Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

Na minha opinião 

Spoiler

A cena da morte da Danny foi muito desapontante, demasiado Disney e cliché (Até em the 100 já tinham feito aquilo), mas adorei a cena do dragão (podia ter acertado no jon , mas pronto, pormenores xd)

Nem sei o que dizer, foi demasiado perfeito para GOT, respeito quem gostou, mas eu pessoalmente achei que estava a ver um filme da Disney 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí vai. A minha opinião. 

Foi um grande final. Finais épicos para as personagens centrais. Foi um final super corrente com toda a estória, com toda a série e com os percursos dos personagens. Um final com grandes diálogos mesmo à GoT. 

Podemos gostar ou não dos finais, dado que temos ligação afetiva aos personagens. Mas falta de coerência não houve. 

 

A Daenerys... Ao longo das temporadas nunca foi das minhas personagens favoritas. Mas só ontem me apercebi que me tinha conectado e criado uma ligação à personagem daquela maneira. A morte dela... Deus. Foi um murro no estômago. Por tudo. A Emilia ontem esteve melhor que nunca. O olhar dela transparecia amor puro pelo Jon. Ela não viu mesmo aquilo a acontecer. E depois acontece. Ela tinha que ser travada. Aquele diálogo sobre o que era o bem. E de como para ela o bem comum era o bem que ela entendesse. Jesus. Que poderoso. O Kit também esteve fenomenal na cena. Para mim foi o melhor momento dos dois na série inteira. 

E o Drogon... Pobre Drogon. Quase que choro. Ele a tentar que ela tenha uma reação. Aquele dragão perdeu tudo. Ficou sozinho no mundo. E a inteligência lendária dos dragões... Ele não matou o Jon. Destruiu o símbolo da razão de tudo acontecer. A ânsia pelo poder. E depois leva-a. Quase que a protegendo por uma última vez. Foi lindo e triste. Foi profundo mesmo. Drogon :wub:

Tyrion. A cena em que ele encontra os corpos dos irmãos. O meu coração apertou. Outro que ficou sozinho. A imagem da Cersei e do Jaime... Não há palavras. O amor do Tyrion pelos dois, ali refletido na expressão dele. O que dizer do Peter... Ator maravilhoso. 

Bran. Foi de tudo o que menos gostei. Aquele mongo como Rei é de rir. Pronto. Como não há trono, a gente finge. :lol:

Arya. A Arya. Acabou da única forma que podia acabar. Ela não é uma Lady. Não ficaria nunca no seu castelo.  Explorar o mundo. Levar a bandeira dos Stark pelo planeta fora. Nada faria mais sentido. 

Jon. Lá está. Uma pessoa cria ligação às personagens. Ele acabou em grande. A sacrificar-se em todos os sentidos. A perder outro amor diante dos seus olhos. A perder a sua liberdade. E a quebrar a lealdade. Eu nunca quereria que o Jon acabasse no trono de ferro. Dada a previsibilidade. Mas ficamos com aquele sentimento de injustiça. Do género. Aquele homem deu tudo. Dedicou a vida a salvar o mundo. Fê-lo e acabou exilado. Mas livre. No fim de tudo. Livre. Livre num mundo que se tornou o dele. A norte da muralha. A começar um novo mundo. Ele nasceu para ser Rei. E Rei será. 

Sansa. Minha Sansa. Rainha da porra toda. Que poder a cena da coroação dela. Norte independente. Personagem maravilhosa demais. Ela e a Cersei. As minhas favoritas. Grande final para ela. O único que faria sentido. Todo o caminho dela. Todo um percurso para reinar o Norte, o seu Norte. Depois de um início em que só queria o Sul. O sentido de família e de proteção que ela tem é lindo e comovente. Merece tudo. Queen in The North. 

E pronto. Os últimos minutos foram de pura felicidade. Os três Stark. (a gente caga e segue no Bran). Eu só pensava no orgulho que o Ned Stark teria. Eles acabaram como os grandes da série. Os vencedores. No final de contas, Westeros é deles. Melhor família. Sempre. 

Game Of Thrones é a minha série favorita. A forma como me marcou e as emoções que me despertou desde 2013 (altura em que comecei) só me faze sentir agradecido. Ao George (cujos livros, a série me levou a ler) e a toda a equipa da HBO por detrás do fenómeno. GoT é caso único na história da televisão. Será para sempre um marco. É aquela série que eu sei que vou rever de quando a quando. E vou amar de cada vez que vir.

Acaba assim uma era. Sinto-me orfão. 

Ps.: O mal do facto de falarmos de um fenómeno mundial é que apanha uma série de públicos. E ver a internet invadida de pitas que põem abaixo anos de trabalho de profissionais maravilhosos porque queriam um final de novela é triste. Ir ao IMDB e ver pessoas a classificar o episódio com 1 e justificar com "O Jon Snow e a Daenerys tinham que ficar juntos no trono. Final de m#rda." é de ir às casas deles com um pano encharcado pronto para ir à fronha. 

Porque em nenhum universo paralelo um episódio daqueles leva 5 pontos em 10 de classificação. É de uma falta de noção. Era tudo queimado pelo Drogon. Imbecis. 

