Jump to content

Audiências de Programas Antigos


TheSecret

Posts Recomendados

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Tenta alojar as imagens noutro site e colocar aqui os links.

De facto, o mês de Janeiro de 94 domina o top por causa da concentração da audiência no Canal 1. É difícil imaginar que Os Simpsons chegaram a ter cerca de 2 milhões e meio de espectadores. Dava ao Sábado às 20h30, entre o Telejornal e a novela de fim de semana Despedida de Solteiro.

Mandala representou mesmo uma grande quebra do C1. Mesmo assim é curioso que tenha um melhor máximo que Mulheres de Areia, a primeira novela da SIC a disputar a liderança.

Também é de notar a ausência do Jornal da Noite do top, mas entende-se. Só no início de 94, com a estreia de Mulheres de Areia, é que o JdN se fixou definitivamente às 20h e começou a fazer o seu caminho contra o poderoso Telejornal.

Neste ano o programa mais visto da sic ficou na 15ª posição no geral e deve ter sido a final do Chuva.

Mandala foi uma quebra mesmo, mas também a RTP exibir uma novela que na altura já tinha quase 7 anos (no Brasil estreou em 1987). Mulheres de Areia foi a novela que começou a picar a RTP. Na altura era MdA contra Mandala e depois contra Fera Ferida. O curioso é que a SIC quando estreou as suas novelas de HN eram novelas das 8 no Brasil (De corpo e alma e renascer) e só conseguiu ganhar com uma novela das 6 (Mulheres de Areia). As novelas seguintes eram - Viagem e Irmãos Coragem nao eram a novela das 8 no Brasil.

 

Já agora, quando se vê o top dos programas mais vistos de sempre em que entra o último capítulo da próxima vítima, a partir de que período se referem? Porque eu lembro-me de que Pedra sobre Pedra em 92 e 93 fazia mais de 40 de rating!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Mandala foi uma quebra mesmo, mas também a RTP exibir uma novela que na altura já tinha quase 7 anos (no Brasil estreou em 1987). Mulheres de Areia foi a novela que começou a picar a RTP. Na altura era MdA contra Mandala e depois contra Fera Ferida. O curioso é que a SIC quando estreou as suas novelas de HN eram novelas das 8 no Brasil (De corpo e alma e renascer) e só conseguiu ganhar com uma novela das 6 (Mulheres de Areia). As novelas seguintes eram - Viagem e Irmãos Coragem nao eram a novela das 8 no Brasil.

É verdade, a SIC teve muita sorte com as novelas das 6 e das 7 que lhe calharam quando a RTP teve direito a ficar com Fera Ferida - Mulheres de Areia e A Viagem, dois remakes de Ivani Ribeiro que já eram e ainda se tornaram mais clássicos da televisão brasileira. Ou então terá sido ao contrário, a SIC a preferir Mulheres de Areia (já totalmente exibida no Brasil) e a deixar FF à disposição da RTP. O @FLP certamente saberá melhor isso. ;) 

Também só com MdA é que a SIC acertou na táctica "jornal com jornal, novela com novela", e De Corpo e Alma e Renascer apanharam uma fase muito inicial da SIC, é natural que não tenham liderado.

A novela das oito Pátria Minha/Vidas Cruzadas iria para as 18h. A título de curiosidade, de lá para cá apenas 4 novelas das oito/nove da Globo foram para as tardes da SIC: Por Amor (que mais tarde saltaria para a noite para substituir Anjo Mau), Fina Estampa e as fracassadas Em Família e Babilónia. Duas não foram emitidas pela SIC: Velho Chico e O Sétimo Guardião.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive agora a ver o Maluco Beleza com o Ediberto Lima e ele diz que no dia em que os pais foram buscar a Margarida de Borba (3ºprograma) o Bar da TV ganhou ao Big Brother (última semana de exibição). Alguém sabe se isto é verdade?

