Jump to content

Audiências de Programas Antigos


TheSecret

Posts Recomendados

há 15 horas, thass_hot disse:

Segundo a wikipedia é essa mesma: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_telenovelas_emitidas_na_RTP2
Segundo a revista que tenho aqui dava de 2ª a 6ª na TV2 em episódio duplo entre as 18.15 e 18.55. Para um episódio duplo ser exibido em 40 minutos ou os episódios originais eram muito pequenos ou então compactavam!

Eram sim, na época muitas novelas mexicanas tinham capítulos de uns 20 minutos, incluindo genérico e encerramento que eram grandes. No caso Carrusel deram mais de 300. Pelo menos não encheram o chouriço na RTP2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/05/2020 at 19:22, miguelalex23 disse:

A novela das oito Pátria Minha/Vidas Cruzadas iria para as 18h. A título de curiosidade, de lá para cá apenas 4 novelas das oito/nove da Globo foram para as tardes da SIC: Por Amor (que mais tarde saltaria para a noite para substituir Anjo Mau), Fina Estampa e as fracassadas Em Família e Babilónia. Duas não foram emitidas pela SIC: Velho Chico e O Sétimo Guardião.

Ainda bem que referes isso por causa da controversa guerra Amor de Mãe x Bom Sucesso xD Bem me parecia que todas as novelas das oito/nove tinham passado cá e que não havia particular motivo para não passarem agora. Fina Estampa ainda se compreende que tenha ficado nas tardes, mas Em Família e Babilónia deviam logo ter vindo para a meia-noite e passado a dar em doses cavalares se lhes acontecesse o mesmo que no Brasil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/05/2020 at 19:31, thass_hot disse:

feher-2.jpg.479672487100b5d2ccf88577d6463c23.jpg

Audiências de programas aquando da morte do jogador Feher no dia 25 de Janeiro 2004

Sou o único a estranhar a falta de dados sobre o directo da SportTV do jogo? Sei que a TV paga não tinha assim grande peso na altura, mas foi só o canal que emitiu o jogo em directo, além desse canal ser um dos principais motivos de adesão à TV paga na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, JDaman disse:

Sou o único a estranhar a falta de dados sobre o directo da SportTV do jogo? Sei que a TV paga não tinha assim grande peso na altura, mas foi só o canal que emitiu o jogo em directo, além desse canal ser um dos principais motivos de adesão à TV paga na altura.

Nessa altura ainda havia um jogo por semana em canal aberto além dos resumos dos outros jogos. Penso que a Sport TV começou a ter mais assinantes quando os jogos deixaram de ser emitidos em canal aberto. Anyway, a Sport TV estava em #8 no top 15 audicabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, thass_hot disse:

Nessa altura ainda havia um jogo por semana em canal aberto além dos resumos dos outros jogos. Penso que a Sport TV começou a ter mais assinantes quando os jogos deixaram de ser emitidos em canal aberto. Anyway, a Sport TV estava em #8 no top 15 audicabo.

Acho que até foi antes o oposto, visto que a época 12/13 bate no auge da crise económica-financeira e com as medidas de austeridade do governo Passos-Portas. Já ia havendo uma queda de subscritores, mas tem sido pior desde essa altura (até porque no ano a seguir a BTV entra a jogo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2005895076_tvguiamaio97-2.thumb.jpg.2e1a13114989b34228ca313495d73f1c.jpg

Foi a 1ª vez em muito tempo que a TVI meteu um programa no top 20. Numa altura em que ñ havia Sport TV nem nada disso, a TVI tinha entre outros o exclusivo da liga espanhola e neste ano jogavam lá o Figo e o Baía, além do Ronaldo, que foi um interesse extra para o Barça-Madrid. Por curiosidade lembro-me que nesta altura lembro-me de ter colegas que diziam que além de ser do Porto, Benfica, eram do Barcelona!!

Editado por thass_hot
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S.: Estava a achar estranho ñ só o Toda a Verdade dar a um domingo, mas também ter uma audiência tão elevada porque achava que dava a altas horas, mas quando consultei a programação vi que dava ao domingo a seguir ao Jornal da Noite antes de Salsa e Merengue em abril/maio depois de ter acabado o Chuva de Estrelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDaman disse:

Acho que até foi antes o oposto, visto que a época 12/13 bate no auge da crise económica-financeira e com as medidas de austeridade do governo Passos-Portas. Já ia havendo uma queda de subscritores, mas tem sido pior desde essa altura (até porque no ano a seguir a BTV entra a jogo).