  • Gosto 5
  • Adoro 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8x06

Fazendo copy paste do que escrevi em outro fórum:

Spoiler

 

Gostei imenso de 50% do episódio, o resto foi horrível e não fez sentido nenhum. É impressionante como este sentimento se prolongou durante as duas últimas temporadas. Tanto potencial desperdiçado, isto facilmente podia ter tido mais duas temporadas!

O bom

- Tenho mesmo pena que o percurso da Mad Queen tenha sido super mal feito, porque faz todo o sentido. O que não falta na história são exemplos de salvadores que se tornam piores do que aqueles tiranos que derrubaram. A morte da Daenerys foi igual à visão na 2ª temporada (gostei muito dessa ligação) e o conflito do Jon Snow faz sentido e até cumpre a profecia do Azor Ahai. Foi um final agridoce - ela não chega a sentar no trono e ele torna-se Queenslayer - e tenho a certeza que será muito semelhante nos livros.

- O Drogon a destruir o trono e a poupar o Jon Snow é meio questionável, mas visto que os dragões supostamente são seres muito inteligentes acho que a cena foi bonita e até poética. Estava com receio que a Arya o matasse numa daquelas cenas disparatadas, ainda bem que ele voou para longe. Foi emocional.

- Final dos manos Stark também é coerente. Arya não nasceu para ser lady, foi viajar pelo mundo. A Sansa ficou a governar. O Jon foi para além da muralha, lugar onde provavelmente foi mais feliz e lhe deu uma sensação de pertença. Gostei. E Finalmente o Ghost não foi ignorado!

O mau

- O diálogo do Tyrion sobre o plot da Daenerys em Essos. Desligou-me completamente da cena. Notou-se claramente que eram os escritores da série a falar connosco. De facto, tudo o que foi dito é verdade mas não deixa de ter sido um desenvolvimento apressado.

- Em que mundo os Imaculados e os Dothraki não iam vingar a morte da Daenerys? Não faz sentido absolutamente nenhum! Ela era um Deus para os imaculados e eles simplesmente deixam passar e está tudo bem? Pior, o líder deles ainda deixa que o principal traidor do reino escolha o futuro rei.

- Para quê exilar o Jon Snow se os seus inimigos vão embora? Era só dizer que aquilo era uma vontade dele e pronto, como se de uma penitência se tratasse. É absurdo, estava quase aos gritos para a televisão.

- O que dizer da cena da eleição? Um horror. Como é que o Norte fica independente e os outros reinos não dizem nada? O príncipe de Dorne nem fala? Como é que a Yara aceita isto, quando uma das condições para se aliar à Daenerys foi a independência? E é assim tão absurda a ideia de eleições? Nas Ilhas de Ferro escolhem assim o líder e o próprio Jon Snow foi eleito porque o povo queria. Mais absurda foi a escolha do Bran.

- Bran rei não lembra a ninguém. Eu entendo o diálogo da memória e se calhar ele teria dado um bom conselheiro, mas rei? Ele não sente emoções, só faz comentários assustadores, dignos de um creep. Se ele vê o futuro e sabia que era isto que ia acontecer, então claramente ele é o principal vilão da série. Centenas de milhares de pessoas morreram para ele ficar famoso. Ninguém se lembrou que, se calhar, ele podia ter intervido? Enfim.

 

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Free Live disse:

8x06

Fazendo copy paste do que escrevi em outro fórum:

  Ocultar conteúdo

 

Gostei imenso de 50% do episódio, o resto foi horrível e não fez sentido nenhum. É impressionante como este sentimento se prolongou durante as duas últimas temporadas. Tanto potencial desperdiçado, isto facilmente podia ter tido mais duas temporadas!

O bom

- Tenho mesmo pena que o percurso da Mad Queen tenha sido super mal feito, porque faz todo o sentido. O que não falta na história são exemplos de salvadores que se tornam piores do que aqueles tiranos que derrubaram. A morte da Daenerys foi igual à visão na 2ª temporada (gostei muito dessa ligação) e o conflito do Jon Snow faz sentido e até cumpre a profecia do Azor Ahai. Foi um final agridoce - ela não chega a sentar no trono e ele torna-se Queenslayer - e tenho a certeza que será muito semelhante nos livros.

- O Drogon a destruir o trono e a poupar o Jon Snow é meio questionável, mas visto que os dragões supostamente são seres muito inteligentes acho que a cena foi bonita e até poética. Estava com receio que a Arya o matasse numa daquelas cenas disparatadas, ainda bem que ele voou para longe. Foi emocional.

- Final dos manos Stark também é coerente. Arya não nasceu para ser lady, foi viajar pelo mundo. A Sansa ficou a governar. O Jon foi para além da muralha, lugar onde provavelmente foi mais feliz e lhe deu uma sensação de pertença. Gostei. E Finalmente o Ghost não foi ignorado!

O mau

- O diálogo do Tyrion sobre o plot da Daenerys em Essos. Desligou-me completamente da cena. Notou-se claramente que eram os escritores da série a falar connosco. De facto, tudo o que foi dito é verdade mas não deixa de ter sido um desenvolvimento apressado.

- Em que mundo os Imaculados e os Dothraki não iam vingar a morte da Daenerys? Não faz sentido absolutamente nenhum! Ela era um Deus para os imaculados e eles simplesmente deixam passar e está tudo bem? Pior, o líder deles ainda deixa que o principal traidor do reino escolha o futuro rei.

