Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Penso exatamente como tu. :)

 

O Papa Francisco reconhece que os tempos são outros, e a igreja parou no tempo, ele agora tem a missão de voltar a reviver a igreja nos tempos de hoje. E este é apenas um pequeno passo.

 

Se somos felizes, fazemos o bem, e respeitámos e vivemos as normas de Deus, qual o problema de preferir partilhar a vida com um Homem ou uma Mulher? 

 

Não se trata de preferir ou não.

 

Já agora, quanto a "respeitámos e vivemos as normas de Deus" estás ciente do que isto implica, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual incoerência? Lá por acreditar em Deus e em Jesus tenho que ser católico? LOL 

 

Sim, visto que Jesus é da religião cristã católica. lol

 

É a mesma coisa que se acreditasses em Maomé, acreditavas então no islamismo. (Jesus está para o cristianismo assim como Maomé para o Islamismo)

Editado por Ricardo Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que para a Igreja o sexo em si é pecado, se nao for para a procriaçao. O prazer carnal é pecado. A questa e que como os gays nao podem ter filhos torna-se mais evidente que apenas fazem sexo pelo prazer. Mas é claro que os casais heteros tambem o fazem pelo prazer, se fosse so pra ter filhos faziam apenas meia duzia de vezes na vida xD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se trata de preferir ou não.

 

Já agora, quanto a "respeitámos e vivemos as normas de Deus" estás ciente do que isto implica, certo?

 

Ricardo, só te digo uma coisa: eu aceito a tua opinião sobre as tuas crenças, e tu deves fazer o mesmo com os outros que acreditam em Deus, pois tens dito algumas coisas um pouco exageradas por aqui neste tópico. :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que para a Igreja o sexo em si é pecado, se nao for para a procriaçao. O prazer carnal é pecado. A questa e que como os gays nao podem ter filhos torna-se mais evidente que apenas fazem sexo pelo prazer. Mas é claro que os casais heteros tambem o fazem pelo prazer, se fosse so pra ter filhos faziam apenas meia duzia de vezes na vida xD

 

A Igreja vê o sexo apenas como procriação, nada mais. Portanto, se tiveres disfunção erétil, ejaculação precoce, se a tua mulher tiver problemas de ovários, wtvr, qualquer problema de saúde, estás a pecar. 

 

 

Por favor! Eu não preciso de pertencer a religião nenhuma para ter uma fé! 

 

Nem eu disse isso. Apenas disse que se acreditares naqueles dois, automaticamente acreditas naquelas religiões.

Ricardo, só te digo uma coisa: eu aceito a tua opinião sobre as tuas crenças, e tu deves fazer o mesmo com os outros que acreditam em Deus, pois tens dito algumas coisas um pouco exageradas por aqui neste tópico. :)

 

Correção: não tenho nada disso. 

 

E novamente, como queres que respeite uma coisa que faz de tudo sem ser respeitar? Que é o fator que mais desrespeito causa na humanidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Igreja vê o sexo apenas como procriação, nada mais. Portanto, se tiveres disfunção erétil, ejaculação precoce, se a tua mulher tiver problemas de ovários, wtvr, qualquer problema de saúde, estás a pecar. 

 

 

Nada a ver! Nao me parece, isso seria ridiculo. A castidade ate é bem vinda, por isso...

Voces sabiam que para os muçulmanos Jesus foi um profeta? Portando Jesus tambem tem um papel no Islamismo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Igreja vê o sexo apenas como procriação, nada mais. Portanto, se tiveres disfunção erétil, ejaculação precoce, se a tua mulher tiver problemas de ovários, wtvr, qualquer problema de saúde, estás a pecar. 

 

 

 

Nem eu disse isso. Apenas disse que se acreditares naqueles dois, automaticamente acreditas naquelas religiões.

 

Correção: não tenho nada disso. 

 

E novamente, como queres que respeite uma coisa que faz de tudo sem ser respeitar? Que é o fator que mais desrespeito causa na humanidade?

 

Ricardo vives numa democracia, ninguém te obriga a nada. 

 

A igreja ou Deus já te desrespeitou a ti?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada a ver! Nao me parece, isso seria ridiculo. A castidade ate é bem vinda, por isso...

 

? Caso não saibas, o teu casamento só é consumado através de coito, e se não puderes ter, então... Mais, sexo serve apenas para ter filhos. Se não os tens, então pecas. Google it.

Ricardo vives numa democracia, ninguém te obriga a nada. 

 

A igreja ou Deus já te desrespeitou a ti?

