Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

Só para dizer: Team Night King. 

O que falhou, para mim:

Spoiler

O cliché de 90% do episódio estarem a perder, e no final alguém aparece por obra do espírito santo e mata o vilão. Como é que a Arya conseguiu passar por tudo? Mesmo que ela tenha mudado a cara para um WW, os mesmos não conseguem seguir os vivos? 

Entendo que não queiram ter matado muitas personagens, mas quem acabou por morrer também não dão muita importância à história. 

O que é que o Bran fez o episódio todo?

Quase toda a promoção desta temporada foi que os WW estavam a chegar. E são logo derrotados no terceiro episódio.

O que resultou bem:

Spoiler

A produção. Totalmente perfeita e massiva. Entendo o episódio ter sido muito escuro pois queriam dar as surpresas aqui e ali. Muito bem feito, para mim. Têm tudo para ganhar os Emmys com isto nesse campo, é só esperar para ver o que The Handmaid's Tale tem preparado.

 

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

Gente, tirem-me uma duvida como é que a

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Arya passou pelos White Walkers e eles nada fizeram para impedir que ela matasse o Night King.

 

Basicamente porque o Night King não quis. A grande lição do episódio e a genialidade do desfecho do NK é a sua arrogância. O NK não foi apanhado de surpresa. Ele sabia que a Arya estava ali. Ele virou-se no momento exato e agarrou-a. Houve um Walker que a viu antes. Ele é que os controla. Ele quis mata-la. Seria fácil. Na verdade era uma miúda magrinha e de um metro e meio. O fator surpresa é que ela é A Arya Stark. Ele ao Jon Snow nunca faria aquilo. Nunca se deixaria desprotegido desta forma. Foi arrogante e subestimou a Arya. E foi por isso que ela o matou. Porque foi subestimada e é a Rainha da Porra toda.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Game of Thrones S08 EP03:

Eu estou muito, muito desiludido com a

Spoiler

morte do Rei da Noite e o fim dos White Walkers.

Fomos bombardeados com o Inverno está a chegar, a longa noite, todo o perigo representado pelos White Walkers, teorias, lendas e puff foi-se tudo assim...
A serie toda andaram  a falar do Inverno chegar e da longa noite, e praticamente o tempo de antena foi 1 episódio.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio quatro vazou e confirmou parte dos spoilers que sairam no início desta semana relativamente aos três últimos episódios da série. Acho que não é prematuro dizer que a HBO abdicou de um roteiro credível e consistente para apenas focar no choque fácil (que já não choca é nada). Acho que nenhum plot vai ficar consistente com os percursos das respectivas personagens desde o inicio da série. É triste ver aquela que esteve tão perto de se tornar a maior série de sempre cair num nível de ridículo tamanho em função do factor choque. Mas pronto. Eles lá sabem. Venham daí os episódios finais. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Jão disse:

O episódio quatro vazou e confirmou parte dos spoilers que sairam no início desta semana relativamente aos três últimos episódios da série. Acho que não é prematuro dizer que a HBO abdicou de um roteiro credível e consistente para apenas focar no choque fácil (que já não choca é nada). Acho que nenhum plot vai ficar consistente com os percursos das respectivas personagens desde o inicio da série. É triste ver aquela que esteve tão perto de se tornar a maior série de sempre cair num nível de ridículo tamanho em função do factor choque. Mas pronto. Eles lá sabem. Venham daí os episódios finais. 

Depois de Arya Azorae Hae não é de se espantar nada, cagaram em profecias, rumos de personagens tudo nestas ultimas temporadas, ao inicio todos os choques morte de Ned Stark, casamento vermelho eram chocantes mas faziam sentido, e como foi isso que foi chamando publico, esse choque, agora querem chocar por tudo e pro nada a qualquer custo.

Se isto tivesse mais uma ou duas temporadas eu sinceramente deixava de ver, mas agora que venham de lá os 3 episódios finais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, Jão said:

O episódio quatro vazou e confirmou parte dos spoilers que sairam no início desta semana relativamente aos três últimos episódios da série. Acho que não é prematuro dizer que a HBO abdicou de um roteiro credível e consistente para apenas focar no choque fácil (que já não choca é nada). Acho que nenhum plot vai ficar consistente com os percursos das respectivas personagens desde o inicio da série. É triste ver aquela que esteve tão perto de se tornar a maior série de sempre cair num nível de ridículo tamanho em função do factor choque. Mas pronto. Eles lá sabem. Venham daí os episódios finais. 

Pelos vistos haviam leaks da temporada toda que estão a bater certo até agora...infelizmente. Estou com a esperança que o Martin ainda não tenha lançado os livros, porque está a esperar que este shit show total de serie acabe, para depois lançar os 2 livros este ano ainda! :rolleyes: sabe-se alguma opinião dele em relação à serie nos últimos anos?

