Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

há 19 minutos, Jão disse:

A questão da rivalidade Sansa e Daenerys eu também concordo que foi muito bem trabalhada no primeiro episódio. Mas acho que depois de tudo pelo que passaram 'lado a lado' na batalha esperava-se uma relacao no mínimo cordial entre elas e a série continuou com as intrigas.

Relativamente à Brienne eu concordo com a crítica deles. Ela sempre teve uma representação de quebrar preconceitos. Contudo também tem direito a uma normalidade na vida pessoal dela. O problema, a meu ver, é que abordam isso para logo de seguida ir pela intriga de ela ser deixada para que o Jaime vá salvar a Cersei. Parece que foram abordar a questão do amor e do sexo para logo de seguida explodir com tudo ao fazer o Jaime ir embora.

o Jaime salvar a Cersei? kkkk 

claramente não vemos a mesma série

e cansadinho dos mimimis. Agora é machismo isto e intriga entre mulheres aquilo? Gente, não sabem ver uma obra de ficção sem palas? É que as vezes faz falta. GoT não tem nenhuma pretensão didática. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tv123 disse:

Claramente isto. 

É que a ousadia... GoT que tá focada numa guerra entre duas mulheres poderosas, em que a Arya matou o WW SOZINHA, em que a Sansa é provavelmente a personagem mais trabalhada na saga inteira (e já nem falo da Catelyn que tá morta, que mulher e mãe da porra) e têm de vir criar drama porque as mulheres estão uma contra a outra. sério, pqp. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte disse:

É que a ousadia... GoT que tá focada numa guerra entre duas mulheres poderosas, em que a Arya matou o WW SOZINHA, em que a Sansa é provavelmente a personagem mais trabalhada na saga inteira (e já nem falo da Catelyn que tá morta, que mulher e mãe da porra) e têm de vir criar drama porque as mulheres estão uma contra a outra. sério, pqp. 

Eu acho tão, mas tão ridículo. Mas é este estado em que estamos em 2019.
É que GoT, é desde sempre woman power. A palavra correta é mesmo "ousadia".

Editado por Ruben Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, tv123 disse:

Eu acho tão, mas tão ridículo. Mas é este estado em que estamos em 2019.
É que GoT, é desde sempre woman power. A palavra correta é mesmo "ousadia".

é GoT, é a série mais tudo da atualidade. compreendo que queiram criar a discussão. então criem a discussão à volta de como a Cersei não se deixou levar num mundo de homens, de como a Sansa passou de otária a dona da porra toda, de como a Arya e a Brienne não seguiram o que a sociedade esperavam que seguisse, de como a Danyela veio do nada e construiu um exercito... Ahh não, vamos criticar porque estão a pôr as mulheres a lutar uma contra as outras. É mesmo coisa de gente sem cabeça que nunca viu a série. 

sorry pelo kinda :offtopic: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a Brienne sempre foi uma mulher com emoções, estamos a falar da mulher que chorou pelo Renly. Está claro que quando ela gosta de alguém, ela entrega-se de corpo e alma. Acho um bocado ridiculo a noção hoje em dia que se alguém mostra emoção, especialmente uma mulher, ela agora é fraca e ridicula. O que tem ela baixar a sua guarda e apaixonar-se por um homem? Não deixa de ser uma badass nem invalida toda a história dela. Ela nunca me pareceu uma pessoa emocionalmente vazia e distante, pelo contrário. Sempre me pareceu feroz mas com um coração bondoso e aberto. A mim parece-me claro que o Jamie disse aquilo tudo numa forma de não a trazer com ele para o campo da batalha, e também com a clara intenção de matar a Cersei. Posso estar a ler mal a cena, mas não acho nada que depois desta evolução toda ele queira a Cersei de volta, mas com estes escritores não digo nada...

quanto à cena da Sansa com o Hound, eu não li aquilo como "ah e tal violaram-me e agora sou uma pessoa melhor". Não li assim, tanto que nem foi isso que ela disse. O discurso deles os 2 girou todo em torno ao facto dela ser diferente. E quem é que seria uma "little bird" depois de todo o trauma que ela passou? Ninguém que tenha sofrido abuso fica igual. Ela aprendeu da forma mais crua o jogo sujo que pessoas como o Littlefinger, Ramsey e Cersei exercem sobre as pessoas que os rodeiam. Ela moldar-se de certa forma a essas pessoas maquiavélicas são instintos de sobrevivência, "I'm a slow learner, but I learn". Acho que ninguém está a dizer que ela se transformou numa melhor pessoa com esse trauma (personagem sim, mas pessoa é discutível e aliás algunss acham que ela está pior nesse aspecto), mas que ela mudou é indiscutível. 

