Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Começou em Setembro de 1997, salvo erro.

As sitcoms passaram das 20h30 para as 18h40 quando se criou o Hoje às 19h. Para a audiência das sitcoms não foi nada bom, por acaso.

Não terá sido mais cedo? É que penso que o Everybody Hates Chris estreou na RTP2 em 2007, depois sim mais tarde lembro-me do My Name is Earl antes do Hoje mas posso estar enganado ou terá havido interrupções pelo meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, canal5 disse:

Não terá sido mais cedo? É que penso que o Everybody Hates Chris estreou na RTP2 em 2007, depois sim mais tarde lembro-me do My Name is Earl antes do Hoje mas posso estar enganado ou terá havido interrupções pelo meio.

O Chris deve ter tipo a repetição da última temporada lá, sim. O que associo mais a essa fase das 18h40 são séries como The Middle (No Meio do Nada), Cougar Town (As Predadoras)... e claro, a dupla Big Bang/Dois Homens e Meio também rodava por lá.

As comédias mantiveram-se ali meio perdidas mesmo com o fim precoce do Hoje das 19h. Depois o Andrade desaparece com elas, e a certa altura na rentrée de 2013 ele vira a tarde toda do avesso e mete Zig Zag até às 15h, com as comédias a seguir. Depois disso em 2014 ainda andariam perdidas pelo final da manhã, quando o Sociedade Civil regressa às 14h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Deixou de haver Zig Zag pelas 17h00?

Sim. A grelha era mais ou menos assim:

15:00 Sitcom
15:30 RTP Premium (um espaço de docs nacionais repetidos)
16:30 Sociedade Civil
18:00 A Fé dos Homens
18:30 Zig Zag
20:45 Ler Mais, Ler Melhor
21:00 Docs nacionais (repetidos também)
22:00 Síntese 24 Horas
22:20 Agora
22:30 Séries

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Sim. A grelha era mais ou menos assim:

15:00 Sitcom
15:30 RTP Premium (um espaço de docs nacionais repetidos)
16:30 Sociedade Civil
18:00 A Fé dos Homens
18:30 Zig Zag
20:45 Ler Mais, Ler Melhor
21:00 Docs
22:00 Síntese 24 Horas
22:20 Agora
22:30 Séries

Esta grelha tinha boas audiências ou nem por isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Quiosque era um programa diário de informação dirigido ao público infantojuvenil.

Nessa altura, eu tinha cerca de 6 anos por isso eu não sei se este programa era do meu interesse.

Este programa pretendia trazer ao seu público-alvo notícias com um enquadramento específico, que se centram sobre temas nucleares como a ciência, o ambiente, a vida animal, o desporto, a História e a cultura dos povos do Mundo, sob a forma de reportagens internacionais e nacionais.

Mas também era um programa de entretenimento, e todos os dias tinha uma rubrica específica dedicada aos jogos de computador (2ªF), a um livro e à pesquisa na Internet (3ªF), às estreias de cinema e DVD (4ªF), às novidades discográficas e novas bandas, sobretudo portuguesas (5ªF) e às propostas de agenda para o fim de semana (6ªF), havia um dia em que também tenta realizar os sonhos que os seus telespectadores gostariam de realizar ("Dia Q").

Este programa teve passatempos semanais, com oferta de DVDs, jogos de computador e livros, sendo que também que proporcionou a dezenas de crianças, através desse meio, visitas gratuitas a eventos antigos como a exposição dos Gobissauros, no Parque das Nações.

A RTP não pôs os conteúdos desse programa nos arquivos, por isso nos não podemos ver online.

Vocês lembram-se desse programa? Se sim, discute neste tópico.

Para mim, só queria saber qual era o episodio em que tinha este vídeo da internet e que outros vídeos é que também estavam incluídos naquele episodio desse género.

É para eu relembrar, mais nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Kw0lup0kh disse:

O Quiosque era um programa diário de informação dirigido ao público infantojuvenil.

