Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 7 horas, LAboy 456 disse:

Publicidade no Canal 2 algures em 1991* durante e após a exibição do filme "Rei Artur" na rúbrica "Cine Sábado":

*No comentário do segundo video, alguém refere que isto foi gravado em Agosto de 1991

Parece que a RTP também entra na lista de "rip-offs" da 20th Century Fox... (refiro-me ao logotipo do Cine Sábado)

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, operfilincognito disse:

Pessoal, boa noite.

Quem se lembra de um vídeo no YouTube com o título "Meteorologia RTP2 2005" postado pelo LUSITANIATV?

Pelo que eu sei o canal LUSITANIATV já não existe há algum tempo.

Mas não estás a confundir com o pedrodepinto? (o título lembra os vídeos dessa conta)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, ATVTQsV disse:
On 09/08/2022 at 18:47, LP 98 disse:

Jornal 2 da Indonésia

Infelizmente, não dá para detectar o tema dado que nem sequer consta da base de dados do Content ID

Curioso é que o genérico anterior ao atual do Jornal 2 utilizava um tema que já foi usado pela TVI no Diário da Manhã entre 2009-2011...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela locução da Vera Roquette no início quero deduzir que seja de Setembro de 1992 ou 1993, mais provável 1993, dado que ela anuncia um novo tema para os desenhos a serem enviados, e tinha mais a ver com o regresso às aulas (embora o tema fosse mais amplo e não se limitasse só ao primeiro dia)

há 23 horas, LP 98 disse:

Ainda sem termos o genérico completo...

E aqui uma rara versão natalícia do tema do canal:

 

E ainda não surgiu o separador de Natal de 2002 na net, sendo que da RTP 2 só me lembro daquele do globo de neve, passaram-se vinte anos e nada

Isto e o outro da RTP 1 que ainda tinha um globo de neve

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

2010 (até pouco tempo antes desse vídeo chamado 2001), um dos programas mais marcantes da RTP2 nos anos 90/2000. Deve ter estado no ar uns 12 ou 13 anos.

Nessa direção da Clara Alvarez havia uma série de programas culturais ou de debate muito bons, como é o caso desses Conversa PrivadaLivres e Iguais e o icónico Por Outro Lado, que durou 6 anos.

E se é verdade que a RTP2 apanhou uma época de ouro das séries dos EUA - sobretudo nos anos seguintes, com Sete Palmos de TerraOs Sopranos, entre outras -, também transmitia imensa tralha que vinha nos pacotes que a RTP comprava. É o caso dessa Snoops, série da ABC de 1999 cancelada. (Claro que, sendo séries mazinhas canceladas um dos meus guilty pleasures, e tendo descoberto isso completo no Youtube, não vou resistir a vê-la).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Verde disse:

Eu gostava tanto deste look: o logótipo, as cores, a música. Achava o design tão elegante. Ainda hoje é o que associo à 2.

As minhas memórias mais antigas da RTP 2 são deste grafismo e é também o que associo ao canal. 

Editado por D91
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D91 disse:

As minhas memórias mais antigas da RTP 2 são deste grafismo e é também o que associo ao canal. 

Também eu, se bem que tenho a ideia que só me lembro do das promos. O grafismo de 1998 manteve-se na geral até 2002 por causa de várias razões (o canal quase era para ser um canal de notícias)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, TV1_22 said:

Grafismo feito pela Novocom... Na altura havia dinheiro...

Haver havia, mas era dinheiro emprestado pela banca. A RTP nesta altura estava tecnicamente falida.

4 hours ago, Verde said:

Eu gostava tanto deste look: o logótipo, as cores, a música. Achava o design tão elegante. Ainda hoje é o que associo à 2.

As trilhas são lendárias, do melhor que a RTP já teve, se não mesmo o melhor. É difícil para mim escolher o melhor grafismo, mas pessoalmente acho que a ordem é esta: 96-98, 2000-02 e depois este. 

A programação para mim também é lendária, entre outras coisas (Acontece, "talkshows culturais", grandes séries norte-americanas, Britcom) com Viver no Campo à hora dos telejornais. Quantas vezes eu preferia ver a série em vez da informação.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...