Jump to content

Audiências de Programas Antigos


TheSecret

Posts Recomendados

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Eu diria que esse resultado de New Wave deve ter vindo de alguma exibição em HN, embora a programação dessa semana não o confirme. Por outro lado, a concorrência às 18h era fraca: Quebra-Cabeças na RTP1 e Chiquititas 1997 na TVI. Ou então pode ter havido algum confronto com os tempos de antena das Presidenciais que tenha causado esse resultado extraordinário.

O mais surreal na grelha da SIC nessa altura é O Cravo e a Rosa dar às 17h! Nunca percebi porque foi parar a esse horário.

Se ñ me engano o Cravo e a Rosa era novela de fim-de-semana e até foi o programa usado para combater a estreia do 1º BB. Nesta altura os horários das novelas da SIC eram muito instáveis. Lembro-me que Aquarela do Brasil estreou em HN e pouco tempo depois passou para as tardes.

Editado por thass_hot
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Chegaram-me mais revistas e mais curiosidades.

Semana de 21-27 maio 2012. 

O programa mais visto da semana na SIC e 5º em geral era Morde & Assopra, novela das 19h. 12,7/32

Agora que AàV está a bombar é curioso pensar que houve um período considerável em que a novela de maior audiência da SIC era a das 19. Isto porque as de HN eram trucidadas pelas da TVI.

1) ATCNMEE 2 19,7/46,9

2) Louco Amor 16,4/33,2 

3) Jd8 14,3/32,2

4) Doce Tentação 13,4/34,1

5) Morde & Assopra 12,7/32

6) Jorge Mendes, O Super Agente (SIC) 12,4/26,5

7) Rosa Fogo 12,2/30,4

8) JdN 12/26,1

9) Gosto Disto! 11/22,1

10) Portugal-Macedónia (RTP1) 10,5/35,7

 

PS: Estou surpreendido pelos resultados de LA e DT. Pensava que tinham sido fracasso. Ou foram apenas quando estreou DD na SIC?

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/07/2020 at 19:11, thass_hot disse:

Chegaram-me mais revistas e mais curiosidades.

Semana de 21-27 maio 2012. 

O programa mais visto da semana na SIC e 5º em geral era Morde & Assopra, novela das 19h. 12,7/32

Agora que AàV está a bombar é curioso pensar que houve um período considerável em que a novela de maior audiência da SIC era a das 19. Isto porque as de HN eram trucidadas pelas da TVI.

1) ATCNMEE 2 19,7/46,9

2) Louco Amor 16,4/33,2 

3) Jd8 14,3/32,2

4) Doce Tentação 13,4/34,1

5) Morde & Assopra 12,7/32

6) Jorge Mendes, O Super Agente (SIC) 12,4/26,5

7) Rosa Fogo 12,2/30,4

8) JdN 12/26,1

9) Gosto Disto! 11/22,1

10) Portugal-Macedónia (RTP1) 10,5/35,7

 

PS: Estou surpreendido pelos resultados de LA e DT. Pensava que tinham sido fracasso. Ou foram apenas quando estreou DD na SIC?

Acho que os dias em que Morde & Assopra era o programa mais visto eram esporádicos e na sua reta final :mosking:

LA e DT não considero flops. DT foi fraquinha às 21h40 e às 00h (às 21h40 não fazia nada de jeito tendo em conta que a competição era o Gosto Disto!, às 00h perdia para a repetição de Páginas da Vida - mas neste caso não condeno tanto assim a audiência porque DT nunca na vida tem perfil para dar às 00h, é muito leve), mas correu muito bem às 23h naquele verão, 12/13 de rating e shares na ordem dos 32%. Comportamento típico das novelas da Sandra Santos, hitar na segunda faixa, hitem ou não na primeira.

Já LA, até perto de agosto estava a ser um grande sucesso e envergonhou completamente os números que DT fazia na primeira faixa. A novela fazia 16 com alguma frequência, o que para a altura (antes de percebermos que a GFK aumentava os ratings anormalmente) era ótimo, quando vínhamos de uma DT que fazia 12/14 contra o GD. Estava realmente a ser a "novela do ano". No entanto, a partir de agosto, Dancin' Days continua em crescimento e salta para a frente de LA.

