Jump to content

Audiências de Programas Antigos


TheSecret

Posts Recomendados

há 42 minutos, Televisão 10 disse:

Outros tempos. As audiências eram tão elevadas... Na atualidade, com esses valores, Conta-me Como Foi ia ser considerada um sucesso.

E aquela repetição do Telerural deu durante a tarde, assim como Vila Faia. Nada a ver com as tardes de domingo atualmente na RTP1 (tanto os programas como as audiências).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O dia 17 de Março em...

2002 (dia de Eleições Legislativas)

Spoiler

1965114975_2002-03-17eleiesaud.thumb.png.6c521646e57474a12d3b82c5b7df10dc.png

 

2003

Spoiler

1812117610_2003-03-17top.png.d9e9e9004f48bdf0543df9507620a7d1.png

A Casa das Sete Mulheres (que dava às 21h45) a dar luta à TVI, que supostamente deu Jóia de África às 22h. Parece-me estranho de JdA flopasse tanto ao ponto de ficar fora do top. Às 22h45, Amanhecer a vencer Esperança.
Às 19h, Beijo do Vampiro a liderar contra o flop Coração Malandro, mas com um share relativamente baixo tendo em conta o lead-in de New Wave.

2004

Spoiler

412761419_2004-03-17top.png.a682b29c1cb6a33944e6cf7bc7c4fcb9.png

Chocolate com Pimenta estava na fase em que dava  às 18h30 e 21h15. O Preço Certo já dava nas vistas às 19h.

2005

Spoiler

597608602_2005-03-17top.png.f62ac823679100a12fdae586777235fd.png

Senhora do Destino nas suas sete quintas, em vésperas de estrear Ninguém Como Tu. Nas séries de anedotas com crianças, Batanetes à frente do Zero em Comportamento.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Foi só há 3 anos, mas olhando para estes números até parece que foi na década passada, no caso da TVI :ph34r:

Spoiler

Audiências de quarta-feira, 06-04-2016 [LIVE+VOSDAL] 131

Este início de abril de 2016 foi qualquer coisa. AUM conseguiu quase 19 - de rating :O - num dia normalíssimo com VOSDAL. Agora temos ADdA a fazer 7,5 :O E os shares! AUM nos 35, SB nos 34. Pico de AUM nos 20 de rating. Que loucura. Acho que até já recordei aqui este dia há uns tempos, mas cada vez são dados mais dignos de se ver. Já SIC até nem está muito diferente :haha: 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, tjspy disse:

Foi só há 3 anos, mas olhando para estes números até parece que foi na década passada, no caso da TVI :ph34r:

  Ocultar conteúdo

Audiências de quarta-feira, 06-04-2016 [LIVE+VOSDAL] 131

Este início de abril de 2016 foi qualquer coisa. AUM conseguiu quase 19 - de rating :O - num dia normalíssimo com VOSDAL. Agora temos ADdA a fazer 7,5 :O E os shares! AUM nos 35, SB nos 34. Pico de AUM nos 20 de rating. Que loucura. Acho que até já recordei aqui este dia há uns tempos, mas cada vez são dados mais dignos de se ver. Já SIC até nem está muito diferente :haha: 

Mesmo, época louca para a RTP com AUM , TVI com CdO e SIC com SB :angel: q

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Os programas mais vistos segundo a TV Top (revista existente entre 1981 e 1985) numa semana em Março de 1983:

Tvtop3.jpg

De salientar que Espaço: 1999 foi uma série britânica, filmada no Reino Unido, produzida lá também e com apoios da RAI. A única coisa americana que havia eram os actores.

É difícil imaginar que, mesmo numa altura em que a oferta era limitada (sobretudo em termos de horas), os programas mais vistos eram quase todos estrangeiros, e até legendados! Acho que na altura a televisão ajudava muito na luta contra a analfabetização! Hoje o cabo está dominado pela CM TV e pela Globo e com sorte um filme no Hollywood ou FOX Movies chegue à tabela semanal, mas ainda assim parece uma travessia no deserto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
On 9/21/2019 at 2:38 PM, ATVTQsV said:

Os programas mais vistos segundo a TV Top (revista existente entre 1981 e 1985) numa semana em Março de 1983:

Tvtop3.jpg

De salientar que Espaço: 1999 foi uma série britânica, filmada no Reino Unido, produzida lá também e com apoios da RAI. A única coisa americana que havia eram os actores.

