Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

há 8 horas, Rafael A. disse:

Convém ver quem reagiu a este post. Só isto. 

Começa a ser incomodativo este teu tipo de comentários, quando é claro para toda a gente que tu estás no grupo de membros mais fanáticos do fórum.

Eu desde início que disse que o cenário estava muito bonito mas já não era o "Você na TV". Para mim perdeu parte da identidade - e eu vi isto durante anos e sempre gostei mais do Goucha do que da Cristina. Os conteúdos continuam parecidos, mas a sensação é de que estou a ver um talk-show qualquer da RTP.

O programa esteve uma semana sem concorrência nenhuma e fazia ótimos resultados, se neste momento não os faz é porque não agradou tanto como a Cristina. Sendo que faz maus resultados, é normal que se especule o que correu menos bem. Eu acho que a dupla está ótima e os conteúdos até têm melhorado nos últimos dias, mas as pessoas já nem sequer sintonizam no canal. Claro que alguém tem de perder, mas fazer menos de 20% é péssimo e ninguém esperava estes resultados. Não vale a pena andar a passar paninhos quentes.

Agora já não há muito a fazer, é deixar o programa fazer o seu caminho e esperar que os ventos mudem.

  • Gosto 3
  • Adoro 2
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro a maria, confesso que já gostei mais do goucha, acho que algumas atitudes dele desde que começou esta nova era de vntv deixam a desejar. 
É continuar com o bom trabalho e acredito que , mesmo que não ganhem sempre, algum dia hão de chegar lá! Confiança! 

Editado por Dan S.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Maciel disse:

Temos que dar um desconto a esse grupo, porque realmente passam por um período delicado.
Andaram meses a criticar cada "ai" que a Cristina dava, recorrendo até por vezes a brejeirice. E agora têm que levar com a Cristina a arrasar diariamente com o líder crónico do canal que tanto apreciam. Acredito que seja difícil ter que vir aqui passar o "mico" diariamente.

Em Dezembro ninguém esperava que a Cristina fosse liderar de forma consecutiva nas primeiras semanas! Quanto mais fazer o dobro do VTV ou ter com distância mínima 9 de share!
É normal que passadas 3 semanas façamos um balanço do que poderá estar a correr mal no VTV para uma situação tão inesperada ter acontecido!

Sinceramente, para a mim os resultados são explicados em 80% mérito de concorrência e 20% de desmérito da TVI. Passo a inumerar os pontos que correram mal, a meu ver:
1. Promoção: Começou logo mal. Uma promoção foleira, sem qualquer impacto e durante muito pouco tempo. Comparem com a promoção da Cristina, que deu 20-0 a esta.
2. Subestimaram a concorrência. Desde início que se viu que eles nunca acharam que a Cristina ia chegar e arrasar. Ficaram sempre em mente que ia ser uma Júlia 2.0 ou que mesmo que não tivesse uma rejeição tão grande, nunca ia chegar para liderar.
3. Colaboradores: erro grosseiro terem posto o marido do Goucha no programa. No monte ainda se podia justificar, agora aqui não! O público claramente não viu com bons olhos um inexperiente entrar ali com uma cunha mais que descarada e tornou a situação alvo de chacota. A polémica dele a dizer mal do Marcelo/Cristina só tornou a situação muito pior.
4. Polémicas do Mário Machado (Já dei a minha opinião, não vou repetir)
5. Cenário: Está bonito, mas é um pouco disfuncional. Além disso transmite um bocado a ideia de uma pseudo-casa. Acaba por não ser um nem outro. Mas não acho que seja este o ponto que tenha assim tanto impacto nos resultados. O da Cristina ganha obviamente neste aspeto, mas qualquer ideia que a TVI inventasse ficaria atrás.
6. Dupla: Coloco para o fim porque para mim foi o inesperado. A dupla está a correr bem e a Maria está super natural e empática.  Nunca pensei que conseguissem ganhar uma cumplicidade natural tão rápido. No entanto, acredito que demore tempo à dupla conquistar o grande público (já sei que têm tido feedback positivo nas redes, mas já ouvi muita gente dizer "A "outra" ainda não me conquistou"). A meu ver o Goucha sozinho não estaria a "sofrer" tanto  nas audiencias. No entanto, como espectador, gosto de ver a dupla!

 

Pobre de ti. :crying:Prepara-te para te saltarem em cima forte e feio. :crying:Nunca deverias ter dito isso. :crying: :rolleyes: 

  • Haha 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maciel eu acho que a promoção até não foi má. A estratégia de promoção do "Manel e da Maria" foi engraçada e vi mais promoção nas ruas do que ao programa da Cristina.

