Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 36 minutos, D91 disse:

"Levados da Breca" programa infantil da RTP2 emitido em 2000 já está no RTP Arquivos.

https://arquivos.rtp.pt/page/1/?advanced=1&s=levados+da+breca

Curioso publicarem isso com as séries que estavam incluídas dentro dos episódios, Enid Blyton's Enchanted Lands e Pinky and the Brain (que repetiu várias vezes depois disso, a última das quais há poucos anos). Duvido que tenham direitos para pôrem isso online, mas ok. Agradeço, sobretudo por O Pinky e o Brain. :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, D91 disse:

O fantoche roxo certo? Acho que sim.

Sim, acho que lhe deram o nome de Vladimir ou algo assim. Faz sentido já que foi feita pela Mola, que ainda faz os programas do Zig Zag.

Não sei se houve interregno mas só voltariam a fazer programas infantis em 2006, embora ainda sem fantoches. Era a versão beta do Magazine Zig Zag, na altura uma mera rubrica chamada Memo que aparecia do nada e que era apresentada pelo Duarte Gomes. Foi do genérico do Memo que veio o tema de fecho do Zig Zag

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Graças a terem entrevistado o Joaquim Furtado para uma conversa sobre o Jornal 2 e seus antepassados na RTP, ao minuto 22 aparece o último genérico do Jornal das 9, usado de setembro de 1992 a fevereiro de 1993, quando foi substituído pelo TV2 Jornal - cujo genérico também surge na compilação de imagens.

 

O mesmo se passou ontem com a entrevista a Fátima Campos Ferreira, que apresentou o Jornal 2 no ano de 2002.

 

  • Gosto 4
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Graças a terem entrevistado o Joaquim Furtado para uma conversa sobre o Jornal 2 e seus antepassados na RTP, ao minuto 22 aparece o último genérico do Jornal das 9, usado de setembro de 1992 a fevereiro de 1993, quando foi substituído pelo TV2 Jornal - cujo genérico também surge na compilação de imagens.

 

O mesmo se passou ontem com a entrevista a Fátima Campos Ferreira, que apresentou o Jornal 2 no ano de 2002.

 

Agora dos genéricos faltam alguns dos anos 80 (certamente devem ter sido genéricos modificados da RTP 1) e ainda não sei que genérico usavam entre 2000 e 2002)

E eu iria jurar que o último genérico do Jornal das 9 iria ter o tema "de sempre", afinal fui enganado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LAboy 456 disse:

A leva mais recente do programa "Levados da breca" também tem episódios de uma programa infanto-juvenil internacional chamado "Down at the zoo":

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/levados-da-breca-parte-i-39/

Vendo a ficha técnica na parte 2, é americana. É da mesma produtora do Tutenstein (Tutanstein segundo o genérico da dobragem)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais duas séries a adicionar na seguinte entrega do "Levados da breca":

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/levados-da-breca-parte-i-61

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/levados-da-breca-i/

Neste caso, "Star Hill Ponies" (a versão de 1998-2002) e "Barba ruiva" ("Barbe rouge", 1997) - esta última tinha um refrão cuja letra ainda ecoa na minha cabeça até hoje ("Oh-ho / Barba Ruiva, capitão / Vales mais que um milhão")...

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/12/2021 at 13:30, Rangel disse:

Graças a terem entrevistado o Joaquim Furtado para uma conversa sobre o Jornal 2 e seus antepassados na RTP, ao minuto 22 aparece o último genérico do Jornal das 9, usado de setembro de 1992 a fevereiro de 1993, quando foi substituído pelo TV2 Jornal - cujo genérico também surge na compilação de imagens.

 

O mesmo se passou ontem com a entrevista a Fátima Campos Ferreira, que apresentou o Jornal 2 no ano de 2002.

 

não tinha ideia que o Jornal das 9 se tinha estendido até fevereiro de 93...

 

há 23 horas, Televisão 10 disse:

Só ontem, no Dois às 10, em que mostraram imagens do primeiro Diário da Manhã com a Patrícia Matos, é que reparei que usavam a penúltima sonoridade do Jornal 2. :xmas_ohmy:

 

 

 

não terá sido um erro qualquer... ou uma posterior modificação de quem colocou o vídeo no yt?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os entendidos na matéria, a RTP2, desde que estreou em 1968, teve algum dia em foi o canal mais visto em Portugal?

A ter ocorrido, provavelmente foi na era pré-SIC e TVI, quando estava só em "luta" com a RTP1. E mesmo assim tenho dúvidas quanto a tal sucesso. Aconteceu?

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Verde disse:

Para os entendidos na matéria, a RTP2, desde que estreou em 1968, teve algum dia em foi o canal mais visto em Portugal?

A ter ocorrido, provavelmente foi na era pré-SIC e TVI, quando estava só em "luta" com a RTP1. E mesmo assim tenho dúvidas quanto a tal sucesso. Aconteceu?

Se não me engano ficou bem próximo do 1º lugar no dia da cerimónia de abertura dos JO 2008.

  • Gosto 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Verde disse:

Para os entendidos na matéria, a RTP2, desde que estreou em 1968, teve algum dia em foi o canal mais visto em Portugal?

A ter ocorrido, provavelmente foi na era pré-SIC e TVI, quando estava só em "luta" com a RTP1. E mesmo assim tenho dúvidas quanto a tal sucesso. Aconteceu?

Eu não sei se se publicavam audiências até ao início dos anos 90. Também não temos muitas audiências dos anos 90 na Internet. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...