É difícil imaginar que, mesmo numa altura em que a oferta era limitada (sobretudo em termos de horas), os programas mais vistos eram quase todos estrangeiros, e até legendados! Acho que na altura a televisão ajudava muito na luta contra a analfabetização! Hoje o cabo está dominado pela CM TV e pela Globo e com sorte um filme no Hollywood ou FOX Movies chegue à tabela semanal, mas ainda assim parece uma travessia no deserto.

Que programa era o Querida Televisão? Nunca ouvi falar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 hours ago, ATVTQsV said:

A única Querida Televisão de que me lembro era uma rubrica no Telejornal emitida antes da mudança de 2004, acho que lá só se chega nas revistas.

Fui ver as crónicas do Mário Castrim no DL e do que percebi era um programa de info-entretenimento emitido às sextas com apresentação de Artur Albarran.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelas derrubam humor de Portugal
IVAN FINOTTI
da Reportagem Local

Se todas as novelas da Rede Globo são exibidas em Portugal, não é de estranhar que a novela seja a terceira coisa que vem à cabeça do português quando pensa em Brasil -apenas atrás das praias e do sol.
Nem é de espantar que, exibidas em horário nobre, as novelas frequentemente ocupem a maior audiência do país. No início deste mês, por exemplo, de todos os portugueses que ligaram a TV em suas casas, 75,5% sintonizaram os últimos capítulos de "Torre de Babel".
Se no Brasil as novelas perdem em audiência apenas para o "Fantástico" e o "Jornal Nacional", em Portugal elas disputam a audiência com seriados cômicos e com "Ponto de Encontro", programa que ajuda telespectadores a encontrar familiares desaparecidos.
Foi-se o tempo em que "Escrava Isaura" era sinônimo de novela de exportação. Hoje, com apenas semanas de atraso, o português já assiste "Suave Veneno", "Meu Bem Querer" e "Pecado Capital".
A mudança tem data exata: 1993, quando a Rede Globo parou de vender novelas ao canal estatal RTP e se associou à recém-criada SIC, ajudando-a a se tornar líder absoluta de audiência no país (veja quadro nesta página).
Ao longo de seus 17 anos de parceria com a Rede Globo, a RTP exibiu 43 novelas -uma proporção de 2,5 ao ano. Já a SIC, apenas de 1993 para cá, mostrou 35 produções -quase 6 por ano.
Essa inundação não se limita apenas às novelas -o restante da produção do núcleo de dramaturgia da Globo é disputada a tapa pelos canais portugueses.
A SIC, por exemplo, exibe "Mulher" e "Hilda Furacão". Prepara-se para exibir outras três: "Dona Flor", "Chiquinha Gonzaga" e "Labirinto". Desde o ano passado, há ainda o canal pago GNT, da Globosat, que exibe "Malhação" e outras novelas e séries da Rede Globo.
"As novelas da Globo são as de maior audiência em Portugal. As do SBT e da Bandeirantes não funcionam tão bem. Os atores da Globo já entram na casa das famílias portuguesas, como no Brasil", diz a chefe de aquisições internacionais da TVI, Margarida Pereira.
E entram mesmo. Nada menos que 70% das famílias de renda baixa e intermediária têm grande ou médio interesse pelas novelas brasileiras. O número cai um pouco apenas entre os que tem renda familiar alta: 57%.
Para o professor aposentado Manuel José Lopes da Silva, que dirige a Associação Portuguesa dos Espectadores de TV, esse alto índice ocorre porque as novelas brasileiras correspondem mais às expectativas do público. "Além de mais sofisticadas do ponto de vista técnico, as novelas brasileiras procuram agradar a audiência. De qualquer forma, no fundo, é a mesma cultura", afirma o professor.
Outro fator é que os programas estrangeiros em Portugal não costumam ser dublados, e sim legendados. Assim, a novela brasileira já sai em vantagem.
Impossibilitada de comprar novelas da Rede Globo, Margarida Pereira tem que se contentar com novelas que, segundo ela própria, "não funcionam bem".
Estão no ar pela TVI, por exemplo, "Pérola Negra", do SBT, "Serras Azuis", da Bandeirantes. "Fascinação" (SBT) acaba de ser exibida. "Foi um sucesso. Tivemos 3 pontos de média", afirma.
Segundo Orlando Marques, diretor-geral da divisão de vendas internacionais da Globo, as maiores médias históricas de novelas em Portugal são de "Roque Santeiro", exibida em 93, e de "Rei do Gado" (97), ambas com 23 pontos.
A primeira novela exibida foi "Gabriela", em 1976, pela RTP. Foi líder de audiência por três meses, alcançando 21 pontos de média.