Portanto, em agosto foi quando LA começou realmente a perder. DT continuava intocável. Em setembro entram Gabriela e Avenida Brasil e aí é que as coisas tremeram :cryhappy:  Quando ainda havia Remédio Santo (que ora ganhava ora perdia contra Insensato Coração - ainda assim portou-se melhor que Anjo Meu, essa pode-se dizer que flopou mesmo na era GFK, com números muito baixos às 00h e frequentemente atrás da concorrência, RS levantou um pouco a faixa e o trio LA-DT-RS funcionava bem) as coisas nem descambaram muito. Mesmo contra Gabriela, DT segurou (durante a uma ou duas semanas de competição) os 10 pontos e shares acima dos 25% na segunda faixa. Não aguentou mal. LA baixou mais um pouco, mas nada de especial. As coisas orientavam-se... Mas RS acabou logo e veio o SS3 e a coisa piorou. O HN atrasou para cobrir a concorrência e tínhamos LA a começar perto das 22h com dose industrial a cobrir DD, Gabriela e AB. Foi a pior fase do HN, onde LA chegou a bater nos 9 pontos. DT afundava às 00h contra uma repetição. O SS3 foi comendo espaço a LA e os números não eram maus, eram melhores que os de LA.

DT nunca mais se levantou e morreu fraca. LA ressuscitou um pouco depois do fim de Gabriela e ainda conseguia ratings semelhantes aos de DT no verão de 2012 contra Avenida Brasil (penso que chegava a tocar na liderança) e ainda foi acabar com quase 15 pontos numa sexta ás 22h30. 

Após esta análise (grande :cryhappy: ) concluo que LA, apesar de uma fraca fase central, correu melhor que DT. LA teve metade da emissão fraca, mas a outra metade correu muito bem, até (não teve "culpa" que DD fosse o fenómeno que foi) e os números piores foram quando dava praticamente das 22h às 00h e tinha de levar com o trio INTEIRO da SIC. Tem má fama, mas não foi flop. Acho até que correu bem, tendo em conta a concorrência, e quando não tinha grande concorrência atingiu números ótimos às 21h que a TVI já não via há um bom tempo!

Já DT, foi flopito na primeira faixa, correu bem na segunda e flopou na terceira, mas a novela nunca fez sentido a essa hora, claro que ia flopar. Foi mediana.

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado por essa tua explicação. :adoro:Nesta altura ñ acompanhava muito as audiencias.

há 13 horas, tjspy disse:

Acho que os dias em que Morde & Assopra era o programa mais visto eram esporádicos e na sua reta final :mosking:

Essa audiencia de 12,7 é de 21 de maio e a novela acabou a 22 de junho. Portanto ainda faltava um mês para acabar. Mas sim acredito que tenha sido esporádico!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/07/2020 at 19:11, thass_hot disse:

Chegaram-me mais revistas e mais curiosidades.

Semana de 21-27 maio 2012. 

O programa mais visto da semana na SIC e 5º em geral era Morde & Assopra, novela das 19h. 12,7/32

Agora que AàV está a bombar é curioso pensar que houve um período considerável em que a novela de maior audiência da SIC era a das 19. Isto porque as de HN eram trucidadas pelas da TVI.

1) ATCNMEE 2 19,7/46,9

2) Louco Amor 16,4/33,2 

3) Jd8 14,3/32,2

4) Doce Tentação 13,4/34,1

5) Morde & Assopra 12,7/32

6) Jorge Mendes, O Super Agente (SIC) 12,4/26,5

7) Rosa Fogo 12,2/30,4

8) JdN 12/26,1

9) Gosto Disto! 11/22,1

10) Portugal-Macedónia (RTP1) 10,5/35,7

 

PS: Estou surpreendido pelos resultados de LA e DT. Pensava que tinham sido fracasso. Ou foram apenas quando estreou DD na SIC?

LA até acabou com uma média razoável, ficou com a fama de flop sobretudo porque foi, tal como DD, apelidada de novela do ano e acabou por ser a primeira a perder para uma novela da SIC. Não fosse o daytime da SIC o buraco que era e a SIC tinha, pela primeira vez em largos anos, chances de liderar.

Também marcou o início de um período negro no HN da TVI, um pouco por desleixo da própria TVI que durante muito tempo esticou novelas até mais não e mudava-as de horário constantemente ao ponto em que era comum uma novela começar às 21h e acabar após a meia-noite. DT cumpriu, em parte. Necessitava de ser mais curta, mas também não podia fazer melhor quando do outro lado havia Gabriela e Avenida Brasil. Quando estas acabaram, já não havia muito a fazer para subir os resultados e começou a levar coças de Páginas da Vida (que também foi uma das repetições mais inteligentes da SIC na altura, diga-se).