 

Desrespeita só ao não me deixar casar com a pessoa que quero e que amo. Desrespeita os escravos (felizmente, a humanidade soube meter pé.). Desrespeita as mulheres. Queres que continue?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, visto que Jesus é da religião cristã católica. lol

 

É a mesma coisa que se acreditasses em Maomé, acreditavas então no islamismo. (Jesus está para o cristianismo assim como Maomé para o Islamismo)

 

Não é bem assim. Há várias religiões que acreditam em Jesus, mas uma como salvador dos homens e afins (a católica), e outras com outras opiniões (os Jeóvas, por exemplo). Para acreditar que Jesus existiu, não é preciso ser católico. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

? Caso não saibas, o teu casamento só é consumado através de coito, e se não puderes ter, então... Mais, sexo serve apenas para ter filhos. Se não os tens, então pecas. Google it.

 

Desrespeita só ao não me deixar casar com a pessoa que quero e que amo. Desrespeita os escravos (felizmente, a humanidade soube meter pé.). Desrespeita as mulheres. Queres que continue?

 

Ja tas a exagerar xD

 

E quanto ao que pus a negrito, é mentira. Muito pelo contrario, o cristianismo defendia a igualdade pra todos, numa altura em que havia escravidao (imperio romano). Foi por isso que essa religiao foi perseguida, sabias? Por defender os pobres, os escravos...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

? Caso não saibas, o teu casamento só é consumado através de coito, e se não puderes ter, então... Mais, sexo serve apenas para ter filhos. Se não os tens, então pecas. Google it.

 

Desrespeita só ao não me deixar casar com a pessoa que quero e que amo. Desrespeita os escravos (felizmente, a humanidade soube meter pé.). Desrespeita as mulheres. Queres que continue?

 

Se não crês em Deus para que queres casar com a pessoa que amas pela igreja? 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tas a exagerar xD

 

E quanto ao que pus a negrito, é mentira. Muito pelo contrario, o cristianismo defendia a igualdade pra todos, numa altura em que havia escravidao (imperio romano). Foi por isso que essa religiao foi perseguida, sabias? Por defender os pobres, os escravos...

 

Claro.

 

""Se você comprar um escravo hebreu, ele o servirá por seis anos. Mas no sétimo ano será liberto, sem precisar pagar nada." 

"Se um homem vender sua filha como escrava, ela não será liberta como os escravos homens." - Êxodo 21:2 e 21:12, respetivamente.

Se não crês em Deus para que queres casar com a pessoa que amas pela igreja? 

 

Mas eu não acredito nem quero casar. Mas, ao que me quer parecer, ao contrário de ti, tenho empatia, e sei que há alguém que quer casar com a pessoa que ama e não pode, só por causa dessa treta. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro.

 

""Se você comprar um escravo hebreu, ele o servirá por seis anos. Mas no sétimo ano será liberto, sem precisar pagar nada." 

"Se um homem vender sua filha como escrava, ela não será liberta como os escravos homens." - Êxodo 21:2 e 21:12, respetivamente.

 

Mas eu não acredito nem quero casar. Mas, ao que me quer parecer, ao contrário de ti, tenho empatia, e sei que há alguém que quer casar com a pessoa que ama e não pode, só por causa dessa treta. ;)

 

Que case pelo Civil... e não é o facto de não poder casar pela igreja que vai abalar as crenças de alguém... digo eu, não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato. E o que conta e o civil, o da igreja e so pra festa xD

 

Sim. Mas por exemplo, há "n" países que estão fortemente ligados à religião, o que implica que milhares, senão milhões (visto que o mundo tem biliões de pessoas) que se querem casar e não podem, por causa disso. Diz-me, onde anda aqui o respeito? Já agora, se deus é mesmo assim tão carinhoso e tal, porquê punir as pessoas? Aliás, se é todo-poderoso, porquê sequer deixar as pessoas fazerem mal? No caso, desrespeitarem.

Que case pelo Civil... e não é o facto de não poder casar pela igreja que vai abalar as crenças de alguém... digo eu, não sei...

 

O problema é que não pode casar pelo civil por causa de influências religiosas. . _.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro.

 

""Se você comprar um escravo hebreu, ele o servirá por seis anos. Mas no sétimo ano será liberto, sem precisar pagar nada." 

"Se um homem vender sua filha como escrava, ela não será liberta como os escravos homens." - Êxodo 21:2 e 21:12, respetivamente.

 

Mas eu não acredito nem quero casar. Mas, ao que me quer parecer, ao contrário de ti, tenho empatia, e sei que há alguém que quer casar com a pessoa que ama e não pode, só por causa dessa treta. ;)

 

Tens noçao que isso e do Antigo Testamento nao tens? Jesus contrariou varias coisas que tao no AT, e a palavra dele e a que prevalece. O AT é o que os judeus acreditam. O cristianismo rege-se mais pelo Novo testamento... nem sei bem porque manteram o AT, mas penso que seja mais pela tradiçao e para dar uma ideia de evoluçao.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que questão?

