Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

17 minutes ago, joanasantos said:

Por falar em religião, não deveria ser crime a recusa de sangue para salvar vidas? Isso é uma das práticas dos Jeovás.

Já ouvi falar, que proibem, é bastante ridiculo, mas é mais o fundamentalismo que fala por si.
A religião católica, proibe o uso de esperma por exemplo, eu concordo, porque há casos em que o esperma é fertil e pode gerar bastantes filhos, de mães diferentes. Aqui está um caso(sem falar de religião, mas não é ai, que se pretende chegar, na noticia).

http://entretenimento.r7.com/pop/cinema/vince-vaughn-e-um-doador-de-esperma-pai-de-533-filhos-em-delivery-man-26082014

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutos atrás, joanasantos disse:

E arriscas-te a morrer só porque as tuas crenças não aceitam a doação de sangue? A vida humana deveria ser mais importante?

Sim, e entao? Na minha otica cada pessoa tem o direito o de fazer o que quiser com o seu corpo e com a sua vida, mesmo que isso implique morrer. E a decisão da pessoa, nao tenho direito de a obrigar a fazer algo que não quer, estaria a retirar-lhe a liberdade de escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

49 minutos atrás, joanasantos disse:

http://www.dn.pt/portugal/interior/tres-freiras-e-um-padre-suspeitos-de-escravidao-em-convento-4891051.html

Isto não igualmente chocante, ou só interessa o fundamentalismo islâmico?

Só interessa quando é fundamentalismo islâmico, porque isso é uma coisa dos outros.

Basta ver quando foram os atentados da Noruega, onde os media nunca pegaram no simbolismo religioso dos mesmos (Breivik, era, não só alguém que defendia ideias de extrema-direita, como também um fundamentalista religioso). Basta ver que quando se abordam atentados no passado, nunca se vai buscar os atentados em Oklahoma City. É a espécie de "etnocentrismo" religioso que temos.

Fiquem Bem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, JDaman disse:

Só interessa quando é fundamentalismo islâmico, porque isso é uma coisa dos outros.

Basta ver quando foram os atentados da Noruega, onde os media nunca pegaram no simbolismo religioso dos mesmos (Breivik, era, não só alguém que defendia ideias de extrema-direita, como também um fundamentalista religioso). Basta ver que quando se abordam atentados no passado, nunca se vai buscar os atentados em Oklahoma City. É a espécie de "etnocentrismo" religioso que temos.

Fiquem Bem.

Creio que esses atentados foram uma retaliação ao cerco de Wako no Texas, onde a polícia cercou um grupo de fundamentalistas cristãos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, JDaman disse:

Só interessa quando é fundamentalismo islâmico, porque isso é uma coisa dos outros.

Basta ver quando foram os atentados da Noruega, onde os media nunca pegaram no simbolismo religioso dos mesmos (Breivik, era, não só alguém que defendia ideias de extrema-direita, como também um fundamentalista religioso). Basta ver que quando se abordam atentados no passado, nunca se vai buscar os atentados em Oklahoma City. É a espécie de "etnocentrismo" religioso que temos.

Fiquem Bem.

Mas isso nao interessa aos EUA nem a Europa, pois nao podem usar esse fundamentalismo para retirarem beneficios economicos em guerras.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relaçao a minha religiao: pertenço a religiao católica embora ja n pratique muito. 

Fiz todos os anos da catequese, fui baptizado e fiz a 1ª comunhao. O meu avo é que me levava a catequese e como ele é praticamente "fanatico" tinha de ir sempre.

Claro que tenho algumas duvidas e quando expunha esse tema ao meu avô ele ralhava imenso comigo. Se eu fosse ateu e lhe dissesse dava-lhe uma coisa...

Ele vai a missa todos os domingos, reza todos os dias de manha e antes de se deitar, ouve o terço na RR, etc. Ja podem ver como é...

Inclusive a minha mae que uma vez em criança lhe disse que n acreditava na vida apos a morte e levou um ralhete...

Normalmente as mulheres (idosas) sao mais assim mas por vezes nem a minha avó aguenta tanto fanatismo (ela n vai a missa nem reza mt).