https://www1.folha.uol.com.br/fol/brasil500/500_12.htm

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá pessoal! Descobri este tópico no outro dia e pelos vistos está morto!

Tenho alguns dados de audiências que posso postar.

Houve uma polémica muito grande entre a AGB e a Ecotel na medição das audiencias. A AGB era a que dava valores melhores à SIC. Nas revistas lembro-me que em 95 por exemplo na TV Mais e TV7Dias vinham as audiências da AGB e na TV Guia as da Ecotel.

Em relação ao último capítulo da próxima vítima aquilo parou mesmo Portugal. Os valores que vi aqui a circular foram de 37 de rating. Eu tenho um TV Guia com o ultimo episódio e diz que foram 33. Em 96 ñ sei se ainda havia em simultâneo a AGB e a Ecotel a medir audiências.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, thass_hot said:

Olá pessoal! Descobri este tópico no outro dia e pelos vistos está morto!

Tenho alguns dados de audiências que posso postar.

Houve uma polémica muito grande entre a AGB e a Ecotel na medição das audiencias. A AGB era a que dava valores melhores à SIC. Nas revistas lembro-me que em 95 por exemplo na TV Mais e TV7Dias vinham as audiências da AGB e na TV Guia as da Ecotel.

Em relação ao último capítulo da próxima vítima aquilo parou mesmo Portugal. Os valores que vi aqui a circular foram de 37 de rating. Eu tenho um TV Guia com o ultimo episódio e diz que foram 33. Em 96 ñ sei se ainda havia em simultâneo a AGB e a Ecotel a medir audiências.

Podes fazer um scan ou tirar uma foto do top de programas mais vistos nessa TV Guia antiga?  Seria giro ver :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, thass_hot disse:

Olá pessoal! Descobri este tópico no outro dia e pelos vistos está morto!

Tenho alguns dados de audiências que posso postar.

Houve uma polémica muito grande entre a AGB e a Ecotel na medição das audiencias. A AGB era a que dava valores melhores à SIC. Nas revistas lembro-me que em 95 por exemplo na TV Mais e TV7Dias vinham as audiências da AGB e na TV Guia as da Ecotel.

Em relação ao último capítulo da próxima vítima aquilo parou mesmo Portugal. Os valores que vi aqui a circular foram de 37 de rating. Eu tenho um TV Guia com o ultimo episódio e diz que foram 33. Em 96 ñ sei se ainda havia em simultâneo a AGB e a Ecotel a medir audiências.

Recentemente a RTP Arquivos colocou edições do programa "Enviado Especial" e um deles é dedicado com essa polémica 

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/o-general-sem-nome-parte-i/

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/o-general-sem-nome-parte-ii/

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vascof2001 disse:

Recentemente a RTP Arquivos colocou edições do programa "Enviado Especial" e um deles é dedicado com essa polémica 

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/o-general-sem-nome-parte-i/

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/o-general-sem-nome-parte-ii/

Boa! Eu tinha visto uma notícia de 3 minutos, mas esse programa completo ñ tinha visto! Em março de 95 a tv 7 dias publicou uma reportagem de como eram medidas as audiencias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV Mais nº102 (1ª edição 1995)

