Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

há 2 horas, LFTV disse:

A resposta da Cristina sobre a parabólica foi épica.:lol:

Depois ainda querem ser levados a sério. O que querem é privilégios e o resto é conversa...

"Então, eramos todos aldrabões". Cristina vai virar pizzaiola, de tanto pisar no homem.

Editado por BBFF
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo amor De Deus, o rapaz quis defender coisas que não têm defesa. Parece que não conhece a realidade. Tive uma cigana na minha turma e ela não aparecia a mais de 50% das aulas. Porquê? Não era por falta de livros ou material, porque os subsídios para alguma coisa servem. Era mesmo porque o sogro, o noivo e o avô não permitiam que ela fosse às aulas. No entanto os pais queriam que ela continuasse os estudos até ao 12° ano, os únicos da comunidade a quererem um futuro bom para a filha. Como vêem não lhe faltava nada... Quer dizer, talvez compreensão. Mas esse senhor não sabe ter noção. Os ciganos têm que fazer por se integrar na sociedade.

PS: Ela bem tentou, ficar com pelo menos o 9° ano, mas infelizmente ficou com o 8° (6°).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Pelo amor De Deus, o rapaz quis defender coisas que não têm defesa. Parece que não conhece a realidade. Tive uma cigana na minha turma e ela não aparecia a mais de 50% das aulas. Porquê? Não era por falta de livros ou material, porque os subsídios para alguma coisa servem. Era mesmo porque o sogro, o noivo e o avô não permitiam que ela fosse às aulas. No entanto os pais queriam que ela continuasse os estudos até ao 12° ano, os únicos da comunidade a quererem um futuro bom para a filha. Como vêem não lhe faltava nada... Quer dizer, talvez compreensão. Mas esse senhor não sabe ter noção. Os ciganos têm que fazer por se integrar na sociedade.

PS: Ela bem tentou, ficar com pelo menos o 9° ano, mas infelizmente ficou com o 8° (6°).

Adorei a argumentação «E o que é que eu tenho a ver com isso?». Ele era daqueles que teria sempre o máximo no grupo III dos testes de Português :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Graças a deus sou cigana e trabalho desdos meus 16anos e dou gracas a deus que vuvo numa cidade onde nos ciganos nao somos destituídos pelos outro adoro a minha cidade vendas novas nao ha rasismos.. e outra coisa voces falam dos ciganos mas nao tem conhecimento da etnia cigana podemos receber subsidio da segurança sucial mas nao matamos nao violamos filhos ou outras criancas nao não mal tratamos idosos nos ciganos temos amor propio ou contrario de voces seus viuladores

Vai aprender a escrever, senão ninguém percebe o que estas para aí a dizer :lol:

A mesma senhora que disse isto enviou uma mensagem ameaçadora a dizer que é melhor não se meter com os ciganos :huh:

Comentários no Facebook da Cristina :popcorn:

Eu andei a descontar 35 anos para esta cambada, e não tenho direito a nada porque não sou suficientemente pobre e não tenho uma ninhada de filhos!!!

Editado por BBFF
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá, mas também não generalizemos. Lá por parte da etnia ser assim e por terem ido ao VNTV dois ciganos que têm péssimo poder de argumentação ou tentam tapar o sol com a peneira, não podemos generalizar.

Eu conheço 2 famílias extremamente integradas e 'normais'. Mas lá está, são mais tendeiros do que ciganos. Dentro da etnia há variações. 