Lembro-me perfeitamente de a estreia do bar da tv ter perdido para o BB. Como acho que o bar da tv estreou a um domingo o 3ºdia deve ter sido uma 3ªfeira, dia de expulsão no BB.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, thass_hot disse:

TV Mais nº102 (1ª edição 1995)

1. O Dono do Mundo 34,3 10/1 Canal 1
2. Despedida de Solteiro 32,4 4/2 C1
3. Brasil-Itália (Mundial 94) 29,5 17/7 C1
4. Telejornal 29,1 5/1 C1
5. Sem Limites 27,4 2/1 C1
     Os Simpson 27,4 21/1 C1

Vou tentar postar os recortes mas ñ sei porquê, ñ me deixa!

Os Simpsons como 5º programa mais visto... surreal pensar nisto uns anos depois onde foi recambiado para a RTP2 e onde alguns responsáveis da RTP diziam que era muito arriscado ter séries estrangeiras na RTP1 em horário nobre por muita gente ainda ser analfabeta... Sim, ouvi isto num programa do Provedor há uns belos anos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, canal5 disse:

Os Simpsons como 5º programa mais visto... surreal pensar nisto uns anos depois onde foi recambiado para a RTP2 e onde alguns responsáveis da RTP diziam que era muito arriscado ter séries estrangeiras na RTP1 em horário nobre por muita gente ainda ser analfabeta... Sim, ouvi isto num programa do Provedor há uns belos anos.

Isso ñ é bem assim: houve muitas séries estrangeiras que nos anos 80 e 90 davam na RTP1: McGyver, Cheers, Chefe... mas pouco, Quem sai aos seus... e todas legendadas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, canal5 disse:

Os Simpsons como 5º programa mais visto... surreal pensar nisto uns anos depois onde foi recambiado para a RTP2 e onde alguns responsáveis da RTP diziam que era muito arriscado ter séries estrangeiras na RTP1 em horário nobre por muita gente ainda ser analfabeta... Sim, ouvi isto num programa do Provedor há uns belos anos.

De facto, o argumento do analfabetismo tem costas demasiado largas, principalmente se pensarmos que antes dos anos 90 as séries estrangeiras, americanas e não só, eram dos programas mais populares da RTP, em tempos em que a taxa de analfabetismo era muitíssimo maior que hoje.

Mas também é facto que a concorrência varreu completamente as séries estrangeiras da primeira linha do HN. Em Janeiro de 94 a SIC ainda não era grande concorrência sobretudo ao fim de semana, onde ainda não recorria às novelas da Globo. Naquele dia, Os Simpsons terão tido concorrência de uma minissérie brasileira ("Agosto") e do Jornal da Noite.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, miguelalex23 disse:

De facto, o argumento do analfabetismo tem costas demasiado largas, principalmente se pensarmos que antes dos anos 90 as séries estrangeiras, americanas e não só, eram dos programas mais populares da RTP, em tempos em que a taxa de analfabetismo era muitíssimo maior que hoje.

Mas também é facto que a concorrência varreu completamente as séries estrangeiras da primeira linha do HN. Em Janeiro de 94 a SIC ainda não era grande concorrência sobretudo ao fim de semana, onde ainda não recorria às novelas da Globo. Naquele dia, Os Simpsons terão tido concorrência de uma minissérie brasileira ("Agosto") e do Jornal da Noite.

Pois, exatamente. É poeira para os olhos.
De resto, eu só pedia que não fosse recambiado para a hora de jantar de domingo na RTP2 para terem passado completamente despercebidos durante anos... Podia ter dado muito jeito às tardes de fim de semana da 1, por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Pois, exatamente. É poeira para os olhos.
De resto, eu só pedia que não fosse recambiado para a hora de jantar de domingo na RTP2 para terem passado completamente despercebidos durante anos... Podia ter dado muito jeito às tardes de fim de semana da 1, por exemplo.

Esteve uns bons tempos nas tardes de Domingo antes de passar para a RTP2, creio. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4-10jan.thumb.jpg.60f13d919528fa30274033874c446ae0.jpg

Ñ está muito nítido mas neste top de 4-10 janeiro 1993 Pedra Sobre Pedra fazia 43,2 de rating. Por isso é que eu perguntava desde quando eram os ratings que punham a Próxima vítima como o episódio de telenovela mais vista. 

