Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

2 minutes ago, Forbidden said:

Mas esse Deus "bom e misericordioso" esta aonde?! Na Biblia nao está, e na vida real muito menos.

Está lá, mas quase ninguém acredita, nem muitas vezes eu acredito. 

 

 

1 minute ago, Ambrosio Silva said:

acho mal as pessoas acharem que os muçulmanos sao todos terroristas. É mentira. Os terroristas a grande maioria sao radicais por isso n devem culpar todos os islamicos por isto. Eu n sou muçulmano mas tenho 2 amigos que sao.


Mas muitos, estão lá. 

Hão de reparar nisto:

1 - Muitos dos combatentes, são jovens e hoje em dia, estamos em uma crise económica mundial e o estado islâmico é um negócio, tal como o resto das religiões. Por isso, acredito que estes jovens estão por dinheiro no estado islâmico e não querem saber da religiâo:

http://observador.pt/especiais/onde-e-que-o-estado-islamico-vai-buscar-dinheiro/

Está aqui este artigo, explica melhor que eu.
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, Forbidden disse:

As tres relgioes monoteistas tem passagens muito violentas e de incentivo a mortes nos seus livros sagrados... basta verem o Antigo Testamento que esta cheio delas. Então se o proprio Deus mata quase toda a humanidade no Diluvio e queima duas cidades inteiras (com crianças e tudo), que exemplo e que dá?!

Em relação à Igreja Católica, há praticamente "dois" Deuses. O do Antigo Testamento era maldoso, cruel, vingativo, mas depois de Jesus Cristo essa imagem mudou completamente e o Deus do Novo Testamento é misericordioso, bondoso, humilde. O radicalismo vem quando só se tem em conta o Antigo Testamento.

De qualquer forma, a ideia que eu tenho da religião é mesmo que se trata de um processo de lavagem cerebral. A ideia de comunidade, de rebanho leva as pessoas a fazerem e a dizerem as maiores barbaridades, muitas vezes nas quais não acreditam, só pelo sentimento de pertença. O ser humano é um ser de grupo, precisa de se sentir incluído, de sentir que pertence a algum lado. O que as religiões fazem é jogar com essa fragilidade humana e levam as pessoas a cometerem os atos mais hediondos, mesmo inconscientemente. 

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Daniel_TV disse:

Em relação à Igreja Católica, há praticamente "dois" Deuses. O do Antigo Testamento era maldoso, cruel, vingativo, mas depois de Jesus Cristo essa imagem mudou completamente e o Deus do Novo Testamento é misericordioso, bondoso, humilde. O radicalismo vem quando só se tem em conta o Antigo Testamento.

De qualquer forma, a ideia que eu tenho da religião é mesmo que se trata de um processo de lavagem cerebral. A ideia de comunidade, de rebanho leva as pessoas a fazerem e a dizerem as maiores barbaridades, muitas vezes nas quais não acreditam, só pelo sentimento de pertença. O ser humano é um ser de grupo, precisa de se sentir incluído, de sentir que pertence a algum lado. O que as religiões fazem é jogar com essa fragilidade humana e levarem as pessoas a cometerem os atos mais hediondos, mesmo inconscientemente. 

Eu sei isso perfeitamente, mas repara, mesmo que Deus tenha "mudado" isso nao desculpa as atrocidades que fez. Quer dizer, basta tu matares 1 pessoa para ires parar a cadeia (e com razao) mas Deus pode matar todo o mundo que isso é desculpável porque mudou?!! E nem sei se mudou assim tanto, visto que mandou o seu "filho" o para ser crucificado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Forbidden disse:

Eu sei isso perfeitamente, mas repara, mesmo que Deus tenha "mudado" isso nao desculpa as atrocidades que fez. Quer dizer, basta tu matares 1 pessoa para ires parar a cadeia (e com razao) mas Deus pode matar todo o mundo que isso é desculpável porque mudou?!! E nem sei se mudou assim tanto, visto que mandou o seu "filho" o para ser crucificado.