 

Diz qual.

 

Acham que esses "pecados" podem ser tipo alterados? :O 

 

Por exemplo, vamos supor que  o Papa/Igreja diz publicamente que não faz mal haverem gays e podem os dois gostarem um do outro e acreditarem em Deus, whatever... Acham que o preconceito em relação a isso iria diminuir? 

 

E ainda outra questão: Acham que esse preconceito irá acabar por desaparecer daqui a 15/20 anos? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens noçao que isso e do Antigo Testamento nao tens? Jesus contrariou varias coisas que tao no AT, e a palavra dele e a que prevalece. O AT é o que os judeus acreditam. O cristianismo rege-se mais pelo Novo testamento... nem sei bem porque manteram o AT, mas penso que seja mais pela tradiçao e para dar uma ideia de evoluçao.

 

Assim como a homossexualidade é do AT. E daí? É a bíblia na mesma. Ai que LOL! Agora escolhe-se no que se acredita? Por favor, isso é ainda mais degradante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Desrespeita só ao não me deixar casar com a pessoa que quero e que amo. Desrespeita os escravos (felizmente, a humanidade soube meter pé.). Desrespeita as mulheres. Queres que continue?

 

Só te podes estar a referir ao casamento católico, Ricardo, e é compreensível que os gays não possam usufruir do mesmo... afinal essa modalidade de casamento pressupõe que haja procriação depois.  ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que esses "pecados" podem ser tipo alterados? :O

 

Por exemplo, vamos supor que  o Papa/Igreja diz publicamente que não faz mal haverem gays e podem os dois gostarem um do outro e acreditarem em Deus, whatever... Acham que o preconceito em relação a isso iria diminuir? 

 

E ainda outra questão: Acham que esse preconceito irá acabar por desaparecer daqui a 15/20 anos? 

 

Sim e não. Muitas vezes a bíblia se contradiz, portanto, isso seria apenas outra contradição. mas sim, talvez diminuísse.

 

Quanto à outra questão, é provável que sim. Mas as pessoas surpreendem.

 

Tenho que sair agora. Depois, se me citarem, respondo-vos quando puder. Até logo/amanhã. (depende se já tiver net em casa. :haha: )

Só te podes estar a referir ao casamento católico, Ricardo, e é compreensível que os gays não possam usufruir do mesmo... afinal essa modalidade de casamento pressupõe que haja procriação depois.  ;)

 

Ou seja, uma mulher ou homem infértil também não podem casar? Lol.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que esses "pecados" podem ser tipo alterados? :O

 

Por exemplo, vamos supor que  o Papa/Igreja diz publicamente que não faz mal haverem gays e podem os dois gostarem um do outro e acreditarem em Deus, whatever... Acham que o preconceito em relação a isso iria diminuir? 

 

E ainda outra questão: Acham que esse preconceito irá acabar por desaparecer daqui a 15/20 anos? 

 

Os preconceitos não desaparecem de um momento para o outro da cabeça das pessoas, principalmente dos mais idosos. Claro que o Papa, uma figura religiosa tão respeitada, ao dizer isso, pode abrir algumas mentes, mas não é o suficiente. Intercalando com a tua segunda questão, acredito que daqui a alguns anos, o mundo será um lugar mais respeitável quanto a estas temáticas da homossexualidade. ;) Há uns anos as relações inter-raciais também não eram bem vistas e agora é a coisa mais natural do mundo. É natural as coisas evoluírem e vai haver um dia em que as pessoas vão olhar para trás e pensar "Como é que era possível haver preconceito contra uma coisa tão natural como a homossexualidade?" :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ou seja, uma mulher ou homem infértil também não podem casar? Lol.

 

Já soube de casos em que o padre se recusou a celebrar o casamento por esse motivo, ou por os noivos serem velhos.  :cool:

 

Além de que é possível requerer a anulação do casamento com base na infertilidade do parceiro.  :)

 

Mas claro, a maioria dos padres não se deve lembrar de pedir um comprovativo da fertilidade dos noivos.  :P E sempre há tratamento para a infertilidade, portanto... nada é absoluto aqui. Dois gays nunca poderão ter um filho juntos... é essa a ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já soube de casos em que o padre se recusou a celebrar o casamento por esse motivo, ou por os noivos serem velhos. :cool:

Além de que é possível requerer a anulação do casamento com base na infertilidade do parceiro. :)

Mas claro, a maioria dos padres não se deve lembrar de pedir um comprovativo da fertilidade dos noivos. :P E sempre há tratamento para a infertilidade, portanto... nada é absoluto aqui. Dois gays nunca poderão ter um filho juntos... é essa a ideia.

Claro que podem. Adoção. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...