Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

há 21 minutos, Linkin disse:

http://observador.pt/2016/06/27/papa-francisco-diz-que-igreja-catolica-deve-pedir-perdao-aos-homossexuais/

E vice-versa.

Mais uma excelente análise do Papa Francisco não só a este tema ;)

Ele que se deixe de hipocrisias, a Igreja ainda considera a homossexualidade um pecado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Linkin disse:

http://observador.pt/2016/06/27/papa-francisco-diz-que-igreja-catolica-deve-pedir-perdao-aos-homossexuais/

E vice-versa.

Mais uma excelente análise do Papa Francisco não só a este tema ;)

Concordo com ele, mas a Igreja vai continuar a não aceitar não por causa dele mas por causa de muitos outros membros da mesma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou só eu que detesto/ acho creepy aquelas velhas que decoram os cânticos da missa e as orações, e essas cenas todas, e debitam aquilo de uma forma robotica, sem sentimento ou emoção, sem pensarem sequer naquilo que estão a dizer?

Há duas semanas, foi o funeral do meu avô, e tive de ir à missa (apesar daquilo não me dizer rigorosamente nada e ter apanhado uma valente seca) para apoiar a minha avó e o meu pai e reparei nesse pormenor. para mim, uma missa fúnebre, devia de ser só para os familiares e amigos mais próximos. Como é aberta ao público, vão para lá aquelas velhas coscuvilheiras, ver quem é que está a chorar (sim, porque na mentalidade antiga, quem não chora é porque está feliz pela morte da pessoa), ver se a minha avó estava vestida de preto (porque outra cor, era significado que não respeitava o marido em vida). Enfim, detesto estas cenas, que foram impostas pela Igreja, isto resulta da mentalidade tacanha. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, João F. disse:

Sou só eu que detesto/ acho creepy aquelas velhas que decoram os cânticos da missa e as orações, e essas cenas todas, e debitam aquilo de uma forma robotica, sem sentimento ou emoção, sem pensarem sequer naquilo que estão a dizer?

Há duas semanas, foi o funeral do meu avô, e tive de ir à missa (apesar daquilo não me dizer rigorosamente nada e ter apanhado uma valente seca) para apoiar a minha avó e o meu pai e reparei nesse pormenor. para mim, uma missa fúnebre, devia de ser só para os familiares e amigos mais próximos. Como é aberta ao público, vão para lá aquelas velhas coscuvilheiras, ver quem é que está a chorar (sim, porque na mentalidade antiga, quem não chora é porque está feliz pela morte da pessoa), ver se a minha avó estava vestida de preto (porque outra cor, era significado que não respeitava o marido em vida). Enfim, detesto estas cenas, que foram impostas pela Igreja, isto resulta da mentalidade tacanha. 

Uma coisa é decorar e recitar as orações até ao limite. Em casos de demência nos idosos ficam as orações, que transmitem segurança. Para alem de que ha quem use rezar como uma forma de descontrair. (acho que é tipo ler um livro, em que se apagam do dia a dia). Em casa dos meus falecidos avos onde eu vivi alguns anos rezava-se o terço todos os dias a noite, incluindo uma ladainha em latim, isso servia como uma rotina para terminar o dia, todos dormiam bem sem medicação. (mesmo que na altura não gostasse de o fazer, hoje em dia vejo com outros olhos). 

Outra completamente diferente sao as ditas cujas que vão para a igreja em funerais, casamentos e batizados por simples curiosidade e como tu dizes, ficarem a saber quem vai vestido a rigor para o evento em questão. Essas sim incomodam. Nos mais novos, reparo numa festa de vaidades em que ir a igreja, seja para o evento que for, serve para mostrar a fatiota acabadinha de comprar com o novo penteado a condizer, e a fantástica maquilhagem que esconde o quanto são feias na verdade...  :D

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Linkin disse:

Temos que expulsar os padres e quem está a denegrir a Igreja.

