Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 2 minutos, Figo disse:

Se for um concurso tipo ASP ou PdS, dá para ter um programa diário. Num dia grava para aí semana.

Agora se for um talk-show de três horas em direto, é para esquecer, claro.

Não sei até que ponto ela vai querer "descer do pedestal" de um programa/talk-show em nome próprio para fazer um concurso diário.

Sim, porque para ser algo diário teria de ser um concurso de 1 hora. E mesmo assim seria limitado no tempo, porque acabam por saturar. Preço Certo só há um!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, luisao123 disse:

Não sei até que ponto ela vai querer "descer do pedestal" de um programa/talk-show em nome próprio para fazer um concurso diário.

Sim, porque para ser algo diário teria de ser um concurso de 1 hora. E mesmo assim seria limitado no tempo, porque acabam por saturar. Preço Certo só há um!

Eu não sei se ela vai "querer do pedestal", mas parece-me que o Dia de Cristina não vai poder continuar nos moldes atuais a partir de Janeiro, porque a TVI vai ter um novo day-time e não faz sentido o novo day-time ser interrompido todas as semanas, até para fidelizar o público.

Por isso se ela quiser manter o Dia de Cristina, a unica alternativa é ser aos sábados. Aos domingos é mais complicado, porque a ia limitar caso quisesse assumir programas em horário nobre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não digo ao domingo, mas o DdC devia ser fixo ao sábado tipo assim:

10h-13h - Dia de Cristina (sem criminal, já bastava durante a semana no VnTV)

13h-14h - Jornal da Uma

14h-15h - Conta-me

15h-16h - VivaVida

16h-19h - Dia de Cristina

19h-20h - Sitcom

---- HN

Séries, minisséries -----> Concurso (Novo do Pedro Fernandes que substitua o Mental Samurai)

Só depois (23h30) ----- BB da Semana

Assim até era mais fácil fazer aquele dia diferente na grelha que ela tanto falou quando veio para a TVI com séries e assim.

Mas o que eu adorava mesmo que ela fizesse era a adaptação disto. Até poderia ser a Maria Cerqueira Gomes a apresentar:

Who Do You Think You Are? Wantok « The Pineapple Post

Editado por EFMR
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para os fins de semana a partir de Janeiro:

 

Sábado:

06:00 - Detectives Maravilhas

06:45 - Inspetor Max

07:45 - Diário da Manhã

10:15 - O Cantinho da Maria

Spoiler

Programa feito à medida de Maria Cerqueira Gomes

13:00 - Jornal da Uma

14:45 - VivaVida

16:15 - Dia de Cristina

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Bem Me Quer

23:00 - Late Night Show

Spoiler

Com Pedro Fernandes e Pipoca Mais Doce

01:00 - Filme

03:00 - A Outra

 

Domingo:

06:00 - O Bando dos 4

06:45 - Inspetor Max

07:45 - Diário da Manhã

10:15 - Querido Mudei a Casa

11:15 - Missa

12:30 - Mesa Nacional

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Conta-me

15:00 - Filme

17:15 - Filme

19:25 - Ai a Minha Vida

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Novo programa com Goucha e Cristina

00:30 - Filme

02:30 - A Outra

 

Os sábados acho que ficavam mais fortes e com uma boa programação. 

Quanto aos domingos, tirar o Somos Portugal é sempre arriscado e de certeza que vai beneficiar o Domingão, mas já que a TVI está a flopar ao domingo, acho que deviam tentar ser uma alternativa e tentar outro tipo de publico mais comercial.

O Conta-me  sem o AD no outro lado, pode resultar bem ao inicio da tarde. E a sitcom para fechar a tarde com um produto mais familiar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUGESTÃO ESTREIA BEM ME QUER

10:10 Dia de Cristina

  • Entrevista aos três protagonistas de Bem Me Quer. Promoção à estreia da novela. 
  • Entrevista a Sara Barradas, que fala do desafio que foi protagonizar Quer o Destino. Promoção também ao final da novela. 

13:00 Jornal da Uma

14:40 Bem Me Quer (Antestreia) 

14:45 Destinos Cruzados

15:55 Bem Me Quer (Antestreia) 

16:00 Dia de Cristina

  • Cozinha com vários atores secundários de Bem Me Quer.
  • Entrevista aos irmãos Santa Cruz, falando do final da novela e de quão desafiante foi protagonizar a novela. Promoção ao final da novela. 