O auge deve ter sido aí por volta de 2010-ínicio de 2012 quando a ganância era tanta que praticamente nem deixavam as generalistas passar resumos fora dos grandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

806099440_canalacanal2-8jan.thumb.jpg.ba3a96bdf11cc8c2fb302a7846fe5a28.jpg

@miguelalex23 Aqui vai! No post anterior só pus os 20 mais para ñ ficar desfocada a imagem. A luz ñ é muito boa, alguns programas ñ se percebem muito bem. 

Por curiosidade a Fera Ferida deve ter acabado no final de 94. No top anterior de 26 dezembro 94 a 1 janeiro 95 ainda estava, neste ñ aparece.

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, thass_hot disse:

2-8jan95.thumb.jpg.41600e6081a68cf9b5c94a9700546892.jpg

2-8jan 1995

Fera Ferida acabou e 74.5 Uma onda no Ar foi chutada do Top 20. Dai para a frente, a SIC esmagou o horario até 2000.

há 5 horas, thass_hot disse:

806099440_canalacanal2-8jan.thumb.jpg.ba3a96bdf11cc8c2fb302a7846fe5a28.jpg

@miguelalex23 Aqui vai! No post anterior só pus os 20 mais para ñ ficar desfocada a imagem. A luz ñ é muito boa, alguns programas ñ se percebem muito bem. 

Por curiosidade a Fera Ferida deve ter acabado no final de 94. No top anterior de 26 dezembro 94 a 1 janeiro 95 ainda estava, neste ñ aparece.

Amigos para sempre acabaria por ser o último "grande sucesso" da TVI nesta fase. 

A novela Preço da paixão havia estreado em meados de Dezembro e como já era tradição, as novelas de fim de tarde registavam bons resultados, desde Estrela ( que chegava a registar 7 pontos as 18 horas, com a TVI com pouco mais de um ano. A nova novela com a  mesma protagonista nunca chegou aos numeros da sucessora, mas também foi o ultimo "sucesso" no horario ( que no verão chegou a ser emitida das 19 as 20, com o horario de verão do Jornal, que era as 20 horas. Depois de OPdP, a TVI emitiria Jogo da Vida e a repetição de Maria Helena ( Fúria do Destino), esta ultima que assim que OJdV acabou, mudou para as 15:30 e o horario de fim de tarde passou a ser preenchido por repetição de series americanas como Mares Vivas, MacGyver, Esquadra Classe A e O Justiceiro.

 

 

On 20/05/2020 at 02:44, pedrovinsky disse:

"Carrossel" na RTP2 era a novela mexicana Carrusel? Alguém lembra em que horário dava?

Dava por volta das 18 horas. Era o horario de novelas "leves" da RTP, onde ja haviam sido exibidas Tititi, por exemplo.

Carrocel foi substituida por VAMP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, FLP disse:

Fera Ferida acabou e 74.5 Uma onda no Ar foi chutada do Top 20. Dai para a frente, a SIC esmagou o horario até 2000.

Olha, a depender do rating disto em Portugal, é capaz de 74.5 ter sido mais vista aí que no Brasil, porque aqui deu miseráveis 1,4 de rating. Fonte.

há 41 minutos, FLP disse:

A novela Preço da paixão havia estreado em meados de Dezembro e como já era tradição, as novelas de fim de tarde registavam bons resultados, desde Estrela ( que chegava a registar 7 pontos as 18 horas, com a TVI com pouco mais de um ano. A nova novela com a  mesma protagonista nunca chegou aos numeros da sucessora, mas também foi o ultimo "sucesso" no horario ( que no verão chegou a ser emitida das 19 as 20, com o horario de verão do Jornal, que era as 20 horas. Depois de OPdP, a TVI emitiria Jogo da Vida e a repetição de Maria Helena ( Fúria do Destino), esta ultima que assim que OJdV acabou, mudou para as 15:30 e o horario de fim de tarde passou a ser preenchido por repetição de series americanas como Mares Vivas, MacGyver, Esquadra Classe A e O Justiceiro.

  • <Estrela> é a venezuelana Cara Sucia, agora <Jogo da Vida> não descobri seu título original.
  • Interessante que na lista de novelas latinas da TVI, tem umas que não foram exibidas no Brasil, como Capricho. Não vi nenhuma informação em relação à dobragem destas. 
  • O SBT foi muito burro em não aproveitar o imenso catálogo de mexicanas. É uma pena que tesouros acabaram sendo exibidos na CNT, um canal menor de audiência muito pequena.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/05/2020 at 19:22, miguelalex23 disse:

É verdade, a SIC teve muita sorte com as novelas das 6 e das 7 que lhe calharam quando a RTP teve direito a ficar com Fera Ferida - Mulheres de Areia e A Viagem, dois remakes de Ivani Ribeiro que já eram e ainda se tornaram mais clássicos da televisão brasileira. Ou então terá sido ao contrário, a SIC a preferir Mulheres de Areia (já totalmente exibida no Brasil) e a deixar FF à disposição da RTP. O @FLP certamente saberá melhor isso. ;) 

Também só com MdA é que a SIC acertou na táctica "jornal com jornal, novela com novela", e De Corpo e Alma e Renascer apanharam uma fase muito inicial da SIC, é natural que não tenham liderado.

