Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Não sabia que o Um-Dó-Li-Tá tinha apresentador na primeira fase, um pouco como o Escola Paraíso

Sei que na última fase era apresentado por molas virtuais e o grafismo imitava um computador

E deve ter sido o último programa apresentado pela Vera Roquette antes de sair da RTP. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma emissão do programa religioso "70x7" encontra-se disponivel no site de arquivos da RTP:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/70x7-2/

Ao contrário de uma emissão disponbilizada pelo site...:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/70x7/

...a emissão hoje adicionada no site foi feita com câmaras de pelicula

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, LAboy 456 disse:

Uma emissão do programa religioso "70x7" encontra-se disponivel no site de arquivos da RTP:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/70x7-2/

Ao contrário de uma emissão disponbilizada pelo site...:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/70x7/

...a emissão hoje adicionada no site foi feita com câmaras de pelicula

Os programas religiosos que hoje são da RTP 2 (na altura o 70x7 era da RTP 1) ainda eram feitos em suporte de filme até 1988 ou 1989 até provas em contrário. Ambos os programas do Neves de Almeida (que mais tarde fundou a própria produtora NEVA, adaptado do nome dele) eram dos últimos "resistentes" na criação de programas em película (acho que a RTP arrumou definitivamente este assunto em 1989, produzindo uma série ainda no formato).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rui Melo disse:

Referes te a que série?

Já não me lembro. Sei que algunas séries ainda eram produzidas em suporte de filme em 1989, e nem eu sei de que ano é Alentejo sem Lei, mas o que importa é que uma vez não há muito tempo, vi uma série ou um documentário de 1989, da RTP, na RTP Memória, ainda em suporte de filme.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Já não me lembro. Sei que algunas séries ainda eram produzidas em suporte de filme em 1989, e nem eu sei de que ano é Alentejo sem Lei, mas o que importa é que uma vez não há muito tempo, vi uma série ou um documentário de 1989, da RTP, na RTP Memória, ainda em suporte de filme.

Alentejo sem Lei foi exibida em 1991, mas eu desconfio que foi rodada em 1987. Do que aguentei ver (porque aquilo e um suplício) nao me pareceu película, mas posso tentar ver melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fim de emissão da RTP 2 na Sexta-Feira31 de Dezembro de 1982 - agora em 50fps:

Locutora de continuidade nesse dia: Maria João Carreira (cujo ano de 1982 ela o teve em grande, pois co-apresentou a 5ª emissão da edição desse ano dos "Jogos sem fronteiras" (1982 tendo sido o último ano da primeira fase do programa que começara em 1965) realizada em Funchal, Madeira - juntamente com Eládio Climaco e Alice Cruz)

P.S.: De referir que durante a revelação da grelha de programação para os dois canais da RTP no primeiro dia de 1983 estavamos a ouvir...:

...Linda Ronstadt com "Lies", originalmente gravada e lançada pelo grupo The Knickerbockers em 1965 - esta versão (que aparentemente ela já tinha apresentado ao vivo em alguns dos seus concertos desde o inicio dessa década de 1980) foi incluida no album que ela lançara praticamente três meses antes do final de emissão em questão (ou seja, o seu album intitulado "Get closer" fora lançado em Setembro de 1982)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressionante como eu há uns dias estava a pensar neste fecho de emissão simplório e a achar que iria ser posta a versão remasterizada no último dia de 2022 e eis que entrono PT Vault e TOMA antes do seu devido tempo. Por Deus, será que a equipa a dois do PT Vault andou a espiar-me?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuidade da RTP2, e presumivelmente a própria emissão, feita a partir do Porto.

É o mais provável porque nem sequer aparece a mira técnica após o encerramento, o ruído branco que logo surge indicia que o emissor captado por esta gravação foi logo desligado. Também aquele grafismo simplório é próprio da RTP Porto.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

É impressionante como eu há uns dias estava a pensar neste fecho de emissão simplório e a achar que iria ser posta a versão remasterizada no último dia de 2022 e eis que entrono PT Vault e TOMA antes do seu devido tempo. Por Deus, será que a equipa a dois do PT Vault andou a espiar-me?

Coisas do universo 🙃

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

https://archive.org/details/fim-de-noite-na-rtp-2-1997-10-21-filme-a-margem-e-programa-falatorio-a-0-e-22-fa-5

Uma cassete inteira da RTP 2 de 21 de Outubro de 1997, ainda eu estava a ser concebido.

Começando com o filme A Margem aka Emanuelle 77, seguido por um Falatório em directo sobre o orgasmo, a meteorologia e a acabar o fim da emissão

Emissão encerrada (hino) praticamente às 2 em ponto da manhã, o filme começou por volta das 23:25

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, ATVTQsV said:

https://archive.org/details/fim-de-noite-na-rtp-2-1997-10-21-filme-a-margem-e-programa-falatorio-a-0-e-22-fa-5

Uma cassete inteira da RTP 2 de 21 de Outubro de 1997, ainda eu estava a ser concebido.

Começando com o filme A Margem aka Emanuelle 77, seguido por um Falatório em directo sobre o orgasmo, a meteorologia e a acabar o fim da emissão

Emissão encerrada (hino) praticamente às 2 em ponto da manhã, o filme começou por volta das 23:25

Os programas da Anabela Mota Ribeiro no Falatório eram sempre sobre sexo. Isso até foi parodiado na "Enciclopédia do Hermano" que apelidou de "Anabela Monta Ribeiro".

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Rangel disse:

Os programas da Anabela Mota Ribeiro no Falatório eram sempre sobre sexo. Isso até foi parodiado na "Enciclopédia do Hermano" que apelidou de "Anabela Monta Ribeiro".

Havia um sketch do episódio das Grandes Tragédias chamado Vibratório e aparecia como Anabela Mostra o Recheio, apresentando o V12 com Teresa Trucla.

Interrompido pelo Diácono Remédios a criticar o vibrador de fora do estúdio.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/natal-i-parte-iii/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ricardo Loureiro soltou mais um lost media, o Fora de Casa da TV2 com o grafismo da grelha mas na vertical.

Diz-se que é de Janeiro de 1994. Braga só era representado pelos cinemas do Avenida (que com a chegada do Bragashopping mudou de nome e lugar para depois mudar de nome para Cinemax)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, LAboy 456 disse:

Excerpto da 11ª sessão do concurso "8 ou 80" transmitida na Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 1983 + publicidade durante um dos intervalos da sessão em questão:

Apresentador: Já têm televisão a cores?
Concorrente 1: Não.
Concorrente 2: Sim.
Concorrente 3: Não.

:nostalgia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...