Concordo que ter o Rui no programa foi constrangedor, especialmente dado o protagonismo que foi tendo. Acho que as polémicas afastaram aquele público residual, que está em casa de manhã de vez em quando e que até podia espreitar o programa mas deixou de o fazer e fugiu para a Cristina ou para o cabo.

Também acho que o Goucha sozinho estaria a fazer melhor. A Maria é ótima e está muito bem com o Goucha, mas é um elemento novo que inevitavelmente causa alguma estranheza. Se tivesse sido o Goucha a ir para a SIC e a Cristina apresentasse o novo Você na TV com o Rúben Rua ou o João Montez, provavelmente a dupla também causaria uma certa confusão. Foram muitos anos de Goucha e Cristina.

Já agora, Serginho na crónica social? :priest:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Free Live disse:

@Maciel eu acho que a promoção até não foi má. A estratégia de promoção do "Manel e da Maria" foi engraçada e vi mais promoção nas ruas do que ao programa da Cristina.

Concordo que ter o Rui no programa foi constrangedor, especialmente dado o protagonismo que foi tendo. Acho que as polémicas afastaram aquele público residual, que está em casa de manhã de vez em quando e que até podia espreitar o programa mas deixou de o fazer e fugiu para a Cristina ou para o cabo.

Também acho que o Goucha sozinho estaria a fazer melhor. A Maria é ótima e está muito bem com o Goucha, mas é um elemento novo que inevitavelmente causa alguma estranheza. Se tivesse sido o Goucha a ir para a SIC e a Cristina apresentasse o novo Você na TV com o Rúben Rua ou o João Montez, provavelmente a dupla também causaria uma certa confusão. Foram muitos anos de Goucha e Cristina.

Já agora, Serginho na crónica social? :priest:

Falava mesmo da promoção em antena. Nas ruas foi boa sim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Free Live disse:

@Maciel eu acho que a promoção até não foi má. A estratégia de promoção do "Manel e da Maria" foi engraçada e vi mais promoção nas ruas do que ao programa da Cristina.

Concordo que ter o Rui no programa foi constrangedor, especialmente dado o protagonismo que foi tendo. Acho que as polémicas afastaram aquele público residual, que está em casa de manhã de vez em quando e que até podia espreitar o programa mas deixou de o fazer e fugiu para a Cristina ou para o cabo.

Também acho que o Goucha sozinho estaria a fazer melhor. A Maria é ótima e está muito bem com o Goucha, mas é um elemento novo que inevitavelmente causa alguma estranheza. Se tivesse sido o Goucha a ir para a SIC e a Cristina apresentasse o novo Você na TV com o Rúben Rua ou o João Montez, provavelmente a dupla também causaria uma certa confusão. Foram muitos anos de Goucha e Cristina.

Já agora, Serginho na crónica social? :priest:

A estranheza é só no inicio. Primeira estranha-se depois entranha-se. O programa já começou há quase um mês, em breve, isto se já não tiver acontecido, o público habitua-se a ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 minutes ago, Maciel said:

Temos que dar um desconto a esse grupo, porque realmente passam por um período delicado.
Andaram meses a criticar cada "ai" que a Cristina dava, recorrendo até por vezes a brejeirice. E agora têm que levar com a Cristina a arrasar diariamente com o líder crónico do canal que tanto apreciam. Acredito que seja difícil ter que vir aqui passar o "mico" diariamente.

Em Dezembro ninguém esperava que a Cristina fosse liderar de forma consecutiva nas primeiras semanas! Quanto mais fazer o dobro do VTV ou ter com distância mínima 9 de share!
É normal que passadas 3 semanas façamos um balanço do que poderá estar a correr mal no VTV para uma situação tão inesperada ter acontecido!

Sinceramente, para a mim os resultados são explicados em 80% mérito de concorrência e 20% de desmérito da TVI. Passo a inumerar os pontos que correram mal, a meu ver:
1. Promoção: Começou logo mal. Uma promoção foleira, sem qualquer impacto e durante muito pouco tempo. Comparem com a promoção da Cristina, que deu 20-0 a esta.
2. Subestimaram a concorrência. Desde início que se viu que eles nunca acharam que a Cristina ia chegar e arrasar. Ficaram sempre em mente que ia ser uma Júlia 2.0 ou que mesmo que não tivesse uma rejeição tão grande, nunca ia chegar para liderar.
3. Colaboradores: erro grosseiro terem posto o marido do Goucha no programa. No monte ainda se podia justificar, agora aqui não! O público claramente não viu com bons olhos um inexperiente entrar ali com uma cunha mais que descarada e tornou a situação alvo de chacota. A polémica dele a dizer mal do Marcelo/Cristina só tornou a situação muito pior.
4. Polémicas do Mário Machado (Já dei a minha opinião, não vou repetir)
5. Cenário: Está bonito, mas é um pouco disfuncional. Além disso transmite um bocado a ideia de uma pseudo-casa. Acaba por não ser um nem outro. Mas não acho que seja este o ponto que tenha assim tanto impacto nos resultados. O da Cristina ganha obviamente neste aspeto, mas qualquer ideia que a TVI inventasse ficaria atrás.
6. Dupla: Coloco para o fim porque para mim foi o inesperado. A dupla está a correr bem e a Maria está super natural e empática.  Nunca pensei que conseguissem ganhar uma cumplicidade natural tão rápido. No entanto, acredito que demore tempo à dupla conquistar o grande público (já sei que têm tido feedback positivo nas redes, mas já ouvi muita gente dizer "A "outra" ainda não me conquistou"). A meu ver o Goucha sozinho não estaria a "sofrer" tanto  nas audiencias. No entanto, como espectador, gosto de ver a dupla!