Deus não mudou. A Bíblia foi escrita por homens que, antes de Cristo, o entendiam de uma determinada maneira e, depois de Cristo, começaram a ver Deus de outra forma. Jesus mudou o mundo por essa inovação, por ter pregado a ideia de um Deus completamente diferente. Diferente do Deus judaico do Antigo Testamento e diferente de todos os outros deuses de outras religiões. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Daniel_TV disse:

Deus não mudou. A Bíblia foi escrita por homens que, antes de Cristo, o entendiam de uma determinada maneira e, depois de Cristo, começaram a ver Deus de outra forma. Jesus mudou o mundo por essa inovação, por ter pregado a ideia de um Deus completamente diferente. Diferente do Deus judaico do Antigo Testamento e diferente de todos os outros deuses de outras religiões. 

Mas pensava que a Biblia era a palavra de Deus e que os profetas falavam com Deus, afinal nao é assim?! :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Forbidden disse:

Mas pensava que a Biblia era a palavra de Deus e que os profetas falavam com Deus, afinal nao é assim?! :S

Supostamente, a Bíblia é a palavra de Jesus, tendo em conta que o Novo Testamento é a vida de Cristo. E como Jesus é igual a Deus, a Bíblia é a palavra de Deus. O Antigo Testamento profetiza a vinda de um Salvador, é a palavra dos profetas, que recebiam mensagens de Deus que diziam que vinha aí Cristo. Ao longo de toda a minha vida cristã (da qual agora me arrependo, mas não há nada que possa fazer), nunca se falava muito do Antigo Testamento, porque provavelmente deveria ser muito difícil de explicar. :rolleyes: Mas sim, é aí que a Igreja se baralha toda e mostra a sua falsidade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutos atrás, Daniel_TV disse:

Supostamente, a Bíblia é a palavra de Jesus, tendo em conta que o Novo Testamento é a vida de Cristo. E como Jesus é igual a Deus, a Bíblia é a palavra de Deus. O Antigo Testamento profetiza a vinda de um Salvador, é a palavra dos profetas, que recebiam mensagens de Deus que diziam que vinha aí Cristo. Ao longo de toda a minha vida cristã (da qual agora me arrependo, mas não há nada que possa fazer), nunca se falava muito do Antigo Testamento, porque provavelmente deveria ser muito difícil de explicar. :rolleyes: Mas sim, é aí que a Igreja se baralha toda e mostra a sua falsidade. 

Pois, de facto o AT e dificil de explicar a um comum mortal do seculo XXI, aquilo e um autentico livro de terror e um manual de maus costumes (como dizia Saramago).

Deixo aqui algumas passagens lindíssimas do Levítico:

 

Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua descendência a Moloque, certamente morrerá; o povo da terra o apedrejará.
Levítico 20:2

Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue será sobre ele.
Levítico 20:9

Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.
Levítico 20:10

Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
Levítico 20:13

E, quando um homem tomar uma mulher e a sua mãe, maldade é; a ele e a elas queimarão com fogo, para que não haja maldade no meio de vós.
Levítico 20:14

Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.
Levítico 20:27

Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua descendência a Moloque, certamente morrerá; o povo da terra o apedrejará.
Levítico 20:2
Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a igreja católica, em si, não vale nada. Basta ver a história da Europa durante tantos séculos... E depois basta ver que os países mais desenvolvidos são aqueles que aderiram ao protestantismo, isto logo aqui diz muito. Quanto aos muçulmanos n serem todos terroristas, isso é óbvio.. mas é um conceito pré-formado pela sociedade ocidental, é triste, mas é impossível coisas tão graves aconteceram no "nosso mundo" e as pessoas nao ficarem indiferentes. 

Eu acho que a religião é algo mau, nestes termos. Enfim, eu pessoalmente sou agnóstico, acho que existe qualquer coisa, mas sei lá o quê... O fanatismo religioso, esse sim, é o pior que pode existir. Mas n esquecer que a religião está smp aliada a outras coisas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, TheSecret said:

Para mim a igreja católica, em si, não vale nada. Basta ver a história da Europa durante tantos séculos... E depois basta ver que os países mais desenvolvidos são aqueles que aderiram ao protestantismo, isto logo aqui diz muito. Quanto aos muçulmanos n serem todos terroristas, isso é óbvio.. mas é um conceito pré-formado pela sociedade ocidental, é triste, mas é impossível coisas tão graves aconteceram no "nosso mundo" e as pessoas nao ficarem indiferentes. 

