Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

Vi agora. Porra, que episódio! Tive um mini ataque cardíaco na cena final. 

 
 
 
Spoiler

Esperava mais mortes, e apesar de ter morrido o Jorah e a Melisandre, o Jaime e a Brienne, juntamente com uma boa parte do cast, sobreviveram e isso já é bom.

ARYA, PORRA, AMO-TE!!! :giveheart: Foi épico. No entanto, pergunto-me como é que ela passou toda a gente sem sequer ninguém se aperceber (sim, aquele White Walker apercebeu-se, mas mesmo assim). :S Também não entendi muito bem a cena do Tyrion e da Sansa enquanto estavam rodeados de White Walkers. Assumi que fosse tipo um last stance para se defenderem, mas depois o Tyrion vai para ao pé do Varys e acabei por não perceber bem a intenção deles.

Jon e Daenerys sobrevivem. :dry: Espero mesmo que a partir de agora não virem os 3 episódios que restam num pseudo-drama amoroso enquanto tentam matar a Cersei. Arrasa com eles, minha rainha. <3  Aparentemente continua a ter dois dragões também, meh. :sleep: 

Venham os próximos, finalmente não vou precisar de aumentar a luminosidade do PC no máximo e fechar as persianas para mesmo assim ter algumas dificuldades em ver o episódio!:popcorn:  

 

 

  • Gosto 3
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rafael A. disse:

Indo de encontro ao que disseste @Ruben Fonseca eu também tinha ficado com a ideia que  

 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

o Rhaegal tinha morrido.

 

Mas ao ver o trailer do próximo episódio é que percebi que não.  

Pois, eu estava na esperança que não também, até porque

Spoiler

na cena em que ela chora a morte do Jorah, só aparece mesmo o Drogon. Tive de confirmar depois de ver o trailer se era mesmo o Rhaegal ou não.

-----

Acho que a minha reação foi praticamente igual: :haha:

 

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Btw, uma pequena curiosidade caseira, nesta temporada eu e alguns amigos reunimos-nos cá em casa todas as semanas para ver. Quando aconteceu o momento icónico, dos momentos icónicos, nós fizemos tanto, mas tanto barulho que hoje de manhã levei uma descasca do meu vizinho :lol: Basicamente foi algo muito idêntico a isto: 

 

 

Eu gritei tanto, que hoje tenho dores de garganta :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Nunca vi isto.

  Ocultar conteúdo

Só tenciono ver quando já não houver risco de ser inundada com spoilers.

Mas porque é que toda a gente odeia o gostoso das neves que ressuscitou de rabo nú e a loirinha dos dragões que era violada por um gigante?

isso não é consensual. mas se formos dizer porque é gostamos ou não, vamos te spoilar, por isso vê e formas as tuas opiniões depois.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porra que episódio! A tensão não descomprimiu nem durante 2 segundos, que intensidade do caraças

E a profecia da Melisandre tornou-se realidade! Cumpriu a sua função. 

Nunca pensei vir a gostar do Theon novamente, mas hoje temi pela vida dele. Até da Dany e do Jon tive receio e eu nem sou grande fã dos 2. 

Agora quero saber o que restou pra combater a Cersei... 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

T08E03

Spoiler

 

Sam, acho que está evidente quem de facto arrisca tudo pelo seu povo... perdeu ali logo nos primeiros minutos o khalasar, mais de metade dos Imaculados foram massacrados e correu a acudir as tropas quando no que depende-se do Jon ficavam ali os dois ao longe apenas à espera do Night King. Quando tudo parecia perdido pegou numa espada e lutou como pôde. Sem antes enfrentar de frente o Night King. 

Já a Sansa, preferiu esconder-se atrás de uma cripta enquanto mulheres e crianças estavam a ser mortas ali junto a ela, mesmo tendo ela uma adaga de obsidiana que podia ter usado para defender os seus.

 Há toda uma diferença que espero que não seja esquecida nesta recta final.

Arya,  a rainha do episódio. Épico. Esperava um melhor desenvolvimento ali nos minutos finais, mesmo assim épico.

 

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Jão disse:

T08E03

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Sam, acho que está evidente quem de facto arrisca tudo pelo seu povo... perdeu ali logo nos primeiros minutos o khalasar, mais de metade dos Imaculados foram massacrados e correu a acudir as tropas quando no que depende-se do Jon ficavam ali os dois ao longe apenas à espera do Night King. Quando tudo parecia perdido pegou numa espada e lutou como pôde. Sem antes enfrentar de frente o Night King. 

Já a Sansa, preferiu esconder-se atrás de uma cripta enquanto mulheres e crianças estavam a ser mortas ali junto a ela, mesmo tendo ela uma adaga de obsidiana que podia ter usado para defender os seus.

 Há toda uma diferença que espero que não seja esquecida nesta recta final.

Arya,  a rainha do episódio. Épico. Esperava um melhor desenvolvimento ali nos minutos finais, mesmo assim épico.

