Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

há 1 hora, HHHugo disse:

Um grande problema deste programa desde Janeiro 2019 foi que quiseram mostrar imenso conteúdo (bom ou mau), quando na verdade deviam ter tido vários momentos sem conteúdo para permitir que a dupla se entrosasse melhor. Foi aí que a dupla Cristina-Goucha cresceu.

Mesmo.

Uma forma de o Goucha dar a conhecer a Maria às pessoas num programa que tinha um grande cunho. E não apenas entre eles. Com a plateia e técnicos também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, skizzo disse:

essa Fuinha Jardim deveria estar calada, sempre que abre a boca só sai merda

A Fuinha loooooooool amei

Eu continuo a ficar chocada como é que o Goucha nunca responde à letra. Ele já discutiu com o Flávio (até passou a tratá-lo por você) e com o Quintinho, desde quando é que ficou tão passivo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Luíza Albuquerque disse:

A Fuinha loooooooool amei

Eu continuo a ficar chocada como é que o Goucha nunca responde à letra. Ele já discutiu com o Flávio (até passou a tratá-lo por você) e com o Quintinho, desde quando é que ficou tão passivo?

Provavelmente não se está para chatear. Mas realmente ele antigamente respondia à letra aos convidados, quando eles diziam alguma barbaridade. É que essa cinha e outras pessoas mereciam ser arrasadas por ele.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Faded said:

A Cinha a normalizar discurso racista:

 

O Goucha tambem usa a palavra "preto" no programa para se referir a africanos ou luso-africanos, já disse várias vezes que prefere essa palavra a "negro".  

Não acho que isso queira dizer que uma pessoa seja racista.  Não reconheço nenhum preconceito racista no Goucha e ele usa essa palavra quando se refere a individuos da comunidade africana.  Palavra essa com a qual muitos negros em Portugal não tem problema nenhum -- principalmente entre amigos, mas não só. 

Quando eu vivia em Lisboa, um dos PTs do meu ginásio era africano e não tinha problema nenhum com a palavra "preto". Inclusive  ele  dizia "eu próprio uso a palavra e digo preto tambem para os meus amigos e familia, portanto não vou ficar ofendido com uma palavra que eu uso para mim próprio". Isso varia de pessoa para pessoa. Depende tambem da intenção com que se usa a palavra e o contexto.

Pessoalmente eu não gosto de usar essa palavra, ate porque cresci com o meu pai a contar "anedotas de preto" que sempre achei racistas (e sem grande piada...) e que repetidamente usavam a palavra com intenção preconceituosa.  Mas no caso do Goucha e da Cinha, não me parece que a intenção seja essa, de todo.

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Cable Guy disse:

O Goucha tambem usa a palavra "preto" no programa para se referir a africanos ou luso-africanos, já disse várias vezes que prefere essa palavra a "negro".  

Não acho que isso queira dizer que uma pessoa seja racista.  Não reconheço nenhum preconceito racista no Goucha e ele usa essa palavra quando se refere a individuos da comunidade africana.  Palavra essa com a qual muitos negros em Portugal não tem problema nenhum -- principalmente entre amigos, mas não só. 

Quando eu vivia em Lisboa, um dos PTs do meu ginásio era africano e não tinha problema nenhum com a palavra "preto". Inclusive  ele  dizia "eu próprio uso a palavra e digo preto tambem para os meus amigos e familia, portanto não vou ficar ofendido com uma palavra que eu uso para mim próprio". Isso varia de pessoa para pessoa. Depende tambem da intenção com que se usa a palavra e o contexto.

Pessoalmente eu não gosto de usar essa palavra, ate porque cresci com o meu pai a contar "anedotas de preto" que sempre achei racistas (e sem grande piada...) e que repetidamente usavam a palavra com intenção preconceituosa.  Mas no caso do Goucha e da Cinha, não me parece que a intenção seja essa, de todo.

É diferente. Não foi só a palavra "preto" que ela falou, foi a forma como falou também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Vieira said:

É diferente. Não foi só a palavra "preto" que ela falou, foi a forma como falou também.

Mas ela fala assim praticamente sobre todos os assuntos :6:  Com aquele tom de voz de quem está "a mandar vir" .  

Apenas a vejo mais contida quando está a falar de casamentos reais ou princesas e coisas assim, aí fica mais calma.  Nos outros assuntos, tem sempre essa postura e lingua bem afiada e exalta-se e sobe o tom da voz facilmente.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Cable Guy disse:

Mas ela fala assim praticamente sobre todos os assuntos :6:  Com aquele tom de voz de quem está "a mandar vir" .  

Apenas a vejo mais contida quando está a falar de casamentos reais ou princesas e coisas assim, aí fica mais calma.  Nos outros assuntos, tem sempre essa postura e lingua bem afiada e exalta-se e sobe o tom da voz facilmente.  

O que está em causa nem é o tom com que falou ou o vocabulário utilizado, mas, sim, aquilo que insinuou.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Cable Guy disse:

Mas ela fala assim praticamente sobre todos os assuntos :6:  Com aquele tom de voz de quem está "a mandar vir" .  

Apenas a vejo mais contida quando está a falar de casamentos reais ou princesas e coisas assim, aí fica mais calma.  Nos outros assuntos, tem sempre essa postura e lingua bem afiada e exalta-se e sobe o tom da voz facilmente.  

O @AGUI já respondeu e até melhor do que eu :p

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela falou num tom depreciativo e insinuou em forma de piada que os "pretos" têm a mania da perseguição, como se o racismo já não fosse uma realidade em Portugal. :rolleyes: Sinceramente, também não gosto deste Goucha de bem com Deus e o Diabo, e acho que é um desserviço da parte da TVI dar voz a pessoas como a Cinha, o Flávio, o Quintino e outros que contribuem para a cultura do direito ao bullying e ao politicamente incorreto em plena tv aberta. Que o Nuno Santos trate disso o mais rápido possível. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, AGUI said:

O que está em causa nem é o tom com que falou ou o vocabulário utilizado, mas, sim, aquilo que insinuou.

Não faço ideia, porque não conheço a pessoa de quem falavam (um jogador de futebol???), por isso não sei se o que ela insinuou tem alguma base contextual ou não.

Mas aqui em Inglaterra recentemente houve um caso ridiculo, em que uma deputada que por acaso é negra ficou ofendida quando o canal BBC Parlamento trocou o nome dela pelo nome de outra deputada negra.  A mulher começou com acusações de "racismo" à BBC, afirmando que o lapso prova "o racismo institucional" que ela alega existir.  Um "pequeno pormenor" é que esse canal do Parlamento já teve outros lapsos com troca de nomes de deputados brancos no passado, em que também apareceu o nome errado na legenda. Ou seja, em vez de alegar racismo, devia ter exigido simplesmente maior atenção e competencia profissional a quem trabalha nesse canal ;)  ...em vez de fazer-se de vitima de uma grande conspiração racista. 

Editado por Cable Guy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...