Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Eu acho que era um segundo genérico, usado depois do primeiro que tinha o 2 da logo implementada em 1978 justamente quando o programa estreou.

Europa TV que dava uma emissão de três horas e meia (atendendo às limitações da altura - francamente, porque é que não criaram um terceiro canal na altura?), ocasionalmente eram emitidos programas deles fora deste período, como algumas sessões de cinema ao fim-de-semana. Acho que a última emissão da Europa TV fora do horário habitual foi a do filme Metrópolis, salvo erro no último fim-de-semana antes do encerramento do canal.

A 27 de Novembro de 1986 foi ao ar a última emissão, e a 28 foi feita uma alteração à grelha da RTP 2 devido ao súbito fecho do canal, já que o canal ficou sem fôlego (leia-se "dinheiro" - o canal conseguiu gastar o seu orçamento rapidamente), de maneiras que o canal tinha de preencher 210 minutos de emissão com coisas que a RTP já tinha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já que estou aqui...

Intervalo de Agosto de 1992 (fase Canal 2):

Genérico completo do Estádio na virada dos 80 para os 90. Deixou de ser usado em 1992 devido à mudança para TV2 - um dos seus pilares na primeira fase do renascido canal dos quartzos era dar ênfase ao desporto:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

54 minutes ago, FraisesSucrées said:

Pelo que consegui descobrir na Wikipedia, essa transmissão é de 14 Dezembro 1991.

 

Bate certo com o separador da RTC para o Canal 2 (teria estreado há dias) e com um spot de natal que surge mais ou mais no meio desse vídeo.

Destaque para o lendário A Magia da NBA, magazine semanal com o Carlos "fantástico!" Barroca. Fez muito pela divulgação da modalidade em Portugal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, ATVTQsV said:

Intervalo do canal dos quartzos em Dezembro de 1993.

Campanha AfricAmiga + anúncio a um passatempo que dificilmente a RTP e a concorrência fariam - ganhe 1000 contos para votar no melhor golo:

 

O primeiro vídeo é do Canal 1, é antes de um Última Sessão, mas tem duas "promoções cruzadas" à TV2. Penso ser ainda de Novembro - é ver a data do jogo Sporting-FC Porto referido na promo.

Editado por Rangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Televisão 10 disse:

Qual era o sentido de transmitir A Fé dos Homens a meio do Zig Zag?

O programa sempre esteve ali na faixa das 18h desde o início, era o horário acordado com as confissões religiosas. E havia uma separação clara entre o bloco da tarde do Zig Zag e o da noite, até porque a faixa das 19h foi quase sempre o lugar dos magazines. Só na direção do Hugo Andrade é que passou para mais cedo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, miguelalex23 disse:

O programa sempre esteve ali na faixa das 18h desde o início, era o horário acordado com as confissões religiosas. E havia uma separação clara entre o bloco da tarde do Zig Zag e o da noite, até porque a faixa das 19h foi quase sempre o lugar dos magazines. Só na direção do Hugo Andrade é que passou para mais cedo.

Quando é que começou ao certo a Fé dos Homens? Desde pequeno me lembro das 18h, sim
E lembro-me +erfeitamente da faixa das 18h40 porque vinha a correr da escola para ver Everybody Hates Chris e era um sucesso, mas penso que não durou muito tempo: 1-2 anos no máximo.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, canal5 disse:

Quando é que começou ao certo a Fé dos Homens?
E lembro-me +erfeitamente da faixa das 18h40 porque vinha a correr da escola para ver o Chris e era um sucesso, mas penso que não durou muito tempo: 1-2 anos no máximo.

Começou em Setembro de 1997, salvo erro.

As sitcoms passaram das 20h30 para as 18h40 quando se criou o Hoje às 19h. Para a audiência das sitcoms não foi nada bom, por acaso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...