Eu acho que a religião é algo mau, nestes termos. Enfim, eu pessoalmente sou agnóstico, acho que existe qualquer coisa, mas sei lá o quê... O fanatismo religioso, esse sim, é o pior que pode existir. Mas n esquecer que a religião está smp aliada a outras coisas. 

11998900_434071976787933_216264118070575

Foi a raça humana que falhou.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, joanasantos disse:

Ainda por causa do que aconteceu em Paris, e por causa do off topic sobre religião - Será que não existe fundamentalismo em todas as religiões existentes no mundo?

Fundamentalismo existe em todas as religiões no mundo. Porém a religião muçulmana é a única que que tem organizações terroristas sendo por isso a mais fundamentalista de todas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Forbidden said:

Estas enganado, basta leres o Antigo Testamento e o Corao para veres que não são "mensagens de paz", mas sim de violencia.

È verdade, mas também há mensagens de Paz. 

Mas eu já desde de sexta, que deixei de acreditar na religião, mas sim em um Deus bondoso(como já tinha referido). A Humanidade é 0.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, Manuel Silva disse:

Fundamentalismo existe em todas as religiões no mundo. Porém a religião muçulmana é a única que que tem organizações terroristas sendo por isso a mais fundamentalista de todas.

Ok, mas também podes encontrar fundamentalismo na religião cristã -

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4480669

http://www.dn.pt/arquivo/2007/interior/movimento-religioso-acusado-de-sequestrar-seguidores-portugueses-652996.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cerco_de_Waco

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_do_Templo_Solar

são apenas alguns exemplos

Até os próprios Jeovás são fundamentalistas em algumas práticas como o excluir do contacto com familiares as pessoas que deixaram de pertencer às TJ.

É verdade que o Islão discrimina as mulheres, mas a Igreja Católica também o faz, nomeadamente em não permitir que as mulheres sejam ordenadas padres, etc... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, joanasantos said:

Ok, mas também podes encontrar fundamentalismo na religião cristã -

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4480669

http://www.dn.pt/arquivo/2007/interior/movimento-religioso-acusado-de-sequestrar-seguidores-portugueses-652996.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cerco_de_Waco

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_do_Templo_Solar

são apenas alguns exemplos

Até os próprios Jeovás são fundamentalistas em algumas práticas como o excluir do contacto com familiares as pessoas que deixaram de pertencer às TJ.

É verdade que o Islão discrimina as mulheres, mas a Igreja Católica também o faz, nomeadamente em não permitir que as mulheres sejam ordenadas padres, etc... 

Conheço casos, em algumas igrejas católicas que já expulsaram mulheres, por serem mães solteiras, mãe é mãe e não existe mãe solteira. 
Os Jeovás, são da pior raça que existe, viram há pouco tempo uma reportagem na TVI sobre eles, que até apareceu o Malato? Enfim, como é que as pessoas acreditam nisso?
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, Linkin disse:

Conheço casos, em algumas igrejas católicas que já expulsaram mulheres, por serem mães solteiras, mãe é mãe e não existe mãe solteira. 
Os Jeovás, são da pior raça que existe, viram há pouco tempo uma reportagem na TVI sobre eles, que até apareceu o Malato? Enfim, como é que as pessoas acreditam nisso?
 

E outras que não querem que os pais casados pelo civil, divorciados, não baptizados baptizem os seus filhos.

http://www.oribatejo.pt/2015/08/06/padre-de-samora-recusa-batizar-filhos-de-pais-sem-casamento-por-igreja/

Editado por joanasantos
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, joanasantos said:

E outras que não querem que os padrinhos de baptismo das crianças sejam pessoas não baptizadas

http://www.oribatejo.pt/2015/08/06/padre-de-samora-recusa-batizar-filhos-de-pais-sem-casamento-por-igreja/

Até refere isto:   “O Papa Francisco deu o exemplo ao batizar uma criança, filha de mãe solteira, e ao apelar à abertura da igreja aos casais divorciados sem que ninguém seja excomungado”

O Papa Francisco, até pode mudar alguma coisa e até o está a fazer, mas há padres que não passam desta mentalidade.  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Linkin disse:

Até refere isto:   “O Papa Francisco deu o exemplo ao batizar uma criança, filha de mãe solteira, e ao apelar à abertura da igreja aos casais divorciados sem que ninguém seja excomungado”

O Papa Francisco, até pode mudar alguma coisa e até o está a fazer, mas há padres que não passam desta mentalidade.  