 

 

Spoiler

Provavelmente até queres que seja esquecido, por um motivo muito simples: quem se esconde melhor é sempre quem se safa em Game of Thrones. A Sansa soube onde se enfiar e esconder, em vez de dar uma de Daenerys, super impulsiva, a reagir a tudo e a pôr tudo em risco. Não fosse a Arya e a Melisandre e eu queria ver como tudo tinha corrido. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Luís disse:
  Ocultar conteúdo

Provavelmente até queres que seja esquecido, por um motivo muito simples: quem se esconde melhor é sempre quem se safa em Game of Thrones. A Sansa soube onde se enfiar e esconder, em vez de dar uma de Daenerys, super impulsiva, a reagir a tudo e a pôr tudo em risco. Não fosse a Arya e a Melisandre e eu queria ver como tudo tinha corrido. 

 

Spoiler

Impulsiva? O que eu vi foram exércitos a serem devorados/massacrados à força toda e ela foi acudir. Sem a intervenção dela com os dragões provavelmente estava tudo morto em pouco tempo porque os mortos vinham feito tsunami sob eles todos.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Rafael A. disse:

Viste o episódio e não sabes de que cena falo? :ph34r:

Spoiler

A do encontro do Night King com o Bran e destruição do primeiro por parte da Arya?

Supus que estivesses a falar dessa cena. Mas o episódio teve tantas cenas espetaculares... 

Relendo o teu post, referias-te à “cena principal do episódio”, ok... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Jão disse:

T08E03

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Sam, acho que está evidente quem de facto arrisca tudo pelo seu povo... perdeu ali logo nos primeiros minutos o khalasar, mais de metade dos Imaculados foram massacrados e correu a acudir as tropas quando no que depende-se do Jon ficavam ali os dois ao longe apenas à espera do Night King. Quando tudo parecia perdido pegou numa espada e lutou como pôde. Sem antes enfrentar de frente o Night King. 

Já a Sansa, preferiu esconder-se atrás de uma cripta enquanto mulheres e crianças estavam a ser mortas ali junto a ela, mesmo tendo ela uma adaga de obsidiana que podia ter usado para defender os seus.

 Há toda uma diferença que espero que não seja esquecida nesta recta final.

Arya,  a rainha do episódio. Épico. Esperava um melhor desenvolvimento ali nos minutos finais, mesmo assim épico.

 

 

Dafuq? Comparar a atitude da Daenerys com a da Sansa? Se calhar a Daenerys tem a porra de dois dragões. Não? 

Tanto que se viu o que ela vale, quando o Drogon foi enxotar as moscas. 

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Jão disse:
  Ocultar conteúdo

Impulsiva? O que eu vi foram exércitos a serem devorados/massacrados à força toda e ela foi acudir. Sem a intervenção dela com os dragões provavelmente estava tudo morto em pouco tempo porque os mortos vinham feito tsunami sob eles todos.

 

Spoiler

Impulsiva, sim. Se ela não levantasse voo antes do suposto, tinha conseguido ver os sinais para incendiar a trincheira. Valeu-nos santa Melisandre

 

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Dafuq? Comparar a atitude da Daenerys com a da Sansa? Se calhar a Daenerys tem a porra de dois dragões. Não? 

Tanto que se viu o que ela vale, quando o Drogon foi enxotar as moscas. 

Spoiler

Nesse aspeto também acho que a Daenerys mereça um pouco de mérito. Levantou uma espada e lutou, but still, acho uma bacorada comparar a atitude das duas, até porque a única coisa de jeito que a Daenerys fez no episódio foi lançar o NK para o chão 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rafael A. disse:
Spoiler

 

Dafuq? Comparar a atitude da Daenerys com a da Sansa? Se calhar a Daenerys tem a porra de dois dragões. Não? 

Tanto que se viu o que ela vale, quando o Drogon foi enxotar as moscas. 

 

 

Spoiler

Dafuq? A questão é mesmo essa, pegou numa espada e lutou como pôde. A outra com um adaga na mão, esconder-se atrás das criptas contra meia dúzia de wights. Acho que fui bastante claro no que escrevi mais acima.

há 4 minutos, Luís disse:
  Ocultar conteúdo

Impulsiva, sim. Se ela não levantasse voo antes do suposto, tinha conseguido ver os sinais para incendiar a trincheira. Valeu-nos santa Melisandre

 

Spoiler

O que escondeu os sinais foram a falta de visibilidade devido à tempestade que foi levantada pelos mortos. Notou-se (e acho que foi no rosto do Jon que focaram nesse momento) que foram apanhados de surpresa por essa mesma tempestade.

