Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Este grafismo era um pouco feio... :unsure:

 

"Um pouco feio" sou eu. Esse grafismo era horrível. :mico:

Mas até gostava do grafismo que passaram a usar nas promos dos programas, que se pode ver no primeiro frame desse vídeo, ou neste exemplo:

https://www.facebook.com/rtpdois/videos/10202512299427154/?__tn__=%2CO 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Também não gosto. :unsure: Parece um grafismo de PowerPoint.

Também era demasiado simples, reconheço, mas foi uma aproximação ao que a RTP1 fazia nas promos, com fotos no final. Antes, os finais das promos ou eram com as barras de 2007 ou eram sempre com os logos dos programas e letras todas esticadas a dizer o dia.

Outro exemplo: https://www.facebook.com/watch/?v=10152634773396187

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Também era demasiado simples, reconheço, mas foi uma aproximação ao que a RTP1 fazia nas promos, com fotos no final. Antes, os finais das promos ou eram com as barras de 2007 ou eram sempre com os logos dos programas e letras todas esticadas a dizer o dia.

Outro exemplo: https://www.facebook.com/watch/?v=10152634773396187

Curioso falares nisso, pois, na RTP 1, parece que houve um retrocesso nesse aspeto, uma vez que agora, na maioria das autopromoções, colocam o logótipo do programa no final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, miguelalex23 disse:

Não fazia ideia que era da RTP2.

Originalmente passou na RTP2, foi reexibida na RTP1 em 1994. Segundo o Brinca, Brincando, essa reexibição não foi na íntegra (devido à nova grelha da rentrée) e teve um episódio repetido. 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

This might be a long shot but...alguém se lembra de um desenho animado, acho que dava na RTP 2 no fim dos anos 90 a tarde, sobre uma equipa em que cada episódio eles estavam numa letra diferente do alfabeto? Não me lembro muito bem da série, mas lembro-me que adorava, acho que dava a tarde antes ou depois do Hugo. Alguém se lembra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, hybirdfox disse:

This might be a long shot but...alguém se lembra de um desenho animado, acho que dava na RTP 2 no fim dos anos 90 a tarde, sobre uma equipa em que cada episódio eles estavam numa letra diferente do alfabeto? Não me lembro muito bem da série, mas lembro-me que adorava, acho que dava a tarde antes ou depois do Hugo. Alguém se lembra?

De certeza era a Demanda do R

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP 2, o canal dos problemas técnicos. Lembram-se deste?

On 12/10/2015 at 22:36, miguelalex23 disse:

Viram a asneira da grossa com que a RTP2 estragou a estreia de Família Krupp? Não vi tudo mas parece que foram 20 minutinhos disto. Não sei se não se justificava recomeçar o episódio ou repeti-lo.

rtp2 borrada.png

Acho que neste dia houve problemas técnicos pela madrugada dentro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aí estão os separadores da RTP 2, os primeiros em 3D, que surgiram pouco depois do ambicioso separador de início e fim da Manchete, só que feito num laboratório mais pequeno no Reino Unido. Diz o LP 98 que o separador, em contraste com o da RTP 1, está um pouco "cortado".

"O 2 não era amarelo?"

Cala-te, já sabemos desde 2019 que os algarismos eram iguais nos dois canais, vá-se lá saber porquê. E acho que na altura dos algarismos às riscas diagonais (anterior a este) era amarelo na RTP 1 também.

Com a chegada do novo separador, feito em filme, foi também um retrocesso, porque com a crise houve o corte nas emissões durante o dia, e segundo o que se sabe da revista Mais, o Vascof2001 contou-me que o círculo da RTP 2 nesta fase era rosa.

há 1 hora, Vascof2001 disse:

A música parece (é mesmo) uma versão abrandada disto

 

pois, parece que o vinil do Dervish D foi estragado e a RTP teve de por assim.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

RTP 2, o canal dos problemas técnicos. Lembram-se deste?

Acho que neste dia houve problemas técnicos pela madrugada dentro.

Foi épico. Nem parece que já foi há 5 anos.

A emissão esteve completamente desgovernada até à manhã do dia seguinte. Houve Zig Zag durante a madrugada e tudo.

A grelha desse dia:
22:13 A Família Krupp
[interrupção às 22:54]
22:55 A Família Krupp
23:03 Literatura Aqui (que era do dia seguinte)
23:29 intervalo
23:40 Doc: Pedro Cabrita Reis
00:40 Euronews
00:50 Portugal 3.0 (que devia ter começado às 0h40)
01:19 Zig Zag [interrompendo o Portugal 3.0]
01:35 Euronews
01:40 Zig Zag
03:05 Euronews
03:19 Desalinhado (que dava no dia seguinte às 11:08)
04:17 Euronews (finalmente)

 

  • Haha 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Foi épico. Nem parece que já foi há 5 anos.

A emissão esteve completamente desgovernada até à manhã do dia seguinte. Houve Zig Zag durante a madrugada e tudo.

A grelha desse dia:
22:13 A Família Krupp
[interrupção às 22:54]
22:55 A Família Krupp
23:03 Literatura Aqui (que era do dia seguinte)
23:29 intervalo
23:40 Doc: Pedro Cabrita Reis
00:40 Euronews
00:50 Portugal 3.0 (que devia ter começado às 0h40)
01:19 Zig Zag [interrompendo o Portugal 3.0]
01:35 Euronews
01:40 Zig Zag
03:05 Euronews
03:19 Desalinhado (que dava no dia seguinte às 11:08)
04:17 Euronews (finalmente)

 

A nível de séries, foi talvez o erro mais problemático. Outro erro mais recente foi quando estrearam Wild Bill sem legendas.

E quando transmitiram a Benfica TV no canal? :mosking:

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

A nível de séries, foi talvez o erro mais problemático. Outro erro mais recente foi quando estrearam Wild Bill sem legendas.

E quando transmitiram a Benfica TV no canal? :mosking:

Por falar em simultâneos com outros canais, e não tendo a ver com a RTP2, recordo-me do dia em que em vez de meterem o sinal da RTP2 (ou N?) no Jornal da Tarde para o habitual simultâneo com a etapa da Volta a França, puseram o sinal da Eurosport, com Olivier Bonamici e companhia a falarem de restaurantes. :mosking:

  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...