Editado por herportrait
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, herportrait disse:

Pelos vistos haviam leaks da temporada toda que estão a bater certo até agora...infelizmente. Estou com a esperança que o Martin ainda não tenha lançado os livros, porque está a esperar que este shit show total de serie acabe, para depois lançar os 2 livros este ano ainda! :rolleyes: sabe-se alguma opinião dele em relação à serie nos últimos anos?

Se não estou enganado ele a última vez que deu declarações disse que não sabia de nada do conteúdo da narrativa da série, mas como lá no início de tudo deu aos produtores uma luzinha sobre o que planeava para o final, ele acredita que o final da série deverá ser semelhante ao final dos livros (caminhos diferentes mas que no final deve ir dar ao mesmo, para as personagens principais). Mas espero por novas declarações dele assim que acabar a série, é mau demais se tudo bater certo com os spoilers. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem leu os livros, é normal que o desfecho seja um desilusão, principalmente por ser assim: rápido. Acho que a série se perdeu um bocadinho na sétima temporada e também penso que foi tudo por quererem chocar. Esta última temporada, então, está feita para chocar ao máximo, o que me dá uma certa pena, pois o que eu mais gostava era o slow-paced drama. 

Ainda assim, acho que está a ser uma boa temporada e estou muito curioso para ver como tudo acaba. Também não fui grande fã do episódio da semana passada - demasiado anticlimático para mim - mas estou bastante ansioso por estes três últimos. Quero que a [Cersei] ganhe aquela porra toda. :girlsigh:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Spoiler

* falta ainda: Brienne e Varys

 

Isto chega a ser triste de tão incoerente que se tornou. Pelas reacções que se tem apanhado nas redes sociais, a revolta para com o desenvolvimento da trama é geral. Não há como defender esta bosta de roteiro. Mas já deu para perceber o objetivo disto, era importante acabar a trama com uma guerra pelo trono, era importante destruir toda uma excelente mensagem que esta série poderia nos passar, porque é importante chocar o público e manter a fama de "série onde nenhum personagem está a salvo" mesmo que para isso se cague para o roteiro... 

Quanto à minha Daenerys, se é para rebentar de vez com toda a construção dela ao longo da série (algo que já começou na temporada anterior mas este episódio foi o cúmulo da tristeza), que seja para rebentar em grande. Venha de lá Fogo e Sangue com fartura. Se é vilã que querem, que seja para fazer jus ao lema da sua Casa.

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Faded disse:

Sim. Também adorei. Já  só  faltam 2 episódios.  :triste:

Spoiler

Tava tudo a parecer super fun and games e de repente PUMBA, o dragão morre do nada. Mas pronto, agora o Euron está com a cabeça a prémio na internet :haha:

 

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E btw

Spoiler

Pelo amor de Deus, parem de dizer que a evolução da Sansa foi desrespeitada aqui. Ela sabia muito bem o que estava a fazer ao contar ao Tyrion a identidade do Jon. Vai ser ela a ganhar o jogo. Leram aqui primeiro.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Luís disse:

E btw

  Ocultar conteúdo

Pelo amor de Deus, parem de dizer que a evolução da Sansa foi desrespeitada aqui. Ela sabia muito bem o que estava a fazer ao contar ao Tyrion a identidade do Jon. Vai ser ela a ganhar o jogo. Leram aqui primeiro.

 

Isso já se lê por toda a internet desde a sexta/sétima temporada. É praticamente consensual que ela está a caminhar nesse sentido. Não estás a dar novidade nenhuma. Se bem que ganhar não vai ser o termo certo no final.

E a questão maior da Sansa neste episódio é sobretudo ingratidão e birra que já vinha de antes a ela saber qualquer informação extra sobre o Jon. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Jão disse:

Isso já se lê por toda a internet desde a sexta/sétima temporada. É praticamente consensual que ela está a caminhar nesse sentido. Não estás a dar novidade nenhuma. Se bem que ganhar não vai ser o termo certo no final.

E a questão maior da Sansa neste episódio é sobretudo ingratidão e birra que já vinha de antes a ela saber qualquer informação extra sobre o Jon. 

A Sansa aprendeu com o Littlefinger a não confiar em ninguém e a imaginar todos os cenários possíveis. Se para vencer for necessário quebrar uma promessa, ela quebra-a. Chaos is a ladder, e ela sabe como subi-la. 

Além de tudo, o Norte é a sua prioridade. E nunca que na eventualidade de o Jon tomar o trono de ferro, ele impede o Norte de ser independente, coisa que não se pode dizer sobre qualquer outra pessoa. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não sei quanto a vocês mas eu vou surtar um pouco.