102.thumb.jpg.ed544ce6f72d13bc4b75965064731a9a.jpg

Os mais vistos de 1994

Posição / Programa / Audiência média / Data / Canal

1. O Dono do Mundo 34,3 10/1 Canal 1
2. Despedida de Solteiro 32,4 4/2 C1
3. Brasil-Itália (Mundial 94) 29,5 17/7 C1
4. Telejornal 29,1 5/1 C1
5. Sem Limites 27,4 2/1 C1
     Os Simpson 27,4 21/1 C1
7. A Filha da Cornélia 26,9 14/2 C1
8. Fera Ferida 26,6 19/4 C1
9. Festival da Canção: 1ª Eliminatória 25,7 10/1 C1
10. Jornal de Sábado 24,9 15/1 C1
11. A Entrevista de Maria Elisa 24,6 7/1 C1
        Eurofestival 24,6 30/4 C1
13. Futebol: Benfica - FC Porto 24,5 6/2 TV2
14. Um, Dois, Três 24,4 25/2 C1
15. Parabéns 24,3 8/1 C1
        Chuva de Estrelas 24,3 14/1 SIC
17. Isto... Só Vídeo! 24,2 10-3 C1
18. Mandala 24,0 23-5 C1
19. Mini Chuva de Estrelas 23,5 15-4 SIC
20. Ora Bolas! Marina Especial 22,9 6-10 SIC
21. Mulheres de Areia 22,6 15-6 SIC
        Com Peso e Medida 22,6 27-11 C1
23. A Ponte de Brooklyn 22,5 2-1 C1
24. Entre Famílias 22,4 3-1 C1
        Os Inocentes 22,4 4-1 C1
26. Charlie Brown Show 22,1 2-1 C1
        Miss Portugal 94 22,1 19-5 C1
        A Viagem 22,1 3-11 SIC
29. Nico d'Obra 22,0 22-2 C1
        As Nossas Estrelas 22,0 6-10 SIC
31. Na Paz dos Anjos 21,6 17-4 C1
32. A Mulher do Sr. Ministro 21,5 13-12 C1
33. Perdoa-me 21,3 25-5 SIC
34. Casos de Polícia 21,2 26-5 SIC
35. Vitória do Brasil (Mundial 94) 21,1 17-7 C1
36. Raios e Coriscos 20,8 13-1 C1
37. Jornal de Domingo 20,6 9-1 C1
38. Sozinhos em Casa 20,5 16-2 C1
        Minas e Armadilhas 20,5 17-2 SIC
40. Só Riso 20,2 12-10 C1
41. SIC, 2 Anos: A Festa 19,6 15-10 SIC
42. Desculpem Qualquer Coisinha 19,5 28-10 C1
43. Jornal da Tarde 19,1 3-1 C1
44. Cenas de um Casamento 19,0 18-10 SIC
45. All You Need Is Love 18,8 7-9 SIC
        Ora Bolas! Marina 18,8 12-12 SIC
47. 74.5 - Uma Onda no Ar 18,7 29-12 C1
48. Casa Cheia 18,0 10-4 C1
49. Prémio do Fado: 2ª Eliminatória 17,9 31-1 C1
        Eu Tenho Dois Amores 17,9 4-12 C1

É curioso que os programas mais vistos de 1994 são quase todos no início do ano. Porque são quase todos do C1 e nessa altura a RTP1 dominava totalmente as audiências. A SIC só começou a morder os pés à RTP no final de 1994.

Vou tentar postar os recortes mas ñ sei porquê, ñ me deixa!

Editado por thass_hot
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta alojar as imagens noutro site e colocar aqui os links.

De facto, o mês de Janeiro de 94 domina o top por causa da concentração da audiência no Canal 1. É difícil imaginar que Os Simpsons chegaram a ter cerca de 2 milhões e meio de espectadores. Dava ao Sábado às 20h30, entre o Telejornal e a novela de fim de semana Despedida de Solteiro.

Mandala representou mesmo uma grande quebra do C1. Mesmo assim é curioso que tenha um melhor máximo que Mulheres de Areia, a primeira novela da SIC a disputar a liderança.

Também é de notar a ausência do Jornal da Noite do top, mas entende-se. Só no início de 94, com a estreia de Mulheres de Areia, é que o JdN se fixou definitivamente às 20h e começou a fazer o seu caminho contra o poderoso Telejornal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...