- Para quê exilar o Jon Snow se os seus inimigos vão embora? Era só dizer que aquilo era uma vontade dele e pronto, como se de uma penitência se tratasse. É absurdo, estava quase aos gritos para a televisão.

- O que dizer da cena da eleição? Um horror. Como é que o Norte fica independente e os outros reinos não dizem nada? O príncipe de Dorne nem fala? Como é que a Yara aceita isto, quando uma das condições para se aliar à Daenerys foi a independência? E é assim tão absurda a ideia de eleições? Nas Ilhas de Ferro escolhem assim o líder e o próprio Jon Snow foi eleito porque o povo queria. Mais absurda foi a escolha do Bran.

- Bran rei não lembra a ninguém. Eu entendo o diálogo da memória e se calhar ele teria dado um bom conselheiro, mas rei? Ele não sente emoções, só faz comentários assustadores, dignos de um creep. Se ele vê o futuro e sabia que era isto que ia acontecer, então claramente ele é o principal vilão da série. Centenas de milhares de pessoas morreram para ele ficar famoso. Ninguém se lembrou que, se calhar, ele podia ter intervido? Enfim.

 

 

Concordei com tudo, mas só retificar que o bran não vê o futuro, só o passado é o presente, o que o torna ainda mais inútil 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rodrigo Soares disse:

Concordei com tudo, mas só retificar que o bran não vê o futuro, só o passado é o presente, o que o torna ainda mais inútil 

Spoiler

 

Então porque é que ele deu a entender que sabia que ia terminar ali? É porque têm visões do futuro, tal como aquele sonho em que vê o dragão a voar em King's Landing.

Eu acho que a personagem do Bran tornou-se tão overpowered que os escritores não sabiam mais o que fazer com ela. É pena.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:
  Ocultar conteúdo

 

Então porque é que ele deu a entender que sabia que ia terminar ali? É porque têm visões do futuro, tal como aquele sonho em que vê o dragão a voar em King's Landing.

Eu acho que a personagem do Bran tornou-se tão overpowered que os escritores não sabiam mais o que fazer com ela. É pena.

 

 

Spoiler

Do que me lembro, sempe ficou claro na série, até mesmo pelo Bran, que ele só tinha acesso ao presente e ao passado, mas alguém que me corriga se tiver enganado xd Quanto a isso, também não te sei explicar, mas já nada me surpreende a partir do momento em que metem um cavalo vindo do nada a salvar Arya sem motivo algum 

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Free Live disse:

8x06

Fazendo copy paste do que escrevi em outro fórum:

  Ocultar conteúdo

 

Gostei imenso de 50% do episódio, o resto foi horrível e não fez sentido nenhum. É impressionante como este sentimento se prolongou durante as duas últimas temporadas. Tanto potencial desperdiçado, isto facilmente podia ter tido mais duas temporadas!

O bom

- Tenho mesmo pena que o percurso da Mad Queen tenha sido super mal feito, porque faz todo o sentido. O que não falta na história são exemplos de salvadores que se tornam piores do que aqueles tiranos que derrubaram. A morte da Daenerys foi igual à visão na 2ª temporada (gostei muito dessa ligação) e o conflito do Jon Snow faz sentido e até cumpre a profecia do Azor Ahai. Foi um final agridoce - ela não chega a sentar no trono e ele torna-se Queenslayer - e tenho a certeza que será muito semelhante nos livros.

- O Drogon a destruir o trono e a poupar o Jon Snow é meio questionável, mas visto que os dragões supostamente são seres muito inteligentes acho que a cena foi bonita e até poética. Estava com receio que a Arya o matasse numa daquelas cenas disparatadas, ainda bem que ele voou para longe. Foi emocional.

- Final dos manos Stark também é coerente. Arya não nasceu para ser lady, foi viajar pelo mundo. A Sansa ficou a governar. O Jon foi para além da muralha, lugar onde provavelmente foi mais feliz e lhe deu uma sensação de pertença. Gostei. E Finalmente o Ghost não foi ignorado!

O mau

- O diálogo do Tyrion sobre o plot da Daenerys em Essos. Desligou-me completamente da cena. Notou-se claramente que eram os escritores da série a falar connosco. De facto, tudo o que foi dito é verdade mas não deixa de ter sido um desenvolvimento apressado.

- Em que mundo os Imaculados e os Dothraki não iam vingar a morte da Daenerys? Não faz sentido absolutamente nenhum! Ela era um Deus para os imaculados e eles simplesmente deixam passar e está tudo bem? Pior, o líder deles ainda deixa que o principal traidor do reino escolha o futuro rei.

- Para quê exilar o Jon Snow se os seus inimigos vão embora? Era só dizer que aquilo era uma vontade dele e pronto, como se de uma penitência se tratasse. É absurdo, estava quase aos gritos para a televisão.

- O que dizer da cena da eleição? Um horror. Como é que o Norte fica independente e os outros reinos não dizem nada? O príncipe de Dorne nem fala? Como é que a Yara aceita isto, quando uma das condições para se aliar à Daenerys foi a independência? E é assim tão absurda a ideia de eleições? Nas Ilhas de Ferro escolhem assim o líder e o próprio Jon Snow foi eleito porque o povo queria. Mais absurda foi a escolha do Bran.

