Jump to content
Pedro

Você na TV!

Recommended Posts

Por falar em racismo, convido a todos os que acusam a Dr Suzana de ser racista a verem o que ela disse ontem na crónica criminal sobre o caso do Marega.

Para alguém que supostamente é racista, não esteve nada mal nos seus comentários.

• Thanks 2
  • LOL 1
  • Confused 1

há 7 minutos, Cable Guy disse:

Não faço ideia, porque não conheço a pessoa de quem falavam (um jogador de futebol???), por isso não sei se o que ela insinuou tem alguma base contextual ou não.

Mas aqui em Inglaterra recentemente houve um caso ridiculo, em que uma deputada que por acaso é negra ficou ofendida quando o canal BBC Parlamento trocou o nome dela pelo nome de outra deputada negra.  A mulher começou com acusações de "racismo" à BBC, afirmando que o lapso prova "o racismo institucional" que ela alega existir.  Um "pequeno pormenor" é que esse canal do Parlamento já teve outros lapsos com troca de nomes de deputados brancos no passado, em que também apareceu o nome errado na legenda. Ou seja, em vez de alegar racismo, devia ter exigido simplesmente maior atenção e competencia profissional a quem trabalha nesse canal ;)  ...em vez de fazer-se de vitima de uma grande conspiração racista. 

Muuuuuuito resumidamente, num jogo entre o Guimarães e o Porto, um jogador negro do Porto que já foi do Guimarães (o Marega) foi vaiado/insultado durante bastante tempo por um grupo de adeptos do Guimarães, entre esses insultos houve gritos de macaco (uh uh uh).

Em vez de ignorar, enfrentou-os. Virou-se para eles, gritou-lhes, fez-lhes um pirete e abandonou o jogo por vontade própria.

A maioria das instituições portuguesas e portugueses (parece-me uma maioria desta vez), condenou o sucedido (os adeptos). Alguns Sonasoles e o AV negaram logo tudo, desvalorizaram e disseram que era mais um episódio de vitimização. A Joacine bebeu um copo de vinho e o resto do circo ardeu.

Suspendeu-se o debate nacional sobre a eutanásia e reabriu-se o debate sobre racismo.  De grosso modo foi isto.

Edited by Luíza Albuquerque

há 5 minutos, Cable Guy disse:

Não faço ideia, porque não conheço a pessoa de quem falavam (um jogador de futebol???), por isso não sei se o que ela insinuou tem alguma base contextual ou não.

Mas aqui em Inglaterra recentemente houve um caso ridiculo, em que uma deputada que por acaso é negra ficou ofendida quando o canal BBC Parlamento trocou o nome dela pelo nome de outra deputada negra.  A mulher começou com acusações de "racismo" à BBC, afirmando que o lapso prova "o racismo institucional" que ela alega existir.  Um "pequeno pormenor" é que esse canal do Parlamento já teve outros lapsos com troca de nomes de deputados brancos no passado, em que também apareceu o nome errado na legenda. Ou seja, em vez de alegar racismo, devia ter exigido simplesmente maior atenção e competencia profissional a quem trabalha nesse canal ;)  ...em vez de fazer-se de vitima de uma grande conspiração racista. 

Existem e existirão sempre pessoas que deturpam a realidade, como o Larama fazia n'A Quinta. Isso não significa que os problemas não existam, que outras pessoas não sejam verdadeiramente afetadas por eles e que comentários problemáticos não devam ser problematizados. 

• Like 2

há 18 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Parabéns. Um relógio parado também acerta duas vezes ao dia.

Tu chamas um relógio parado, eu prefiro chamar uma chapada de luva branca a todos os ataques que ela sofreu.

• Like 2
  • Thanks 2
  • Angry 1

há 2 minutos, Figo disse:

Tu chamas um relógio parado, eu prefiro chamar uma chapada de luva branca a todos os ataques que ela sofreu.

Ou surfar na onda da opinião da maioria ;)

Mas não contem comigo para alimentar mais um debate sobre essa sujeita.

• Love 1

há 9 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Ou surfar na onda da opinião da maioria ;)

Mas não contem comigo para alimentar mais um debate sobre essa sujeita.

