Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

há 1 minuto, Rafael A. disse:

@Jão Mas o facto de eu ter uma opinião diferente da tua quer dizer que tenho que ver uma terceira vez a série? 

Gostas de uma personagem. Eu não vou com essa personagem. Cada um tem a sua. 

Quanto às modinha da Sansa, desde que ela viu a cabeça do Ned no espeto que me gosto da personagem. 

A questão não é gostos, é factos sobre personagens que são usados para as desvalorizar e o contrário também. Isso apenas.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jão disse:

@Rafael A. Acho que estás a precisar mesmo de rever a série toda. Mas toda mesmo. Tanto uma como a outra passaram por muito para chegar onde chegaram. Elas têm mais semelhanças nas suas jornadas que diferenças. Só fiz a comparação porque já me mete mesmo nojo a necessidade das pessoas andarem a rebaixar a Dany para enaltecer a Sansa (e  90% dessas pessoas até à Dany chegar a Winterfell caiam em cima da Sansa forte e feio, mas é modinha ser fã da Sansa agora, escolhas). Este episódio a meu ver dignificou a Dany perante questões que foram levantadas sobre ela em episódios anteriores. E fico-me por aqui. Revê bem a série. 

Falo por mim, que também caía em cima da Sansa, até ao dia em que ela começou a tentar seduzir o Littlefinger depois da morte da Lysa. Só aí percebi o motivo da trajetória da Sansa e porquê de ela sofrer tanto. O propósito sempre foi ela aprender. O que me deixa com um pouco de ranso (ou hate, chamem-lhe o que quiserem) à Daenerys é o facto de que ela não sofreu para evoluir, mas para criar empatia com o público. Esse é o problema da Daenerys. Sofreu para criar uma trajetória de heroína amada pelo público, enquanto a Sansa sofreu para se tornar a melhor jogadora. Essa é a diferença. Até porque a Daenerys nunca teve que se desenvencilhar sozinha do sofrimento - como eu referi antes, havia sempre um Jorah, um Tyrion, um Daario, três dragões e uma condição sobrenatural de nascença para salvar o dia. Enquanto que a Sansa acabava por ser salva por um vilão ainda pior que depois lhe faria ainda maiores atrocidades e acabou por usar tudo isso a seu favor para os vencer e se tornar quem hoje é. No caso dela, não houve anjos da guarda, o que a torna substancialmente mais forte como personagem do que a Daenerys. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Rafael A. disse:

Isso aconteceu nas duas primeiras temporadas. A Sansa sofreu a porra da série toda.  Cresceu no âmago dos Lannister, viu-se torturada pelos dois maiores freaks da série, foi obrigada a casar com duas pessoas contra sua vontade, foi violada brutalmente como se fosse uma cadela, viu o pai morrer decapitado, esteve sempre no meio de jogos de poder e basicamente foi sempre uma prisioneira. E guess what? Nunca teve dragões. 

mas porque é que transformaste o meu post em daenerys vs sansa?  eu nem tinha intenções de falar na sansa e muito menos comparar sofrimentos. a sansa sofreu horrores mesmo, passou pior que a danerys na minha opinião, mas lá está o post não era sobre ela.
acho que se pode falar delas individualmente sem trazer a outra à baila. digo eu.

e já disse que não sou team mãe dos dragões. nem teve mal neste episódio para mim, mas tem andado a season praticamente toda a irritar-me.  :cryhappy:

 

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, joanna disse:

mas porque é que transformaste o meu post em daenerys vs sansa?  eu nem tinha intenções de falar na sansa e muito menos comparar sofrimentos. a sansa sofreu horrores mesmo, passou pior que a danerys na minha opinião, mas lá está o post não era sobre ela.
acho que se pode falar delas individualmente sem trazer a outra à baila. digo eu.

Tanto se pode falar individualmente como comparar. Cada um escreve o que bem entende. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, joanna disse:

tá certo, mas não precisas de vir defender a sansa para cima de mim. como se eu não tivesse noção do que ela passou na série. só isso.