- Bran rei não lembra a ninguém. Eu entendo o diálogo da memória e se calhar ele teria dado um bom conselheiro, mas rei? Ele não sente emoções, só faz comentários assustadores, dignos de um creep. Se ele vê o futuro e sabia que era isto que ia acontecer, então claramente ele é o principal vilão da série. Centenas de milhares de pessoas morreram para ele ficar famoso. Ninguém se lembrou que, se calhar, ele podia ter intervido? Enfim.

 

 

Spoiler

Não estou a ver onde está a parte apressada. O que o Tyrion disse é totalmente verdade. Tudo aquilo que a Daenerys fez, no que toca a massacres e tudo mais, foi aplaudido porque era visto como um meio para chegar ao fim. O discurso dela para com os Dothraki e os Imaculados mostrava que destruir por completo King's Landing era, para ela, um meio para chegar ao fim e o fim seria quando toda a gente a visse como líder inquestionável - mesmo que isso significasse matar o Jon ou outros aliados. Os sinais estavam lá, sempre estiveram, as pessoas é que os decidiram ignorar.

O Norte tem a capacidade militar e tamanho que outros reinos não têm. Isso é claro a partir do momento em que o Norte antes era independente e os outros reinos não o eram.  É igualmente claro ao longo das séries, em que o Norte sempre foi aquele que pôs em causa a liderança dos Lannister e lhes causou mais perigo.  Os outros não questionaram porque não têm poder militar para questionar o Norte e/ou fazer o mesmo.

E iam vingar a morte da Daenerys fazendo o quê? Matando o Tyrion e o Jon? É que não há muito por onde pegar num mundo pós-Cersei.  

O Bran não lembra a ninguém, mas era a única pessoa plausível para manter a paz. Tudo isso que disseste das emoções e tudo mais não são defeitos, são qualidades. O que se pretendia é que ninguém tivesse impulsividade e que governasse de forma a que nenhuma linhagem fosse fazer interferência (ou seja, o extremo oposto dos Lannister e dos Targaryen, e de certa forma até mesmo dos Stark porque o Bran não é nenhuma Sansa, além de que não vai deixar descendentes). Centenas de milhares de pessoas morreram porque a Daenerys foi impulsiva, o Bran não teve culpa disso. Isso explica também porque a Yara começou por reclamar, mas acabou por apoiar a escolha. Pedia-se neutralidade e o Bran é dos poucos que simboliza isso - para além das coisas que ele é capaz. Uma nova era.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@tv123

Spoiler

 

Isso de ser uma série "sobre pessoas" é uma bela forma de passar pelos pingos da chuva e não aprofundar temas que deviam ser aprofundados. Isto é a mesma história do final de LOST - e contra mim falo, que eu gostei muito do final (vi a série em 2 meses) mas entendo perfeitamente as críticas de quem andou anos a teorizar e imensas perguntas ficaram sem resposta e caíram no esquecimento.

Eu achei linda a cena e o simbolismo do trono ser queimado, mas o Bran acabou por ser eleito rei na mesma. Quando ele morrer, o mais provável é existir outra guerra.  A roda não quebrou propriamente, isso só seria possível com eleições (e mesmo assim...).

 

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:
  Ocultar conteúdo

Não estou a ver onde está a parte apressada. O que o Tyrion disse é totalmente verdade. Tudo aquilo que a Daenerys fez, no que toca a massacres e tudo mais, foi aplaudido porque era visto como um meio para chegar ao fim. O discurso dela para com os Dothraki e os Imaculados mostrava que destruir por completo King's Landing era, para ela, um meio para chegar ao fim e o fim seria quando toda a gente a visse como líder inquestionável - mesmo que isso significasse matar o Jon ou outros aliados. Os sinais estavam lá, sempre estiveram, as pessoas é que os decidiram ignorar.

O Norte tem a capacidade militar e tamanho que outros reinos não têm. Isso é claro a partir do momento em que o Norte antes era independente e os outros reinos não o eram.  É igualmente claro ao longo das séries, em que o Norte sempre foi aquele que pôs em causa a liderança dos Lannister e lhes causou mais perigo.  Os outros não questionaram porque não têm poder militar para questionar o Norte e/ou fazer o mesmo.

E iam vingar a morte da Daenerys fazendo o quê? Matando o Tyrion e o Jon? É que não há muito por onde pegar num mundo pós-Cersei.  

O Bran não lembra a ninguém, mas era a única pessoa plausível para manter a paz. Tudo isso que disseste das emoções e tudo mais não são defeitos, são qualidades. O que se pretendia é que ninguém tivesse impulsividade e que governasse de forma a que nenhuma linhagem fosse fazer interferência (ou seja, o extremo oposto dos Lannister e dos Targaryen, e de certa forma até mesmo dos Stark porque o Bran não é nenhuma Sansa, além de que não vai deixar descendentes). Centenas de milhares de pessoas morreram porque a Daenerys foi impulsiva, o Bran não teve culpa disso. Isso explica também porque a Yara começou por reclamar, mas acabou por apoiar a escolha. Pedia-se neutralidade e o Bran é dos poucos que simboliza isso - para além das coisas que ele é capaz. Uma nova era.

