Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 57 minutos, Televisão 10 disse:

É algo que nunca vou entender neste fórum: a insistência em terminar com canais. Querem terminar com A Bola TV, ou com a RTP Memória, ou com a SIC Caras, ou com a TVI Ficção... :unsure:

Eu, pelo menos, prefiro variedade e acho que ter dois canais é melhor do que ter um.

Se o canal é lucrativo ou não, cabe à SIC averiguar. Provavelmente, existe um acordo com a revista Caras para o canal, não esquecer.

Mas tu não quero terminar com a SIC Caras, digo é que devia haver uma fusão e se o acordo com a Caras se mantém é continuar com o canal em seu nome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Não faz sentido abdicar de uma marca como a SIC Mulher, que já tem mais de 10 anos.

A SIC Mulher começou em 2003, já tem quase 20 anos.

Acho que devem manter os 2 canais, mas mudar por completo a grelha da SIC Caras. 

 

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Não faz sentido abdicar de uma marca como a SIC Mulher, que já tem mais de 10 anos.

Pode ter uma marca bem vincada, mas é um erro atualmente o canal chamar-se SIC Mulher. Já houve uma altura que se levantou o problema do sexismo, pena ter caído por terra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FilipeT disse:

Pode ter uma marca bem vincada, mas é um erro atualmente o canal chamar-se SIC Mulher. Já houve uma altura que se levantou o problema do sexismo, pena ter caído por terra.

Não acho que seja um problema. É um canal mais direccionado para o público feminino tal como há outros mais para o público masculino.

A SIC Mulher deve manter-se, já é uma marca forte.

há 4 horas, Diogo O. disse:

Alguém me diz porque é que a SIC Notícias, a SIC Mulher, a SIC Radical e a SIC K não mudaram de logo? :read:

Mudar para quê? Esses canais tem bons logos e tem vindo a ser atualizados. Todos os canais SIC tem a sua própria identidade gráfica e estão bem assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, FilipeT disse:

Pode ter uma marca bem vincada, mas é um erro atualmente o canal chamar-se SIC Mulher. Já houve uma altura que se levantou o problema do sexismo, pena ter caído por terra.

Por acaso, era uma coisa que me enervava. Dizia que via o MasterChef Austrália e diziam logo, em tom de gozo: "Isso é num canal para mulheres!". :cryhappy:

Mas continuei e continuo a ver o canal na mesma.

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, era uma coisa que me enervava. Dizia que via o MasterChef Austrália e diziam logo, em tom de gozo: "Isso é num canal para mulheres!". :cryhappy:

Mas continuei e continuo a ver o canal na mesma.

E que nome sugeriam para o canal? É que já é uma marca forte e nunca houve muita contestação com o nome do canal, essa é que é a verdade. 

Tem é que haver uma maior diferenciação entre os conteúdos da SIC Mulher e da SIC Caras. A SIC Caras tem que ser um canal verdadeiramente de celebridades com mais documentários, telefilmes e programas sobre o tema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

On 16/09/2020 at 20:00, ELNOOB disse:

não.

mas a SIC poderia manter o canal para mulheres e criar um para homens ou acabar com a SIC Mulher.

Machismo é sinónimo de ignorância e vemos isso neste tipo de argumentos. A SIC criou a SIC Mulher porque na altura a SIC Radical tinha como público alvo os homens e então acharam por bem a criação de um canal associado a mulheres. O problema é que isto está totalmente descontextualizado dos valores pelos quais a maioria da sociedade se rege, muito mudou em 20 anos.

A SIC precisa mesmo de renovar de alguma forma o canal da SIC Mulher e desassocia-lo do público feminino porque se não o fizer, nos próximos anos, qualquer escolha que façam para o canal pode ser um alvo: "porquê que escolheram este programa de culinária para a SIC Mulher? estão a dizer que as mulheres é que devem cozinhar?".

A verdade é que ainda ninguém se esteve para chatear muito com este tema, mas um dia destes a discussão volta em peso e pode sair mais caro à SIC que o fim da marca SIC Mulher. Obviamente que vamos ter os amuadinhos do costume a comentar "SIC NUNCA MAIS" mas temos de saber viver com isso, não é esse público que nos tem de interessar. Uma renovação é precisa e que afirme a diferença dos conteúdos da SIC Caras.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque é que a "SIC MULHER" se tem de chamar "SIC (...)" to begin with?

Porque não criar uma marca diferente? Como a "Videoland by RTL". 

Re-inventar o canal, dando-lhe um nome novo e desassocialo do generalista pode trazer uma nova audiência ao canal, sem perder a associação com a SIC, via o "by SIC" ou algo semelhante. Apenas uma ideia random que acabei de ter, mas pronto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, danielcapitaoo disse:

Aqui está uma breve ideia daquilo que eu gostava de ver para a SIC Mulher.

O abandono total o estereótipo de mulher, e sim uma marca irreverente, atual, desligada do estereótipo de generalistas, e com uma visão mileniar, com a utilização de formas e fontes dinâmicas, sendo uma oferta que se distância do "mulher only" e abraça uma nova geração de espectadores jovens adultos, que procuram algo mais que um generalista mas algo mais maturo que uma SIC Radical

Aqui estão algumas imagens exemplo:

spacer.png

spacer.pngspacer.png

Estes tópicos são destinados a coisas oficiais dos canais :cryhappy:

As nossas invenções são neste tópico:

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...