Jump to content

Audiências de Programas Antigos


TheSecret

Posts Recomendados

Umas audiências parciais de 1998 que encontrei por aí.

Os+mais+de+20+Tonecas+noTop.jpg

Provavelmente são de entre Janeiro e April. A Roda dos Milhões tinha sido estreada em Janeiro e Salsa e Merengue acabou em inícios de Maio. Ao não ver a Herman Enciclopédia (que deve ter terminado ainda em Fevereiro) deve ser, no mínimo, a partir de Março.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, ATVTQsV disse:

Provavelmente são de entre Janeiro e April. A Roda dos Milhões tinha sido estreada em Janeiro e Salsa e Merengue acabou em inícios de Maio. Ao não ver a Herman Enciclopédia (que deve ter terminado ainda em Fevereiro) deve ser, no mínimo, a partir de Março.

São de Janeiro, está lá escrito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, thass_hot disse:

São da TVMais. Nesta altura a TV+ ainda publicava uma página inteira de audiências. Ñ sei quando deixou de publicar, mas tenho uma de Agosto/99 e já ñ vem publicada a tabela. Pena!

Já temos outros exemplares disto, da mesma revista, em páginas anteriores. Lindo espólio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senhora do Destino estava na fase final. Curiosamente Mistura Fina aparece no top 10 semanal. Deve ter sido dos melhores resultados. Tenho muitas revistas que apresentam as audiências semanais e MF nem no top 15 aparece na maioria deles.

Em termos de audiências SdD foi um sucesso e MF um flop. Curiosamente essa situação viria a ser revertida completamente. Faltava pouquíssimo para a TVI estrear Ninguém Como Tu que viria a ter audiências estrondosas e que seria crucial para dar por fim a liderança anual à TVI em 2005 (tinha ficado muito próxima em 2002 e 2004).

SdD foi a última novela de HN (pelo menos a principal) a liderar na SIC e a partir daí a ficção da TVI foi claramente hegemónica até 2012 quando a SIC estreou Dancin' Days.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, thass_hot disse:

Senhora do Destino estava na fase final. Curiosamente Mistura Fina aparece no top 10 semanal. Deve ter sido dos melhores resultados. Tenho muitas revistas que apresentam as audiências semanais e MF nem no top 15 aparece na maioria deles.

Em termos de audiências SdD foi um sucesso e MF um flop. Curiosamente essa situação viria a ser revertida completamente. Faltava pouquíssimo para a TVI estrear Ninguém Como Tu que viria a ter audiências estrondosas e que seria crucial para dar por fim a liderança anual à TVI em 2005 (tinha ficado muito próxima em 2002 e 2004).

SdD foi a última novela de HN (pelo menos a principal) a liderar na SIC e a partir daí a ficção da TVI foi claramente hegemónica até 2012 quando a SIC estreou Dancin' Days.

Eu ainda me lembro do duelo entre Senhora do Destino e Ninguém Como Tu. Deve ter durado uns dois meses.

On 02/09/2020 at 09:10, thass_hot disse:

São da TVMais. Nesta altura a TV+ ainda publicava uma página inteira de audiências. Ñ sei quando deixou de publicar, mas tenho uma de Agosto/99 e já ñ vem publicada a tabela. Pena!

Deve ter publicado até 98 ou 99. Eu tenho uma de 97 e outra de 98 e nessa altura ainda publicavam as audiências. Não sei porque o deixaram de fazer. A TV 7 Dias e a TV Guia continuam a publicar até hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Eu ainda me lembro do duelo entre Senhora do Destino e Ninguém Como Tu. Deve ter durado uns dois meses.

Deve ter publicado até 98 ou 99. Eu tenho uma de 97 e outra de 98 e nessa altura ainda publicavam as audiências. Não sei porque o deixaram de fazer. A TV 7 Dias e a TV Guia continuam a publicar até hoje.

Eu tenho aqui uma TV7Dias de 2005 que na semana do final de SdD NCT foi mais visto. Tanto é que o episódio mais visto de SdD (19,4 de rat) ñ foi o último.