Spoiler

 

Eu concordo que os sinais sempre estiveram lá e desde que ouvi esta teoria de Mad Queen achei que fazia todo o sentido, mas foi mal desenvolvido sim. A Daenerys sempre teve momentos de sádica, mas queimar homens, mulheres e crianças quando já tinha a batalha ganha pareceu-me precipitado. Eu achei interessante, mas podia ter sido muito melhor com mais tempo para desenvolver. Pegar numa fan favourite e revelá-la como a verdadeira vilã da série não se pode fazer em dois episódios, quando três episódios antes ela estava super sorridente e apaixonada pelo Jon. É anticlimático. Uma série que sempre ligou ao detalhe e foi tudo a correr, quando os dois primeiros episódios podiam ter começado logo a resolver estas questões.

Dorne foi independente mais tempo e nada disse. A Yara ficou caladinha porquê? Desculpa, mas não faz sentido nem sequer discutirem a independência dos outros reinos. Era inserir meia dúzia de diálogos para dar algum sentido ("Dorne não consegue manter a independência, vamos apoiar o novo rei"; "As Ilhas de Ferro querem a independência também!" | "Podemos discutir isso mais tarde..." | "Okay") e pronto, já não estava aqui a apontar defeitos. A escrita da série tornou-se preguiçosa e ignora as leis do próprio mundo que criou.

E sim, a vontade deles devia ser matar o Jon e o Tyrion! Não é assim que se vingam as mortes na série? Os Imaculados seriam escravos a vida toda se aquela mulher que eles não conheciam de lado nenhum não os tivesse libertado, ainda por cima foram treinados desde criança para lutar. Esta apatia é que não fez sentido nenhum.

Tudo bem, entendo os argumentos do Bran, mas o diálogo dele tem sido conteúdo para memes. Nuns momentos dão a entender que ele vê o futuro, nos outros não. A personagem não é coerente. Ele não vai deixar descendentes, por isso é uma solução temporária. Não resolve grande coisa.

 

@joanna ^

Editado por Free Live
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Game of Thrones

tumblr_prsdz7BfDd1saw731o2_540.gif

Cerca de seis anos depois, é a hora de despedir-me daquela que pensava que ia ser A série. Tudo começou muito calmamente, mais uma série medieval com toques de fantasia bem ao meu estilo. Chego ao Baelor (T01E09) e sou daqueles que ficou completamente chocado com a morte do Ned Stark. Não era comum, pelo menos entre os produtos de ficção que eu consumia na altura, termos um "protagonista" a morrer logo nos primeiros episódios. Foi um choque e levou muito tempo a ser digerido. Consegui terminar a segunda temporada pouco tempo depois de ela ser exibida na televisão. Um choque igualmente grande foi quando numa inocente visita à Wikipédia ver umas curiosidades, apanhar informações sobre o Casamento Vermelho. Nada muito especifico, apenas que a Catelyn e o Robb morriam num casamento. Aí peguei e comecei a minha aventura pelos livros de George R.R. Martin. Foi uma leitura contra a corrente para terminar pelo menos o terceiro livro (5 e 6 na nossa edição) antes de ver a temporada. Se não me falha a memória acho que ainda estava a ler as últimas páginas do livro quando a temporada começou, mas lá consegui ler o material todo antes de o ver na televisão. Foi também aqui que começou a despertar o dragão dentro de mim em And Now His Watch Is Ended (T03E04). Meses depois termino a Dança dos Dragões e fico atualizado no que aos livros dizia respeito. Foi o meu 'auge' enquanto novo fã desta saga de Gelo e Fogo. Acompanhar depois disso a quarta temporada foi provavelmente das melhores experiências de sempre com a série, porque também cobriu grande parte dos meus acontecimentos favoritos nos livros. Depois veio o anseio por uma das cenas que mais me marcou nos livros: a arena de Daznak. Porém as escolhas narrativas da série não foram as melhores e a cena não teve o impacto que merecia, emocionalmente. Foi uma cena que aplaudi face à versão do livro, mas depois de ver a Shireen morrer a cena final do episódio The Dance of Dragons (T05E09) tudo o que se seguiu não teve do telespectador a emoção que poderia ter. No entanto, aplaudo a cena e as mudanças que a série fez ao livro. A versão apresentada pela série cativou-me mais, tornaram os dragões algo menos violentos e com um certo sentimento e o ataque da harpia na arena foi bem pensado, apesar de todos os 'ses' que podemos tirar dessa cena. Foi também nessa altura que decidi fazer um pouco mais pela saga e série em Portugal porque ela merecia e iniciei um projeto dedicado às Crónicas de Gelo e Fogo e a tudo o que daí deriva. Foi muito tempo investido neste universo, desde analise e debate de teorias, à investigação sobre personagens e acontecimentos da obra, artigos e mais artigos a falar sobre tudo um pouco, cobrir as gravações da série e acompanhar tudo de perto, estar ali lado a lado com a Saída de Emergência e com o SYFY sempre que havia novidades... foi tudo uma jornada incrível. E precisamente por tudo isto, por ter vivido tudo tão de perto e intensamente, é que não me consigo sentir satisfeito com esta temporada final. Não faz jus a tudo aquilo que a série foi para mim. Parte do grosso das pessoas que hoje crítica a série não é por moda, mas sim porque são exigentes com um produto que sempre primou pela qualidade, não só estética mas sobretudo narrativa. Um público que vem também da obra original de Martin e a frustração para com a série desse mesmo público não vem de agora, simplesmente esta T8 foi a gota final. Eram precisos caminhos construtivos e não apenas delinear metas. De um momento para o outro tornou-se justificável pelo politicamente correcto mudanças no carácter das personagens baseados em 1 ou 2 acontecimentos do passado esquecendo todos os outros 6 ou 7 que essa mesma personagem fez. Desfaz-se o carácter e insulta-se a inteligência de uns em prol do que querem para outros. Ainda pior que a falta de desenvolvimento são os erros que a série comete contra si própria, as contradições. Não vou analisar a temporada aqui, mas ver os Selvagens a ir para Norte da Muralha quando toda a vida invadiam às terras nortenhas para roubar mantimentos para si, tendo em conta as faltas de condições Além da Muralha, foi a coisa mais parva que vi neste final. Os sete episódios a menos no final fizeram falta para o desenvolvimento das personagens e para a coerência temporal tendo em conta o caminho que a série pretendia. Para um futuro mais longínquo fico a desejar um remake, ou melhor, uma nova adaptação de todas as Crónicas de Gelo e Fogo. Algo mais fiel, mais pormenorizado e bem melhor aproveitado dando vida a imensas personagens fodas que a HBO deixou de fora aqui e que ao mesmo tempo desenvolva melhor todas as outras. Não sei se alguma outra série no futuro irá mexer mais comigo tal como Game of Thrones, apesar de tudo. Não sei até que ponto com o tempo vou mudar a minha perspectiva atual da série devido a esta recta final. Esta vigia termina aqui, mas outras continuam nas obras de Martin e nas possíveis séries que a HBO pode trazer no futuro.

