Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Não acho o grafismo da SIC muito mau. É um grafismo limpo e com aspecto profissional. :)

Ao menos não abusam de efeitos brilhantes como uma certa estação que não vou nomear. :P

Só não gosto na SIC a bem dizer da animação do logótipo, dos rodapés laranjas e dos coming-next que aparecem de vez enquanto para anunciar o programa seguinte. Ou seja tudo o que atrai a atenção inutilmente. De resto, tudo OK.

No entanto, em 2013 pode ser que haja grandes mudanças na imagem da SIC. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro as de 2002

Mas como já disseram, a da SIC não é nada de extraordinário, mas o toque profissional dá-lhe ''brilho'' e torna-o lindo. Então estes novos...

A SIC podia era actualizar era os de 2008, mas algo ''misturado'' com a abertura dos ''momentos sic'' que tem sido transmitido no final de cada programa. Aquele 20 deitado, é lindo. Podiam fazer algo assim desse género


http://sicnoticias.sapo.pt/1762793

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está o separador da SIC especial 20 anos:

http://www.youtube.com/watch?v=RvGBss-CBU0

O conceito é bom e a ideia de trazer vida aos separadores muda dos grafismos "gráficos" que costumam a usar os generalistas.

No entanto, acho a realização um pouco mázinha.

A nível de ecrãs separados em duas partes, o melhor que já vi é isto : http://medias.lenoda...deo.php?id=9558 ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A SIC já entrou com os grafismos de natal. Em relação ao logotipo, são flocos de neve em volta do logo da SIC. Em relação aos separados, tudo se mantém, com a diferença que existem flocos de neve. Está novamente demasiado simples.

5kj0w3.jpg

Está mais ou menos dentro do que foi em 2009, mas sem música de natal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a SIC tem optado por uma exagerada simplicidade. Gostei mais dos grafismos de Natal de 2007, por exemplo. Praticamente tudo se mantém, apenas muda os flocos de neve à volta.

Concordo. Por outro lado, como já disse noutro sítio, acho que começaram muito cedo a promover o Natal, embora já seja hábito a SIC começar mais cedo que as outras televisões. Considero o dia 1 o ideal para começarem...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano o grafismo de Natal da SIC é mesmo o serviço mínimo... :(

Metem uns flocos aqui e acolá e pronto. Se não fosse o logo (que já esteve muito melhor os outros anos) não se notaria que trata-se do grafismo de Natal.

Quase isso me faz pensar que o grafismo de Natal não é a preocupação principal da Bloom Graphics e que estão a preparar algo mais importante atrás, pelo menos espero que seja esta a razão. :happy:

O melhor ainda era o de 2009, no vídeo mais acima. ;)

Quanto aos outros canais, na RTP1 aposto que vamos rever as estrelinhas e o boneco de neve do ano passado, e se calhar algumas imagens suplementares. Não sei se a animação do logótipo vai ser a mesma porque vão ter que recriar uma versão 16:9 e não sei se vão também tocar no mesmo tempo no de 4:3.

Na RTP2 penso que vai ser ainda o de

mais uma vez.

Na TVI, a TVI Criativa lá vai meter como de costume a sua camada de brilhante e 3D, mais exagerada do que de costume claro. Não se esquecer que na TVI depois vem logo o logótipo dos 20 anos. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...