Nessa altura, eu tinha cerca de 6 anos por isso eu não sei se este programa era do meu interesse.

Este programa pretendia trazer ao seu público-alvo notícias com um enquadramento específico, que se centram sobre temas nucleares como a ciência, o ambiente, a vida animal, o desporto, a História e a cultura dos povos do Mundo, sob a forma de reportagens internacionais e nacionais.

Mas também era um programa de entretenimento, e todos os dias tinha uma rubrica específica dedicada aos jogos de computador (2ªF), a um livro e à pesquisa na Internet (3ªF), às estreias de cinema e DVD (4ªF), às novidades discográficas e novas bandas, sobretudo portuguesas (5ªF) e às propostas de agenda para o fim de semana (6ªF), havia um dia em que também tenta realizar os sonhos que os seus telespectadores gostariam de realizar ("Dia Q").

Este programa teve passatempos semanais, com oferta de DVDs, jogos de computador e livros, sendo que também que proporcionou a dezenas de crianças, através desse meio, visitas gratuitas a eventos antigos como a exposição dos Gobissauros, no Parque das Nações.

A RTP não pôs os conteúdos desse programa nos arquivos, por isso nos não podemos ver online.

Vocês lembram-se desse programa? Se sim, discute neste tópico.

Para mim, só queria saber qual era o episodio em que tinha este vídeo da internet e que outros vídeos é que também estavam incluídos naquele episodio desse género.

É para eu relembrar, mais nada.

Eu lembro-me do Quiosque. Estreou em 2004 aquando do arranque da 2: e era apresentado pelo Pedro Morais Barbosa e Margarida Barreiras (está agora na SIC no E-Especial).

Ainda há uns vídeos deste programa no Youtube:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Kw0lup0kh disse:

Mas, vocês viram o que eu pedi?

Só queria saber se vocês sabem desse episodio e/ou dos outros vídeos incluídos desse género.

Este era um desses vídeos que estava a falar, se vocês tiverem curiosidade: 

 

Há isso não sei. Não sei mesmo onde podes encontrar esses episódios. Só se pedires à RTP. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Há isso não sei. Não sei mesmo onde podes encontrar esses episódios. Só se pedires à RTP. 

Eu acho que já contactei ao arquivo da rtp 2 vezes e eu nem se quer tive resposta. Mas não faz mal.

Talvez tu podes pedir isso para os teus amigos, se eles lembram disso. Se não conseguem, tudo bem.

Ao menos tu tentaste ajudar-me.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Intervalo da RTP 2: algures no verão de 2004:

Primeiros minutos de um Top+ que era normalmente emitido na RTP 1. Dá para ver o genérico com tema inspirado no do Telejornal que veio com o grafismo de 2004. Há um outro excerto no mesmo canal gravado da RTP 1

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Primeiros minutos de um Top+ que era normalmente emitido na RTP 1. Dá para ver o genérico com tema inspirado no do Telejornal que veio com o grafismo de 2004. Há um outro excerto no mesmo canal gravado da RTP 1

Nos primeiros tempos da 2: repetiam o Top+ ao Sábado ao final da noite.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, ATVTQsV disse:

Intervalo da RTP 2: algures no verão de 2004:

Primeiros minutos de um Top+ que era normalmente emitido na RTP 1. Dá para ver o genérico com tema inspirado no do Telejornal que veio com o grafismo de 2004. Há um outro excerto no mesmo canal gravado da RTP 1

 

O tema do Telejornal inspirou o Top+... e mais uns 100 programas da RTP. 
Não sei se terá sido uma estratégia subliminar na altura, é que ficou na cabeça de todos até 2009/2010.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, canal5 disse:

O tema do Telejornal inspirou o Top+... e mais uns 100 programas da RTP. 
Não sei se terá sido uma estratégia subliminar na altura, é que ficou na cabeça de todos até 2009/2010.

A de tentar unificar os principais programas da RTP, agora nem o jingle da RTP metem nem no Telejornal nem noutros programas, só no separador de produção

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...