Jump to content

Belmonte


Diogo_M

Posts Recomendados

Um dos melhores finais da ficção nacional. Épico, surpreendente, brutal...Era impossível a novela ter um final da carochinha, desde o início mostrou que fugiu dos típicos esterotipos das novelas portuguesas. 

 

Parabéns ao Artur Ribeiro, ao elenco que brilhou com brilhantes interpretações e sobretudo à TVI que permitiu exibir um final deste género. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se alguém fez essa análise no contexto que fiz (não li as páginas todas sobre o final), mas algumas das doenças dos doentes do manicómio estavam relacionadas com o conto do Sr. Ribeiro.

 

A Inês estava com um boneco e na historia tinha dificuldades em engravidar.

O Carlos a masturbar-se e ele ia às put** e tal.

O Pedro estava sozinho numa porta e era o irmão que era posto de parte, como vivesse na sombra.

O Zé e a esposa estavam juntos a "brincar" com bonecos e eles estavam juntos na novela e os bonecos era como se fosse um teatro.

 

Não sei se há em todas as personagens esta análise, pois estava tao atento ao final soberbo e tão diferente que alguns pormenores me escapavam no momento.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se alguém fez essa análise no contexto que fiz (não li as páginas todas sobre o final), mas algumas das doenças dos doentes do manicómio estavam relacionadas com o conto do Sr. Ribeiro.

 

A Inês estava com um boneco e na historia tinha dificuldades em engravidar.

O Carlos a masturbar-se e ele ia às put** e tal.

O Pedro estava sozinho numa porta e era o irmão que era posto de parte, como vivesse na sombra.

O Zé e a esposa estavam juntos a "brincar" com bonecos e eles estavam juntos na novela e os bonecos era como se fosse um teatro.

 

Não sei se há em todas as personagens esta análise, pois estava tao atento ao final soberbo e tão diferente que alguns pormenores me escapavam no momento.

Eu ADOREI o Craft a tirar fotografias por de baixo da mesa! :rofl:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse episódio foi qualquer coisa. O modo como tudo foi gravado e editado foi soberbo! 

Foi mesmo! Ainda me lembro da Paula a levantar a perninha :wub:

O que é que em Belmonte não foi bem feito? para mim toda a equipa transitava para outra produção! :)

Daqui a uns anos gostava que fizessem isso! Exatamente o mesmo elenco, a mesma equipa de produção e de escrita! Tudo igual...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um comentário que li nas redes sociais:

 

Muito bom o final...só foi pena e no lugar do protagonista não aparecesse mesmo quem escreveu a novela...muito bom mesmo

 

Esse papel ficou entregue ao João, mas também seria engraçado o Artur Ribeiro ter aparecido, nem que fosse como figurante no manicómio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordam com este comentário

 

"Marisa Simao  - Um "doente mental" não é nenhum anormal, especialmente um esquizofrénico, como aí apelidaram a personagem do João Belmonte, apenas deduziram ser esquizofrénico, mas adiante, por norma são pessoas extremamente inteligentes, muito mais que eu ou qualquer outra pessoa que aqui comentou, apenas com dificuldades na sua integração social por diversas razões, mas isso não lhes tira a inteligência, e sim, seriam perfeitamente capazes de escrever um livro ou até resolver fórmulas matemáticas que nenhum de nós conseguia.

O final da novela foi brilhante, dos mais brilhantes até hoje, e mesmo o final só não percebeu quem não quis... O João Belmonte, como doente, sempre foi apaixonado pela enfermeira "Paula Belmonte", daí ele ao cruzar-se com ela no pátio, tomasse a decisão de não acabar o seu livro com a sua própria morte, mas sim junto da sua amada no Pantanal, até porque o tiro foi na barriga, teoricamente pode não ser mortal...

Não gosto · 16 · "  ?

Editado por joanasantos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...