Jump to content

Memórias RTP2

Recommended Posts

Eu acho que era um segundo genérico, usado depois do primeiro que tinha o 2 da logo implementada em 1978 justamente quando o programa estreou.

Europa TV que dava uma emissão de três horas e meia (atendendo às limitações da altura - francamente, porque é que não criaram um terceiro canal na altura?), ocasionalmente eram emitidos programas deles fora deste período, como algumas sessões de cinema ao fim-de-semana. Acho que a última emissão da Europa TV fora do horário habitual foi a do filme Metrópolis, salvo erro no último fim-de-semana antes do encerramento do canal.

A 27 de Novembro de 1986 foi ao ar a última emissão, e a 28 foi feita uma alteração à grelha da RTP 2 devido ao súbito fecho do canal, já que o canal ficou sem fôlego (leia-se "dinheiro" - o canal conseguiu gastar o seu orçamento rapidamente), de maneiras que o canal tinha de preencher 210 minutos de emissão com coisas que a RTP já tinha.

• Like 1
  • Replies 1.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Que giro, os antigos dogs da rtp2  

Aproveitando a tua deixa para fazer um pouco de off-topic: Agora que até os canais RTP dos arquipélagos já estão finalmente em HD, a próxima a converter-se deveria ser a RTP Memória... Alguns poderão dizer que para conteúdo 4:3 SD não fará grande diferença, mas eu acredito que é possível notar-se uma ligeira melhoria na qualidade quando este é transmitido em HD. Além disso, o canal também transmite filmes antigos que entretanto já foram remasterizados e programas dos anos 2000/2010s que já for

Essa tecnologia do futuro que era o telex. 

E já que estou aqui...

Intervalo de Agosto de 1992 (fase Canal 2):

Genérico completo do Estádio na virada dos 80 para os 90. Deixou de ser usado em 1992 devido à mudança para TV2 - um dos seus pilares na primeira fase do renascido canal dos quartzos era dar ênfase ao desporto:

54 minutes ago, FraisesSucrées said:

Pelo que consegui descobrir na Wikipedia, essa transmissão é de 14 Dezembro 1991.

Bate certo com o separador da RTC para o Canal 2 (teria estreado há dias) e com um spot de natal que surge mais ou mais no meio desse vídeo.

Destaque para o lendário A Magia da NBA, magazine semanal com o Carlos "fantástico!" Barroca. Fez muito pela divulgação da modalidade em Portugal.

• Like 2

Continuidade do Canal 2 em 1991:

A locutora de continuidade nesse dia, Susana Santos, refere as séries infanto-juvenis que iriam dar nesse dia

• Like 2

Todos os anúncios deste intervalo certamente teriam um PUB INSTITUCIONAL em letras bem minúsculas na RTP (2) de hoje

• Like 2

Excerto do programa criminal da TV2 em 1994. Ao contrário do que o título afirma, não é o minoritário Caminhos que ainda se produz.

• Like 2
Posted (edited)

Tik Tak, série belga composta por 366 episódios de cinco minutos cada um com vários segmentos animados. Passou pela primeira vez na RTP2 em 1986 durante as emissões da Europa TV e foi reposta já nos anos 2000 (2004, se não estou em erro).

Edited by FraisesSucrées
  • Like 3

Lembro-me de estar mais ou menos viciado naquilo em 2004, quando a RTP 2 mudou (em Janeiro). Era uma produção da BRT (agora VRT, mas na altura não sabia) e esteve no ar alguns meses. Depois saiu.

• Like 2

Intervalo do canal dos quartzos em Dezembro de 1993.

Campanha AfricAmiga + anúncio a um passatempo que dificilmente a RTP e a concorrência fariam - ganhe 1000 contos para votar no melhor golo:

• Like 1
Posted (edited)
2 hours ago, ATVTQsV said:

Intervalo do canal dos quartzos em Dezembro de 1993.

Campanha AfricAmiga + anúncio a um passatempo que dificilmente a RTP e a concorrência fariam - ganhe 1000 contos para votar no melhor golo:

O primeiro vídeo é do Canal 1, é antes de um Última Sessão, mas tem duas "promoções cruzadas" à TV2. Penso ser ainda de Novembro - é ver a data do jogo Sporting-FC Porto referido na promo.

Edited by Rangel
Posted (edited)

A Revolta dos Pastéis de Nata disponível na RTP Arquivos.

Ainda não está na aba Programas, por isso recomendo pesquisarem pelo título e ordenarem do mais antigo para o mais recente.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Edited by OTalAntiquado
  • Like 2
  • Love 2
há 32 minutos, Televisão 10 disse:

Qual era o sentido de transmitir A Fé dos Homens a meio do Zig Zag?

O programa sempre esteve ali na faixa das 18h desde o início, era o horário acordado com as confissões religiosas. E havia uma separação clara entre o bloco da tarde do Zig Zag e o da noite, até porque a faixa das 19h foi quase sempre o lugar dos magazines. Só na direção do Hugo Andrade é que passou para mais cedo.

• Like 3
há 9 minutos, miguelalex23 disse:

O programa sempre esteve ali na faixa das 18h desde o início, era o horário acordado com as confissões religiosas. E havia uma separação clara entre o bloco da tarde do Zig Zag e o da noite, até porque a faixa das 19h foi quase sempre o lugar dos magazines. Só na direção do Hugo Andrade é que passou para mais cedo.

Quando é que começou ao certo a Fé dos Homens? Desde pequeno me lembro das 18h, sim
E lembro-me +erfeitamente da faixa das 18h40 porque vinha a correr da escola para ver Everybody Hates Chris e era um sucesso, mas penso que não durou muito tempo: 1-2 anos no máximo.

Edited by canal5
há 2 minutos, canal5 disse:

Quando é que começou ao certo a Fé dos Homens?
E lembro-me +erfeitamente da faixa das 18h40 porque vinha a correr da escola para ver o Chris e era um sucesso, mas penso que não durou muito tempo: 1-2 anos no máximo.

Começou em Setembro de 1997, salvo erro.

As sitcoms passaram das 20h30 para as 18h40 quando se criou o Hoje às 19h. Para a audiência das sitcoms não foi nada bom, por acaso.

• Like 1