Valar Morghulis

 

  • Gosto 1
  • Adoro 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Free Live disse:

@tv123

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Isso de ser uma série "sobre pessoas" é uma bela forma de passar pelos pingos da chuva e não aprofundar temas que deviam ser aprofundados. Isto é a mesma história do final de LOST - e contra mim falo, que eu gostei muito do final (vi a série em 2 meses) mas entendo perfeitamente as críticas de quem andou anos a teorizar e imensas perguntas ficaram sem resposta e caíram no esquecimento.

Eu achei linda a cena e o simbolismo do trono ser queimado, mas o Bran acabou por ser eleito rei na mesma. Quando ele morrer, o mais provável é existir outra guerra.  A roda não quebrou propriamente, isso só seria possível com eleições (e mesmo assim...).

 

  Ocultar conteúdo

 

Eu concordo que os sinais sempre estiveram lá e desde que ouvi esta teoria de Mad Queen achei que fazia todo o sentido, mas foi mal desenvolvido sim. A Daenerys sempre teve momentos de sádica, mas queimar homens, mulheres e crianças quando já tinha a batalha ganha pareceu-me precipitado. Eu achei interessante, mas podia ter sido muito melhor com mais tempo para desenvolver. Pegar numa fan favourite e revelá-la como a verdadeira vilã da série não se pode fazer em dois episódios, quando três episódios antes ela estava super sorridente e apaixonada pelo Jon. É anticlimático. Uma série que sempre ligou ao detalhe e foi tudo a correr, quando os dois primeiros episódios podiam ter começado logo a resolver estas questões.

Dorne foi independente mais tempo e nada disse. A Yara ficou caladinha porquê? Desculpa, mas não faz sentido nem sequer discutirem a independência dos outros reinos. Era inserir meia dúzia de diálogos para dar algum sentido ("Dorne não consegue manter a independência, vamos apoiar o novo rei"; "As Ilhas de Ferro querem a independência também!" | "Podemos discutir isso mais tarde..." | "Okay") e pronto, já não estava aqui a apontar defeitos. A escrita da série tornou-se preguiçosa e ignora as leis do próprio mundo que criou.

E sim, a vontade deles devia ser matar o Jon e o Tyrion! Não é assim que se vingam as mortes na série? Os Imaculados seriam escravos a vida toda se aquela mulher que eles não conheciam de lado nenhum não os tivesse libertado, ainda por cima foram treinados desde criança para lutar. Esta apatia é que não fez sentido nenhum.

Tudo bem, entendo os argumentos do Bran, mas o diálogo dele tem sido conteúdo para memes. Nuns momentos dão a entender que ele vê o futuro, nos outros não. A personagem não é coerente. Ele não vai deixar descendentes, por isso é uma solução temporária. Não resolve grande coisa.

 

@joanna ^

Spoiler

 

Não foi feito em três episódios, as ações desses últimos episódios é que levaram àquilo que se passou. Quanto às falhas, já repeti várias vezes, e já todos discutimos aqui diversas razões.

Mas Dorne não tem aquilo que Winterfell tem: uma família histórica. Está representada por um princípe cujo nome nem sabemos, muito menos se vem de alguma família que invadiu Dorne depois da extinção da Casa Martell. Não sabemos as suas forças, se é poderoso ou não, ou se é vantajoso, nessa altura, ser independente ou não. Já o Norte, depois da derrota dos Lannister e dos WW, tem tudo para o fazer. Não podemos só ver pelo lado histórico, há um todo um gravitas que a Casa Stark tem e que de outra forma seria impossível declarar a independência do Norte. 

