Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Concordo com o que já foi dito. Inicialmente, também detestei o novo logo,  mas agora já me habituei a ele. Continuo a adorar o logo anterior, mas ainda assim, este é moderno, tem cores mais vivas, e é impossível não o associar à nova era de ouro da SIC.

(Já agora, só para lembrar que fui eu o primeiro que partilhou o novo logo aqui no fórum :angel:)

  • Gosto 3
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não me lembro de tudo o que disse, mas recordo que referi que a mudança de logo já foi tardia e que o novo parecia ser mais de 2008 do que 2018. No entanto, quase 2 anos depois posso dizer que este entranhou bem, principalmente quando mudaram a informação em janeiro de 2019.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AGUI disse:

@Ruben Fonseca, aqui um exemplo do dog 2D. 

 

Exijo que cada um que fez este tipo de comentários se retrate publicamente :clown:

Oi, só citei para verem o criador dessa obra de arte. Bom dia.

há 1 hora, Hugo disse:

Ao início parecia horrível sim, depois foi melhorando e agora o antigo parece até coisa que devia ter ficado nos anos 90. Foi uma boa mudança.

Como dizia o outro, "ao início era horrível e no fim parecia o início". Estou a brincar ?

Editado por T14g0
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AGUI disse:

Estava a ler os comentários à renovação gráfica de 2018 e foi quase consensual como o novo logotipo era horrível e uma autêntica regressão, inclusive por mim. 

mw-320                        A+Palhinha+de+massa+-+SIC_logo_2018.png

Esteve longe de ser "quase consensual"... Houve sim uma maioria que se mostrou desagradada. Mas também "se ouviu" algumas vozes a favor. 

Aquilo que eu acho é que uma boa parte daqueles que se mostraram insatisfeitos foi porque se sentiram defraudados com a manutenção do "anel Sic" pois desejavam/ansiavam que a estação adoptasse um logotipo "mais clean". Pessoalmente sou fã incondicional do anel e fiquei bastante feliz com a actualização a que foi sujeito. 

há 2 horas, danielcapitaoo disse:

Serei o único que adorou todo o rebranding desde o primeiro dia?

Óbvio que não.

Editado por Vtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também fui um dos que odiou a reformulação do logo, mesmo não gostando muito do antigo. Achava que era preciso algo mais radical ou então uma evolução do mesmo logo mas que fosse mais bem executada. Hoje, não só não imagino voltar ao antigo (a coisa entranhou-se mesmo), como acho que era difícil fazer uma evolução melhor que esta.

É mesmo daquelas coisas que primeiro estranha-se e depois entranha-se e não sai nem por nada. Acho que hoje nem via a SIC a fazer um corte radical deixando o anel.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Tomás_RL disse:

É mesmo daquelas coisas que primeiro estranha-se e depois entranha-se e não sai nem por nada. Acho que hoje nem via a SIC a fazer um corte radical deixando o anel.

Também me causaria estranheza o desaparecimento do anel no logotipo. A imagem da SIC esteve sempre associada a essa solução gráfica...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Diogo O. disse:

Alguém me diz porque é que a SIC Notícias, a SIC Mulher, a SIC Radical e a SIC K não mudaram de logo? :read:

Já precisam bastante dessa alteração a nível gráfico e a SIC Mulher e a Caras têm de fundir e criar outro canal diferente se é o que pretendem. Eu muitas vezes não sei onde estão os programas, se num ou noutro...

Editado por MrGrant
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, MrGrant disse:

Já precisam bastante dessa alteração a nível gráfico e a SIC Mulher e a Caras têm de fundir e criar outro canal diferente se é o que pretendem. Eu muitas vezes não sei onde estão os programas, se num ou noutro...

Não entendo porque defendem a união da SIC Mulher e da SIC Caras.

Do ponto de vista do telespectador, não é melhor ter dois canais com conteúdos diferentes do que apenas um?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, MrGrant disse:

Mas terá mesmo conteúdos diferentes? A mim parece-me que abordam o mesmo tema...

Para exemplificar, no horário nobre, teríamos logo um dilema: Passadeira Vermelha (na SIC Caras) ou MasterChef (na SIC Mulher)?

É como digo. Acho que o telespectador fica a ganhar com mais oferta.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Televisão 10 disse:

Para exemplificar, no horário nobre, teríamos logo um dilema: Passadeira Vermelha (na SIC Caras) ou MasterChef (na SIC Mulher)?

É como digo. Acho que o telespectador fica a ganhar com mais oferta.

Mas deveria haver um pouco mais de diferenciação maior nos canais. A SIC Radical tem uma identidade mais própria e a SIC K (obviamente :))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, MrGrant disse:

Eu acho que sim até porque SIC Mulher hoje em dia não soa muito bem

É algo que nunca vou entender neste fórum: a insistência em terminar com canais. Querem terminar com A Bola TV, ou com a RTP Memória, ou com a SIC Caras, ou com a TVI Ficção... :unsure:

Eu, pelo menos, prefiro variedade e acho que ter dois canais é melhor do que ter um.

Se o canal é lucrativo ou não, cabe à SIC averiguar. Provavelmente, existe um acordo com a revista Caras para o canal, não esquecer.

Editado por Televisão 10
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...