Também não precisas de vir defender a Daenerys para cima de mim, nem dizer que tenho que rever a série como se eu não tivesse noção da trajetória da mesma. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Luís disse:

Falo por mim, que também caía em cima da Sansa, até ao dia em que ela começou a tentar seduzir o Littlefinger depois da morte da Lysa. Só aí percebi o motivo da trajetória da Sansa e porquê de ela sofrer tanto. O propósito sempre foi ela aprender. O que me deixa com um pouco de ranso (ou hate, chamem-lhe o que quiserem) à Daenerys é o facto de que ela não sofreu para evoluir, mas para criar empatia com o público. Esse é o problema da Daenerys. Sofreu para criar uma trajetória de heroína amada pelo público, enquanto a Sansa sofreu para se tornar a melhor jogadora. Essa é a diferença. Até porque a Daenerys nunca teve que se desenvencilhar sozinha do sofrimento - como eu referi antes, havia sempre um Jorah, um Tyrion, um Daario, três dragões e uma condição sobrenatural de nascença para salvar o dia. Enquanto que a Sansa acabava por ser salva por um vilão ainda pior que depois lhe faria ainda maiores atrocidades e acabou por usar tudo isso a seu favor para os vencer e se tornar quem hoje é. No caso dela, não houve anjos da guarda, o que a torna substancialmente mais forte como personagem do que a Daenerys. 

Não acho que o sofrimento delas seja assim justificado. Acho que foram, tanto para uma como para a outra, meios que fizeram delas as mulheres quem são hoje. Se formos por aí também podemos ver a Sansa como a coitadinha que perdeu a familia e caiu no meio do tanque das cobras e ficou lá presa até ao dia que o Petyr a "salvou".

Se vamos reduzir a Daenerys às condições "mágicas" que a envolvem temos que também reduzir a Sansa à "sorte" de se ter cruzado com os melhores jogadores do jogo dos tronos. Acrescento ainda que no final a própria Sansa usufruiu dessa mesma componente mágica da série para trazer justiça ao seu professor Petyr, por meio das visões do Bran. Volto a referir que as duas têm jornadas muito semelhantes. Agora possivelmente podem vir a ter objetivos diferentes, e aqui dou a mão à palmatória porque acho que no final a Dany vai perceber que a jornada dela não se resumirá a um trono (mas isto já são outros quinhentos) e nem a própria Sansa quer esse trono, apenas quer a independência do Norte.

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

 

Eu gostei muito do episódio, mas subscrevo boa parte das críticas que andam aí pela internet. Juro que não entendi porque é que foram para as criptas e porque é que ressuscitaram os mortos se não foi para morrer ninguém que lá estava. Há tanta personagem a fazer hora extra já. Que parvoíce. Saudades do Red Wedding e de sentir que todas as personagens estavam em perigo. A meio deu para perceber que estava tudo a salvo.

Mesmo assim, houve vários destaques positivos. Gostei das partes da Arya e da Melisandre, gosto quando sou surpreendido.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Free Live disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Eu gostei muito do episódio, mas subscrevo boa parte das críticas que andam aí pela internet. Juro que não entendi porque é que foram para as criptas e porque é que ressuscitaram os mortos se não foi para morrer ninguém que lá estava. Há tanta personagem a fazer hora extra já. Que parvoíce. Saudades do Red Wedding e de sentir que todas as personagens estavam em perigo. A meio deu para perceber que estava tudo a salvo.

Mesmo assim, houve vários destaques positivos. Gostei das partes da Arya e da Melisandre, gosto quando sou surpreendido.

 

 

Spoiler

tudo a salvo? theon, jorah etc não são gente?
não morreram protagonistas propriamente ditos, mas ainda morreu gente importante no desenrolar da série.

 

Editado por joanna
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, joanna disse:
  Ocultar conteúdo

tudo a salvo? theon, jorah etc não são gente?
não morreram protagonistas propriamente ditos, mas ainda morreu gente importante no desenrolar da série.