Além de que a ideia deverá passar por isso: os outros lordes, à exceção da Sansa, escolheram ficar porque, quiçá, no futuro, poderão ser eles a governar.  A verdade é que não sabemos qual são as forças de cada casa depois disto tudo. Acho que só mesmo com os livros poderemos ter uma melhor noção do resto.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 24 minutos, Free Live disse:

@tv123

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Isso de ser uma série "sobre pessoas" é uma bela forma de passar pelos pingos da chuva e não aprofundar temas que deviam ser aprofundados. Isto é a mesma história do final de LOST - e contra mim falo, que eu gostei muito do final (vi a série em 2 meses) mas entendo perfeitamente as críticas de quem andou anos a teorizar e imensas perguntas ficaram sem resposta e caíram no esquecimento.

Eu achei linda a cena e o simbolismo do trono ser queimado, mas o Bran acabou por ser eleito rei na mesma. Quando ele morrer, o mais provável é existir outra guerra.  A roda não quebrou propriamente, isso só seria possível com eleições (e mesmo assim...).

 

  Ocultar conteúdo

 

Eu concordo que os sinais sempre estiveram lá e desde que ouvi esta teoria de Mad Queen achei que fazia todo o sentido, mas foi mal desenvolvido sim. A Daenerys sempre teve momentos de sádica, mas queimar homens, mulheres e crianças quando já tinha a batalha ganha pareceu-me precipitado. Eu achei interessante, mas podia ter sido muito melhor com mais tempo para desenvolver. Pegar numa fan favourite e revelá-la como a verdadeira vilã da série não se pode fazer em dois episódios, quando três episódios antes ela estava super sorridente e apaixonada pelo Jon. É anticlimático. Uma série que sempre ligou ao detalhe e foi tudo a correr, quando os dois primeiros episódios podiam ter começado logo a resolver estas questões.

Dorne foi independente mais tempo e nada disse. A Yara ficou caladinha porquê? Desculpa, mas não faz sentido nem sequer discutirem a independência dos outros reinos. Era inserir meia dúzia de diálogos para dar algum sentido ("Dorne não consegue manter a independência, vamos apoiar o novo rei"; "As Ilhas de Ferro querem a independência também!" | "Podemos discutir isso mais tarde..." | "Okay") e pronto, já não estava aqui a apontar defeitos. A escrita da série tornou-se preguiçosa e ignora as leis do próprio mundo que criou.

E sim, a vontade deles devia ser matar o Jon e o Tyrion! Não é assim que se vingam as mortes na série? Os Imaculados seriam escravos a vida toda se aquela mulher que eles não conheciam de lado nenhum não os tivesse libertado, ainda por cima foram treinados desde criança para lutar. Esta apatia é que não fez sentido nenhum.

Tudo bem, entendo os argumentos do Bran, mas o diálogo dele tem sido conteúdo para memes. Nuns momentos dão a entender que ele vê o futuro, nos outros não. A personagem não é coerente. Ele não vai deixar descendentes, por isso é uma solução temporária. Não resolve grande coisa.

 

@joanna ^

 

claro que com mais tempo, mais uma season por exemplo, ou 10 episódios grandinhos daria para mais. mas não foi paciência e é preciso agilizar as coisas. sim ela estava apaixonadinha tal, mas entretanto ficou a saber que alguém tinha pretensão ao trono maior que ela e logo o Jon, morreu-lhe mais um dragão, viu morrer a melhor amiga mesmo à frente dela, isto tudo mexeu demasiado com ela e levou aquele momento de loucura (mais a genética?) que todos nós vimos.
podem não gostar, mas o que ficou evidente no último ep é que ela ficou completamente louca, aquele discurso de "libertar" o mundo, mais o que disse ao jon de "não terem escolha" mostra o quão desequilibrada ela se tornou.

quanto à independência dos outros reinos, acho que é pegar por pegar desculpa, provavelmente pensaram que assim seria melhor? nem dorne nem a ilha de ferro tem a importância de winterfell na série, aqui o que interessava era dar à Sansa e aos nortenhos o que eles tanto queriam e ficou evidente ao longo da season, principalmente pelas palavras/acções da Sansa.

Bran, o robot, a gente finge, mas pelo menos o "trono de ferro" perdeu toda aquela carga que tinha? mas fiquei revoltada a ver confesso, mas não acho que seja uma solução temporária, suponho que fique lá até morrer ou não ter condições, e depois o conselho escolhe outro. quanto à democracia (que referiste num post anterior) seria bonito sim, sim, mas infelizmente a mentalidade daqueles senhores feudais ainda não vai tão avançada. 

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série acabou nesta cena.

iiwJyPY.gif

Tudo o que veio depois variou entre estúpido, sem sentido e ridículo.

Mas porra, os aspetos técnicos continuam uma maravilha. As cenas da Daenerys no início, putz. Perfeitas.

Nem me vou alongar muito porque sinceramente perdi toda a paciência para esta série e já me bastou os dois textões que fiz com os dois episódios anteriores. Tudo o que disse, mantém-se. Os escritores são preguiçosos, tentaram ao máximo chocar e fazer um final "arrojado" que no final de contas não podia ter sido mais seguro do que aquilo que foi, ainda que com muito revirar de olhos à mistura. Só gostei do final da Sansa, muito boa a cena dela no Norte sendo aclamada. Nada mais me deixou satisfeito aqui. Nada mesmo.

Não tinha muito o que errar com 6 episódios. Mas conseguiram cair de cara no chão e desfazer muito do que as outras temporadas construíram de forma coerente e não apressada. É assim, é o que é e não vai mudar mais. RIP para a série.