Se fizessem isso seriam expulsos quase todos os padres :)

há 1 hora, sue disse:

Outra completamente diferente sao as ditas cujas que vão para a igreja em funerais, casamentos e batizados por simples curiosidade e como tu dizes, ficarem a saber quem vai vestido a rigor para o evento em questão. Essas sim incomodam. Nos mais novos, reparo numa festa de vaidades em que ir a igreja, seja para o evento que for, serve para mostrar a fatiota acabadinha de comprar com o novo penteado a condizer, e a fantástica maquilhagem que esconde o quanto são feias na verdade...  :D

 

E aquelas velhas que vão para os casamentos e dizem ao noivo que são da família da noiva e vice-versa e depois metem a comida do copo d'água em taparueres xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ambrósio disse:

Se fizessem isso seriam expulsos quase todos os padres :)

E aquelas velhas que vão para os casamentos e dizem ao noivo que são da família da noiva e vice-versa e depois metem a comida do copo d'água em taparueres xD

E ainda bem, há sempre novas vocações(em relação a irem para padres).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, João F. disse:

Li isso há uns anos, mas foi cá em Portugal. O Problema é mesmo da crise e infelizmente há menos pessoas a acreditarem no cristianismo. Em relação aos próximos 20 anos é uma estimativa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, sue disse:

Uma coisa é decorar e recitar as orações até ao limite. Em casos de demência nos idosos ficam as orações, que transmitem segurança. Para alem de que ha quem use rezar como uma forma de descontrair. (acho que é tipo ler um livro, em que se apagam do dia a dia). Em casa dos meus falecidos avos onde eu vivi alguns anos rezava-se o terço todos os dias a noite, incluindo uma ladainha em latim, isso servia como uma rotina para terminar o dia, todos dormiam bem sem medicação. (mesmo que na altura não gostasse de o fazer, hoje em dia vejo com outros olhos). 

Outra completamente diferente sao as ditas cujas que vão para a igreja em funerais, casamentos e batizados por simples curiosidade e como tu dizes, ficarem a saber quem vai vestido a rigor para o evento em questão. Essas sim incomodam. Nos mais novos, reparo numa festa de vaidades em que ir a igreja, seja para o evento que for, serve para mostrar a fatiota acabadinha de comprar com o novo penteado a condizer, e a fantástica maquilhagem que esconde o quanto são feias na verdade...  :D

 

Ou então é como a outra.. "Está muito alto.." 



Felizmente, já não há muito disso, pelo menos aqui na minha Igreja, choram e não comentam nada.
Em relação aos cânticos, já há menos disso, os jovens muitas vezes cantam, mas não é nada de "falsidades" ;)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Não sei se estou a perceber... a Igreja disse aos homossexuais para pedirem desculpa? O que é que se passou? E também não percebi o facto do Papa dizer para a Igreja lhes pedir desculpa. Aconteceu alguma coisa? Tenho andado um pouco afastado das notícias...

Sempre houve guerras entre os homossexuais e a Igreja, a Igreja teve sempre contra e os homossexuais não.. http://observador.pt/2016/06/27/papa-francisco-diz-que-igreja-catolica-deve-pedir-perdao-aos-homossexuais/ 

Volto a dizer, vice-versa, também houve ataques do outro lado durante muito tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Não sei se estou a perceber... a Igreja disse aos homossexuais para pedirem desculpa? O que é que se passou? E também não percebi o facto do Papa dizer para a Igreja lhes pedir desculpa. Aconteceu alguma coisa? Tenho andado um pouco afastado das notícias...

O papa veio a público dizer que a Igreja deve um pedido de desculpas aos homossexuais e houve um forista, que já sabes qual é, que disse que os homossexuais também deviam pedir desculpa à igreja. Desculpa pelo quê ? é a pergunta que todos nós nos colocamos. Enfim, é a patético e vindo de quem vem não me admira nada. É o atraso total.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...