Jump to content

Belmonte


Diogo_M

Posts Recomendados

Agora em modo lamechas:

 

https://www.youtube.com/watch?v=bRxP3Okmfdc

 

Este vídeo está qualquer coisa... E a música enquadra-se na perfeição. E de repente toda a novela, pelo menos a fase inicialmente que acompanhei religiosamente, passou-me pela memória. Nostalgia define. E Grazi, que saudades vou ter dela. <3

Editado por ZDK
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gostei da novela (não gosto de novelas passadas no campo) e também não gostei muito do final, mas tenho que concordar que foi um final diferente do habitual e algo original e inovador, valeu pelas soberbas interpretações da Joana Solnado, Marco de Almeida e Filipe Duarte. Reconheço que o autor inovou, apesar, de como já ter dito, não ter gostado da novela nem do final, no entanto espero um original (100%) do Artur Ribeiro, ah e nada de campos, não gosto :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não estou a bater bem :O Será que foi uma ilusão de ótica?! Ou simplesmente um sonho?! :| Se for esta última deixem dizer-vos uma coisa, foi o sonho mais maravilhoso que eu tive no que toca a um final de uma novela :wub:  

 

É certo que não acompanhei muito "Belmonte" e não lhe dei a merecida atenção, precisamente por estar a acompanhar outras novelas de forma minuciosa, mas claro que, movida pela curiosidade que é tão característica no sexo feminino, não resisti e vi todo o episódio final da novela :mosking::) 

 

Fiquei mesmo maravilhada :) A descoberta de que todos os personagens não passavam de "malucos" internados no manicómio foi mesmo um golpe de mestre :mosking: Os atores estavam todos perfeitos, o Artur Ribeiro praticamente não poupou ninguém, foi mesmo uma insanidade geral :rofl:E a Grazi passou de irmã a enfermeira/médica dos irmãos :haha:  

 

A minha melhor amiga sempre me disse que, para ela, "Belmonte" era uma autentica "Avenida Brasil" portuguesa. Com base no que ela me dizia e no que vejo muitos de vocês a escrever aqui, ponho-me a pensar nos números que esta novela podia ter feito caso tivesse mantido no primeiro horário do prime time :rolleyes: A TVI foi muito burra em ter "despromovido" a novela em detrimento do "Beijo" :sleep: E quem agradeceu a borla foi a SIC, que viu o seu "Sol" consolidar-se e liderar durante meses a fio. Com a perda de brilho do "Sol", não tenho duvidas de que B podia estar nos 16/17 de rat a esta altura do campeonato.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou fingir que Belmonte acabou no momento em que estavam os dois estendidos na chão.

 

 

Mas o que mais vejo aqui é gente hipócrita: em Mar de Paixão, o final foi um lixo e blá blá blá. Mas como é Belmonte, já é tudo 5*, um final arrojado. PLEASE. Agora deêm o reconhecimento merecido à Muller, que fez a uns anos o mesmo que o génio Artur Ribeiro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei com mixed feelings sobre este final, por um lado compreendo o que o autor quis transmitir, por outro lado, acho que de uma maneira ou de outra este tipo de finais acaba por ser um pouco um gozo à cara dos tele-espectadores que viram a novela desde o primeiro episódio e de repente apercebem-se no último episódio que estes 260 episódios que a novela teve foi tudo pensamentos de um homem que pelos vistos estava internado num hospício, e que todas as personagens da novela ou pelo menos grande parte delas fazia parte desse hospício, ou como doentes, ou como médicos, ou um como director do hospício ou um como empregado de limpeza ou uma como mãe de uma criança doentes ou o que quer que seja, no fundo, no fundo, o final até foi interessante por ter sido algo bem diferente do que se estava à espera e por ser de facto um final polémico e sem duvida que transmitiu a sua mensagem mas ao mesmo tempo, fica aquela sensação de amargura por ser um final tão anti-climático e que praticamente destruiu a premissa original do episódio e eu muito sinceramente achei a maneira de como ele tratou este tipo de final nesta novela um pouco mais eficaz do que o que a Patrícia Muller fez em Mar de Paixão, que aquele final em Mar de Paixão acabou por ser um pouco confuso, pelo facto da personagem principal estar a viver a vida dela como se estivesse lá mas afinal não estava, enquanto que aqui, pronto, foi tudo uma ilusão mesmo, nada do que aconteceu na novela existiu, digamos assim, basicamente foi tudo pensado pelo tal Sr. Ribeiro, porque ele não tinha vida nenhuma dentro do hospício e isto era a única maneira de o fazer sentir distraído, ocupado e assim, e não pensar tanto no quão má a vida dele era, e pronto, ele gostava muito da Paula que na vida real chamava-se Cláudia e era muito fria e passou por ele com desprezo e pronto, isto foi tudo uma ilusão que o Sr. Ribeiro criou para não se sentir tão triste com a vida que tinha basicamente e sim, também nos dá a mensagem que nós é criamos a nossa própria estória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora em modo lamechas:

 

https://www.youtube.com/watch?v=bRxP3Okmfdc

 

Este vídeo está qualquer coisa... E a música enquadra-se na perfeição. E de repente toda a novela, pelo menos a fase inicialmente que acompanhei religiosamente, passou-me pela memória. Nostalgia define. E Grazi, que saudades vou ter dela. <3

:cray: Um dos casais mais perfeitos :cray: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So uma coisa, como foi o final na versao original?

Tipo nada a ver. A Paula com filhos e junta e feliz com o João, Julieta morre de cancro, ...

 

Belmonte em nada teve a ver com a versão original. Foi apenas 10% adaptação contra 90% de originalidade. O Artur Ribeiro apenas adaptou o facto de existir uma família de 5 irmãos adoptados que ficam a saber, depois da morte do pai, que têm mais uma irmã que entretanto regressa com a mãe abalando tudo e todos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou fingir que Belmonte acabou no momento em que estavam os dois estendidos na chão.

 

 

Mas o que mais vejo aqui é gente hipócrita: em Mar de Paixão, o final foi um lixo e blá blá blá. Mas como é Belmonte, já é tudo 5*, um final arrojado. PLEASE. Agora deêm o reconhecimento merecido à Muller, que fez a uns anos o mesmo que o génio Artur Ribeiro. 

No Mar de Paixão era um sonho da protagonista, enquanto estava em coma. Primeiro, não se sabe se as pessoas em coma de facto sonham, depois os sonhos são criados pelo subconsciente, por isso não têm lógica nenhuma, não há histórias paralelas, nem há um seguimento, por isso toda a história ser um sonho para mim, não fez sentido nenhum. A menos que os teus sonhos sejam diferentes e muito coerentes.

Eu não gosto de finais em que descobrimos que afinal nada daquilo era real (que não é real todos sabem, mas não é preciso estragarem a magia da televisão no último episódio), mas este final foi muito bem feito, bem mais original e a parte do manicómio ficou espetacular. Além disso, enquanto que em Mar de Paixão no tal sonho a protagonista é morta, aqui arranjaram forma de terminar a história com o final feliz que as pessoas queriam, mas incluíram inovação para quem está farto de finais cliché. E ainda conseguiram surpreender o público até ao último minuto da novela.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A falta de interpretação demonstrada nas centenas de comentários explica muito da situação actual de Portugal, afinal, são as mesmas pessoas que têm direito ao voto, o que se torna assustador.

Tudo não passou de uma história criada na cabeça de um doente psiquiátrico, a qual escreveu em livro, Inspirando-se nos traços de personalidade das pessoas que o rodeavam para criar as personagens.

Podemos ver que o Emilio Belmonte, na realidade era um médico amistoso e preocupado, daí o ter usado como pai. A Sofia era uma médica com olhar cínico e fria com os pacientes (repare-se como ela puxa de um cigarro à frente de um doente). A rosário era uma doente mental mimada, com a mãe ao lado. O Carlos era na realidade o doente mais problemático do hospital, estando mesmo com uma camisa de forças, daí ser usado como o vilão da história, etc.

O livro terminaria com a morte de João mas, mesmo já no final, ao cruzar-se com a médica que se inspirou para criar Paula, pela qual se notou afecto pela maneira como tentou encostar-se, decidiu riscar o "Fim" e dar inicio a mais um capitulo, no Pantanal, onde poderá continuar a história ao lado dela

Quem não percebeu, que reveja o episódio de hoje.

 

 

Vão-se encontrando muitos bons comentários nas redes sociais. Destaco este, por exemplo. 

 

Um final surpreendente e nada consensual que cria a discussão pública, a troca de ideias. Missão cumprida, isso é o principal. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...