Spoiler

Tudo a queixar-se da falta de coerência do roteiro e outros quinhentos, mas eu só consigo pensar em como o episódio foi construído com a delicadeza de um elefante a pintar as unhas.

A Daenerys desviou a cabeça de uma flecha.

Isto aconteceu. Podem voltar atrás e rever. E não foi aquele desviar depois da flecha passar, foi mesmo desviar antes da flecha chegar.

Agora digam-me: Quem foi a mente brilhante e revolucionária que fez este episódio? Quem quer que esse ser humano seja, parabéns pelo superpoder de reflexo que decidiu atribuir à personagem nesta última temporada, maior e melhor que o de um dragão com sentidos mais apurados.

HsQ8Ybo.gif

Foi o único problema? Não.

Mas como é que o Euron tinha o dragão na mira lá na coisa das flechas e a Daenerys voando nas alturas não conseguiu ver a porra dos navios? Ah e tal tudo vazio, do nada já lá estão uns 10 barcos enormes e está tudo ok, ela é que estava distraída a olhar para as nuvens, se calhar, ou então tem dificuldade a ver ao longe. Abram a boca, é hora de papar uma facilidade forçada para progressão de plot. Ainda por cima analisando a perspetiva da coisa, sendo que ela do nada vai direta aos barcos com o Drogon sem nunca mudar de direção antes de o fazer, ela supostamente estaria de frente para a frota. Meu deus, quanta preguiça. Nem sei porque é que ainda fui analisar a cena de novo.

E pronto, sempre esta coisa de matarem os dragões à toa. Tiveram a oportunidade de lhe dar uma morte minimamente aceitável quando ele lutou com o Viserion no episódio anterior a meio da batalha, mas não. Ficou intacto para agora morrer com umas flechas do Euron, isso sim é morte digna. Porque quem é que não gosta de uma morte colocada aleatoriamente a meio de um episódio exageradamente longo para ser o choque que acorda os espectadores por 5 minutos?

Tal como tão depressa morreu, também tão depressa poderá voltar, inventando desculpa que afinal as flechas não foram tão fortes assim e será o trunfo na manga da Daenerys contra a Cersei. Porque tudo é possível aqui, visto que qualquer lógica foi deitada borda fora.

Haja paciência para tanta cena feita.

HsQ8Ybo.gif

E isto tudo para quê? Para aquele porra do Jon estar a ser levado ao colinho para o trono. É que eu nem sou propriamente fã da Daenerys depois das mais recentes atitudes dela, nesta temporada e na anterior, mas é que eu preferia mil vezes ela a esse inútil. Mimimi sou/fui/wtv um bastardo. Bastardo, sim, mas levado ao colo toda a vida. Sofrimento não teve nenhum, crescimento não conhece e personalidade nunca chegou a saber o que é. Parabéns, foi para a muralha. Não foi o primeiro a ir para lá e também não foi o último a sair de lá vivo e de boa saúde. Se realmente não quisesse saber do trono como gosta de apregoar, teria concordado com os termos da Daenerys que não eram realmente nada de especial e havia de facto uma sensatez por detrás dos mesmos. Mas não, I bend the knee, you're my queen e bla bla bla mas não larga o osso que nem um sonso e vai espalhar o segredo com a inocência de criança de 2 anos de que o mesmo não acabará por ser espalhado. Ah mas o Jon é o herói. Herói do quê se nem 1 minuto de episódio ele consegue salvar? Tiveram que forçar a Daenerys louca como a família, tentar pintar a Sansa como embirrenta sempre a fazer cara de nojo para a Daenerys com várias pessoas a dizer-lhe que ela não tem razões para essa atitude, fazer a Arya existir somente para servir como eventual sacrifício que está para vir e a própria personagem tem plena consciência disso, a Cersei absolutamente detestável (idc se gostam da personagem, eu também gosto mas ela é horrível) para que esse inútil fosse a única opção viável para o trono e para derrotar a Cersei. Ah me poupem e coragem aclamar este episódio ou qualquer parte dele.

Já nem ficaria chocado se a Daenerys estivesse toda maluca no próximo episódio ou no outro, o Jon montasse o Drogon e lhe mandasse um dracarys para cima da peruca. Sinceramente é só mesmo o que falta.

