Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

há 5 minutos, FilipeT disse:

O que mais leva ao racismo é o medo de normalizar as coisas por isso levar a este dito "falatório". A cor é uma característica como qualquer outra, desde que não usada para gozar como já disse. Teríamos muitos problemas se atores não pudessem interpretar personagens com outra orientação sexual, transexuais, de outros países, ... Muitas dessas personagens desapareceriam das novelas e filmes, havendo uma menor quantidade de atores aptos para esses papéis, ou estaríamos sempre a ver os mesmos com as mesmas personagens.

Mas não vou entrar nestas discussões porque cada um tem direito a ter a sua opinião. Só espero que se lembrem que estes cancelamentos por verdades que não podem ser ditas só levam a mais problemas na sociedade.

O problema é que muitas dessas personagens com certas características étnicas são dadas a atores brancos ao invés de atores com as tais características, tão talentosos quanto. E isso é um problema que está enraizado culturalmente e felizmente vem à tona uma consciência para o reverter. Um emprego não pode ser preterido a outra pessoa exclusivamente por uma característica étnica ou racial. Assim como essa ideia de que certas personagens teriam de desaparecer das novelas ou seriam sempre os mesmos a fazê-las é errada. Não é por a Jani Zhao ser a uma das únicas a ser chamada para interpretar asiáticos neste país que outros atores aptos não andam por aí, principalmente num mundo tão globalizado como o atual. E veja-se o caso da novela Sol Nascente, que ultimamente veio à tona, porque foi tornado público que a atriz Dani Suzuki, descendente de japoneses, inspirou a própria história da novela e era a cogitada para ser a protagonista, acabando por ser preterida pela atriz ocidental Giovanna Antonelli. Para além do pai da personagem ser interpretado também por um ator ocidental com fita cola nos olhos para ter olhos em bico. Há espaço para todos e é preciso também dar lugar a estas minorias, quando estas têm tão usualmente lugar em tantas histórias.

  • Gosto 6
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Em relação à Cinha (só vi agora no Dioguinho), a frase foi referente ao Quaresma e foi a seguinte “É um homem que eu tenho a maior admiração como jogador de futebol, como homem, como pai, como tudo. Gosto imenso dele, mesmo sendo da raça cigana“. O problema maior nem é a ignorância em relação à palavra raça, mas sim aquele "mesmo sendo".

De resto, hoje não vi barulho quase nenhum nas redes sociais sobre isto, só 2 ou 3 publicações no twitter.

Na página do Você na TV há muita gente revoltada ... Sim, porque eles tiveram a brilhante ideia de partilhar o vídeo na página Instagram do programa... 

Tudo muito desnecessário. É que não acrescentou absolutamente nada ao programa. 

Editado por PedroTexas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, sclv disse:

Já agora... e quem é a Rita Pereira? :dontknow:

Rita Andreia Martins Pereira, mais conhecida como Estrelinha, nasceu em Carcavelos a 13 de Março de 1982. É uma apresentadora, atriz, e modelo portuguesa. Um sucesso de mulher. 

Editado por frankoak
  • Obrigado 1
  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ontem a falar dele, e já vai embora do programa! Supostamente irá para novos projetos, um deles presumo que seja o Showbizz!

Eu falo sempre deste rapaz, que desde da 1ª vez que o vi como repórter num reality, não me lembro se era A Quinta ou algum SS, vi logo o potencial, carisma e empatia que ele tem! Ele sendo um amante fervoroso de televisão, nota-se a felicidade dele sempre que entrevista alguém, especialmente algum ator ou outros artistas! Para mim é o melhor repórter jovem que a TVI tem, e espero que venha a ser cada vez mais aposta!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão do blackface neste programa foi ridícula e desnecessária. Não tem defesa, mais um prego no caixão do Você na TV. Pior do que isso só o comentário nojento da apoiante do Chega.

No ATCNMEE já acho que é diferente. Não vamos cair em extremismos. É uma homenagem e a blackface nunca foi uma questão aqui em Portugal, penso eu. Acho que a internet exagera a vestir a camisola pelos problemas dos Estados Unidos sem qualquer contexto ou nuance, faz-me lembrar o outro com um cartaz a dizer que "polícia bom é polícia morto"...

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Tiagotv disse:

Segundo a imprensa, Suzana Garcia com nova rubrica no programa ainda este mês para além da crónica criminal...

Já não tinha tido um espaço só dela? Se a querem manter tem mesmo de lhe dar espaço, já que agora aparece só uma ou duas vezes por semana na Crónica. 

há 11 horas, Tiagotv disse:

O Vítor já saiu para a SIC, agora saí o Sérgio e voltou o Valentim. Só falta perceber se o Vasco e a Ticiana se mantêm que são dos mais antigos...

Mas o Sérgio continua na TVI, simplesmente vai abraçar novo projeto e talvez apareça mais no ecrã com isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Tiagotv said:

Segundo a imprensa, Suzana Garcia com nova rubrica no programa ainda este mês para além da crónica criminal...

Ela fazia lindamente o "Consultório Jurídico". Esclarecia muito bem as pessoas e indignava-se quando ouvia histórias de advogados incompetentes ou tribunais demasiado lentos. Até se oferecia para tratar de certos casos pro bono. :yes:

Mas, pelo que li, a nova rubrica vai ser algo que não tinha sido feito no programa anteriormente.

ruw3HPX.gif

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, O Informador disse:

Já não tinha tido um espaço só dela? Se a querem manter tem mesmo de lhe dar espaço, já que agora aparece só uma ou duas vezes por semana na Crónica. 

Mas o Sérgio continua na TVI, simplesmente vai abraçar novo projeto e talvez apareça mais no ecrã com isso. 

Eu não disse que o Sérgio tinha saído da TVI xD Disse os que sairam do programa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...