E aos domingos quando almoçavamos todos ele vinha da missa e em vez de vir "em paz" vinha maldisposto a implicar com tudo e a dizer: "Vês, o fulano tal estava na missa com  a familia toda, o teu colega X tava la so vós é que nao ides, sois uns ateus"....

Gosto mt do meu avo mas fico triste por ser tao conservador e n poder falar abertamente com ele sobre varios assuntos... :( 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Em relaçao a minha religiao: pertenço a religiao católica embora ja n pratique muito. 

Fiz todos os anos da catequese, fui baptizado e fiz a 1ª comunhao. O meu avo é que me levava a catequese e como ele é praticamente "fanatico" tinha de ir sempre.

Claro que tenho algumas duvidas e quando expunha esse tema ao meu avô ele ralhava imenso comigo. Se eu fosse ateu e lhe dissesse dava-lhe uma coisa...

Ele vai a missa todos os domingos, reza todos os dias de manha e antes de se deitar, ouve o terço na RR, etc. Ja podem ver como é...

Inclusive a minha mae que uma vez em criança lhe disse que n acreditava na vida apos a morte e levou um ralhete...

Normalmente as mulheres (idosas) sao mais assim mas por vezes nem a minha avó aguenta tanto fanatismo (ela n vai a missa nem reza mt).

E aos domingos quando almoçavamos todos ele vinha da missa e em vez de vir "em paz" vinha maldisposto a implicar com tudo e a dizer: "Vês, o fulano tal estava na missa com  a familia toda, o teu colega X tava la so vós é que nao ides, sois uns ateus"....

Gosto mt do meu avo mas fico triste por ser tao conservador e n poder falar abertamente com ele sobre varios assuntos... :( 

Que horror, isso é um pesadelo! Tens as minhas simpatias, não suporto fanáticos religiosos :|

Eu so tive que fazer a 1ª comunhão (e tambem foi so 1 ano, supostamente eram dois mas passaram-me 1 a frente porque ja sabia as "rezas" todas), depois disso felizmente os meus pais nao me pressionaram a ir mais. Eles também não ligam muito a religião, nem vao a missa nem nada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 19/11/2015, 21:13:50, Ashtoon4 disse:

Eu sou católico, mas tenho a mente demasiado aberta para um católico, por isso aprendi a filtrar as conversas que tenho com certos familiares/amigos para que não haja zaragata. 

Eu é o contrário. Ando sempre com conflitos com o meu pai por causa da Religião...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 17/11/2015, 10:22:50, joanasantos disse:

Ok, mas também podes encontrar fundamentalismo na religião cristã -

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4480669

http://www.dn.pt/arquivo/2007/interior/movimento-religioso-acusado-de-sequestrar-seguidores-portugueses-652996.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cerco_de_Waco

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_do_Templo_Solar

são apenas alguns exemplos

Até os próprios Jeovás são fundamentalistas em algumas práticas como o excluir do contacto com familiares as pessoas que deixaram de pertencer às TJ.

É verdade que o Islão discrimina as mulheres, mas a Igreja Católica também o faz, nomeadamente em não permitir que as mulheres sejam ordenadas padres, etc... 

A discriminação que a Igreja Católica faz às mulheres não é tão grave como a discriminação que os islâmicos fazem. Os islâmicos fazem excisão genital às meninas, proíbem-nas de ir à escola, obrigam-nas a taparem-se da cabeça aos pés, condenam-as à morte por lapidação quando elas traem o marido, proíbem-nas  de sair de casa sem um acompanhante entre outras coisas. 

Já que mencionaste casos de fundamentalismo vou responder-te com organizações terroristas islâmicas. 