Tens as médias das novelas em HN de 2012 aqui, já agora: https://forum.atelevisao.com/forum/502-2012/ (assim como outras mais antigas, aqui: https://forum.atelevisao.com/forum/479-projeto-x/ )

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Há uns tempos atrás houve a dúvida se o final da Próxima Vítima foi o capítulo mais visto de sempre duma novela em Portugal.

Segundo a AGB (que publicava as audiencias na TVMais e TV7Dias) teve 37% de rating e segundo a Ecotel (que publicava na TV Guia) fez 33,1. Na altura havia 2 medidoras de audiencias e a RTP queixava-se que a AGB prejudicava constantemente a RTP (https://arquivos.rtp.pt/conteudos/audiencias-de-televisao-2/ é apenas um dos muitos exemplos).

 Ora, esta semana fui à Biblioteca Municipal do Porto e consultei alguns dados de audiências dos 1ºs números da TVMais (fevereiro e março 93). Nesta altura Pedra Sobre Pedra tinha feito:

43,1 (25/2)

44,8 (2/3)

49,9 (15/3)

Portanto mesmo já com as 3 privadas a emitir (nomeadamente no horário da novela) PSP fazia valores astronómicos. Noto o valor de 49,9 muito superior a algumas semanas de Roque Santeiro por exemplo numa altura em que só havia RTP1 e RTP2.

PS: Pena ñ poder subir fotos para acompanhar o post!

Editado por thass_hot
  • Gosto 2
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, thass_hot disse:

Há uns tempos atrás houve a dúvida se o final da Próxima Vítima foi o capítulo mais visto de sempre duma novela em Portugal.

Segundo a AGB (que publicava as audiencias na TVMais e TV7Dias) teve 37% de rating e segundo a Ecotel (que publicava na TV Guia) fez 33,1. Na altura havia 2 medidoras de audiencias e a RTP queixava-se que a AGB prejudicava constantemente a RTP (https://arquivos.rtp.pt/conteudos/audiencias-de-televisao-2/ é apenas um dos muitos exemplos).

 Ora, esta semana fui à Biblioteca Municipal do Porto e consultei alguns dados de audiências dos 1ºs números da TVMais (fevereiro e março 93). Nesta altura Pedra Sobre Pedra tinha feito:

43,1 (25/2)

44,8 (2/3)

49,9 (15/3)

Portanto mesmo já com as 3 privadas a emitir (nomeadamente no horário da novela) PSP fazia valores astronómicos. Noto o valor de 49,9 muito superior a algumas semanas de Roque Santeiro por exemplo numa altura em que só havia RTP1 e RTP2.

PS: Pena ñ poder subir fotos para acompanhar o post!

E os shares?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

On 6/4/2020 at 2:19 PM, thass_hot said:
2003 Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Total
SIC   30   29,4   31,1         30,5 31,6 30,3
TVI   31,3   29,6   29,3         26,7 27,9 28,5
RTP1   23   23,3   22,2         25,4 24,9 23,8
V/O   10,9   12,2   12         12,7 11,5 12,3
RTP2   4,8   5,5   5,4         4,8 4,1 5

Em 2003 a TVI começou os primeiros meses a vencer em seguimento do 3º trimestre de 2002, mas como já aconteceu em 2002 a partir de finais de primavera-início do verão, começou a perder para a SIC. A TVI apostou tudo na reentrée com o regresso do BB4, mas este provou ser um falhanço em contraste com os Ídolos que revelou ser um relativo sucesso. À SIC correu também de feição as 'Mulheres Apaixonadas' e as repetições de 'Camilo e Filho'. Lembro-me que num dos sábados de dezembro a SIC ocupou o top 5 dos programas mais vistos com 2 capítulos de 'Camilo', Malucos do Riso, Mulheres Apaixonadas e JdN. Na altura levantou polémica episódios gravados em meados dos anos 90 serem campeões de audiência e o Camilo de Oliveira não receber nada por isso. Provavelmente por isso a SIC lá contratou o Camilo para mais umas séries. 

Em 2003 nota também para o crescimento da RTP1 (já sem Rangel) à custa sobretudo da SIC e TVI. Na altura o Telejornal fazia valores muito bons, além de concursos com sucesso: Passa-palavra, o regresso de QQSM...

Curiosamente, creio que o Passa A Palavra foi flop... não durou muito tempo na grelha (Maio a Agosto).

Confirma-se essa ideia, embora aqui só temos acesso aos ratings, que são baixos - à volta de 6%:

 https://www.marktest.com/wap/a/n/id~3cf.aspx

Editado por Rangel
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devíamos estar numa de Jogos Olímpicos actualmente, mas infelizmente, a situação que vivemos actualmente levou ao adiamento. Em jeito de homenagem, deixo aqui os valores das cerimónias de abertura anteriores que encontrei.

