Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...

Comecei a ver a série pela primeira vez algures em 2020 e terminei ontem, sem fazer graaandes maratonas.

Gente, o que é se passou na S7 e S8? :ph34r: Nem parecem os mesmos escritores que andaram 6 temporadas a construir personagens com perícia. Nem os mesmos que criavam diálogos inteligentes e twists inesperados. Nem os mesmos que podiam dar cabo das nossas personagens favoritas e nós amávamos na mesma. :cryhappy:

E que circo foi aquele para escolher o rei na series finale?

gretchentt18.gif
 

Spoiler

 

Coragem para dar à Cersei um final tão pobre como aquele :( Quanto ao desenvolvimento da Dany, eu ia amar se a transição heroína-vilã tivesse sido bem feita, mas não, tiraram argumentos da cartola e passaram com um trator em todos os outros traços dela que construíram nas 6 primeiras temporadas :haha: Tudo começou com os "bend the knee". Nunca percebi o que motivou aquilo dado que em todas as suas conquistas ela fez sempre por merecer primeiro o tratamento como rainha. Achei um pouco plot hole e ainda pior foi terem construído um novo desenvolvimento em cima do plot hole. Assumindo que a base da vilanização da Dany faria sentido, o desenvolvimento disso foi mais ou menos credível e teve os seus argumentos baseados na morte de figuras estruturais para ela. O "Dracarys" da Missandei foi muito simbólico, nesse momento parece-me que era claro o que a Dany ia fazer. A destruição de King's Landing ainda conseguiu serviu um pouco de descarga de raiva para com aquilo que estava a acontecer, ao menos se era para inverter a personagem, foi com pompa e circunstância. :haha:  Mas estragaram muito com a morte dela sem brio nenhum e completamente expectável. :haha: Pior ainda que a da Cersei :paperbag: Pensar que GoT valia também por ser surpreendente... Oh my sweet summer child :cryhappy:Valeu pelo dragão, a única personagem que gostei realmente no último episódio -q

A escolha do Bran... Acho que é uma boa escolha para rei, mas a forma como foi processada mete medo ao susto. "Vamos juntar as personagens que estão vivas, assumir que são as únicas com poder suficiente para fazer a escolha e pronto. Ah, e ok que o Verme quer matar o Tyrion e não quer deixá-lo falar, mas vamos deixá-lo fazer um discurso enorme e magicamente convencer todos os outros. Como castigo, ele será a Mão do Rei! E o castigo do Jon é ir para um sítio para onde quis ir de livre vontade no passado! E quem o queria ver preso nem estava a ir para Naath nem nada, como se pudesse confirmar que ele foi mesmo!" :haha: Toda uma barbaridade, este desfecho :ph34r:

A Sansa foi aquela cujo desenvolvimento foi mais credível, coerente e constante ao longo de toda a série, pelo menos ela teve um final muito bom sem perder a sua essência e ambição. Das personagens mais bem tratadas. A Arya teve altos e baixos. Durante algum tempo não percebemos bem o que andava a fazer, mas olhando para trás acho que até o arco com os Ninguém foi giro e mais que não seja ensinou-lhe muito no que à luta diz respeito.

O Bran foi um nada :ph34r: Tentaram o twist de ele ter sabido desde sempre que estava destinado a ser o rei, mas francamente soou como se tivessem lembrado daquilo de última hora :haha: O ponto alto da sua história acho que nem tem diretamente a ver consigo, penso que foi a morte do Hodor. Esse episódio foi maravilhoso. O Rickon não fez basicamente nada que me lembre, e tenho pena, gostava do rapaz :ph34r: 

E quanto ao Jon, eu acho que ele nunca teve uma personagem muito complexa e não teve grande desenvolvimento ao longo da série. Acabou por me ser mais indiferente. O final foi interessante, embora o que aconteceu para lá chegar fosse um bocado metido à pressão.

A Cersei foi uma excelente personagem que até à Fé Militante me deu imenso gozo de acompanhar e eu não conseguia estar contra ela e não gostar dela :haha: Mas quando veio com a Fé Militante eu não consegui lidar :cryhappy: Foi muito burrinha por fazer uma coisa daquelas quando ela própria praticava incesto, não é? :cryhappy: Descarrilou um pouquinho, mas quando rebentou com eles senti-me melhor :haha: Um pouco como me aconteceu com a Dany, estava a ficar chateado com o que ela fazia, mas queimar a cidade toda foi de alguma forma confortante :rofl:  Só tive pena, no caso da Cersei, da Margaery ter morrido :( Ela e a Olenna foram das minhas personagens preferidas. 