A novela das oito Pátria Minha/Vidas Cruzadas iria para as 18h. A título de curiosidade, de lá para cá apenas 4 novelas das oito/nove da Globo foram para as tardes da SIC: Por Amor (que mais tarde saltaria para a noite para substituir Anjo Mau), Fina Estampa e as fracassadas Em Família e Babilónia. Duas não foram emitidas pela SIC: Velho Chico e O Sétimo Guardião.

Na época do arranque da SIC, segundo li numa entrevista a José Eduardo Moniz, a disputa de novelas era bastante "agressiva" ( nao foram especificados os "modos") e que a RTP quando preparava a substituição de Rainha sa Sucata, ja se deparou com a SIC em negociações com  a Globo. De forma a garantir a exibição de Pedra Sobre Pedra, a RTP entrou como co-produtora. E se havia pensado exibir a novelas no seguimento de RdS, optou por guardar na novela para mais tarde, adquirindo Meu Bem Meu Mal para fazer o compasso de espera até a rentré de 1992. A exibição de uma novela do "tipo" de PsP era uma necessidade clara, no combate a SIC, que iniciaria emissões regulares entretanto. A novela vinha na linha dos maiores sucessos exibidos em portugal, como Gabriela, Roque Santeiro e Tieta.

Com esta manobra, a SIC com relações priviligiadas na Globo ( sua acionista) acabou por adotar o mesmo esquema. E a novela sucessora de PsP seria garantida pela SIC em co-produção tb - mas De Corpo e Alma estava longe de ser a novela ideal para este arranque.

Como a SIC conseguiu também reservar os direitos de Renascer, a RTP fica sem novelas "recentes" para adquirir, recorrendo a O Dono do Mundo e Mandala, no interregno de DCeA e Renascer, conseguindo garantir Fera Ferida.  É neste intervalo ( onde a globo deveria ceder direitos por "ordem" de chegada ainda) que a SIC prossegue em regime de co-produção e participa de Mulheres de Areia. Tratando-se de uma novela de obvio sucesso, mesmo trantando-se de uma nvela das 6, acabou por ser MdA a estar adquirida e pronta a exibir na fase de "relançamento" da SIC, quando a estação, agora ja com um maciço contato do público, mesmo que ainda pontual, apresenta uma nova grelha de programas, onde Emidio Rangel intitula como "o verdadeiro ataque ao Canal 1". Jornal contra Jornal, novela contra novela.

No seguimento, da-se o contrato de exclusividade, que deixava a SIC obrigada a exibior todas as novelas contemporaneas e algumas mini-series.

A acompanhar a aposta em HN, a SIC reforçou tb outros horarios com novelas da Globo. Depois de algumas reposições, a hora do almoço era lançada com pompa Tropicaliente ( que apanhou a fase final de Perigosas Peruas na RTP e ganha destaque qd a RTP sem Globo optou pela venezuelana A Traidora). Apesar de ganhar destaque no horario, a novela teve uma luta renhida com a venezuelana e ainda ganhou outra concorrente, quando a RTP optou por reforçar o horario, antecipando ligeiramente a Traidora para as 11:45 e estreando as 12;25 O Avô e Eu, uma novela de elevando apelo popular.  As dificuldades de Tropicaliente nao se prentiam com o seu desempenho em si. vale lembrar que a RTP esmagava nesse horario ( a SIC iniciava as emissoes as 11, logoa  RTP trazia o público exclusivo desde as 8 e ainda emitia o bem sucedido Viva a Manhã( sucedâneo de PdA).  Pouco depois da estreia de Tropicaliente, a  SIC reforçava o horario da manhã com A Mulher Proibida, exibida as 11 horas, sucedendo a Tropicaliente. 

E se de manhã Tropicaliente fazia um caminho interessante, a tarde a SIC emitia Sonho Meu.