Na ficha técnica diz que a amostra sao 500 audímetros.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Por isso é que eu perguntava desde quando eram os ratings que punham a Próxima vítima como o episódio de telenovela mais vista. 

Na ficha técnica diz que a amostra sao 500 audímetros.

Desde que a SIC se tornou líder, provavelmente.

De notar que esse top é da medição da Ecotel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, miguelalex23 disse:

Desde que a SIC se tornou líder, provavelmente.

De notar que esse top é da medição da Ecotel.

Ñ sei se nesta altura a AGB já media audiencias. Penso que ñ por um simples motivo. Tenho uma tv7dias de junho 93 e uma tvmais de março 93 e nenhuma delas tem publicado as audiencias. Penso que a ecotel faria exclusivamente para a tv guia. Tenho até tv guias de 88 já com as audiencias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Ñ sei se nesta altura a AGB já media audiencias. Penso que ñ por um simples motivo. Tenho uma tv7dias de junho 93 e uma tvmais de março 93 e nenhuma delas tem publicado as audiencias. Penso que a ecotel faria exclusivamente para a tv guia. Tenho até tv guias de 88 já com as audiencias!

Já, as duas empresas já tinham as suas medições em simultâneo desde 1990. 

A propósito, um artigo do Se7e sobre a primeira troca de horário do Jornal da Noite (das 20h para as 19h30), com dados da AGB para o JdN e De Corpo e Alma. Os dados dizem respeito apenas a Lisboa, Porto e Litoral, onde a SIC já tinha cobertura e concorria em igualdade de circunstâncias com a RTP.

http://4.bp.blogspot.com/-tBaCfw2QiXE/UFmZEfZDYFI/AAAAAAAARFE/hpVHIx6CRCs/s1600/26-12-92+sicatrizes.JPG

1575326378_26-12-92sicatrizes.JPG.f34199c33143d0032d01ee6231cb422f.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, thass_hot said:

19809822_tvaudiencias3-2.thumb.jpg.2082c27ead09ed945e7e9fd3c4a4e54f.jpg

@miguelalex23 tens razão! A AGB já existia e dava constantemente uma audiencia mais baixa à RTP por cobrir apenas Lisboa, Porto e o Litoral! Por isso o seu universo nem aos 6 milhões chega!

Curioso que um programa que marcou tanto nos anos 90, o "A Amiga Olga", tivesse uma audiência de apenas 300 mil pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, zent disse:

Curioso que um programa que marcou tanto nos anos 90, o "A Amiga Olga", tivesse uma audiência de apenas 300 mil pessoas.

Marcou neste caso ñ se traduzia em audiencias. É como os filmes de culto. Na altura passam um pouco despercebidos, mas geram um seguimento de culto. Em termos de audiencias ñ foi um hit digamos. Além disso a TVI nesta altura tinha 3 meses de vida. Na revista que eu tenho a amiga Olga era transmitido às 19.00, mas eu lembro-me perfeitamente de almoçar e estar a ver. Poderia ser repetição...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Playboy quase com 7 pontos à 1h da manhã de Sexta-feira. :spiteful:

Minas e Armadilhas (Quinta, 21h30) a ser um dos primeiros sucessos do entretenimento da SIC. Concorria com o Grande Noite do La Feria.
Encontros Imediatos, que tinha sido transferido das tardes de Domingo para as 21h30 de Segunda, também com um resultado interessante. O mesmo para Falas Tu ou Falo Eu? (Terça, 21h30).

Na Quatro só o fado se destacava. O flop Telhados de Vidro por esta altura já dava às 17h50, antes da venezuelana Lágrimas.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

feher-2.jpg.479672487100b5d2ccf88577d6463c23.jpg Audiências de programas aquando da morte do jogador Feher no dia 25 de Janeiro 2004

 

Lembro-me perfeitamente da RTP1 ter passado em rodapé a notícia de que o Fehér estava em estado grave e interromper a emissão para esse especial já com aquelas chocantes imagens...