e depois há as críticas de inclusividade, que acho que são completamente ridiculas considerando que Westeros é basicamente baseado no Reino Unido na idade medieval. Não podemos esperar que a série esteja inundada de pessoas negras. Acho que hoje em dia obcecamos demasiado sobre o % de minorias em cada série, e depois quase que se esquecem do mais importante que é escrever uma boa série. Eu nem me lembro da ultima cena gay de GOT, talvez quando o Renly ainda estava vivo, mas isso nem me passa pela cabeça porque pra mim não é o mais importante. Compreendo muito mais as críticas sobre a forma como os escritores estão a usar a morte de personagens próximos da Dany para ela "enlouquecer", tratando os personagens basicamente como adereços na sua história. A Missandei morreu pra ela ficar ainda mais sozinha, basicamente. A forma como ela morreu também poderia ser diferente, acho que se ela se tivesse atirado do muro, de certa forma seria uma escolha dela - acabou escravizada de novo e aí é que está a indignação de alguns.

O que me irrita mais nestes ultimos episódios é que parece que a boa escrita e as escolhas lógicas do rumo dos personagens estão a ser atirados ao mar porque eles querem chocar e querem ser imprevisíveis, mesmo que isso não faça grande sentido. Eles próprios disseram que escolheram a Arya pra matar o Night King porque era menos previsível. Portanto não importa se o plot faz sentido ou não, o que interessa é chocar com as escolhas. Não estou a falar especificamente dessa situação (até porque consigo ver os pros e contras de ter sido ela), mas em geral. Não me admira que façam o mesmo com quem se sentará no Iron Throne, por este andar será o Bran... 

Compreendo as críticas de alguns sobre o plot desta season, acho que são bem fundamentadas. Mas depois leio online que GOT é uma série misoginista e racista, e só me apetece revirar os olhos. A série que basicamente tem mais mulheres em posições de comando, mulheres de todo o tipo de personalidade, de feitio, com backstory, etc, acho que é impossível agradar a essa gente.
Qualquer cena agora onde uma mulher é maltratada ou mostra fraqueza, é logo uma revolta nas redes sociais, quando se esquecem dos tempos em que a série é baseada, e até de tudo o que já aconteceu antes nas temporadas iniciais com violações e violência, mas aí ninguém piava porque a série era apenas vista por pessoas que realmente entendem o género de ficção. Sim poderia chocar na mesma, mas havia uma noção da realidade. Agora toda a gente vê, alguns puseram-se a par num piscar de olhos só pra saber o porquê do hype, e não entendem nada qual o género que estão a criticar, e querem aplicar à força toda as noções duma sociedade justa e inclusiva pra todos do século 21 numa série histórica e baseada na Europa medieval, essencialmente.

Resumindo, concordo com algumas críticas, e rejeito outras. Mas concordo com aqueles que acham que a série perdeu alguma qualidade quando deixaram de ter matéria dos livros para adoptar.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Jão said:

A questão da rivalidade Sansa e Daenerys eu também concordo que foi muito bem trabalhada no primeiro episódio. Mas acho que depois de tudo pelo que passaram 'lado a lado' na batalha esperava-se uma relacao no mínimo cordial entre elas e a série continuou com as intrigas.

Relativamente à Brienne eu concordo com a crítica deles. Ela sempre teve uma representação de quebrar preconceitos. Contudo também tem direito a uma normalidade na vida pessoal dela. O problema, a meu ver, é que abordam isso para logo de seguida ir pela intriga de ela ser deixada para que o Jaime vá salvar a Cersei. Parece que foram abordar a questão do amor e do sexo para logo de seguida explodir com tudo ao fazer o Jaime ir embora.

Mas depois de tudo o que passaram continuaram a não concordar em questões importantes E o Jon revelou a sua verdadeira identidade à Sansa, portanto continuo a achar normal as intrigas continuarem. Apesar de que ainda se viu a Sansa hesitar e ponderar não contar. 

Eu percebo esse ponto de vista mas sinceramente adoro que tenham mostrado este lado da Brienne com o Jaime. Ela quebrou preconceitos e vai continuar a quebrar, isso ninguém lhe tira. Porque é que não pode ter as duas histórias? Eles foram abordar a questão do amor e do sexo porque é uma coisa que está no ar desde a season 2, não foi do nada. Eu acho que aquilo tinha de acontecer e fez todo o sentido para mim. Não senti que ela foi um peão só para desenvolver a história do Jaime, acho que isto tanto desenvolve a história dum como do outro. 

