telejornais a falarem da morte dele tinha eu 5 anos e lembro-me da minha falecida bisavó a ver o telejornal e muito triste porque gostava muito dele :) 

 

Entretanto ouvi dizer que os feriados religiosos vão voltar :) Espero que seja verdade. Caso seja, o feriado mais próximo que vai regressar será a 26 de Maio (Corpo de Deus) - finalmente que o Corpo de Deus calha em Maio pq quando calha em Junho já estou de férias e não aproveito :P 

Concordo, simpatizo bastante com este Papa, mas já que não te lembras muito o Papa João Paulo II, digo-te não haverá outro como o Papa João Paulo II, que muito lutou pela juventude na Igreja e a criação das Jornadas Mundiais da Juventude foram dele. Ele preocupou-se em renovar a Igreja e o trabalho foi bem feito, o que o Bento XVI veio estragar e muitos até deixaram de ligarem a religião devido a ele(casos de pedofilia, etc). 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
9 horas atrás, Forbidden disse:

Agora até já há vassouras espirituais que limpam o mal! Alguém interessado?! :lol:

http://www.jornal-hoje.com/pastores-da-universal-vendem-por-mil-reais-vassouras-que-prometem/

Viva às insanas estratégias de marketing das seitas!

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...