Quando MdA chega ao fim, a SIC tinha nas mãos duas opções. Avançar com a novela de HN, Patria Minha ou A viagem. dado o histórico de ambas no brasil ( e mesmo Patria Minha na altura ainda nao ter enfrentado os problemas que viria a enfrentar) a SIC optou por exibir A Viagem, porque ja estava bastante avançada no brasil e porque era um fenomeno. Patria minha acabaria em carteira e quando chegou a sua vez, acabou por entrar como substituta de sonho meu, retitulada de Vidas Cruzadas. e com a exibiçao desta nas tardes, Irmãos coragem acaba por entrar em hn na sequencia de A Viagem. A SIC só acertaria o passo com a Globo com A Proxima Vitima. 

há 5 minutos, pedrovinsky disse:

Olha, a depender do rating disto em Portugal, é capaz de 74.5 ter sido mais vista aí que no Brasil, porque aqui deu miseráveis 1,4 de rating. Fonte.

  • <Estrela> é a venezuelana Cara Sucia, agora <Jogo da Vida> não descobri seu título original.
  • Interessante que na lista de novelas latinas da TVI, tem umas que não foram exibidas no Brasil, como Capricho. Não vi nenhuma informação em relação à dobragem destas. 
  • O SBT foi muito burro em não aproveitar o imenso catálogo de mexicanas. É uma pena que tesouros acabaram sendo exibidos na CNT, um canal menor de audiência muito pequena.

 

Jogo da Vida - Alejandra :)

Caprichos era Abigail.  Segundo a Wikipedia:

 Exibida no Brasil pela Rede Bandeirantes no ano de 1992, mas pela baixa audiência que obteve, ela foi retirada após três dias de exibição.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, pedrovinsky disse:

Que loucura a minha. Eu pensava que 'Caprichos' era a mexicana 'Capricho'.

Essa confusão pelos vistos é generalizada. Até 1995, a TVI nao exibiu novelas mexicanas, Exibia apenas venezuelanas, tanto da  RCTV  como da Venevisión.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17-23out94-2.thumb.jpg.caa6b5c73d155eb38f7f913a8f3f6faf.jpg

17 a 23 de Outubro 94.

Por falar em telenovelas mexicanas/venezuelanas/latinas Prisioneira do Amor com 14,7 de rating e 63,7% de share!! Mais recentemente lembro-me que telenovelas da hora de almoço que tiveram grande audiencia foi a Escrava Isaura (se ñ me engano a primeira novela da Record a ser exibida na RTP) chegou a fazer mais de 60% de share. Na altura lembro-me que conhecia imensa gente (mesmo que ñ via novelas) que via aquilo!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/05/2020 at 12:20, thass_hot disse:

891043463_tvguiafeher-2.thumb.jpg.91f6c228023a310744c32338df72524a.jpg

Programa mais visto a ser o resumo do jogo onde morreu o Feher.

No top 15 a TVI (2º canal de audiencias) a ter apenas 3 programas contra 6 da SIC e da RTP1, o que significa que a quantidade de programas ñ é assim tao importante!

O rating dos morangos. :shock2:

Editado por Francisco_D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Francisco_D disse:

O rating dos morangos. :shock2:

Nessa altura depois de Saber Amar ter acabado a TVI inteligentemente passou a novela para depois do Jornal Nacional. Na revista onde tirei isto tem Morangos das 18.30 às 20 e das 21.30 às 22. Como na altura lembro-me que antes repetia o dia anterior fosse 18.30-19.30 repetição (1h) e 19.30-20 e 21.30-22 inédito (30'+30') e no dia seguinte repetisse essas duas meias horas

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Por falar em telenovelas mexicanas/venezuelanas/latinas Prisioneira do Amor com 14,7 de rating e 63,7% de share!! Mais recentemente lembro-me que telenovelas da hora de almoço que tiveram grande audiencia foi a Escrava Isaura (se ñ me engano a primeira novela da Record a ser exibida na RTP) chegou a fazer mais de 60% de share. Na altura lembro-me que conhecia imensa gente (mesmo que ñ via novelas) que via aquilo!

Antes já tinham passado duas novelas da Record em 2000 e 2001, Marcas da Paixão e Vidas Cruzadas. Mas sim, em 2004 retomaram a exibição de novelas brasileiras às 14h com A Escrava Isaura, coincidindo com a retomada da produção de novelas pela Record.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Antes já tinham passado duas novelas da Record em 2000 e 2001, Marcas da Paixão e Vidas Cruzadas. Mas sim, em 2004 retomaram a exibição de novelas brasileiras às 14h com A Escrava Isaura, coincidindo com a retomada da produção de novelas pela Record.

Só uma pequena correção: a Escrava Isaura é de 2004 no Brasil, mas só estreou na RTP 1 ano depois +/- no outono de 2005. Lembro-me que foi exibida já entrada a primavera de 2006.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...