8 hours ago, skizzo said:

a Brienne sempre foi uma mulher com emoções, estamos a falar da mulher que chorou pelo Renly. Está claro que quando ela gosta de alguém, ela entrega-se de corpo e alma. Acho um bocado ridiculo a noção hoje em dia que se alguém mostra emoção, especialmente uma mulher, ela agora é fraca e ridicula. O que tem ela baixar a sua guarda e apaixonar-se por um homem? Não deixa de ser uma badass nem invalida toda a história dela. Ela nunca me pareceu uma pessoa emocionalmente vazia e distante, pelo contrário. Sempre me pareceu feroz mas com um coração bondoso e aberto. A mim parece-me claro que o Jamie disse aquilo tudo numa forma de não a trazer com ele para o campo da batalha, e também com a clara intenção de matar a Cersei. Posso estar a ler mal a cena, mas não acho nada que depois desta evolução toda ele queira a Cersei de volta, mas com estes escritores não digo nada...

quanto à cena da Sansa com o Hound, eu não li aquilo como "ah e tal violaram-me e agora sou uma pessoa melhor". Não li assim, tanto que nem foi isso que ela disse. O discurso deles os 2 girou todo em torno ao facto dela ser diferente. E quem é que seria uma "little bird" depois de todo o trauma que ela passou? Ninguém que tenha sofrido abuso fica igual. Ela aprendeu da forma mais crua o jogo sujo que pessoas como o Littlefinger, Ramsey e Cersei exercem sobre as pessoas que os rodeiam. Ela moldar-se de certa forma a essas pessoas maquiavélicas são instintos de sobrevivência, "I'm a slow learner, but I learn". Acho que ninguém está a dizer que ela se transformou numa melhor pessoa com esse trauma (personagem sim, mas pessoa é discutível e aliás algunss acham que ela está pior nesse aspecto), mas que ela mudou é indiscutível. 

Eu também acho que o Jaime não se foi embora para salvar a Cersei e disse aquelas coisas más à Brienne para ela não ir com ele. Mas também já não ponho as minhas mãos no fogo por nada lol

Não acho que ela tenha dito que se tornou melhor pessoa por causa eles. Eles estavam a falar de sexo e sobre o facto dela ter sido violada e na minha opinião, ela disse que se não fossem eles, ela tinha continuado uma ingénua, uma sonsa. Por um lado acho que foi um bocado mau dizer isso, porque é óbvio que ela não precisava de passar por aquilo para deixar de ser uma criança, o tempo iria encarregar-se disso. Por outro, acredito que seja também um mecanismo de defesa dela própria, tentar ver um lado menos horrível de toda a situação. De qualquer das formas, não foi um ponto que me preocupasse muito, estou mais preocupada com o plot :haha: Bran no Iron Throne? Aposto que sim!! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se há serie que é feminista é Got, principalmente as ultimas temporadas, a Sansa é a que está a passar por personagem mais inteligente, a Arya resolveu sozinha toda a questão dos WW, as pessoas mais poderosas do reino são a Cersei e a Daenerys, são as duas as cabeças de cartaz do exércitos em conflito, ao passo que o Jon Snow está um inútil do carlh, o Tyrion que em tempos foi dos mais inteligentes da serie está um burro (leva lição da Sansa), o Bran com todo aquele poder de visão e tudo mais está a ter a utilidade de um descascador de bananas...

E mesmo assim é uma serie misógina ? F*dasse que era suposto fazerem? Unirem-se todas e exterminar com os homens todos de Westeros?

Eu também não estou muito agradado com o rumo da serie, a morte do dragão foi das coisas mais gratuitas que vi, e nem sei que raio fazia a Missandei na "guerra" já que supostamente ela é uma tradutora da Daenerys e acho que já não precisaria dela, foi mesmo para morrer, e toda aquela novela para levar a disputa ainda mais para o lado pessoal entre Cerdsei e Daenerys.

E isto falando no ultimo episódio, pois tanta m*rda com "Winter is coming" e The Long Night, e foi o que foi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o episódio!

Spoiler

Não podia pedir um melhor final para a Cersei. Foi épico em todos os sentidos. Sim, morreu soterrada, mas não morreu sozinha, morreu com a pessoa que sempre amou - até ao fim.

A luta entre o Clegane e o irmão.  A morte da mão da Cersei foi linda, fartei-me de rir  

Arya, mata a Daenerys, já vais tarde.  Os stans todos da Daenerys aziados por causa daquilo que ela fez, e a culpar (novamente) o roteiro, quando se nota perfeitamente que isto é o culminar de tudo o que ela passou. A descarga de raiva de ver os seus dragões morrerem, uma das suas amigas mais próxima morrer decapitada e agora ver o trono quase que retirado de si por causa do Jon Snow. 