 

Spoiler

 

O Jorah já devia ter morrido antes com a escamagriz. Ficou curado demasiado facilmente para uma doença tão mortal. O Theon tinha de morrer de alguma forma, também era o mínimo. Daqui a pouco até o Ed sobrevivia.

Há imensas personagens sem história nenhuma, que só vão ocupar tempo nos próximos episódios ou fazer figuração de luxo. Tinha sido melhor morrerem já. Falo do Grey Worm, do Varys, da Gilly (já que houve um ataque nas criptas, se calhar tinha sido uma baixa interessante), do Tormund e da Brienne (atingiu o seu pico no último episódio e fazia sentido ter morrido). E podia dizer muitos mais nomes, mas aceito que esses possam vir a ser importantes ainda.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

O Theon já era mais que certo que ia morrer. A surpresa era se não morresse.
O Jorah também foi previsível. Os outros 3 eram insignificantes xD Gostei da morte da miúda que foi épica.
Surpreendeu-me a Brienne não ter morrido. 
Também estava à espera de uma morte que me "chocasse". 

O episódio no geral foi bom , mas um bocado confuso e muito escuro. Aquela trapalhada dos dragões no ar não se percebia nada. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Pessoal a mais? Eu fiquei foi contente que metade daqueles que achava que iam morrer não morreram. GOT não são só 5 personagens e continuam todos a estar em perigo. Achar que a Brienne devia morrer quando ainda falta toda uma guerra deixada em pausa com a Cersei não faz qualquer sentido. E mesmo os outros, apesar de relegados para um 2° plano, continuam a ter os seus papéis, como sempre tiveram. Este episódio bate, de longe, o Red Wedding em todos os aspetos.

 

há 2 horas, Maciel disse:

Eu tou passado porque apanhei 2 spoillers no facebook. Filha da p*ta!!

Tirou me a emoção toda ao episódio

Eu evitei ir a Facebook, Messenger, Instagram e Twitter até ver o episódio. Ir às redes sociais sem ver GOT na hora é suicídio. :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:
  Ocultar conteúdo

Pessoal a mais? Eu fiquei foi contente que metade daqueles que achava que iam morrer não morreram. GOT não são só 5 personagens e continuam todos a estar em perigo. Achar que a Brienne devia morrer quando ainda falta toda uma guerra deixada em pausa com a Cersei não faz qualquer sentido. E mesmo os outros, apesar de relegados para um 2° plano, continuam a ter os seus papéis, como sempre tiveram. Este episódio bate, de longe, o Red Wedding em todos os aspetos.

 

Eu evitei ir a Facebook, Messenger, Instagram e Twitter até ver o episódio. Ir às redes sociais sem ver GOT na hora é suicídio. :haha:

Nos outros 2 episódios não apanhei, mas pronto, já aprendi a lição!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à questão da Dany e da Sansa só queria dizer que não gosto de nenhuma das duas mas que acabo a preferir a Sansa à Dany simplesmente pelo facto de a Dany achar que pode tudo porque merece ser rainha. É que mesmo se não houvesse outro herdeiro do trono (Jon Snow), ela só tem "direito" ao trono porque no passado a família dela conquistou o trono a outros reis e parece que se esquece que houve outros que conquistaram o trono ao pai e ao irmão.

Mas os Starks também são outros hipócritas. Então quer dizer o pai (Ned Stark) foi para a guerra contra os Targaryen porque, entre outras coisas, o rei (pai da Dany) matou-lhe o pai e o irmão mais velho, e não só se juntam a ela como acham bem fazer um julgamento à pessoa (Jaime) que matou o louco (pai da Dany) que andava a queimar pessoas por divertimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Gente vocês acham que 

 

  Ocultar conteúdo

Vão desenvolver mais sobre o Night King? Eu gostava tanto, mas tanto que nos justificassem mais sobre as motivações, origens, etc. Infelizmente eu acho que não.