 

Disseste tudo agora. Não quero ser faccioso, até porque todos temos direito ás nossas opiniões e a não gostar de determinado rosto televisivo, mas o que acontece e que certos foristas estiveram todo aquele período desde a saída da Cristina da TVI á sua estreia na SIC a deita-la pra baixo e a criticar constantemente o mais infimo dos passos que ela ia dando (até algumas expressoes que ela usou na entrevista no AD e que sempre usou na TVI se foram dar ao trabalho de gozar), enquanto o Goucha (a quem eu adoro tanto quanto gosto da Tina) que andou meses a mandar bocas a concorrentes de realitys e a lançar farpas ofensivas á Teresa Guilherme a torto e a direito era "o maior" independentemente disso tudo. :bad:

Tenho pena pelo VTV e principalmente pela Maria, mas não deixa de me dar um certo gozo e satisfação ver estas vitórias demolidoras que a Tininha tem conseguido desde a estreia, só pelo prazer de a ver calar e reduzir certas pessoas aqui do fórum á "sua"... Vocês sabem... :angel:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o Maciel na questão do cenário. Está bonito e grandioso, mas um pouco disfuncional, parecem ser cenários diferentes colados uns aos outros. E o facto de ter uma luz mais branca faz lembrar os programas da RTP, enquanto os antigos cenários tinham uma luz mais alaranjada, que resultava muito bem como o espírito do programa.

  • Gosto 7
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha principal crítica ao cenário é a falta do público em certas partes do cenário, principalmente ali naquela zona da cozinha e do ecrã gigante. Podiam perfeitamente sentar mais algumas pessoas naquele banco grande que tem lá com uma almofadas que não serve para nada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o problema não está no. VnTV em si, nem nos conteúdos, nem no cenário, muito menos na Maria. 

Está na gestão e promoção da TVI e no apego sentimental e emocional que se criou na Cristina. E no efeito novidade que ela trouxe e na excelente maneira que ela tem de comunicar não só no programa mas também nas suas redes sociais. Ela é uma mulher do marketing. O VnTV por si só praticamente fazia o marketing sozinho. Repito, fazia. Agora não faz. 

Mas não culpem a Maria, nem o cenário, que foi uma mudança super bem vinda. Até mais depressa acusava o Goucha de pressão e excesso de patetice do que incompetência da Maria fazer a dupla. 

Enfim, não problematizemos mais este apocalipse que se promove no fórum. A Cristina ganha, pronto, é assim a vida da televisão. Cabe ao VnTV manter a qualidade e dinâmica do programa. E à TVI o trabalho de divulgação consciente. 

  • Gosto 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, j.js disse:

Eu acho que o problema não está no. VnTV em si, nem nos conteúdos, nem no cenário, muito menos na Maria. 

Está na gestão e promoção da TVI e no apego sentimental e emocional que se criou na Cristina. E no efeito novidade que ela trouxe e na excelente maneira que ela tem de comunicar não só no programa mas também nas suas redes sociais. Ela é uma mulher do marketing. O VnTV por si só praticamente fazia o marketing sozinho. Repito, fazia. Agora não faz. 

Mas não culpem a Maria, nem o cenário, que foi uma mudança super bem vinda. Até mais depressa acusava o Goucha de pressão e excesso de patetice do que incompetência da Maria fazer a dupla. 

Enfim, não problematizemos mais este apocalipse que se promove no fórum. A Cristina ganha, pronto, é assim a vida da televisão. Cabe ao VnTV manter a qualidade e dinâmica do programa. E à TVI o trabalho de divulgação consciente. 

é isto. Palmas para si :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoãoCruz disse:

Os resultados nem sempre são sinónimo da qualidade de determinado produto e isso comprovou-se uma vez mais aqui. 

A RTP2 está contigo! (É tão engraçado ver o público fiel da TVI a começar a usar este argumento também.)