E só demorou 30 minutos? Devem ter acabado quando se pensava que iria sobreviver a vez que entrou ainda consciente para a ambulância a caminho do hospital...

 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, canal5 disse:

Lembro-me perfeitamente da RTP1 ter passado em rodapé a notícia de que o Fehér estava em estado grave e interromper a emissão para esse especial já com aquelas chocantes imagens...

E só demorou 30 minutos? Devem ter acabado quando se pensava que iria sobreviver a vez que entrou ainda consciente para a ambulância a caminho do hospital...

 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

 

 

 

 

Também me lembro disso. O jogo deu no domingo à noite. A RTP ñ transmitiu esse jogo, foi o Sporting no dia antes, mas transmitia os resumos e claro desse jogo devem ter dedicado tudo à morte dele...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, thass_hot disse:

Também me lembro disso. O jogo deu no domingo à noite. A RTP ñ transmitiu esse jogo, foi o Sporting no dia antes, mas transmitia os resumos e claro desse jogo devem ter dedicado tudo à morte dele...

Mas se bem me lembro a confirmação da morte dele só foi dada de madrugada, penso eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marcou neste caso ñ se traduzia em audiencias. É como os filmes de culto. Na altura passam um pouco despercebidos, mas geram um seguimento de culto. Em termos de audiencias ñ foi um hit digamos. Além disso a TVI nesta altura tinha 3 meses de vida. Na revista que eu tenho a amiga Olga era transmitido às 19.00, mas eu lembro-me perfeitamente de almoçar e estar a ver. Poderia ser repetição...
Era repetição, certo.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, pedrovinsky disse:

"Carrossel" na RTP2 era a novela mexicana Carrusel? Alguém lembra em que horário dava?

Segundo a wikipedia é essa mesma: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_telenovelas_emitidas_na_RTP2
Segundo a revista que tenho aqui dava de 2ª a 6ª na TV2 em episódio duplo entre as 18.15 e 18.55. Para um episódio duplo ser exibido em 40 minutos ou os episódios originais eram muito pequenos ou então compactavam!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, miguelalex23 disse:

Na Quatro só o fado se destacava. O flop Telhados de Vidro por esta altura já dava às 17h50, antes da venezuelana Lágrimas.

Acho que por alturas da Páscoa já dava antes da Amiga Olga (ou do Rica Saúde, sei lá eu), segundo umas grelhas que postei. Por esta altura já tinha capítulos de cerca de vinte minutos.

há 16 horas, thass_hot disse:

feher-2.jpg.479672487100b5d2ccf88577d6463c23.jpg

Audiências de programas aquando da morte do jogador Feher no dia 25 de Janeiro 2004

Curiosamente chamavam à única edição do TVI Jornal estritamente com tal nome como "TVI Jornal - Almoço", como se houvesse um "TVI Jornal - Manhã" (tipo o SBT Brasil e o Jornal do SBT).

há 9 horas, pedrovinsky disse:

"Carrossel" na RTP2 era a novela mexicana Carrusel? Alguém lembra em que horário dava?

Pelo que sei dava ao fim da tarde. Era mesmo a mexicana.

http://enciclopediadecromos.blogspot.com/2013/02/carrossel-1989.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Curiosamente chamavam à única edição do TVI Jornal estritamente com tal nome como "TVI Jornal - Almoço", como se houvesse um "TVI Jornal - Manhã" (tipo o SBT Brasil e o Jornal do SBT).

O TVI Jornal nessa altura não tinha esse nome no ar, e julgo que na programação também não. A Marktest às vezes deixava inalterados os nomes de alguns programas durante muito tempo, e portanto a designação "TVI Jornal - Almoço" deve ter surgido quando havia mais do que um TVI Jornal, e assim manteve-se. O mesmo acontecia com o "RTP1 Jornal da Tarde", que vinha dos tempos em que o logo da RTP1 aparecia no genérico (mas curiosamente acho que nunca vi um "RTP1 Telejornal" no top). Também o "Desporto 2:" e o "Jornal:2" continuaram assim nos tops da RTP2 muito depois do fim da Dois.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...