19:10 Big Brother: Diário 

19:55 Bem Me Quer (Antestreia)

20:00 Jornal das 8

21:05 Bem Me Quer (Grande Estreia) 

22:20 Quer o Destino (Grande Final)

23:45 Big Brother: Extra

- - - 

Com isto era possível ganharem o dia (se o DdC liderar de manhã :ph34r:), com uma noite explosiva com a estreia de "Bem Me Quer" final da novela "Quer o Destino". 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Diogo O. said:

SUGESTÃO ESTREIA BEM ME QUER

10:10 Dia de Cristina

  • Entrevista aos três protagonistas de Bem Me Quer. Promoção à estreia da novela. 
  • Entrevista a Sara Barradas, que fala do desafio que foi protagonizar Quer o Destino. Promoção também ao final da novela. 

13:00 Jornal da Uma

14:40 Bem Me Quer (Antestreia) 

14:45 Destinos Cruzados

15:55 Bem Me Quer (Antestreia) 

16:00 Dia de Cristina

  • Cozinha com vários atores secundários de Bem Me Quer.
  • Entrevista aos irmãos Santa Cruz, falando do final da novela e de quão desafiante foi protagonizar a novela. Promoção ao final da novela. 

19:10 Big Brother: Diário 

19:55 Bem Me Quer (Antestreia)

20:00 Jornal das 8

21:05 Bem Me Quer (Grande Estreia) 

22:20 Quer o Destino (Grande Final)

23:45 Big Brother: Extra

- - - 

Com isto era possível ganharem o dia (se o DdC liderar de manhã :ph34r:), com uma noite explosiva com a estreia de "Bem Me Quer" final da novela "Quer o Destino". 

Por acaso até gostei da sugestão. Só acho os blocos todos de antestreia desnecessários bastava o das 19h55 aliás 19h50 porque como sabemos o J8 começa às 19h55. Com o primeiro episódio a sair online 24 horas antes acho que não faz sentido essas antestreias basta a das 19h para o público televisivo que não vê online.

Editado por John123
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

SUGESTÃO ESTREIA BEM ME QUER

10:10 Dia de Cristina

  • Entrevista aos três protagonistas de Bem Me Quer. Promoção à estreia da novela. 
  • Entrevista a Sara Barradas, que fala do desafio que foi protagonizar Quer o Destino. Promoção também ao final da novela. 

13:00 Jornal da Uma

14:40 Bem Me Quer (Antestreia) 

14:45 Destinos Cruzados

15:55 Bem Me Quer (Antestreia) 

16:00 Dia de Cristina

  • Cozinha com vários atores secundários de Bem Me Quer.
  • Entrevista aos irmãos Santa Cruz, falando do final da novela e de quão desafiante foi protagonizar a novela. Promoção ao final da novela. 

19:10 Big Brother: Diário 

19:55 Bem Me Quer (Antestreia)

20:00 Jornal das 8

21:05 Bem Me Quer (Grande Estreia) 

22:20 Quer o Destino (Grande Final)

23:45 Big Brother: Extra

- - - 

Com isto era possível ganharem o dia (se o DdC liderar de manhã :ph34r:), com uma noite explosiva com a estreia de "Bem Me Quer" final da novela "Quer o Destino". 

Ponham o trailer antes da gala do Big Brother e entre o diário (acaba mais cedo) e o Jornal das 8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

SUGESTÃO ESTREIA BEM ME QUER

10:10 Dia de Cristina

  • Entrevista aos três protagonistas de Bem Me Quer. Promoção à estreia da novela. 
  • Entrevista a Sara Barradas, que fala do desafio que foi protagonizar Quer o Destino. Promoção também ao final da novela. 

13:00 Jornal da Uma

14:40 Bem Me Quer (Antestreia) 

14:45 Destinos Cruzados

15:55 Bem Me Quer (Antestreia) 

16:00 Dia de Cristina

  • Cozinha com vários atores secundários de Bem Me Quer.
  • Entrevista aos irmãos Santa Cruz, falando do final da novela e de quão desafiante foi protagonizar a novela. Promoção ao final da novela. 

19:10 Big Brother: Diário 

19:55 Bem Me Quer (Antestreia)

20:00 Jornal das 8

21:05 Bem Me Quer (Grande Estreia) 

22:20 Quer o Destino (Grande Final)

23:45 Big Brother: Extra

- - - 

Com isto era possível ganharem o dia (se o DdC liderar de manhã :ph34r:), com uma noite explosiva com a estreia de "Bem Me Quer" final da novela "Quer o Destino". 