 

Matem-me mas eu acho que

Spoiler

Nós ainda não vimos o fim dos white walkers. Entre Bran e Cersei, acho que ainda vem aí twist

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:
  Ocultar conteúdo

 

O Jorah já devia ter morrido antes com a escamagriz. Ficou curado demasiado facilmente para uma doença tão mortal. O Theon tinha de morrer de alguma forma, também era o mínimo. Daqui a pouco até o Ed sobrevivia.

 Há imensas personagens sem história nenhuma, que só vão ocupar tempo nos próximos episódios ou fazer figuração de luxo. Tinha sido melhor morrerem já. Falo do Grey Worm, do Varys, da Gilly (já que houve um ataque nas criptas, se calhar tinha sido uma baixa interessante), do Tormund e da Brienne (atingiu o seu pico no último episódio e fazia sentido ter morrido). E podia dizer muitos mais nomes, mas aceito que esses possam vir a ser importantes ainda.

 

Spoiler

 

não questionei as mortes que houve, só acho que as pessoas acabam por exagerar na irrelevãncia das personagens.

de resto nem toda a gente tem de morrer, não sei onde foste buscar essa ideia. por exemplo não percebo porque é que a brienne tem de morrer logo a seguir a ser knignt, não pode ter um futuro?
ou o próprio varys que sempre se soube "mexer"?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

 

Cada um com a sua opinião, mas colocar metade do elenco a batalhar na linha da frente e morrer tão pouca gente faz-me confusão. Para mim é plot armor. Os Dothraki foram dizimados...

É que não morrem aqui para morrer depois contra a Cersei, contra oponentes humanos que sofrem de cansaço e fadiga. Não faz muito sentido.

Mas eu gostei bastante do episódio, só gostava que mais ações tivessem consequências.

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Duarte said:

Bom spoiler,  gostei. Next time diz logo os nomes para não ser tão óbvio. 

Se este spoiler te afetou, só deves mesmo ter ligado a net para vir ao fórum. Para além disso não vejo o objetivo de virem a este tópico do fórum depois de um episódio como o de ontem, estão à espera que se fale do quê aqui? 

 

13 hours ago, Rafael A. said:

 

  Hide contents

Se a Melisandre e o Theon não são importantes... Custou-me mais a morte deles do que me custaria a da Daenerys. Que só faz mer#a. Raios a parta.

 

Spoiler

Sim, falei importantes no sentido de aquelas que obviamente teriam mais impacto. Só não entende quem não quer.

 

2 hours ago, Luís said:

Matem-me mas eu acho que

  Hide contents

Nós ainda não vimos o fim dos white walkers. Entre Bran e Cersei, acho que ainda vem aí twist

 

Spoiler

Concordo, aquele olhar entre o Bran e o Night King foi mesmo  muito estranho, há ali uma relação se não forem a mesma pessoa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

 

Eu acho que as personagens não têm de morrer, as que sobreviveram ainda têm história para desenvolver. Pessoalmente, ia ficar MUITO triste se o Tormund, Brienne ou Jaime morressem, era muito mau. Só não gostei da maneira como as coisas foram feitas. Achei desnecessário passar o episódio inteiro a ameaçar a morte de toda a gente, metendo os personagens em situações praticamente impossíveis e sobreviverem sempre. À 3a vez deixa de ter piada, é só chato. 

Fiquei meio desiludida com a conclusão da história dos WW, não pela maneira como acabou mas porque achei meio rápido. Sempre pensei que eles fossem a maior ameaça para Westeros. O Norte ganhou logo e assim dificilmente todas as casas a Sul vão saber da verdadeira ameaça que eles eram, não sei, achei anti climático. E as profecias, Azor Ahai? Não era nada? Meio m*rda.  
Não estou propriamente entusiasmada com a luta contra a Cersei mas dito isto, agora torço pela vitória dela, só não queria um final previsível :haha: 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem acredito que removeram a cena da Sansa e do Tyrion a 

Spoiler

matar white walkers! Wtf?! Deveriam ter mostrado mas cortaram logo da cena da cripta para o Jon....

Quanto às mortes, acho que deveriam ter morrido alguns mais. O Jon quando ficou rodeado por exemplo...

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...