Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

De facto exagerei um pouco na forma como me expressei, mas sempre ouvi "sirigaita" como tendo esse significado. Mesmo não tendo, é muito feio ver a forma como o homem falou, ainda por cima foi o primeiro VnTV dele como comentador (?), que bela forma de começar com o pé direito. A partir do momento em que o próprio Goucha ficou ofendido e incomodado acho que não há muito a dizer. Não lembra a ninguém este convite ao Marinho Pinto.

Continuo sem perceber como é que alguém pode relativizar ou achar piada à situação, mas peço desculpa a quem ficou ofendido, paz e amor para todos. ❤️

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

De facto exagerei um pouco na forma como me expressei, mas sempre ouvi "sirigaita" como tendo esse significado. Mesmo não tendo, é muito feio ver a forma como o homem falou, ainda por cima foi o primeiro VnTV dele como comentador (?), que bela forma de começar com o pé direito. A partir do momento em que o próprio Goucha ficou ofendido e incomodado acho que não há muito a dizer. Não lembra a ninguém este convite ao Marinho Pinto.

Continuo sem perceber como é que alguém pode relativizar ou achar piada à situação, mas peço desculpa a quem ficou ofendido, paz e amor para todos. ❤️

As pessoas que ficaram ofendidas são as mesmas que se há uns meses espumavam cada vez que falavam mal da Cristina no Passadeira e era só falar mal, sem insultos e baixaria por isso... XDD

Mas avançando o assunto, espero que façam uma limpeza a comentadores deste nível (also Quintino) em Janeiro. Já se livraram (e bem) do Flavio Furtado. Outra que também devia ir de vela é a Madeira.

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/11/2018 at 12:02, Tiago Madeira disse:

ADORO! Um homem ligou para o programa a denunciar em como a Igreja não o deixa fazer o crisma por ser casado com uma pessoa do mesmo sexo. Desta forma não pode ser padrinho de uma criança para o qual foi convidado. 

Não sei onde é que está o espanto e como é que isso é "denunciar". A Igreja Católica não faz casamentos do mesmo sexo e as pessoas têm de estar casadas pela Igreja para fazerem o crisma (ou não estarem casadas de todo). Estranho é que o homem esteja interessado em ser padrinho numa religião que é contra os seus valores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Colorida disse:

Não sei onde é que está o espanto e como é que isso é "denunciar". A Igreja Católica não faz casamentos do mesmo sexo e as pessoas têm de estar casadas pela Igreja para fazerem o crisma (ou não estarem casadas de todo). Estranho é que o homem esteja interessado em ser padrinho numa religião que é contra os seus valores.

é estranho que uma pessoa queira ser padrinho de alguém?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, joanna disse:

é estranho que uma pessoa queira ser padrinho de alguém?

Sim, porque ao se ser padrinho pela Igreja Católica é preciso ir a aulas de preparação sobre a religião com o padre e no batizado diz-se que se vai educar a criança segundo aquela religião. Se a religião é contra o casamento homossexual, não sei porque é que um homossexual gostaria de estar associado a essa religião.

Editado por Colorida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Colorida disse:

Sim, porque ao se ser padrinho pela Igreja Católica é preciso ir a aulas de preparação sobre a religião com o padre e no batizado diz-se que se vai educar a criança segundo aquela religião. Se a religião é contra o casamento homossexual, não sei porque é que um homossexual gostaria de estar associado a essa religião.

há católicos praticantes que são homossexuais. as pessoas é que sabem da vida delas.
além de as coisas nem sempre são assim tão rigorosas.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, joanna disse:

há católicos praticantes que são homossexuais. as pessoas é que sabem da vida delas.
além de as coisas nem sempre são assim tão rigorosas.

Isto hoje em dia, na prática, acaba por depender mais do próprio padre, do que por outra coisa.

Editado por srcbica
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

 há católicos praticantes que são homossexuais. as pessoas é que sabem da vida delas.
além de as coisas nem sempre são assim tão rigorosas.

Sim, mas as pessoas quando pertencem a uma religião, já sabem as regras dessa religião. Também há padres que não aceitam batizar criança com pais divorciados, porque a Igreja é contra divórcios. Visto que batizar é uma cerimónia específica religiosa, eles é que fazem as regras. As pessoas se querem fazer parte, que as sigam.

há 2 minutos, srcbica disse:

Isto hoje em dia, na prática, acaba por depender mais do próprio padre, do que por outra coisa.

Sim, eu até conheço pessoas que foram padrinhos sem terem crisma. Só tiveram de ter uma carta assinada por um padre a dar aprovação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Colorida disse:

Sim, mas as pessoas quando pertencem a uma religião, já sabem as regras dessa religião. Também há padres que não aceitam batizar criança com pais divorciados, porque a Igreja é contra divórcios. Visto que batizar é uma cerimónia específica religiosa, eles é que fazem as regras. As pessoas se querem fazer parte, que as sigam.

ele só quer ser padrinho de uma criança. nem sabes a história, só estás a complicar basicamente.

há 4 minutos, srcbica disse:

Isto hoje em dia, na prática, acaba por depender mais do próprio padre, do que por outra coisa.

verdade, mas estava-me a referir à parte do padrinho ter de educar o afilhado na religião, normalmente isso são os pais que decidem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

ele só quer ser padrinho de uma criança. nem sabes a história, só estás a complicar basicamente.

Só quero dizer que ser padrinho não é um direito fundamental que ele tem como ser humano. É uma cerimónia religiosa que não dá direitos nenhuns, se não se acreditar na religião. Ele e os pais até podem não levar aquilo a sério e só quererem batizar a criança pela festa, mas o padre leva a sério. Eu não posso querer um bat mitzvá só porque quero ter uma festa grande aos 13 anos. Até posso ter a festa, mas não vou ter benção nenhuma de um líder judeu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, srcbica disse:

Isto hoje em dia, na prática, acaba por depender mais do próprio padre, do que por outra coisa.

Sim, é verdade. Eu próprio, para ser batizado, foi complicado, uma vez que os meus pais não são casados pela Igreja. O padre da minha terra não me quis batizar, mas o da Figueira já quis.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou padrinho e não tenho crisma. Hoje em dia basta teres as connects certas que consegues ser padrinho. E acho estúpido associar o apadrinhamento de alguém com a ligação à fé cristã, pois embora a cerimónia seja feita em Igreja, a ligação que se cria é muito mais abrangente que os supostos ensinamentos e educação católica que se deve dar como padrinho. Isso era antigamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Mas existe o padrinho civil para quem seja negado o padrinho "religioso".

Isso não tem nada a ver. Apadrinhamento civil é como famílias de acolhimento nos Estados Unidos, mas por pessoas que são próximas das crianças. É para crianças que não podem ser adotadas, porque têm família, mas a família não tem possibilidade de cumprir as funções parentais (por falta de dinheiro, por drogas, por estarem na prisão...).

Ser padrinho pela igreja não vale de nada, se não se acreditar. Se é só para dizer que é padrinho e dar presentes, não é preciso cerimónia nenhuma numa igreja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...