Depois conheço os típicos, das idas aos hospitais, segurança social, dos barracos públicos, das tendas, ... 

há 6 minutos, DOCA disse:

A Cristina lakrou. :smoke: 

Metam a Sofi's e a Rita a fingirem que discutem numa conversa sobre isso, pode ser que vire real. :diablo:

Mas ia ser cigana contra cigana, a Ritona também é ciganona, nenegada disfarçada armada em condessa fina xD Mas o sangue cigano corre-lhe na guelra lol

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DOCA disse:

As brigas entre ciganas são as melhores. :diablo:Barracas literalmente ao rubro. :kiss:

Ah sim, isso também quero e muito! Pensava que te estavas a referir a briga de ciganos vs não ciganos xD

Quero Ritona a atirar Sofs pelas escadas de pedra do palacete dela :smoke: 

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não gostei de uma coisa que o Pimenio disse: "Para nós também não houve concerto solidário" quando se referia ao terem vandalizado e queimado casas de alguns ciganos numa terra. Com isto, ele acabou por se autodiscriminar. 

O que eu acho é que tanto numa minoria étnica como numa maioria étnica há pessoas mais civicamente bem educadas e outras completamente fora do civismo e do respeito. Ou sej, assim como há pessoas que vandalizam, vivem às custas do Estado e maltratam os outros numa maioria, há também que seja deseducado numa minoria. Só que claro, como é uma minoria acaba sempre por estar mais focada nas atenções acabando depois por se generalizar erradamente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu vivo no coração do Alentejo (onde reside grande parte da comunidade cigana) e posso afirmar que a realidade é aquela que foi afirmada pelo candidato de Loures. Só para vos dar alguns exemplos: Uma vez uma cigana estava na Segurança Social a reclamar qualquer coisa como que os "abonos dos filhos eram demasiado baixos" e como a assistente técnica da Segurança Social não lhe aumentou os abonos (como se isso fosse sequer possível ou como se a senhora é que decidisse quanto é que o estado teria que dar de abonos aos filhos da dita cigana) começou a ameaçar a funcionária de "porrada" e a dizer que lhe ia furar os pneus do carro. E, efetivamente, acabou mesmo por furar e teve que ser levada do estabelecimento por um segurança...

Já assisti a autênticos escândalos no Hospital...onde tiveram que chamar seguranças e a GNR pois cerca de 20 ciganos queriam subir para os pisos onde os doentes estavam internados. 

No autocarro também já assisti a um casal com filhos que queria entrar mas não queria pagar bilhete...não pagaram e ameaçaram o condutor que iriam chamar primos e tios para lhe darem uma sova. 

Perto ao local onde vivem havia um parque infantil que partiram todo e o principal passatempo é atirarem pedras para destruir as lâmpadas dos candeeiros. 

Também já ouvi histórias de ciganos que tinham assaltado pessoas nomeadamente idosos. 

A história da igualdade e não sei quê é muito bonita mas a realidade pura e dura nem toda a gente conhece. Eu dos ciganos que conheço são assim TODOS. Não conheço nenhum que trabalhe, desconte e esteja devidamente enquadrado na sociedade portuguesa e a respeitar as nossas regras. 

Quem não acreditar pode ir ao Hospital/Centro de Emprego de Beja, por exemplo, e assistir ao espectáculo que costuma haver quase todos os dias. Em supermercados e outras lojas locais também são recorrentes as confusões relacionadas com roubos e com danificação de produtos. Tipo os ciganitos pequenos adoram chegar ao Continente e atirar coisas ao chão. 

Editado por Visky
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade no Alentejo há montes de ciganos. De referir que muitas vezes ocupam casas abandonadas e recusam-se a sair de lá. Eles fazem muita porcaria. Claro que alguns não são assim, mas penso que são poucos. Mas este assunto já que está na ordem do dia, deviam tentar fazer alguma coisa, para o bem de toda a gente. Em alguns casos a situação torna-se mesmo insustentável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Visky disse:

Eu não digo que não hajam exceções e quero acreditar que sim. Agora eu não conheço mesmo nenhuma e estou a ser sincero. 

Eu também não conheço. Por isso é que eu acho que devem ser raros os casos de ciganos que deixam a comunidade para viverem vidas normais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdadeira minoria são os ciganos de boa índole, porque a maioria não passam de uns selvagens cobardes, a mínima coisa juntam-se em bando para dar porrada a alguém ou fazer confusão de todo o tamanho! Têm a mania que são mais que os outros!