Em relação às audiências na TVMais tenho bastantes números de 97 e aí ainda vêm publicadas. De 98 ñ tenho nada, mas tenho uma de Agosto de 99 e já ñ vem nada. O que ñ se percebe porque se a TVMais pertencia ao grupo da SIC só enaltecia as audiências da sua estação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/09/2020 at 08:29, thass_hot disse:

Senhora do Destino estava na fase final. Curiosamente Mistura Fina aparece no top 10 semanal. Deve ter sido dos melhores resultados. Tenho muitas revistas que apresentam as audiências semanais e MF nem no top 15 aparece na maioria deles.

Em termos de audiências SdD foi um sucesso e MF um flop. Curiosamente essa situação viria a ser revertida completamente. Faltava pouquíssimo para a TVI estrear Ninguém Como Tu que viria a ter audiências estrondosas e que seria crucial para dar por fim a liderança anual à TVI em 2005 (tinha ficado muito próxima em 2002 e 2004).

SdD foi a última novela de HN (pelo menos a principal) a liderar na SIC e a partir daí a ficção da TVI foi claramente hegemónica até 2012 quando a SIC estreou Dancin' Days.

"Cobras & Lagartos", "Páginas da Vida" e "Floribella" eram as principais novelas da estação e chegaram a liderar sobre a TVI e a dar-lhe grandes dores de cabeça! ;) Em horário secundários, "Duas Caras" chegou a vencer constantemente "Deixa-me Amar" e "Vingança" chegou a vencer maioritariamente das vezes "Tu & Eu" (só perdeu nos últimos 3 meses, depois de o António Barreira substituir o Manuel Arouca).

Também temos os casos de "Alma Gémea" que foi super competitiva e algumas vezes chegou a vencer a TVI quando passou para HN e "Desejo Proibido" que mesmo não liderando teve um desempenho ótimo, tal como "Perfeito Coração". 

Depois também temos o caso de "Laços de Sangue" que chegou a liderar de forma sistemática contra "Sedução" e várias vezes contra "Mar de Paixão" e "Anjo Meu", sendo um grande sucesso de audiências e popularidade. "Rosa Fogo" a partir de março deu imensas dores de cabeça ao canal rival.

"Viver a Vida" e "Araguaia" foram um sucesso no último horário e chegaram a liderar várias vezes contra as concorrentes! "Insensato Coração" a partir de março, a par de "RF",  também teve ótimas audiências e chegou a dar grandes abadas a "AM". 

Depois também temos as novelas de final de tarde ("Sete Pecados", "Paraíso", "Caras & Bocas", "Escrito nas Estrelas", "Ti Ti Ti", "Morde & Assopra", "Fina Estampa" e "Cheias de Charme" que chegaram a vencer as concorrentes e tiveram desempenhos muito bons para a estação.

Mas percebo aquilo que queres dizer! Não leves a mal o meu comentário! :)

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Poderoso TV! disse:

"Cobras & Lagartos", "Páginas da Vida" e "Floribella" eram as principais novelas da estação e chegaram a liderar sobre a TVI e a dar-lhe grandes dores de cabeça! ;) Em horário secundários, "Duas Caras" chegou a vencer constantemente "Deixa-me Amar" e "Vingança" chegou a vencer maioritariamente das vezes "Tu & Eu" (só perdeu nos últimos 3 meses, depois de o António Barreira substituir o Manuel Arouca).

Também temos os casos de "Alma Gémea" que foi super competitiva e algumas vezes chegou a vencer a TVI quando passou para HN e "Desejo Proibido" que mesmo não liderando teve um desempenho ótimo, tal como "Perfeito Coração". 

Depois também temos o caso de "Laços de Sangue" que chegou a liderar de forma sistemática contra "Sedução" e várias vezes contra "Mar de Paixão" e "Anjo Meu", sendo um grande sucesso de audiências e popularidade. "Rosa Fogo" a partir de março deu imensas dores de cabeça ao canal rival.

"Viver a Vida" e "Araguaia" foram um sucesso no último horário e chegaram a liderar várias vezes contra as concorrentes! "Insensato Coração" a partir de março, a par de "RF",  também teve ótimas audiências e chegou a dar grandes abadas a "AM". 

Depois também temos as novelas de final de tarde ("Sete Pecados", "Paraíso", "Caras & Bocas", "Escrito nas Estrelas", "Ti Ti Ti", "Morde & Assopra", "Fina Estampa" e "Cheias de Charme" que chegaram a vencer as concorrentes e tiveram desempenhos muito bons para a estação.