HsQ8Ybo.gif

Para criticar o romance cringe da Daenerys com o Jon estão vocês prontos desde o dia 1, mas quando chega a altura de se fazerem ouvir quando existem problemas bem maiores no roteiro e na série estão aí caladinhos e a dizer que estão impactados como se isto estivesse a ser a final season da década quando na realidade já vai ter sorte se for a final season do ano. O episódio da semana passada já tinha sido toda uma definição de underwhelming, ofuscado pelo próprio episódio de build-up e totalmente salvo pela cena final de uma sequência de guerra que não se pedia tão longa, tão escura e tão safe, e que esteve mais do que longe de ser tão memorável quanto Battle of the Bastards e tantas outras. Mas agora além das histórias e das cenas em si, já entrámos no território em que as próprias personagens, e falando mais especificamente das mulheres, estão a cair uma a uma e as rivalidades entre elas que foram sendo construídas ou que o estão a ser agora, só estão a enterrá-las a todas e ao desenvolvimento que tiveram durante toda a série. Mas recorde de audiência, muito hype no twitter, série brutal uhuhu. Eu realmente dou graças a Deus por nunca ter lido os livros nem saber informações detalhadas dos mesmos, porque eu não quero nem imaginar o nível de frustração que um realmente fã leitor e espectador possa estar a sentir neste momento ao ver o que está a acontecer na última temporada se eu que com a história que tenho com a série já fiz um textão surtado como este. Olha, auge.

HsQ8Ybo.gif

 

  • Gosto 3
  • Adoro 3
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou ver se revejo o episódio. Porque da primeira vez, como vejo em grupo, há coisas que não captei. 

Consigo concordar com muito do que se critica. 

Principalmente com o facto de 

de uma vez aceitar-se que morra o Dragão onde não está a Daenerys, duas já parece pouco verosímil. Então está ali o dragão com a inimiga e matam o outro?

Acima de tudo acho que com o tempo que tiveram, podiam ter feito as coisas de forma bem diferente. Eu ainda espero que eles nos troquem as voltas nos últimos dois episódios e nos surpreendam. 

Quanto ao rumo das personagens, sinceramente, está a ir com coerência. Pelo menos neste episódio sentiu-se a vibe de Jogo dos Tronos. Com os players a moverem-se bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente já estou no ponto em que não quero saber.  O facto de toda a história do NK servir para equilibrar a guerra entre a Daenerys e a Cersei é a coisa mais ridícula alguma vez feita, não tem pés nem cabeça. Revi recentemente a serie e de facto as 4 primeiras temporadas são algo de muito superior, sem comparação sequer às outras. Fiquei colada em alguns plots e diálogos das primeiras temporadas, chego à 5ª e quase que adormeço. De facto, só existe mesmo uma pessoa capaz de escrever esta história em condições! Estou a ter flashbacks de Lost :haha: 
O pior de tudo é que vejo reacções super positivas na net e entre os meus amigos, está tudo super satisfeito e apaixonado pela serie como ela está. Como? Sério, não consigo entender. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Luís disse:

E btw

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Pelo amor de Deus, parem de dizer que a evolução da Sansa foi desrespeitada aqui. Ela sabia muito bem o que estava a fazer ao contar ao Tyrion a identidade do Jon. Vai ser ela a ganhar o jogo. Leram aqui primeiro.

 

Felizmente teve com quem aprender. 

Graças a deus depois da merda de episódio da semana passada GoT voltou aos eixos. Sim, a morte do dragão foi non sense mas os personagens continuam no rumo certo. Prova disso é que o Jon continua um chato, não há pachorra. 

Editado por Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não aguento a dany a continuar a achar que veio fazer um favor ao norte e, basicamente, a insinuar que se prejudicou por uma guerra que não era dela.
então ela não é a rainha dos 7 reinos, o norte não faz parte? algo grave a passar-se numa das regiões do reino, e não lhe diz respeito? por favor..

há 12 horas, Jão disse:

 

  Ocultar conteúdo

* falta ainda: Brienne e Varys

 

Isto chega a ser triste de tão incoerente que se tornou. Pelas reacções que se tem apanhado nas redes sociais, a revolta para com o desenvolvimento da trama é geral. Não há como defender esta bosta de roteiro. Mas já deu para perceber o objetivo disto, era importante acabar a trama com uma guerra pelo trono, era importante destruir toda uma excelente mensagem que esta série poderia nos passar, porque é importante chocar o público e manter a fama de "série onde nenhum personagem está a salvo" mesmo que para isso se cague para o roteiro... 

Quanto à minha Daenerys, se é para rebentar de vez com toda a construção dela ao longo da série (algo que já começou na temporada anterior mas este episódio foi o cúmulo da tristeza), que seja para rebentar em grande. Venha de lá Fogo e Sangue com fartura. Se é vilã que querem, que seja para fazer jus ao lema da sua Casa.

 

não percebo a inclusão do tyrion e do varys. (e os outros é muito discutível também, mas adiante)

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...