Also (também é spoiler do ep de hoje):

Spoiler

 

Acho que isto ainda conseguiu superar, para mim, a Batalha de Winterfell. Ou, então, estão os dois ao mesmo nível. O último episódio vai ser épico. :cryhappy: 

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, joanna disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

meus amorezinhos a morrerem os dois juntos :crying:

 

 

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

O final que ninguém esperava, e que nunca pensei querer tanto. :giveheart: 

Definitivamente. Foi lindo. Aconteceu o que aconteceu, mas ninguém teve o prazer "de o fazer". Aconteceu em bom. :wub:

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ruben Fonseca disse:

O final que ninguém esperava, e que nunca pensei querer tanto. :giveheart: 

 

há 1 minuto, tv123 disse:

 

Definitivamente. Foi lindo. Aconteceu o que aconteceu, mas ninguém teve o prazer "de o fazer". Aconteceu em bom. :wub:

Spoiler

eu estava com esperanças do jaime a matar e a seguir suicidar-se ou algo parecido e morrerem os dois, mas assim ainda foi melhor/inesperado.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Danny, para mim, sempre foi a personagem que passava a imagem de não que precisávamos de ser iguais aos nossos antepassados e que não era regra acabamos como eles. Por mais negro que fosse o seu passado, ela podia e queria ser diferente (para melhor). O que aconteceu no episódio anterior é hoje, após os sinos, sim é culpa do roteiro, porque foi apenas violência gratuita para cair no cliché básico de ela se tornar louca como o pai. Podiam muito bem ter seguido outro rumo após os sinos tocaram, o rumo que lhe davam nas primeiras temporadas. Como disse isto é só apenas a minha opinião fundamentada de quem não gostou nada destas últimas atitudes 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Gabriel disse:

Estou chocado ainda com vocês a tentarem passar pano para os escritores usando "stans da daenerys" como se realmente fossem só fãs dela descontentes com a situação atual. Porra, se são só fãs, Daenerys tem muito poder mesmo. Bow down

  Ocultar conteúdo

Foi mais interessante do que os últimos episódios, lá isso foi. Até ao toque dos sinos estava bem agradável de se ver, depois lá veio a forçação toda e a gente finge ou tenta pelo menos. O foco nas crianças enquanto a Daenerys queima tudo, haja manipulação da audiência. O episódio ainda teve algumas cenas boas no meio disso, pelo menos. Adorei o mountain a partir a cabeça do outro KKKKKK A luta dele com o Hound também foi gira de se ver e o final digno.

Gostaram do final da Cersei porque morreu com o amor, todos chorando, que lindo. Até parece que não é a mesma personagem que mandou o septo abaixo com wildfire. Onde é que isto foi saída digna em relação àquilo que a personagem sempre foi? Porra, ela não fez rigorosamente nada nesta final season, nem me venham atirar areia para os olhos. Esta era a temporada dos grandes movimentos, grandes atitudes e todos os olhos estavam postos nela - a rainha. E ela não teve O momento. Até o Euron foi mais relevante por ter matado o dragão. Podiam pelo menos ter feito um cenão com a morte dela, mas não. Morreu burra (mimimi tá tudo ardendo mas red keep lugar mais seguro, vou continaur vendo a daenerys queimando tudo aqui da minha janelinha, pode ser que o dragão até cá chegar morra de velhice), completamente sem estruturas e fracassada, mas pronto está nos braços do Jaime então lalala amor e vou chorar porque tá muito lindo já que é o amor da vida dela. Olha auge, tá bem, forcem mais que esta temporada está a ser o que a final season de GoT devia ser que pode ser que um dia realmente acreditem que os escritores não estão a jogar a toalha ao chão e simplesmente a cagar em tudo o que foi feito até aqui.

HsQ8Ybo.gif

Spoiler

não nego que tenhas razão nalgumas coisas em relação à cersei, foi subaproveitada e, a morte em si podia ter sido mais épica. mas sim amei muito que tivesse morrido junto com o jaime, perdão.:cryhappy:

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, HugoMiguel disse:

Ou adoras ou odeias. É esse tipo de argumentação. 