O Papa mesmo que queira nao vai mudar nada... ele ja veio dizer que é contra o divorcio e a homossexualidade na mesma, não mudou nada com ele. Ele não pode mudar a ideologia do catolicismo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Forbidden said:

O Papa mesmo que queira nao vai mudar nada... ele ja veio dizer que é contra o divorcio e a homossexualidade na mesma, não mudou nada com ele. Ele não pode mudar a ideologia do catolicismo...

A Moda, muitas vezes não está certa. 

Posso dizer uma coisa, o divórcio só aceito se houver traição(em tudo), ou houver violência doméstica vejamos, tu casas-te e tens que amar o teu conjuge, tanto os defeitos e as qualidades, tem fases boas e fases más, muitos casais andam a divorciarem-se por tudo e por nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Linkin disse:

A Moda, muitas vezes não está certa. 

Posso dizer uma coisa, o divórcio só aceito se houver traição(em tudo), ou houver violência doméstica vejamos, tu casas-te e tens que amar o teu conjuge, tanto os defeitos e as qualidades, tem fases boas e fases más, muitos casais andam a divorciarem-se por tudo e por nada.

Quando ha divorcio e porque houve infidelidade ou agressões físicas/verbais, normalmente nao acontecem do nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Forbidden said:

Quando ha divorcio e porque houve infidelidade ou agressões físicas/verbais, normalmente nao acontecem do nada...

Falo de outras questões, quando refiro ao "do nada". Quando o conjuge está em dias maus, não quer saber e há logo divorcio, conheço casos.

Mas, hoje em dia, ninguém está para se suportar um ao outro, infelizmente, mas também há casais idosos no tempo deles, havia violência e mesmo assim amavam-se e ninguém quer ser amado assim. 

Exacto, joana. Muitas vezes, até é menos. 

 

Editado por Linkin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Linkin disse:

Falo de outras questões, quando refiro ao "do nada". Quando o conjuge está em dias maus, não quer saber e há logo divorcio, conheço casos.

Mas, hoje em dia, ninguém está para se suportar um ao outro, infelizmente, mas também há casais idosos no tempo deles, havia violência e mesmo assim amavam-se e ninguém quer ser amado assim. 

Quando ha violencia (fisica ou verbal) nao existe amor mas sim dependência e isso é muito tóxico! A geraçao que cresceu nos anos 40/50 não se podia divorciar pois era algo MUITO mal visto, alias, ate aos anos 70/80 era algo quase impensável em Portugal! Nem que levassem porrada dos maridos ou fossem traídas/os constantemente não podiam divorciar-se ,era suposto suportarem todas as humilhações! Isso sim era degradante para as pessoas e não o divorcio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

Quando ha violencia (fisica ou verbal) nao existe amor mas sim dependência e isso é muito tóxico! A geraçao que cresceu nos anos 40/50 não se podia divorciar pois era algo MUITO mal visto, alias, ate aos anos 70/80 era algo quase impensável em Portugal! Nem que levassem porrada dos maridos ou fossem traídas/os constantemente não podiam divorciar-se ,era suposto suportarem todas as humilhações! Isso sim era degradante para as pessoas e não o divorcio.

E muito dos jovens, que são criados hoje, sofrem muito com o tipo de educação que os país deram, muito por não existir o divórcio nessa altura. Uma vez ouvi e bem, que "gritar" não é educar, mas sim um bom dialogo. Muitos não estão preparados, para casar e ser país, muito por culpa da educação que levaram, e sim esse tipo de divórcio, estou a favor, mas falo de um divórcio que hoje em dia é actual, ou seja, separam-se por tudo e por nada, como disse a joanasantos. E até digo que há muitas depressões e problemas de ansieadade, por culpa disto. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...