Abu Sayyaf

Fundação Al-Aqsa

Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa

Al-Qaeda

Ansar al-Islam

Hamas

Hezbollah

Hizb ut-Tahrir

Exército Islâmico de Áden-Abyan

Jihad Islâmica

Irmandade Muçulmana

Frente pela Libertação da Palestina

Taliban

Grupo de Combate Islâmico Líbio

Jihad islâmica egípcia

Jamaat-ul-Mujahideen Bangladesh

Jemaah Islamiyah

Ainda existem mais organizações terroristas podes vê-las em https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_organiza%C3%A7%C3%B5es_classificadas_como_terroristas é quase tudo islâmico. O terror é a especialidade principal dos muçulmanos. Alguns coitados ainda dizem que o Islão é a religião da paz. (devem estar bêbados ou são cegos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Manuel Silva disse:

A discriminação que a Igreja Católica faz às mulheres não é tão grave como a discriminação que os islâmicos fazem. Os islâmicos fazem excisão genital às meninas, proíbem-nas de ir à escola, obrigam-nas a taparem-se da cabeça aos pés, condenam-as à morte por lapidação quando elas traem o marido, proíbem-nas  de sair de casa sem um acompanhante entre outras coisas. 

Já que mencionaste casos de fundamentalismo vou responder-te com organizações terroristas islâmicas. 

Abu Sayyaf

Fundação Al-Aqsa

Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa

Al-Qaeda

Ansar al-Islam

Hamas

Hezbollah

Hizb ut-Tahrir

Exército Islâmico de Áden-Abyan

Jihad Islâmica

Irmandade Muçulmana

Frente pela Libertação da Palestina

Taliban

Grupo de Combate Islâmico Líbio

Jihad islâmica egípcia

Jamaat-ul-Mujahideen Bangladesh

Jemaah Islamiyah

Ainda existem mais organizações terroristas podes vê-las em https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_organiza%C3%A7%C3%B5es_classificadas_como_terroristas é quase tudo islâmico. O terror é a especialidade principal dos muçulmanos. Alguns coitados ainda dizem que o Islão é a religião da paz. (devem estar bêbados ou são cegos)

isso acontece com os ciganos, que também são cristãos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, Forbidden disse:

Gosto muito deste papa na minha opinião é o melhor de todos mas acho que não esteve bem ao dizer isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 horas atrás, Forbidden disse:

Muito distorces o que envolve o Papa. :| Ele disse que há problemas que é mais prioritário tratar, como a falta de água e comida. Sem água potável ou comida morres em dias, enquanto que com Sida os efeitos não são tão imediatos assim aliás pode até demorar anos até se manifestar. De facto é mais importante andar a distribuir preservativos do que distribuir água potável e comida, não haja dúvida. São ambos problemas importantes a combater, ele só salientou que dentro do importante, um consegue-o ser ainda mais que o outro. Não vejo onde esteja o mal no que ele disse. lol 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, JoãoM94 disse:

Muito distorces o que envolve o Papa. :| Ele disse que há problemas que é mais prioritário tratar, como a falta de água e comida. Sem água potável ou comida morres em dias, enquanto que com Sida os efeitos não são tão imediatos assim aliás pode até demorar anos até se manifestar. De facto é mais importante andar a distribuir preservativos do que distribuir água potável e comida, não haja dúvida. São ambos problemas importantes a combater, ele só salientou que dentro do importante, um consegue-o ser ainda mais que o outro. Não vejo onde esteja o mal no que ele disse. lol 

Mas a Igreja e contra o uso de preservativos, e por isso que ele nem quer falar nisso, pra nao ficar mal. Ja agora, em Africa ter Sida nao e como aqui, achas que la as pessoas tem dinheiro para comprar os retrovirais toda a vida? Se assim fosse nao morria tanta gente dessa doença lá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutos atrás, JoãoM94 disse:

Muito distorces o que envolve o Papa. :| Ele disse que há problemas que é mais prioritário tratar, como a falta de água e comida. Sem água potável ou comida morres em dias, enquanto que com Sida os efeitos não são tão imediatos assim aliás pode até demorar anos até se manifestar. De facto é mais importante andar a distribuir preservativos do que distribuir água potável e comida, não haja dúvida. São ambos problemas importantes a combater, ele só salientou que dentro do importante, um consegue-o ser ainda mais que o outro. Não vejo onde esteja o mal no que ele disse. lol 

eu n li a noticia mas se foi isso que ele disse ja concordo mais um pouco. Mas em relação a este Papa eu considero-o o melhor de todos. Até a minha família materna que é ateia/agnóstica gosta muito dele :) 

Editado por Ambrosio Silva
.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...