:triste:

Mas que argumentação? Estava a constatar um facto. A maioria dos reacts são para dar 1 ou 5, na classificação do episódio.  Logo, das pessoas que já  viram o episódio,  metade adorou e metade odiou. Não  estou a tentar argumentar nada. 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Ou adoras ou odeias. É esse tipo de argumentação. 

quando me disserem que um filme do dceu está a ser massacrado, podem ter a certeza que vou a uma página de fãs caçar um post com mais adoros que zangados e vão engolir esse argumento e vão

universo aclamado sim

suicide squad 98% de aprovação no facebook.com/dcsuperfans

Adoro

agora mesmo, joanna disse:
  Ocultar conteúdo

não nego que tenhas razão nalgumas coisas em relação à cersei, foi subaproveitada e, a morte em si podia ter sido mais épica. mas sim amei muito que tivesse morrido junto com o jaime, perdão.:cryhappy:

 

Spoiler

é assim, eu não me oponho à morte dela como foi. mas se o final dela era isto, o mínimo que tinham que fazer era dar-lhe alguma coisa marcante pré-morte, como aquela teoria de que ela ia explodir king's landing com wildfire antes de morrer. agora isto? quer dizer, não faz nada e ainda lhe dão uma morte cliché e é suposto uma pessoa ficar satisfeita? tá bem

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu comentário, ainda um pouco a quente:

Spoiler

No fundo, as últimas palavras da Missandei, já seriam um presságio para o episódio de hoje: “Dracarys”... Estava claramente a induzir a Daenerys a fazer o que acabou por fazer... Como se quisesse, antes de morrer, passar-lhe a mensagem de que só assim venceria. Claro que acabou por lhe dar força para esta solução definitiva. A Danny deve ter tido isso em conta.

Sinceramente gostei de terem passado para o telespectador a hesitação da Daenerys no momento em que os sinos tocam. Ainda são alguns segundos... Ela tinha dois caminhos a seguir e ponderou seguir qualquer um deles: aceitar a rendição da  Cersei, evitando aquela destruição toda, ou cortar o mal pela raiz. Penso que além do que disse antes em relação à Missandei, também todos os esquemas da Cersei e a sua falta de palavra (jurou combater os mortos, não cumpriu e aproveitou para reforçar o seu exército, além da morte do dragão e da própria  Missandei ...), contribuíram para que a Danny usasse aquela que assumiu desde início como a sua maior arma: os dragões. No fundo ela alimentou sempre essa ideia, de que os dragões fariam a diferença no seu caminho de (re)conquista do trono de ferro. Lembro-me de, em temporadas anteriores, ser o próprio Tyrion, ou o lorde Varys a alerta-lá pra o facto de, como rainha, ser importante fazer a diferença (lembro-me de lhe perguntarem qual seria a sua diferença em relação à Cersei se avançasse com os dragões para o domínio de Kings Landing). Ora, hoje, naquele momento de hesitação, decidiu mesmo destruir a Cersei, sem qualquer hipótese de fuga. Portanto, nem associo este rumo da personagem à tentativa de a aproximar da loucura do seu pai. Efetivamente acabou por concretizar aquilo que ele loucamente idealizava. Mas num contexto de guerra,  não como um delírio. 

Se era este o rumo que eu previa e aquele que eu prefiro? Talvez não seja. Já é tarde, terei que refletir melhor sobre isso amanhã. Mas gostei do episódio, no geral. Bem produzido, como sempre... Um ótimo ritmo e as cenas, todas elas, fantásticas! 

Pena da minha Cersei!!! Pela sua morte e, sobretudo, pelo pouco destaque que teve durante esta temporada. Não esperava! Ela foi sempre uma das personagens mais importantes da trama... Com esquemas espetaculares e imprevisíveis. Com uma coerência extraordinária, até ao seu último suspiro. Mas com uma relevância e um destaque nulo nesta temporada final. Passei o tempo todo, até ao toque dos sinos, a dizer “é claro que ela tem alguma na manga”. Depois disso pensava: “quero ver qual o esquema que vai usar agora pra dar a volta por cima”... De repente apercebo-me que na luta pela trono de ferro ela já não tem nada a dizer. Fico à espera de uma fuga  semelhante ao mito de que o Hitler fugiu para a Argentina. “Para onde é que ela vai? Volta para dar um golpe final?”, “Ela teve que prever também a possibilidade de derrota!”, pensava eu... a sua cena final, emocionante mas pouquíssimo impactante! Que pena!  Quanto ao Jaime, se o seu amor e fidelidade pela Cersei se mantinham tão inabaláveis, acho que deveriam ter evitado consumar o seu envolvimento com a Brienne. Poderia ter permanecido dentro daquela esfera meio platónica em que sempre se manteve... sinceramente, na semana passada, olhando pra todo o percurso do Jaime (à exceção do que aconteceu na Guerra contra os mortos, que assumiu como sendo de todos), achei um pouco incoerente o seu envolvimento com a Brienee... É lógico que ele sempre se manteria fiel à Cersei. Nunca a abandonou nem abandonaria... 

 

Editado por fab
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...