Mas percebo aquilo que queres dizer! Não leves a mal o meu comentário! :)

Eu ñ disse que todas as novelas da TVI ganhavam às da SIC, mas a 2ªmetade da década de 2000 foi de domínio da TVI na ficção contra a SIC (seja brasileira ou portuguesa).

Quando falas em chegar a liderar, ñ quer dizer que tenha liderado em média. Aliás C&L era exibida em HN e nem aos 10% de rating chegava: https://www.marktest.com/wap/a/n/id~b87.aspx e https://www.meiosepublicidade.pt/2006/07/Estreia_da_novela_Cobras_e_Lagar/

Quando falas em ter bom desempenho ñ quer dizer ganhar. No caso de perfeito coração pode ser considerado um meio sucesso, porque subiu o horário que antes era Podia Acabar o Mundo que fazia resultados horríveis.

 

há 18 horas, Moonstruck disse:

Ainda em 2005:

placeholder

Semana dominada por um jogo do Benfica que atrai muita audiência e pelas novelas bomba da altura da TVI: NCT e DQT a fazer mais de 20 de rating. América aparece, mas aquele resultado é uma excepção, pois a novela fez uma média de 10,5 de rating. 

Aquele valor de McA deve ter sido um dia em que foi exibido em HN.

Debates presidenciais a fazer mais de um milhão e meio, que tempos em que a política ainda interessava as pessoas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 9 minutos, Tomas Nabais disse:

Alguém sabe me dizer onde posso ver audiências dos anos 1999/2000 para além dos já disponibilizados aqui? 

Tenho muitas fotos de TV Guias dessas datas. Ñ as posso postar aqui directamente. Já me explicaram como se faz, mas ainda tenho de arranjar paciência para ver isso. Eu consultei na Biblioteca Municipal do Porto. Em Lisboa na Biblioteca Nacional também tens arquivos de revistas de TV ou jornais onde podes encontrar isso!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, thass_hot disse:

Tenho muitas fotos de TV Guias dessas datas. Ñ as posso postar aqui directamente. Já me explicaram como se faz, mas ainda tenho de arranjar paciência para ver isso. Eu consultei na Biblioteca Municipal do Porto. Em Lisboa na Biblioteca Nacional também tens arquivos de revistas de TV ou jornais onde podes encontrar isso!

Arquivos online? Digitalizados? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/10/2020 at 22:01, thass_hot disse:

Podes consultar revistas e jornais em papel. Ñ está nada digitalizado. Eu tenho fotos de audiências que tiro quando lá vou.

Pois, mas eu gostava que já estivessem digitalizados. Agora com o aumento do número de casos de COVID-19 em Portugal não convém muito ir à Biblioteca, digo eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O consumo agora ñ deve ser muito menor que então. Quanta gente é que tinha TV Cabo em 2000? Aliás havia 2 tabelas de audiências: Audicabo para os que têm TV Cabo e Share (geral). Por isso é que durante alguns anos (sobretudo entre 2001 e 2003) a SIC ganhava no share geral e a TVI no audicabo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, thass_hot disse:

O consumo agora ñ deve ser muito menor que então. Quanta gente é que tinha TV Cabo em 2000? Aliás havia 2 tabelas de audiências: Audicabo para os que têm TV Cabo e Share (geral). Por isso é que durante alguns anos (sobretudo entre 2001 e 2003) a SIC ganhava no share geral e a TVI no audicabo.

No dia dos 47 da novela da RTP1, o consumo passou dos 60 na faixa (em 1993). Hoje em dia o consumo no horário de Nazaré, por exemplo, nem deve ser muito diferente. Mas também aumentou desde a quarentena, embora agora esteja a voltar ao normal. Mas é isso: o consumo agora não está maior e desde que a GFK entrou que tinha essa sensação. Mas pelos vistos nos anos 90 era semelhante.

Na segunda metade dos 00's é que a Marktest tinha um consumo muito baixo comparado com esses. Não me lembro sequer de ver alguma faixa em que o consumo tivesse chegado aos 50 pontos fosse em que horário fosse desde que acompanho audiências. Acho que haviam alturas em que a faixa de maior consumo (pelas 21h) nem 40 pontos somava, ali por 2009-2011, diria.

Editado por tjspy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...