Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 21 horas, ATVTQsV disse:

Este anúncio de imprensa da TV2 acho que, junto com o da nova grelha do Canal 1, já apareceu no blog Citizen Grave (como aparecia na imprensa, igual), e deve ter saído só no fim de Setembro, aliás, na semana em que saiu a revista que analisei, estava a passar 2001: Odisseia no Espaço que era um dos destaques das primeiras semanas da TV2 (já a escassos dias do início da SIC). Também a revista diz que o logo dos quartzos foi o vencedor de um concurso, entre sessenta, e era dos três melhores, quem criou a bendita foi uma tal de Monika Cabral, brasileira a trabalhar na Y&R, e gostava de ver quais seriam os 59 outros :riso_fatima:

Como não poder esquecer a campanha toda do lançamento nascimento da "outra TV" com a saga da mulher engravidada de uma televisão:

A melhor das três é a última, onde "o telespectador ficava a ganhar". Ai capitalismo dos anos 90, a quanto obrigas

confesso que agora fiquei confuso... eu lembro-me desse anuncio da mulher grávida com a tv... mas sempre achei que isso era uma publicidade ao nascimento da sic que passou durante algum tempo na rtp1. Afinal era da tv2? Até porque esse primeiro anuncio não especificava que canal era e então como se aproximava o lançamento da sic achei na altura que era uma promo à sic. (que não faria sentido mas por outro lado a sic podia ter pago bem para uma promoção pontual)

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AndreRob disse:

confesso que agora fiquei confuso... eu lembro-me desse anuncio da mulher grávida com a tv... mas sempre achei que isso era uma publicidade ao nascimento da sic que passou durante algum tempo na rtp1. Afinal era da tv2? Até porque esse primeiro anuncio não especificava que canal era e então como se aproximava o lançamento da sic achei na altura que era uma promo à sic. (que não faria sentido mas por outro lado a sic podia ter pago bem para uma promoção pontual)

A campanha da SIC que julgo ter passado na RTP era a de um televisor a ser libertado, a campanha agressiva da "nova TV" para a TV2 era a resposta da RTP ao nascimento da SIC. Como é de praxe, a RTP ousou usar a TV2 para fazer frente à SIC, se bem que o investimento da altura era ousado, avultado e demasiado ambicioso mesmo para um segundo canal.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, ATVTQsV disse:

A campanha da SIC que julgo ter passado na RTP era a de um televisor a ser libertado, a campanha agressiva da "nova TV" para a TV2 era a resposta da RTP ao nascimento da SIC. Como é de praxe, a RTP ousou usar a TV2 para fazer frente à SIC, se bem que o investimento da altura era ousado, avultado e demasiado ambicioso mesmo para um segundo canal.

Não há por aí esse anuncio da sic não?

(bem que a rtp2 atualmente precisava de uma campanha agressiva para se relançar)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Uma rara imagem vinda de - talvez - 1985. Postada pelo PT Graphics:

DHdMjSuKJUJavBXj-8liCBEB0iQnIMvtBGlLSCuf

https://www.youtube.com/post/UgkxZTG7p6QF80mwlWVvI2UTFVsjZ9KZfFl3

 

E eu a achar que o azul usado pela RTP 2 era mais escuro que nem na reconstrução de 2017.

Vá, ao menos o 2 no estúdio de continuidade tinha esse tom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, LAboy 456 disse:

A partir de agora, isto não mais estará na lista de "lost media":

 

Esta reliquia encontrava-se num intervalo passado algures no ano de 1985 durante a transmissão do docuficção "Trás-os-montes" (1976) na rúbrica "Sessão das 9" - agora postado por O Tal Antiquado:

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressionante que esta gravação do filme esteve a circular na internet durante tantos anos e só recentemente é que se descobriu o intervalo escondido

Lembra-me quando em Janeiro e Fevereiro de 2019, quando havia um brasileiro a postar um torrent de Pátria Minha (Vidas Cruzadas) apareceram dezenas de intervalos sem cortar da SIC dos anos 90 (uns de 1994/1995 a passar pela passagem de ano e outros da repetição de 1998) e postava no meu (por enquanto efémero) canal de arquivos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/legislativas-1979-votacao-de-antonio-ramalho-eanes/

0:00 - Genérico "RTP-2 - Especial Eleições"

0:30 - Genérico "Informação/2"

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/legislativas-1979-votacao-de-eleitores-no-distrito-de-lisboa/

5:30 - Separador (ou outro?) "Informação/2"

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/09/2022 at 00:15, AndreRob disse:

sim com o fim do contrato com a globo a rtp2 não tinha como manter as novelas que o que a rtp foi pescando foram para a rtp1... penso que as ultimas que deram na rtp2 foram Deus nos Acuda de noite e Vamp de tarde... devem depois ter dado alguma coisa pontual de outros canais brasileiros, lembro-me do Sorriso do Lagarto que era mais um seriado longo.

A ultima novela de horário nobre da  TV2 foi Amazónia, da Manchete. mas ainda antes do exclusivo SIC - Globo.  RTP mantinha a prática de exibir novelas extra- globo desde sempre, nomeadamente na RTP2, onde tambem exibiam novelas "menos comerciais", como lhe chamavam ( exibiram nesse horario tb Salomé, por exemplo). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...