@Jão, acho que és fã de Star Wars também, por isso forças para nós, já que pelo menos o próximo filme vai estar na mão destes escritores. Não vai ser fácil.

Oz9SThc.gif

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou num mix de sentimentos...

 

Spoiler

Confesso que já não suportava a Daeneris desde a temporada anterior, mas ao ver o dragão abanar com ela a ver se ela tinha reação partiu-me o coração. Apesar de tudo ela foi uma das personagens mais carismáticas da série e deu-me pena que tenha acabado assim :(

O final do John também foi agridoce. Voltar àquele atraso de vida da Patrulha da Noite é quase pior do que se tivesse morrido lol Tudo bem que no final mostra eles a sairem da muralha, mostrando uma espécie de liberdade, mas ele era o legítimo rei.

A escolha do Bran foi ridicula. Ele nunca quis ser rei, nem tem a minima empatia, capacidade para liderar. Era um mono. Tinha sido mais épico escolherem o Tyrion por exemplo. Tyrion esse que merecia um final épico e não um final chato como ser a mão do rei.

Passando agora às partes positivas, adorei o final da Sansa. My queen <3 , super poderosa. 

O final da Arya também foi muito bom e super corente com a personagem.

 

Editado por Maciel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio final:

E pronto a outra lá no seu trono, Starks todos felizes, aiiii lindo :giveheart: Palhaçada, mais valia o Night King ter morto tudo.

O Jon coitado, tudo salvou e na m*rda ficou, a minha Dany lá foi com o crlh, pronto valeu a cena do Drogon. :wub:

Sim, não gostei do final, vida que segue, no entanto foi uma serie que gostei muito, e até sempre Game of Thrones.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Free Live disse:

@tv123

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Isso de ser uma série "sobre pessoas" é uma bela forma de passar pelos pingos da chuva e não aprofundar temas que deviam ser aprofundados. Isto é a mesma história do final de LOST - e contra mim falo, que eu gostei muito do final (vi a série em 2 meses) mas entendo perfeitamente as críticas de quem andou anos a teorizar e imensas perguntas ficaram sem resposta e caíram no esquecimento.

Eu achei linda a cena e o simbolismo do trono ser queimado, mas o Bran acabou por ser eleito rei na mesma. Quando ele morrer, o mais provável é existir outra guerra.  A roda não quebrou propriamente, isso só seria possível com eleições (e mesmo assim...).

 

  Ocultar conteúdo

 

Eu concordo que os sinais sempre estiveram lá e desde que ouvi esta teoria de Mad Queen achei que fazia todo o sentido, mas foi mal desenvolvido sim. A Daenerys sempre teve momentos de sádica, mas queimar homens, mulheres e crianças quando já tinha a batalha ganha pareceu-me precipitado. Eu achei interessante, mas podia ter sido muito melhor com mais tempo para desenvolver. Pegar numa fan favourite e revelá-la como a verdadeira vilã da série não se pode fazer em dois episódios, quando três episódios antes ela estava super sorridente e apaixonada pelo Jon. É anticlimático. Uma série que sempre ligou ao detalhe e foi tudo a correr, quando os dois primeiros episódios podiam ter começado logo a resolver estas questões.

Dorne foi independente mais tempo e nada disse. A Yara ficou caladinha porquê? Desculpa, mas não faz sentido nem sequer discutirem a independência dos outros reinos. Era inserir meia dúzia de diálogos para dar algum sentido ("Dorne não consegue manter a independência, vamos apoiar o novo rei"; "As Ilhas de Ferro querem a independência também!" | "Podemos discutir isso mais tarde..." | "Okay") e pronto, já não estava aqui a apontar defeitos. A escrita da série tornou-se preguiçosa e ignora as leis do próprio mundo que criou.

E sim, a vontade deles devia ser matar o Jon e o Tyrion! Não é assim que se vingam as mortes na série? Os Imaculados seriam escravos a vida toda se aquela mulher que eles não conheciam de lado nenhum não os tivesse libertado, ainda por cima foram treinados desde criança para lutar. Esta apatia é que não fez sentido nenhum.

Tudo bem, entendo os argumentos do Bran, mas o diálogo dele tem sido conteúdo para memes. Nuns momentos dão a entender que ele vê o futuro, nos outros não. A personagem não é coerente. Ele não vai deixar descendentes, por isso é uma solução temporária. Não resolve grande coisa.

 

@joanna ^

Concordo, e ainda acrescento, as cenas em que a Danny prende os dragões (os seus filhos), por estes queimarem uma única criança viva, ou quando perdeu um dos dragões só para salvar o banana do Jon dos ww, mostram bem que ela era diferente do pai. A Danny que vimos aqui teve uma mudança brusca na personalidade, tanto que tiveram de recorrer às mortes gratuitas do segundo dragão dela e da Missandei para lhe alterarem a personalidade toda. 

Editado por Rodrigo Soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi a série toda em 21 dias, e esta é sem dúvida A série desta década, chorei, ri e sofri imenso nestes 70 episódios mas valeu tanto a pena. Sempre tive curiosidade em ver esta série mas nunca me prendeu mas quando prendeu meus amigos que vicio bom foi este?  

Agora fiquei órfão que faço ? ?

Editado por Cláudio.
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...