Ótima sugestão, mas concordo que é desnecessário tanta vez o trailer de BMQ. Basta uma vez antes do BB no domingo anterior, e outra vez às 19h55 do próprio dia. De resto, parece-me bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que é bastante caro e impossível no momento mas eu sonho ainda com uma adaptação ao estilo Equador (30 episódios ou assim) do Rio das Flores do Miguel Sousa Tavares bem como do Memorial do Convento do Saramago. Nunca te pedi nada Cristina :adoro:

E já agora adaptar em minissérie Ensaio sobre a Cegueira e Jangada de Pedra! Têm bastante potencial para este formato.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutes ago, EFMR said:

Eu sei que é bastante caro e impossível no momento mas eu sonho ainda com uma adaptação ao estilo Equador (30 episódios ou assim) do Rio das Flores do Miguel Sousa Tavares bem como do Memorial do Convento do Saramago. Nunca te pedi nada Cristina :adoro:

E já agora adaptar em minissérie Ensaio sobre a Cegueira e Jangada de Pedra! Têm bastante potencial para este formato.

Lembro-me que Equador foi o produto de ficção mais caro feito em PT acho que até hoje ainda é mas valeu a pena é uma série espetacular. Se estivesse numa streaming platform tipo Netflix não duvido que fosse hit. Séries desse tipo costumam pegar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, John123 disse:

Lembro-me que Equador foi o produto de ficção mais caro feito em PT acho que até hoje ainda é mas valeu a pena é uma série espetacular. Se estivesse numa streaming platform tipo Netflix não duvido que fosse hit. Séries desse tipo costumam pegar. 

Equador deve ter sido a série portuguesa mais cara sim. Mas séries dessas na nossa televisão, e com esse orçamento, é muito difícil de fazer neste momento.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, D91 said:

Equador deve ter sido a série portuguesa mais cara sim. Mas séries dessas na nossa televisão, e com esse orçamento, é muito difícil de fazer neste momento.

Sim de acordo com o EF a produção custou por volta de 6 milhões de euros. Nenhuma série ou novela para além de Equador teve esse budget em PT até hoje. Outros tempos :triste::adoro:.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, John123 disse:

Sim de acordo com o EF a produção custou por volta de 6 milhões de euros. Nenhuma série ou novela para além de Equador teve esse budget em PT até hoje. Outros tempos :triste::adoro:.

"A Única Mulher" foi a novela que mais se aproximou. Um dos motivos de ser tão longa, para além do sucesso, foi para rentabilizar custos e o produto! 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Poderoso TV! disse:

"A Única Mulher" foi a novela que mais se aproximou. Um dos motivos de ser tão longa, para além do sucesso, foi para rentabilizar custos e o produto! 

Porque foi tão cara? Por terem ido gravar cenas a Angola?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, D91 said:

Porque foi tão cara? Por terem ido gravar cenas a Angola?

Sim isso foi uma das razões. Foram mais ou menos uns 13-15 atores do elenco principal gravar lá e depois também tivemos a figuração toda. Não nos podemos esquecer também que foram para Angola mais do que uma vez durante a novela mas devem haver mais razões para além desta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou apresentar uma grelha para implementar em 2021 que me parece capaz de lutar pela liderança e também apelar a vários tipos de públicos:

Segunda a Sexta:

Spoiler

06:00 - Os Batanetes

06:30 - Diário da Manhã (no estúdio principal)

10:15 - Talk-show de Fátima Lopes e co-apresentação de Isabel Silva

13:00 - Jornal da Uma

14:45 - A Outra

16:15 - Talk-show de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz

18:30 - Ficção mais leve/barata/juvenil

19:15 - Game show de Cristina Ferreira

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Bem Me Quer

22:25 - Amar Demais

23:30 - Ilha dos Amores - A Série

01:00 - Casos da Vida

02:30 - Séries internacionais / novelas em reposição

Sábado:

Spoiler

06:00 - Detectives Maravilhas

06:45 - Inspetor Max

07:45 - Diário da Manhã

10:15 - Talk-show de Manuel Luís Goucha

13:00 - Jornal da Uma

14:45 - VivaVida

16:15 - Novo programa de sábado, inspirado nos programas brasileiros de sábado à tarde, com Maria Cerqueira Gomes, Pedro Fernandes e Iva Domingues

