Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

On 09/04/2021 at 23:23, FLP disse:

No horario de novelas "nobre" (21:30) a TV2 exibia também series.

Uma produçao de qualidade e muito pouco recordada. Protagonizada por duas das atrizes mais em voga na época, pela beleza estonteante de ambas: Maitê Proença e Lúcia Verissimo.

 

E também exibiu esta em 1992:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, ATVTQsV disse:

Esta era a primeira versão do separador de início e fim de emissão da RTP 2 de 1996. Ao contrário do que o @LP 98 afirma, foi ao ar a partir de 22 de Abril de 1996 (segundo a Cronomedia da UMinho).

Continuo a acreditar que existiram três versões, sendo que a primeira era a de início e fim de emissão. A segunda e a terceira eram as versões de início e fim adoptadas meses mais tarde - a terceira sendo o separador de fecho:

 

A segunda, deduzo que era usado no início da emissão, e tinha o tema que se ouvia nas grelhas quando a emissão acabava e ainda não está na net.

Pena não existirem gravações da abertura, há vendilhões de encerramentos na net. Isto e a da RTP 1. Ou melhor ainda, o vídeo inteiro da fase do Canal 1! Ou o da RTP 2 entre 1986 e 1990 - teria sido o mesmo da RTP 1 mas a acabar com a animação da RTP 2 vigente na altura? Talvez um dia teremos respostas a estas perguntas.

 

Eu só acho engraçado como temos uma carrada de fechos de emissões da rtp na net mas aberturas de emissão nem ver, parece que ninguém se deu ao trabalho de gravar lol.

Adorava ver a abertura de emissão da era do canal 1, um belo lost media, só temos o teaser de um excerto de uns segundos nos arquivos do LUSITANIATV.

E tambem estou curioso para ver como era a abertura de emissão da RTP 1 de 1996, talvez um dia.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, bruhmite disse:

 

Eu só acho engraçado como temos uma carrada de fechos de emissões da rtp na net mas aberturas de emissão nem ver, parece que ninguém se deu ao trabalho de gravar lol.

Normal, a maior parte das pessoas programava o vídeo para gravar os filmes ao final da noite, não os desenhos animados da manhã. xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, miguelalex23 disse:

Normal, a maior parte das pessoas programava o vídeo para gravar os filmes ao final da noite, não os desenhos animados da manhã. xD

Bem que podiam ter gravado mais coisas de manhã. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/04/2021 at 12:00, ATVTQsV disse:

Esta era a primeira versão do separador de início e fim de emissão da RTP 2 de 1996. Ao contrário do que o @LP 98 afirma, foi ao ar a partir de 22 de Abril de 1996 (segundo a Cronomedia da UMinho).

Continuo a acreditar que existiram três versões, sendo que a primeira era a de início e fim de emissão. A segunda e a terceira eram as versões de início e fim adoptadas meses mais tarde - a terceira sendo o separador de fecho:

 

 

Esta música fica na cabeça.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do ciclo "intervalos das fitas de filmes russos que deram na RTP 2 na virada dos 80 para os 90", excertos de 6 de Junho de 1991:

Fim de um Sinais do Tempo (estranhamente sem DOG):

Intervalo com dois anúncios que certamente seriam automaticamente classificados com a marca da "PUB INSTITUCIONAL" - incluindo um anúncio estranhamente natalício das Festas de Lisboa + separador do Cineclube e da produtora Mosfilm:

Promo a Os Gangsters do Cinema:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, ATVTQsV said:

Do ciclo "intervalos das fitas de filmes russos que deram na RTP 2 na virada dos 80 para os 90", excertos de 6 de Junho de 1991:

Fim de um Sinais do Tempo (estranhamente sem DOG):

 

No Canal 1 nesta altura só usavam o DOG para programas de entretenimento, talvez fosse igual no Canal 2. 

Era interessante aparecer um Jornal das 9 dessa época para esclarecer a questão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Gladiator disse:

Adorava isto

 

 

Eu não vi isso, mas lembrei me do Sid Ciência que passava no Zig Zag. 
E a propósito do Zig Zag adorava uns desenhos animados que nao me lembro o nome mas eram umas crianças que na verdade tinham 80 anos e tomavam uma planta de cha que lhes dava aquela aparência. Depois havia um plot qualquer em torno dessa planta estar a acabar. Alguém conhece e sabe o nome?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rui Melo disse:

Eu não vi isso, mas lembrei me do Sid Ciência que passava no Zig Zag. 
E a propósito do Zig Zag adorava uns desenhos animados que nao me lembro o nome mas eram umas crianças que na verdade tinham 80 anos e tomavam uma planta de cha que lhes dava aquela aparência. Depois havia um plot qualquer em torno dessa planta estar a acabar. Alguém conhece e sabe o nome?

Não era o Mortífero? 

https://www.rtp.pt/programa/tv/p24827

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, LP 98 disse:

Alguém que me esclareça uma dúvida: no minuto 53:31, é alguma espécie de genérico descartado?...
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/da-revolucao-a-normalizacao/

Pois, não sei.

Eu sei que o símbolo "inf2" já era usado na altura das Eleições Legislativas, mas o último genérico estreou, pelos vistos, após o regresso do programa após 1 mês de suspensão e restruturação, pelo que li nos Expressos daquela altura..

E aos 33:42 temos uma versão "protótipo" do genérico do Telejornal de 1980 (as imagens de fundo são de certeza da edição do documentário)!

E já agora, no último dia 5 fez 35 anos que começou a ser transmitido a Europa TV pela RTP-2, inaugurando os serviços, ainda parcialmente, do Centro de Emissão da 5 de Outubro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...