Os ciganos daqui não são muito diferentes, nas zonas mais rurais eles invadem os terrenos das pessoas e roubam o ferro velho que encontram, e a polícia não faz nada por serem ciganos, têm medo de represálias! E claro que usam a desculpa do racismo para se fazerem de vítimas, quando têm a culpa toda!!

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, ciganos como estes não fazem parte, de longe, do grupo que vocês aí estão a descrever:

Estes são ciganos mais tendeiros, a 'classe rica'. Estes andam na maior parte das vezes a vender de feira em feira. Não andam em barracos, tendas, não passam os dias na segurança social. 

Eu conheço as duas realidades. Já 'sofri na pele' com a parte pior da etnia, conheço a parte melhor (que viviam até num dos bairros mais ricos da minha cidade). 

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou falar do que se passa na minha cidade, porque das outras não possa falar. Os ciganos são pessoas que têm um medo brutal de serem rejeitados pela sociedade. É por isso que são tão unidos. Os ciganos são pessoas que se não se meterem com eles são super simpáticos, pois eles vêem tudo como uma afronta e isso é culpa do nosso passado em que os ciganos eram super mal tratados. Os ciganos na minha cidade são muito pacíficos. A maioria trabalha em feiras, se bem que hajam alguns que são pedintes mas esses não aceites pela comunidade, tanto que uma vez estavam a falar deles e a tal cigana que eu conheço disse "Mas esses não são ciganos" e a professora "Aí não?" e ela "Não, porque senão eu percebia-os a falar" - Faleci nesse dia :lol: Mas lá está, o chefão deles é muito conhecido por aqui e admirado por muitos. Ele vende calçado numa loja, ao contrário dos restantes. Talvez por isso os ciganos sejam tão bem aceites. 

PS: Eles são pacíficos, mas neste momento estão em "guerra" com os da cidade vizinha. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Visky disse:

Os tendeiros são diferentes dos ciganos...

Tendeiros etnicamente são ciganos. Chamam-se tendeiros porque lá está, andam de feira em feira, de tenda em tenda a vender. São um grupo, uma classe.

E aqui estamos a falar da etnia cigana no geral que, tal como a etnia não cigana ou vá, a raça branca, têm grupos/classes distintas, de maior ou menor risco. 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João Fernandes disse:

Tema extremamente pertinente, acho que a comunicação social valoriza muito pouco os professores, é capaz de ser das profissões mais exigentes e complicadas que existe.

Eu não aguentava como professor, atirava-me da janela :haha: ter que aturar putos mal educados constantemente e que não se interessam minimamente pela escola e pelas matérias (há muitos mesmo) é preciso muita paciência e sei lá mais o quê :haha:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Ivo disse:

Eu não aguentava como professor, atirava-me da janela :haha: ter que aturar putos mal educados constantemente e que não se interessam minimamente pela escola e pelas matérias (há muitos mesmo) é preciso muita paciência e sei lá mais o quê :haha:

Eu ou os mandava pela janela ou eram faltas disciplinares todos os dias. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, HugoMiguel disse:

Eu ou os mandava pela janela ou eram faltas disciplinares todos os dias. 

Isso era no meu 7º ano, Muita gente da minha turma levava faltas disciplinares todos os dias :haha: E não havia limite para faltas disciplinares naquele ano, nem sequer eram suspensos :rolleyes: O que vale é que passado uns meses deixaram de aparecer na escola por opção própria. E a minha turma que no inicio tinha quase 30 alunos, chegou ao final do ano com 10 alunos :rofl: desses 10, só uns 4 ou 5 é que não tiveram faltas disciplinares, eu era um deles claro :P  Essa foi a pior turma que já tive, péssima mesmo. E era a pior da escola, dita por professores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...