Sydney 2000
RTP1 (directo): 5.1%/43.2%

Atenas 2004:
RTP1 (primeira parte em directo das 18:44 às 20h): 8.5%/41.0%
RTP1 (segunda parte em diferido das 21:10 à 01h): 9.7%/27.6%

Pequim 2008:
RTP2 (directo às 13h): 6.3%/30.5%
RTP1 (diferido às 23:05 e com cortes no desfile das nações): 4.4%/20.4%

Londres 2012:
RTP1 (directo): 9.8%/24.4%

Rio de Janeiro 2016:
RTP1 (directo): 4.4%/26.2%

Se alguém tiver resultado de outras aberturas (e encerramentos) através de revistas ou assim, ficaria muito agradecido se as disponibilizassem.

Editado por JDaman
  • Gosto 9
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, JDaman disse:



Pequim 2008:
RTP2 (directo às 13h): 6.3%/30.5%
RTP1 (diferido às 23:05 e com cortes no desfile das nações): 4.4%/20.4%

30% de share num programa da RTP2? Jesus, Maria e José!!:surpresa:

On 27/07/2020 at 00:56, Rangel disse:

 

 

Curiosamente, creio que o Passa A Palavra foi flop... não durou muito tempo na grelha (Maio a Agosto).

Confirma-se essa ideia, embora aqui só temos acesso aos ratings, que são baixos - à volta de 6%:

 https://www.marktest.com/wap/a/n/id~3cf.aspx

 

 

Obrigado pelo link. Por acaso ontem estive a procurar noticias (aqueles express) da mediamonitor mas ñ encontrei nada. Estaria aqui. Pelos vistos nem a agosto chegou. Acabou no início de julho.

Passapalavra foi flop, mas lembro-me que quando regressou o QQSM no fim de 2003 apresentado pelo Jorge Gabriel fazia bons resultados. Por consultar a tv guia de final de 2003-início de 2004 estava sempre no top 15 semanal.

Alguém sabe se a função de postar fotos acabou definitivamente? Claro que eu posso postar audiências antigas simplesmente escrevendo, mas seria melhor postar a foto até para vermos o grafismo da revista/jornal/...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

30% de share num programa da RTP2? Jesus, Maria e José!!:surpresa:

Sim, e se não me engano ficou em 3º lugar muito próximo do 2º no dia :)
Na altura a RTP achava que uma cerimónia de abertura fora do horário habitual e contra os jornais ia fracassar e apostou na mesma no Jornal da Tarde. E se bem me lembro a final do triplo salto que deu o ouro ao Nelson Évora também rondou o milhão de espetadores. Belos tempos...

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º Episódio de Floribella T1 - O primeiro episódio de Floribella registou 11.3% de audiência média e 27.4% de share. Foi visto por um total de 3.036.800 espectadores que viram em média 24 minutos do programa, o que equivale a cerca de 35% da duração total da novela. Floribella contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em 3 vezes à média registada pelo canal (3.6%).

Último Episódio de Floribella T1 - A 10 de Março de 2007 foi transmitido o ultimo episódio que alcançou 13.4% de audiência média e 34.9% de share. O melhor capitulo foi transmitido a 18 de Agosto com 14.9% de audiência média e 38.1% de share. A novela totalizou 279 episódios que foram vistos por 98.6% dos indivíduos que constituem o universo, ou seja, 9.327.300 de portugueses contactaram em algum momento com a novela.

                                                            _______________________________________________________________________________________________________________

1º Episódio de Floribella T2 - O primeiro episódio da segunda temporada de Floribella foi transmitido a 20 de Abril, sexta-feira, antes de Jornal da Noite e obteve 7.4% de audiência média (702.400 espectadores) e 26.8% de share. A audiência total foi de 1.561.800 espectadores, que viram em média cerca de 21 minutos da duração total.

Último Episódio de Floribella T2 A Floribella despediu-se dos espectadores com 1.5% de audiência média e 29.5% de share. Este foi o melhor registo de share que a novela alcançou em toda a segunda temporada.

Editado por rikylouis14
  • Gosto 1
  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, thass_hot disse:

30% de share num programa da RTP2? Jesus, Maria e José!!:surpresa:

Obrigado pelo link. Por acaso ontem estive a procurar noticias (aqueles express) da mediamonitor mas ñ encontrei nada. Estaria aqui. Pelos vistos nem a agosto chegou. Acabou no início de julho.