Não acho que esteja a surfar na onda da maioria. Acho sim que apesar dela não gostar de algumas personagens (Joacine, Mamadou, etc), não impede de ela criticar e condenar atitudes racistas como as que sofreu o Marega no passado Domingo. 

E a sujeita tem nome, mas concordo que é um tema já muito discutido. 

Edited by Figo
  • Like 2
  • Angry 1

há 1 minuto, Figo disse:

Não acho que esteja a surfar na onda da maioria. Acho sim que apesar dela não gostar de algumas personagens (Joacine, Mamadou, etc), não impede de ela criticar e condenar atitudes racistas como as que sofreu o Marega no passado Domingo. 

E a sujeita tem nome, mas concordo que é um tema já muito discutido. 

Eu refiro o nome dela muitas vezes, agora não me apeteceu, Soutora Susana Garcia, pronto.

Obrigado por concordares, next.

Eu concordo com que a Susi , no entanto por vezes, não tem uma forma verbal digna de televisão. Mas ela não é racista nem xenófoba.

O que eu observo ultimamente é que a TVI é alvo de críticas por tudo e por nada.

Vejamos por exemplo os 2-3 segundos que a TVI fez um mini-tiktok em direto que foi logo parar ao Twitter, e é só críticas a isso

Por outro lado, discordo completamente a presença de André Ventura regularmente no Jornal das 8.

• Like 2
  • Love 1
  • Angry 1

Eduardo Madeira e Joana Madeira amanhã no VCNTV. 

há 7 minutos, dav01 disse:

Eduardo Madeira e Joana Madeira amanhã no VCNTV. 

Afunda mais que está pouco. 

há 14 minutos, André disse:

Afunda mais que está pouco. 

???

Edited by dav01

Estamos prontos para as bocas da Teresa 

• Like 1

On 21/02/2020 at 12:06, Joel92 disse:

A Maria é uma pérola. 

Dêem-lhe um marido e um filho em Lisboa :zangado:

Vai passar de próxima rainha da TVI a Inês Gutierrez.

É deprimente.

• Like 1
  • Sad 2

O facto da Teresa não ter virado as costas ao canal deixa-me surpreendido, sou sincero.

• Like 2

há 1 minuto, JoãoCruz disse:

O facto da Teresa não ter virado as costas ao canal deixa-me surpreendido, sou sincero.

Surpreendido porquê?

A direção da TVI mudou, que se saiba ela nunca teve nenhum problema com o Nuno Santos, como tal interessa-lhe manter as portas da TVI abertas.

• Like 1

Acho que não virou porque algo se passou nos bastidores.... Eu acho que ela foi convidada e não chegaram a acordo monetário, mas o Nuno Santos deve-a querer para outra coisa.... 

• Like 1

há 2 minutos, TheSecret disse:

Acho que não virou porque algo se passou nos bastidores.... Eu acho que ela foi convidada e não chegaram a acordo monetário, mas o Nuno Santos deve-a querer para outra coisa.... 

Ah bom a Teresa até por um “corassã” misto fazia aquilo.

Edited by JMSS
  • LOL 2

Como já o disse aqui, não me admiraria nada ver a Teresa a ficar com o BOOM, ou com um próximo formato de entretenimento da TVI. 

Gostava de a ver num formato tipo Family Feud. 

• Like 1

há 2 horas, msm0 disse:

"Monólogas" :cryhappy:

Revisão de texto, o que é isso?

• LOL 3

há 6 minutos, Joel92 disse:

Como já o disse aqui, não me admiraria nada ver a Teresa a ficar com o BOOM, ou com um próximo formato de entretenimento da TVI. 

Gostava de a ver num formato tipo Family Feud. 

Para mim ela no The Money Drop foi perfeita. Por isso adorava-a ver fazer outras coisas sem ser os realitys 

• Like 3

há 29 minutos, JMSS disse:

Ah bom a Teresa até por um “corassã” misto fazia aquilo.

Provavelmente as coisas não são feitas assim, digo eu. 

Mas só estou a dizer o que saiu nas notícias e, o que me chegou aos ouvidos.