Falando de forma crua: a partir de quando é que se pode começar a considerar este novo VNT como um dos fracassos do início de 2019? É que já vai quase um mês?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu mexia já neste novo VTV era em algumas rubricas. Tirava o Rui do programa e deixava as reportagens no exterior a cargo da Belinha, que dá conta do recado sozinha e neste momento tem mesmo de voltar á "estaca zero" pra ver se consegue reconquistar o público.

Aquela crónica social de ontem também foi um autêntico tiro no pé. :ph34r:

2 hours ago, JoãoCruz said:

Os resultados nem sempre são sinónimo da qualidade de determinado produto e isso comprovou-se uma vez mais aqui. Não desmerecendo OPDC, mas o VTV está ótimo. Não perdeu nada da sua essencia como muitos o dizem e a dupla funciona sim. Perfeitamente! O cenário de facto é enorme e podia ser mais bem aproveitado, mas eu confesso que gosto mais de ver este cenário em TV do que o cenário da Cristina. Se a ideia da casa dá 10-0 a qualquer coisa atual? Sim, dá. Mas não acho que resulte assim tão bem em antena. O VTV está amplo, com uma ótima iluminação, espaços de conversa muito bons (a biblioteca encaixa perfeitamente na Crónica) e uma cozinha que, sinceramente, é a melhor da TV portuguesa. Mais uma vez digo: os resultados não são sinónimo da qualidade do programa. Pelo contrário... está tudo no ponto, ou quase. A única coisa que precisa de ser melhorada é os atropelamentos do Goucha à Maria e convidados. Mas até isso já vem da altura da Cristina. O ADN está intacto... é um programa dinâmico, divertido, familiar (a Maria puxou muito pelo lado jovem, coisa que a Cristina não fazia) e que tem momentos cómicos fantásticos. A dupla funciona lindamente. São os dois divertidíssimos e isso, felizmente, continua a ser a essencia do VTV. A diversão. E não são uns 19% de share que vão ditar o contrário. 

Peguem lá nos vossos 35% e no bidé da Cristina e deixem de bater sempre na mesma tecla... 

A questão é que foristas como o @Maciel, @Free Live, @JJS, entre outros, não criticam o VTV só por criticar. Na minha perspectiva as criticas que a maior parte deles fazem são bastante construtivas. Eu também já vi algumas criticas ao OPDC no tópico do programa, eu próprio já as fiz e no entanto ninguém me veio cair em cima por causa disso. O mesmo deveria acontecer aqui não achas??

Se eles não gostam de alguns aspetos técnicos do VTV têm todo o direito de os criticar sem que tenham de levar com bocas foleiras que infelizmente se tornaram quase um habitué neste tópico :S

Editado por Isaac Luv
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Isaac Luv disse:

A questão é que foristas como o @Maciel, @Free Live, @JJS, entre outros, não criticam o VTV só por criticar. Na minha perspectiva as criticas que a maior parte deles fazem são bastante construtivas. Eu também já vi algumas criticas ao OPDC no tópico do programa, eu próprio já as fiz e no entanto ninguém me veio cair em cima por causa disso. O mesmo deveria acontecer aqui não achas??

Se eles não gostam de alguns aspetos técnicos do VTV têm todo o direito de os criticar sem que tenham de levar com bocas foleiras que infelizmente se tornaram quase um habitué neste tópico :S

O meu comentário foi direcionado a alguém? Não. Tu e todos podem criticar e dizer o que vos apetecer, é para o lado que eu durmo melhor. Mas o fórum é um espelho da realidade... enquanto a imprensa continua a querer manchar o programa e os apresentadores (por estarem a perder!), no fórum continuam a arranjar desculpas para os maus resultados. E isto já há quase um mês. Já chega desta conversa. O programa está a perder, ponto. Não é culpa de cenários vazios ou falta de química... é simplesmente por preferirem a Cristina. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou sincero, e a minha opinião em nada tem a ver com a Cristina, que admiro muito como profissional e é para mim a mulher mais bem sucedida de Portugal (a mérito próprio), mas o VnTV é mais e melhor entretenimento que o PdC. É o que um programa da manhã pede. Alegria, brincadeira, luz e cor. 

Ver o PdC é ver a Cristina a fazer camas com um Cláudio insuportável, ambos aos berros quase ensurcedores, deprimir com os temas e histórias dramáticos que ela lá leva e vê-la a promover-se consecutivamente, agora com os doces da mãe ao barulho. Nada contra, é o programa dela, ela apresenta-o e define-o como achar melhor (e tem resultado muito bem). Ela lá à boa maneira dela descobriu uma falha na televisão e cobriu-a, com esta proximidade que criou com o conceito do programa-casa-bairrista. 

Mas como costumo dizer, o PdC é o melhor programa das tardes que temos, e acho que me entendo bem com isto xD

  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...