Passapalavra foi flop, mas lembro-me que quando regressou o QQSM no fim de 2003 apresentado pelo Jorge Gabriel fazia bons resultados. Por consultar a tv guia de final de 2003-início de 2004 estava sempre no top 15 semanal.

Alguém sabe se a função de postar fotos acabou definitivamente? Claro que eu posso postar audiências antigas simplesmente escrevendo, mas seria melhor postar a foto até para vermos o grafismo da revista/jornal/...

Sim. Foi talvez dos melhores resultados de sempre da RTP2. A bem dizer, a cerimónia de Pequim ao dar na 2 teve uma vantagem que a de 2012 não teve ao dar na 1: zero intervalos.

Quanto às fotos, usa um serviço externo e coloca os BBCodes no teu post e ficam publicadas. ;)

há 3 horas, canal5 disse:

Sim, e se não me engano ficou em 3º lugar muito próximo do 2º no dia :)
Na altura a RTP achava que uma cerimónia de abertura fora do horário habitual e contra os jornais ia fracassar e apostou na mesma no Jornal da Tarde. E se bem me lembro a final do triplo salto que deu o ouro ao Nelson Évora também rondou o milhão de espetadores. Belos tempos...

Tenho ideia de haver simultâneo com o JdT, como a RTP fazia habitualmente (boa forma de cagarem de alto para a RTP2, mas pronto...). Pelo menos com a corrida do Obikwelu nesses JO fizeram. E mesmo 2012 (com uma cobertura tão sonsa) os resultados eram decentes, tendo em conta que a RTP estava a sofrer do Furacão GfK na altura, que afundou os canais quase todos do grupo a nível de audimetroa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, rikylouis14 disse:

 

Último Episódio de Floribella T2 A Floribella despediu-se dos espectadores com 1.5% de audiência média e 29.5% de share. Este foi o melhor registo de share que a novela alcançou em toda a segunda temporada.

Deve ser um erro, ou então foi transmitido às 3 da manha!

A ideia que tenho de Floribella é que foi um êxito. Nem sempre ganhava é verdade, mas levantou e muito o HN da SIC. Tanto é que a TVI teve a doce fugitiva. Lembro-me da tv7dias fazer o balanço de 2006 no final do ano e ter referido a "infantilização da programaçao"

A 2ª temporada acho que já ñ correu assim tao bem. Pelo menos ñ se ouvia as pessoas falarem ou vir nas revistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, thass_hot disse:

Deve ser um erro, ou então foi transmitido às 3 da manha!

A ideia que tenho de Floribella é que foi um êxito. Nem sempre ganhava é verdade, mas levantou e muito o HN da SIC. Tanto é que a TVI teve a doce fugitiva. Lembro-me da tv7dias fazer o balanço de 2006 no final do ano e ter referido a "infantilização da programaçao"

A 2ª temporada acho que já ñ correu assim tao bem. Pelo menos ñ se ouvia as pessoas falarem ou vir nas revistas

A 2ª temporada era transmitida ao final da tarde no mesmo horário dos Morangos com Açúcar, e foi um flop. Tanto que começou às 19h e algum tempo depois passou para as 18h, se não estou em erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, thass_hot disse:

Deve ser um erro, ou então foi transmitido às 3 da manha!

A ideia que tenho de Floribella é que foi um êxito. Nem sempre ganhava é verdade, mas levantou e muito o HN da SIC. Tanto é que a TVI teve a doce fugitiva. Lembro-me da tv7dias fazer o balanço de 2006 no final do ano e ter referido a "infantilização da programaçao"

A 2ª temporada acho que já ñ correu assim tao bem. Pelo menos ñ se ouvia as pessoas falarem ou vir nas revistas

Sim foi transmitido num sábado de manha o ultimo ep, até ao 140 foi no horario da tarde mas depois passou para as 8/9 da manhã

Tanto que a T2 era para ser mais comprida, na versao original a Flor tem os filhos na novela e um bom numero de eps com os mesmos já nascidos

mas pronto o flop dita as coisas ne mores

Editado por rikylouis14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, rikylouis14 disse:

Sim foi transmitido num sábado de manha o ultimo ep, até ao 140 foi no horario da tarde mas depois passou para as 8/9 da manhã

Tanto que a T2 era para ser mais comprida, na versao original a Flor tem os filhos na novela e um bom numero de eps com os mesmos já nascidos

mas pronto o flop dita as coisas ne mores

Eu não sabia que a Flor tinha os filhos na novela na versão original.:surpresa: Na versão da SIC o último episódio é com o casamento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...