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Eu continuo é parvo como ninguém se lembrou que as criptas eram de longe o lugar menos seguro de Winterfell no momento em que lá estivesse o Night King. É que o Jon viu-o levantar mortos no Hardhome. Essa é a parte mais imbecil do plano mesmo. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Jão 

 

Ela lutou como pode para defender o traseiro. Não de forma altruísta. lol

A Sansa escondeu-se para se proteger, da mesma forma que ela pegou lá na espadinha. E a Sansa não se apregoa uma ramba, sempre foi uma lady (isto soa a gozo, mas quero dizer que ela é mesmo uma lady). A Daenerys sempre foi uma mimadona que dependeu dos dragões. A Sansa teve que se virar sozinha, passando sempre por coisas bem piores que 90% da série. Isso tornou-a no que é hoje. Uma mulher inteligente e ponderada. A antítese da Daenerys. Uma impulsiva histérica e prepotente. 

Editado por Rafael A.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

@Jão 

 

  Ocultar conteúdo

Ela lutou como pode para defender o traseiro. Não de forma altruísta. lol

A Sansa escondeu-se para se proteger, da mesma forma que ela pegou lá na espadinha. E a Sansa não se apregoa uma ramba, sempre foi uma lady. A Daenerys sempre foi uma mimadona que dependeu dos dragões. A Sansa teve que se virar sozinha, passando sempre por coisas bem piores que 90% da

nem sou muito team daenerys, mas isto é de quem a precisar de rever a série tbh.

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luís disse:

Gostava que me explicasses em que é que o raciocínio do Rafa está errado, porque eu só li verdades. 

estamos a esquecer que nos inicíos ela foi vendida pelo irmão aos dothraki como se fosse mercadoria? que foi violada? depois lá se apaixonou por ele é certo, e teve de o ver morrer, perdeu um filho. ela e o khalasar quase morriam de fome e sede.
não nego o papel dos dragões, mas não vamos fingir que a daenerys começou a série com 3 dragões adultos.

  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

estamos a esquecer que nos inicíos ela foi vendida pelo irmão aos dothraki como se fosse mercadoria? que foi violada? depois lá se apaixonou por ele é certo, e teve de o ver morrer, perdeu um filho. ela e o khalasar quase morriam de fome e sede.
não nego o papel dos dragões, mas não vamos fingir que a daenerys começou a série com 3 dragões adultos.

Não, não começou, mas sempre foi uma who até os ter. Só conquistou o khalasar quando saiu unburnt da pira e com três dragoes bebés à sua volta, que é algo pelo qual não deve propriamente receber mérito. Daí em diante, toda a sua história gira à volta dos dragões. Praticamente toda a sua ascendência em poder tem os dragões por trás e quando isso não se verifica, ela não se safa uma única vez sozinha, precisando de um Jorah ou um Tyrion para a ajudar. Basicamente, inteligência, sabedoria ou saber jogar nunca foram propriamente os seus fortes. O que safa e sempre safou a Daenerys é o facto de ser imune a fogo e de três dragões a considerarem sua mãe. Agora tenta atribuir estas duas características a personagens como a Cersei, o Littlefinger, o Tyrion ou a Sansa. Isto é, imagina que tinhas uma destas personagens a nascer imune a fogo e com três dragões a confiar-lhe a sua lealdade. O resultado seria bem diferente de uma Daenerys, disso não tenhas dúvidas. 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, joanna disse:

estamos a esquecer que nos inicíos ela foi vendida pelo irmão aos dothraki como se fosse mercadoria? que foi violada? depois lá se apaixonou por ele é certo, e teve de o ver morrer, perdeu um filho. ela e o khalasar quase morriam de fome e sede.
não nego o papel dos dragões, mas não vamos fingir que a daenerys começou a série com 3 dragões adultos.

Isso aconteceu nas duas primeiras temporadas. A Sansa sofreu a porra da série toda.  Cresceu no âmago dos Lannister, viu-se torturada pelos dois maiores freaks da série, foi obrigada a casar com duas pessoas contra sua vontade, foi violada brutalmente como se fosse uma cadela, viu o pai morrer decapitado, esteve sempre no meio de jogos de poder e basicamente foi sempre uma prisioneira. E guess what? Nunca teve dragões. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Rafael A. Acho que estás a precisar mesmo de rever a série toda. Mas toda mesmo. Tanto uma como a outra passaram por muito para chegar onde chegaram. Elas têm mais semelhanças nas suas jornadas que diferenças. Só fiz a comparação porque já me mete mesmo nojo a necessidade das pessoas andarem a rebaixar a Dany para enaltecer a Sansa (e  90% dessas pessoas até à Dany chegar a Winterfell caiam em cima da Sansa forte e feio, mas é modinha ser fã da Sansa agora, escolhas). Este episódio a meu ver dignificou a Dany perante questões que foram levantadas sobre ela em episódios anteriores. E fico-me por aqui. Revê bem a série. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Jão Mas o facto de eu ter uma opinião diferente da tua quer dizer que tenho que ver uma terceira vez a série? 

Gostas de uma personagem. Eu não vou com essa personagem. Cada um tem a sua. 

Quanto às modinha da Sansa, desde que ela viu a cabeça do Ned no espeto que me gosto da personagem. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...