O Tyrion também foi sempre uma personagem agradável de se acompanhar, se bem que mais para o final senti que a sua inteligência estava mais apagada. Os seus momentos altos foram mesmo na primeira metade da série. O Jaime foi linear, mas também foi aquecendo um pouco o coração ao longo do tempo. Acabou como queria.

 

Não obstante, embora agora esteja mais marcado com estas coisas menos boas, foi uma série excelente de se acompanhar. Durante grande parte, extremamente bem construída em todos os sentidos. Visuais geralemente agradáveis. Arrojo, personagens que nos desafiavam a julgar o que era bom ou mau. Que nos desafiavam a prever o que iriam fazer. Que nos surpreenderam quase sempre pela positiva (na medida em que nos chocavam de forma credível). Acertou muito em muitas coisas durante muito tempo, e isso fez com que assim que baixou os padrões lhe caíssem rapidamente em cima. A série pecou apenas pela aceleração final. O caminho que quiseram seguir podia correr muito bem se fosse feito com cuidado, mas era difícil e saiu borrada (para padrões de GoT). De qualquer forma foi uma série muito gostosa de assistir pelo enredo forte, personagens fortes, bom texto, boa produção... Seria um crime não ter visto :cryhappy:

Editado por tjspy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu adorava isto, mas o final é tão mau. Zero vontade de rever.

On 12/02/2021 at 10:38, Pedro M. disse:

Comecei a ver isto. :cryhappy: Nunca tinha visto (tirando uma altura em que vi os dois primeiros episódios mas não continuei). :cryhappy:

Já vi a primeira temporada. Não vou fazer grandes comentários porque estou a maratonar, depois comento tudo, mas estou a gostar muito. A primeira temporada é bastante boa.

A Cersei não é a cara da Fernanda Serrano? Eu quando comecei a ver só me lembrava disso. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/02/2021 at 10:38, Pedro M. disse:

Comecei a ver isto. :cryhappy: Nunca tinha visto (tirando uma altura em que vi os dois primeiros episódios mas não continuei). :cryhappy:

Já vi a primeira temporada. Não vou fazer grandes comentários porque estou a maratonar, depois comento tudo, mas estou a gostar muito. A primeira temporada é bastante boa.

Podes ver até à 7° temporada, imaginar um final e fingir que a 8° não existe :ok:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...

3x09

Gente?? Mas que wtf, então agora foram-me matar o Robb e companhia? Até a mãe fofinha foi morta :nerves: Que cena macabra.

Acho isto muito estranho. Então matam assim de repente uma carrada de protagonistas?? Se calhar é pela série ter poucos episódios e dá essa impressão de ser apressado, ainda assim cheira-me a rasteira. Ai, tem que ser, né? :cryhappy: Isto não faz muito sentido, até a grávida se foi :triste_teresa: RIP

Os lobos mortos aff

Já estou preparado para iniciar o episódio 10 e ter sido tudo um sonho -q :cryhappy:

  • Haha 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Magazine disse:

3x09

Gente?? Mas que wtf, então agora foram-me matar o Robb e companhia? Até a mãe fofinha foi morta :nerves: Que cena macabra.

Acho isto muito estranho. Então matam assim de repente uma carrada de protagonistas?? Se calhar é pela série ter poucos episódios e dá essa impressão de ser apressado, ainda assim cheira-me a rasteira. Ai, tem que ser, né? :cryhappy: Isto não faz muito sentido, até a grávida se foi :triste_teresa: RIP

Os lobos mortos aff

Já estou preparado para iniciar o episódio 10 e ter sido tudo um sonho -q :cryhappy:

Querias! Isto não foi escrito pela Muller...

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Magazine disse:

3x09

Gente?? Mas que wtf, então agora foram-me matar o Robb e companhia? Até a mãe fofinha foi morta :nerves: Que cena macabra.

Acho isto muito estranho. Então matam assim de repente uma carrada de protagonistas?? Se calhar é pela série ter poucos episódios e dá essa impressão de ser apressado, ainda assim cheira-me a rasteira. Ai, tem que ser, né? :cryhappy: Isto não faz muito sentido, até a grávida se foi :triste_teresa: RIP

Os lobos mortos aff

Já estou preparado para iniciar o episódio 10 e ter sido tudo um sonho -q :cryhappy:

chocado? espera para ver que tem mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
On 03/05/2022 at 18:20, Magazine disse:

4x10

Coitadinhos dos dragões :(

Amei a revenge do anão :ohmy: E vamos de mais um season finale cheio de personagens importantes a morrer kkkk

 

Esta deve ter sido a melhor temporada até agora :giveheart:

E então, já chegaste á sétima e última temporada? :smoke: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...