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Bem Me Quer

23:00 - Mental Samurai ---> Late Night Show com Cláudio Ramos e Pipoca Mais Doce

01:00 - Querido Mudei a Casa (R)

02:00 - Filme 

Domingo:

Spoiler

06:00 - O Bando dos 4

06:45 - Inspetor Max

07:45 - Diário da Manhã

09:00 - Missa

10:15 - Talk-show de Manuel Luís Goucha

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Conta-me

15:00 - Filme

17:15 - Filme

19:25 - Ai a Minha Vida

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Novo programa de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira

00:00 - Querido Mudei a Casa

01:00 - Filme

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Figo disse:

Vou apresentar uma grelha para implementar em 2021 que me parece capaz de lutar pela liderança e também apelar a vários tipos de públicos:

Segunda a Sexta:

  Ocultar conteúdo

06:00 - Os Batanetes

06:30 - Diário da Manhã (no estúdio principal)

10:15 - Talk-show de Fátima Lopes e co-apresentação de Isabel Silva

13:00 - Jornal da Uma

14:45 - A Outra

16:15 - Talk-show de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz

18:30 - Ficção mais leve/barata/juvenil

19:15 - Game show de Cristina Ferreira

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Bem Me Quer

22:25 - Amar Demais

23:30 - Ilha dos Amores - A Série

01:00 - Casos da Vida

02:30 - Séries internacionais / novelas em reposição

Sábado:

  Ocultar conteúdo

06:00 - Detectives Maravilhas

06:45 - Inspetor Max

07:45 - Diário da Manhã

10:15 - Talk-show de Manuel Luís Goucha

13:00 - Jornal da Uma

14:45 - VivaVida

16:15 - Novo programa de sábado, inspirado nos programas brasileiros de sábado à tarde, com Maria Cerqueira Gomes, Pedro Fernandes e Iva Domingues

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Bem Me Quer

23:00 - Mental Samurai ---> Late Night Show com Cláudio Ramos e Pipoca Mais Doce

01:00 - Querido Mudei a Casa (R)

02:00 - Filme 

Domingo:

  Ocultar conteúdo

06:00 - O Bando dos 4

06:45 - Inspetor Max

07:45 - Diário da Manhã

09:00 - Missa

10:15 - Talk-show de Manuel Luís Goucha

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Conta-me

15:00 - Filme

17:15 - Filme

19:25 - Ai a Minha Vida

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Novo programa de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira

00:00 - Querido Mudei a Casa

01:00 - Filme

O que acham?

Não concordo com o fim do SP e com a aposta em cinema. Não sei se a Fátima consegue aguentar as manhãs, ela devia deixar o daytime durante uns tempos. Não tirava ainda o Goucha das manhãs de segunda a sexta. Não sei se colocam a Missa tão cedo....e penso que a Missa faz bons resultados no seu atual horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Não concordo com o fim do SP e com a aposta em cinema. Não sei se a Fátima consegue aguentar as manhãs, ela devia deixar o daytime durante uns tempos. Não tirava ainda o Goucha das manhãs de segunda a sexta. Não sei se colocam a Missa tão cedo....e penso que a Missa faz bons resultados no seu atual horário.

Eu percebo as dúvidas quanto ao fim do SP, eu também as tenho. Mas o meu pensamento é o seguinte: já que o Somos Portugal está a flopar, pelo menos a TVI podia tentar ser uma alternativa e atrair outro tipo de público, mais comercial e também dar melhor imagem ao canal.

Quanto ao Goucha, é assim, por mim ficava o Goucha durante muitos mais anos, para mim é de muito longe o melhor apresentador do país e o rei do day-time. Mas já que ele tenciona sair dentro de algum tempo, eu aproveitava para o meter nas manhãs de fim de semana que andam na lama (mais aos sábados que aos domingos) e precisam de ser reforçadas.

A Fátima com um devido refresh de imagem penso que seria perfeitamente capaz de segurar as manhãs. E metia a Belinha a fazer um papel parecido ao do Cláudio no OPDC precisamente para estimular o lado mais divertido e alegre da Fátima.

Uma das minhas "preocupações" com estas grelhas foi dar trabalho a todos os apresentadores do canal. Penso que faltaram apenas a Garden e Mafaldinha.

 

Editado por Figo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...